Variedade de variedades de macieiras para cultivo nos Urais: inverno e início, colonial e anão

Pin
Send
Share
Send

As maçãs são as frutas mais úteis e as mais favoritas do mundo. As macieiras crescem em todos os lugares, porque a variedade de variedades permite selecionar mudas para cada área geográfica.

Os Urais, apesar de seu clima ameno, estão disponíveis para o cultivo de muitos deles, embora devam ser selecionados com cuidado, levando em conta as peculiaridades da tecnologia agrícola e a resistência a fatores negativos.

O mais adequado para esta cultivar é a seleção Ural, adaptada especificamente para esta zona climática, embora entre outros, você também pode escolher boas variedades de colheita.

Variedade de variedades

No total, existem cerca de 10.000 variedades no mundo que foram criadas em anos diferentes, mas apenas 100 delas são adequadas para os Urais.

Ao escolher você precisa considerar entre outros fatores e a localização do site.

Além disso, você deve saber que existem três categorias de variedades, elas diferem em termos do início da frutificação:

  • crescimento rápido - começar a dar uma colheita por 4 anos de vida;
  • mediano - começar a dar frutos por 7 anos após o plantio;
  • feto tardio - A frutificação pode ser esperada até o ano 10.

Fotos

O mais popular e adequado para os Urais são variedades criadas por criadores de Sverdlovsk, bem como vários outros nacionais e estrangeiros.

Todos eles podem ser divididos em três grandes grupos de variedades: verão, outono e inverno.

Jardineiros experientes recomendam escolher aderir a tal proporção - 20% das mudas de verão, 20% do outono e 60% das variedades de inverno.

Nesta proporção, a colheita será boa mesmo em condições adversas e será possível fornecer a família com maçãs por um longo tempo.

Persa

Essa variedade pertence à categoria de inverno, cujos frutos podem persistir por muito tempo, e podem ser consumidos em sua alimentação apenas no inverno, quando as vitaminas são tão necessárias.

Árvores de variedade Persa altura média, bem tolerar -40 graus Celsius e dar uma excelente colheita. Estas maçãs são muito grandes e doces e azedas, muito perfumadas, gostam de crianças.

Os torcedores mastigando maçãs apreciarão o amadurecimento dos frutos avermelhados no início de setembro, podendo ser armazenados até março e até mais, se você aderir às condições de armazenamento.

Jardineiro, que escolheu essa variedade, deve-se ter em mente que o tempo chuvoso prolongado pode levar à doença da sarna e a tempo de tomar medidas preventivas.

As frutas geralmente têm luvas, às vezes, ramos do ano passado, então a formação da coroa deve ser feita com cuidado.

Casco de Prata

Mudas O Casco de Prata possuem várias características externas, por isso, conhecendo a descrição de macieiras e suas variedades, as mais procuradas nos Urais, é difícil confundir essa variedade com outras.

A coroa das árvores lembra uma bola em forma, e as próprias árvores são de altura média, elas têm folhas verdes claras com penugem e botões arredondados.

Se o Casco de Prata plantadas em solo bem adubado, as maçãs serão médias, pesando cerca de 100 gramas, e em magros solos as maçãs se tornarão rasas.

A coroa da árvore consiste em ramos lisos, que estão localizados quase em um ângulo de 90 graus. O aparecimento de frutos pode ser em ramos de diferentes idades, anéis ou crescimentos.

As maçãs geralmente são arredondadas, com uma superfície lisa e bonita, coberta com um blush borrado. A variedade é precoce e a colheita pode ser colhida em meados de agosto, mas não é adequada para armazenamento a longo prazo.

Veludo Altai

Esta macieira pertence à categoria de outono, foi criada para cultivo no Instituto de Pesquisa de Horticultura da Sibéria e distribuída desde 1978. As árvores não são muito altas, mas sim de estatura mediana, elas têm uma coroa que é próxima da forma oval.

Frutas Veludo Altai pequeno em tamanho e peso, apenas 40-50 g, mas a carne é muito suculenta e tem um sabor adocicado com uma acidez quase imperceptível. Os frutos são primeiro amarelos, e depois a cor muda para um vermelho escuro, com um revestimento azulado.

Eles podem ser coletados na terceira década de agosto e têm uma vida útil de até 2 meses. É importante não pular o começo da coleção, porque então os frutos desmoronam.

A variedade é adequada para reprodução em todas as partes dos Urais, pois é altamente resistente a sarna e a baixas temperaturas.

O montão Ural

Variedade O montão Ural É amplamente distribuído pelos Urais, é outonal. O montão Ural é conhecido pelos jardineiros desde 1959 e tem rápido crescimento, já que a colheita pode ser esperada por 3 anos após o plantio.

A variedade agradará a quem gosta de experimentar e criar, porque pode criar magníficos híbridos resistentes ao frio.

A árvore tem uma forma compacta, sua coroa caída é densa e a frutificação ocorre nos crescimentos, árvores frutíferas e galhos do ano passado.

Frutas Os Urais não diferem em peso, mas são adequados para qualquer tipo de processamento. A colheita não é armazenada por muito tempo, cerca de 50 a 60 dias.

Welsey e outros

Welsey - a criação da seleção americana, no catálogo de variedades de macieiras, ele ocupa um dos principais lugares, devido à sua excepcional resistência a danos causados ​​por sarna.

Apareceu Welsey ainda em 1860 e até hoje é uma das melhores variedades de maçã para fazer suco.

Estas maçãs têm um recurso: o sabor depende diretamente das condições climáticas, e quanto melhor eles são, mais a colheita e as frutas são mais deliciosas.

As árvores crescem em tamanho médio, mas a localização dos galhos em um ângulo agudo para o tronco geralmente leva a sua quebra da severidade da fruta.

Outro recurso variedades é que mesmo atraso com a colheita por vários dias leva ao derramamento de frutas, e isso afeta sua condição durante o armazenamento. Ao mesmo tempo, as maçãs estão maduras e as árvores são resistentes à sarna, o que é importante se o ar estiver úmido.

Juntamente com aqueles listados nos Urais, cultivadas e relativamente novas variedades de maçã, por exemplo, Country, que não é apenas resistente à sarna, mas também é de crescimento rápido e resistente ao inverno. Seus frutos são amarelos, com um tom esverdeado, cor, muito saboroso, doce com acidez, e o peso chega a 100 g.

Existem variedades rastejantes - Papiro ou Carol, que também são resistentes ao inverno.

Leia sobre como cuidar de gerânios em casa.

Árvore de maçã em forma de coluna - fotos que valem a pena ver.

Informações úteis para quem se preocupa com a impermeabilização da fundação da sua casa.

Anão e colonoide

As macieiras-anãs são diferentes das outras porque o seu crescimento é limitado a 2, raramente 3 metros. Em geral, essas variedades são resistentes ao inverno e muito produtivas.

Devido à restrição de crescimento e frutas, eles são muito maiores e mais saborosos, e a frutificação é possível por 2 anos após a inoculação. O solo para essas variedades deve ser bem fertilizado e nutritivo.

Cultivando slaboroslyh macieiras dá os seguintes benefícios jardineiro:

  • frutificação precoce;
  • alto rendimento e ao mesmo tempo - qualidades de gosto altas;
  • simplicidade no atendimento e realização de medidas de proteção;
  • a capacidade de crescer mesmo onde a água subterrânea está bem próxima da superfície;

Muitos jardineiros confundem variedades fétidas e árvores cultivadas em ações anãs, mas isso não é a mesma coisa.

Árvores são árvores, cujo crescimento é artificialmente limitado, e a coroa é formada espalhando-se e paralela ao solo.

Tais árvores podem facilmente passar o inverno na neve, sem medo de congelar. As notas incluem as variedades criadas pelo criador Mazunin: Maravilhoso, Mundano, Estrofe outonal, Snowdrop e outros.

Eles têm frutos grandes muito saborosos, e principalmente variedades de verão, que são, no entanto, resistentes ao inverno.

Característica distintiva - todos os talos precisam de suporte, liga e poda regular para formar a coroa. Uma das primeiras variedades de maturação de macieiras - Melba, ele dá uma colheita de uma árvore a 200 kg de fruta grande.

Árvores em forma de cólon percebem a possibilidade de plantio compacto em uma pequena área. Infelizmente, nos Urais, suas vantagens quase terminam aí.

Muitos anos de experiência dos principais criadores de plantas mostraram que mesmo novas variedades de maçãs precoces do tipo de coluna não são adequadas para o cultivo nos Urais por um longo período de tempo.

Isso se deve ao fato de que nenhum deles é dotado da necessária resistência do inverno e freqüentemente congela até as próprias raízes.

Macieiras em forma de cólon podem ser cultivadas, dobrando-se para o inverno no chão e cobrindo, mas isso só pode ser feito por vários anos.Se os rins ficarem congelados e cortados, os galhos começam a crescer, formando a coroa tridimensional usual da árvore.

Das novas variedades, talvez, o crescimento rápido Wikis doces com frutas grandes.

Com baixa resistência à geada

Para baixo-resistente todas as macieiras, bem como aqueles que podem suportar a queda de temperatura até -25 graus Celsius. Nos Urais, muitas dessas variedades não podem ser cultivadas, embora em outras regiões elas sejam bastante procuradas.

Por exemplo, nota Lobo derivado no Canadá, é mais apropriado crescer na forma de um stange. Frutas amadurecem no outono e podem ser armazenadas por até 2 meses, elas têm um tom amarelo e vermelho.

Outra nota aceitável é Espartano, caracteriza-se por maturação tardia e frutos grandes, cujo peso chega a 200 g, variedade resistente à sarna e à grande fecundidade.

Características semelhantes têm e Cellini, estas macieiras crescem bem para aqueles que vivem nos Urais com um inverno relativamente ameno.

Médio-resistente

Esta categoria inclui algumas variedades, e embora o crescimento seja um pouco mais difícil do que o baixo-resistente, eles são mais populares entre os jardineiros.

Estas variedades são exigentes para o solo, formando a copa, pois precisam de muito mais calor.O meio-resistente Stroyevskoe com frutas grandes e resistência a sarna, Antonovka - uma das variedades mais famosas, com mais de uma dúzia de variedades. Seus frutos têm um sabor difícil de confundir com qualquer outro, e o rendimento é muito alto.

Não só o inverno, mas também primeiras variedades da maçã, não só doméstico, mas também a seleção estrangeira considera-se meio-resistente. Entre doméstico é possível alocar tal, como:

  • Nascer do sol;
  • Bogatyr;
  • Sinapse Oryol;
  • Beleza de Sverdlovsk e outros.

Bem, e de variedades estrangeiras, as mais populares e exigidas nos Urais são variedades de maçã como Jonathan, que é resistente à sarna e à seca, mas contra o bolor nem sempre pode ficar, seus frutos podem ser armazenados por até 6 meses.

A macieira favorita de todos Idared é capaz de resistir a quase todas as doenças, produz rendimentos altos e grandes frutos saborosos, que também podem ser armazenados por até 7 meses.

Capaz de suportar geadas severas

Talvez a categoria mais comum de variedades cultivadas em várias partes dos Urais seja o inverno resistente. Eles podem suportar uma queda de temperatura prolongada a -40 graus.

Uma das variedades de maçã mais resistentes ao frio é Sverdlovsk, seus frutos são amarelos, amadurecem em setembro e podem ser armazenados até o final do inverno.

Das variedades de maturação outonal, de alto rendimento Presente de outono, que é resistente a sarna.

Qualquer catálogo de variedades de macieiras também inclui variedades resistentes ao inverno: Verão listrada, Casco de Prata, Uralochka - Eles podem ser colhidos no final de agosto, embora sejam mantidos apenas por algumas semanas. Estas variedades são mais adequadas para o cultivo nos Urais do Norte.

Vistas de verão

Em condições de um clima bastante severo nos Urais, o "verão" pode ser chamado de cultivares de maçã, cujos frutos, embora maduros na árvore, têm uma vida útil limitada. Eles são bons para comer as primeiras maçãs, obter uma porção de verão de vitaminas.

Muitos deles não são muito grandes, mas saborosos, por exemplo, Aroma de Uktus tem um sabor adocicado com um sabor azedo pronunciado, mas Papiaroantrianum não só dá frutos muito perfumados e saborosos, mas também tem uma cobertura sem pintura, que é importante para quem sofre de alergias.

Parece uma variedade Country, muito popular nos Urais, porque é resistente ao inverno e de tamanho médio. Seus frutos estão prontos para uso em meados de agosto, eles também são sem pintura e muito doce.

Qualquer que seja o grau escolhido pelo agricultor, é necessário observar as condições de seu cultivo e então as boas colheitas serão garantidas.

Pin
Send
Share
Send