A delicadeza dos cuidados para o primula e o plantio no outono

Pin
Send
Share
Send

O primula é uma flor magnífica que cresce em latitudes temperadas. A planta pode ser encontrada nas margens de corpos de água, em prados e encostas de montanhas. As inflorescências são brilhantes e diversificadas, e são divididas em camadas, umbelladas, em forma de travesseiro, de acordo com o princípio da distribuição no pedúnculo das flores. Colorir em inflorescências é muito diverso, de monofônico a coliforme. O cultivo de prímula consiste em um plantio primário e um transplante oportuno no futuro. No
artigo considera o que fazer com prímula no Outono, quando e como transplantar e como cuidar de plantas.

Quando as sementes amadurecem?

Primrose pode ser propagada não só pela divisão do arbusto e estacas, mas também as sementes, os quais são colhidos a partir dos testículos, aparecem após a floração, e, em seguida, colocados no solo. Normalmente, este processo ocorre no final de setembro, início de outubro, foi neste momento as sementes amadurecem totalmente.

Recomendação Não deixe as sementes para o próximo ano, como sua germinação substancialmente reduzido.

Características de cuidado no período de outono

Uma vez que o botão de planta de jardim, todo o cuidado é limpar todos os arbustos em torno das folhas secas, ervas daninhas e afrouxar o solo.Depois disso, deixe as plantas até o inverno, sem tocar. É neste momento que as chapas de folha começam a crescer, o que se tornará um abrigo natural para o sistema radicular da planta.

Ações necessárias para preparar a planta para o inverno

Antes da neve cair, é necessário fazer a preparação oportuna de primroses do inverno. Vale a pena notar que muitas variedades de prímulas de jardim são resistentes à geada e não precisam de abrigo especial, mas há plantas híbridas de preferência escavando e colocadas em uma sala em recipientes especiais para armazenamento.

Quanto às variedades resistentes ao frio, elas devem estar preparadas para o inverno:

  • para proteger as raízes da geada, sob os arbustos as plantas são infundidas com húmus no final do outono;
  • deve-se notar que para cores resistentes ao frio, o suficiente para cobrir uma espessa camada de neve, mas não a cada inverno há neve e é necessário para fornecer com antecedência, para esconder primrose melhores ramos de abeto, vai começar assim que as geadas chegar a -10 graus;
  • não é necessário para tocar as folhas da planta, ele serve como uma proteção, é melhor para fazer essas ações saltar.

Solo e fertilizante

Como se alimentar? Prímula ama solo fértil e leve, e se a terra na conspiração de barro, for necessário fazer nele (cálculo por 1 metro quadrado):

  • Rio de areia - 3 baldes;
  • húmus - 0,5 baldes;
  • superfosfato - 40 g;

Se os solos são arenosos, então eles podem congelar no inverno, então eles adicionam (cálculo por 1 m2):

  • húmus - 2-3 baldes;
  • potássio e fósforo - 20-30 g;
  • argila - 0, 25 baldes.

Características do plantio de plantas perenes

Vale lembrar que para decorar o site você precisa plantar a planta corretamente, como fazê-lo - responda mais.

Ajuda A distância entre pequenos arbustos deve ser de pelo menos 25 cm, e para plantas grandes - 45 cm, caso contrário, no processo de arbustos em crescimento, eles irão interferir uns com os outros.

Você pode plantar prímulas de várias maneiras, mas considere quando fazê-lo e como os métodos mais comuns.

Sementes

A maioria dos jardineiros prefere multiplicar a planta por sementes. Semear pode ser feito 3 vezes por temporada.

Na maioria das vezes, os jardineiros preferem plantar a prímula dessa maneira. A nuance é que ela difere em tecnologia, como pode ser feito 3 vezes por temporada, com a tecnologia de semeadura sendo diferente:

  1. Plantando na primavera. Vale a pena lembrar que as sementes de prímula perdem sua germinação muito rapidamente, então para a plantação de primavera no jardim você precisa aplicar as sementes compradas na loja.Mas antes de plantar a planta no campo aberto, você precisa preparar as sementes. Um mês antes do plantio, você precisa despejar uma mistura especial de solo no recipiente e polvilhar sementes sobre ele. Não polvilhe, basta pressionar um pouco no solo.

    Nem todas as variedades de primrose precisam de estratificação, portanto, antes de preparar a semente para semeadura, deve-se esclarecer se vale a pena aplicar a preparação de longo prazo para uma determinada variedade.

  2. Sementeira no outono - A tecnologia mais popular entre os floristas. Se você aplicar esse tipo de plantio, as plantas vão agradá-lo com flores para a próxima estação. A única regra para o plantio no outono é cobrir o solo em que as sementes são semeadas para evitar o congelamento.

    Interessante! Assim que a neve começar a derreter e a planta receber umidade suficiente, o que é muito bom para os brotos jovens. Neste início da primavera não há raios abrasadores do sol, que podem prejudicar as folhas jovens.
  3. Semeando em mudas em casa no final de janeiro, início de fevereiro. Este método é mais trabalhoso, pois exige uma preparação cuidadosa da semente, por isso é usado apenas em casos excepcionais.

Deve-se notar que, se não houver possibilidade de semear somente a prímula, você pode comprar mudas prontas e multiplicar plantas de maneira mais simples.

Do vídeo você aprenderá a plantar a prímula com sementes:

Estacas no chão

Este método de criação de plantas é muito simples Vamos desmontar, como corretamente plantar um talo:

  1. Parte da brotação na raiz do pescoço é cuidadosamente separada para que tenha um rim e uma folha. Ao mesmo tempo, corte a placa de folha até a metade.
  2. Prepare o solo, misturando em quantidades iguais areia e húmus.
  3. Plante o talo na composição preparada.
  4. Para o enraizamento, é necessário criar condições ótimas para a planta:

    • temperatura - +17 graus;
    • iluminação brilhante sem luz solar direta;
    • o solo é moderadamente úmido.

Quando uma terceira folha aparece, a prímula é transplantada em um pequeno vaso, cujo diâmetro não deve ser maior do que 10 cm. No jardim, a planta é plantada com o início do tempo quente em um local aberto.

Do vídeo você aprenderá como dividir as prímulas no outono:

Quando é melhor transplantar: na primavera ou no outono?

Quando transplantar uma planta? A flor pode ser transplantada para outro local no outono e na primavera, não há diferença especial quando se cultiva uma flor nas regiões do sul.

Importante! Na zona mediana da Rússia, é necessário transplantar só na primavera, de outra maneira as raízes simplesmente não serão capazes de ganhar a força antes do frio de inverno, e a primavera não pode sobreviver ao inverno.

Possíveis doenças e tratamento

Primrose - a planta é muito resistente a várias pragas e infecções. Mas ela é muito vulnerável durante o período de transplante e pós-transplante. Durante esse período a planta pode ser submetida aos seguintes ataques:

  • antracnose;
  • oídio;
  • ferrugem;
  • apodrecer.

Além disso, a prímula pode ter lesões fúngicas:

  • cercosporella;
  • uma ramularia;
  • mancha bacteriana.

As doenças afetam as folhas jovens e as velhas. O fato é que, durante o período de enraizamento após o transplante, a imunidade da planta é muito enfraquecida, e não pode lidar com doenças e pragas por conta própria - o primula deve ser tratado com fungicidas.

Você pode pulverizar a planta com cloreto de cobre ou líquido Bordeaux. Não se esqueça que uma planta pode produzir phytophthora, um parasita de cogumelos que pode matar uma planta - nesta situação, reduzir a rega. Lesmas, pulgões, gorgulhos, nematóides, ácaros e pulgas,também pode ser muito irritante para as plantas jovens, de modo que requer tratamento com drogas como:

  • Intavir
  • A faísca.
  • Ragor.

Cuidado

Adubação adicional

Para a nota. Primula é chamado de primrose e não é acidental, pois começa a crescer, com a descida da neve. Portanto, é necessário fertilizar, no início da primavera.

Os fertilizantes complexos são introduzidos no solo, que deve conter (por metro quadrado, 10 a 20 gramas):

  • fósforo;
  • azoto;
  • potássio.

Além disso, é necessário remover as folhas secas que impedem a fertilização, e o solo sob os arbustos deve ser bem solto para que as raízes possam ser acessadas pelo ar.

O curativo superior repetido é realizado 12 a 15 dias após a floração da prímula. Aplicar fertilizante orgânico, que é criado em proporções de 1:10, uma flor é derramada em 0,5 litros de solução. Isso ajudará a planta a plantar botões de flores no próximo ano.

Aparar

A poda é um procedimento necessário e importante, que não é recomendado para ser negligenciado. É necessário aparar a planta no outono? Faça este procedimento em um determinado momento, e é melhor na primavera, assim que a neve cair e as fortes geadas pararem. Isso irá estimular a planta para um novo crescimento e floração.

Conclusão

Prímulas crescentes no período de outono tem algumas características que devem ser levadas em conta, para obter plantas fortes e magníficos e exuberantes arbustos floridos. Se tudo for feito corretamente, seu jardim ficará muito bem por muito tempo.

A prímula é uma planta muito popular entre os paisagistas, porque com a sua ajuda você pode recriar os canteiros exclusivos que podem decorar qualquer área, parque ou praça.

Pin
Send
Share
Send