Blehnum - uma samambaia luxuosa com um caráter temperamental

Pin
Send
Share
Send

Blehnum é uma planta perene muito atraente, forma arbustos que se estendem e às vezes se assemelha a uma pequena palmeira. Os jardineiros adoram a cor brilhante e o tamanho considerável. Uma planta adulta pode decorar um peitoril da janela, um jardim de inverno e até um canteiro de flores. É claro que você precisa aceitar a natureza difícil de Fleckham, mas isso será mais do que preenchido com crescimento selvagem.

Blechnum

Características botânicas

O gênero numeroso de blehnum pertence à família Debryannikov. Os jardineiros costumam chamar a planta de "madeira selvagem". Esta samambaia se espalhou em climas subtropicais e tropicais da Europa Ocidental ao leste da Ásia, bem como na América do Norte.

Um caule curto e denso, coberto de folhagem densa, geralmente se eleva acima do solo. É uma raiz modificada. Gradualmente, o caule fica rígido e adquire uma cor marrom clara. A altura do caule de uma planta adulta mal chega a 50 cm e passa para o sistema radicular superficial. Ele se espalha rapidamente por toda a superfície do solo e está envolvido na formação de uma camada de turfa.







As folhas de lechblum são longas, em forma de palma. Cada pecíolo com folhagem dissecada por cirros no ambiente natural atinge um comprimento de 1-1,5 metros. Por estrutura, a roseta de folhas se assemelha a uma palmeira. A cor das folhas é lisa, verde claro. Fern Blechnum tem dois tipos de folhas: estéril e fértil. Na parte inferior da vaya (folha fértil), veias marrom-acinzentadas são visíveis, nas quais existem esporos. O próprio Wii é mais fino e mais frequentemente direcionado para cima. A folhagem estéril tem uma base macia e uma forma em queda e arqueada.

Tipos de bleume

Antes de comprar blehnum, você deve escolher a variedade mais atraente. Os seguintes tipos são mais adequados para cultivo interno:

  • Jubarte de Blechnum ou gibbum de Blehnum. Uma das variedades mais populares, com cerca de meio metro de altura. As folhas são pintadas com uma tonalidade verde brilhante e, quase sem pecíolos, assentam firmemente em um caule curto. Frações de folhas alongadas, em forma de cinto. Na base, as folhas são mais largas, afiadas até a borda. O comprimento do caminho é de 50 a 60 cm.
    Blechnum humpback ou Blechnum gibbum
  • Blechnum brasileiro. Apresenta folhas mais largas com um tom de azeitona de crescimento excessivo. A planta forma um arbusto extenso, mas baixo. As folhas jovens são pintadas primeiro nas cores rosa-laranja e formam uma pequena roseta no centro da planta. Isso o torna muito atraente.
    Blechnum brasileiro
  • Blehnum Moore. A pátria da variedade é a Austrália. É um arbusto compacto com até 30 cm de altura. Os brotos no solo são de cor verde escuro e os pecíolos são quase pretos. O lado superior dos lóbulos das folhas é brilhante e as bordas são levemente onduladas.
    Blehnum Moore
  • Rio Blechnum. A planta forma um arbusto esférico com até 30 cm de altura e até 40 cm de largura.Os lóbulos frondosos são largos, geralmente ovais.
    Rio Blechnum
  • Western Blechnum. Possui folhas densas de até 50 cm de comprimento, com lóbulos lanceolados largos e cor verde escuro. A largura do caminho atinge 13 cm, sendo utilizada na medicina popular para tratar doenças do aparelho geniturinário.
    Western Blechnum
  • Senhora de prata de Blechnum. A planta é interessante cor da folha de prata. As ações são lanceoladas, reduzidas. A samambaia forma arbustos com um diâmetro de até 50 cm.
    Senhora Prata de Blechnum
  • Calêndula de cirro. Forma um arbusto denso e compacto. Vayi ereta, com até 15 cm de altura, capaz de se espalhar fortemente na superfície do solo e requer divisão periódica. As folhas estéreis aparecem constantemente e as vaya férteis crescem muito raramente.
    Cirrus Blechnum

Métodos de criação

A maneira mais conveniente de reproduzir blehnum é a divisão dos rizomas. O procedimento é realizado com uma planta adulta na primavera. Com cuidado, desenterre a samambaia e corte a raiz ao meio. O local do corte é mergulhado em carvão moído e instilado imediatamente no solo. Durante várias semanas, o blehnum se enraíza e não se move em crescimento, e então novos brotos começam a aparecer.

Produtores de flores experientes podem facilmente reproduzir blehnum por esporos. A folha adulta é cortada e os esporos são cuidadosamente raspados com uma colher em uma folha de papel. No início de março, o material resultante é semeado em um viveiro preparado (palete plana com o solo). A mistura do solo é pré-aquecida e desinfetada. Um pequeno recipiente com o solo deve ser colocado em uma superfície aquecida. É importante umedecer regularmente o solo. Para evitar que a umidade evapore muito rapidamente, cubra o recipiente com filme ou vidro. O abrigo diário é removido por 15 a 30 minutos.

Durante a germinação (1-3 meses), é melhor manter o viveiro em um local escuro. Quando os primeiros brotos aparecem, as mudas precisam ser afinadas para que haja uma distância de 2,5 cm entre elas.Após mais 1-1,5 meses, as plantas jovens são transplantadas para um local permanente em vasos com mistura de turfa.

Regras de cuidados

Cuidar de blehnum em casa requer um pouco de habilidade, mas para o bem de uma planta tão bonita, você pode fazer um pouco de esforço. Debryanka adora longas horas de luz do dia, mas não tolera luz solar direta. Uma área sombreada com solo úmido deve ser selecionada. Você precisa regar a samambaia regularmente, evitando a secagem completa do coma de terra. No inverno, a rega é reduzida, mas não completamente interrompida.

É importante garantir o aumento da umidade, portanto, no inverno, os vasos com plantas deverão ser removidos dos radiadores de aquecimento. O nível de umidade necessário pode ser garantido usando bandejas de água ou pendurando um pano úmido. Pulverizar as folhas pode levar à deterioração.

Um transplante é realizado conforme necessário, por exemplo, se as raízes cobrem completamente toda a superfície do vaso. O procedimento está planejado para o início ou o meio da primavera. O solo é selecionado leve, com acidez neutra ou fraca. A combinação ideal de componentes:

  • 40% de solo em folha;
  • 20% de turfa;
  • 20% de húmus;
  • 20% de areia do rio.

De maio a meados de outubro, é aconselhável alimentar o blehnum com fertilizante mineral para plantas não floridas. A alimentação é realizada a cada duas semanas. Se a samambaia parecer saudável, vale a pena adicionar apenas meia porção de fertilizante, caso contrário a planta começará a doer.

A temperatura ideal para blehnum é + 18 ... + 22 ° C. Em um ambiente mais quente, a planta começa a secar e para de crescer. É importante encontrar um local tranquilo para a samambaia sem correntes de ar.

Blechnum raramente sofre de doenças ou ataques de parasitas. Todas as dificuldades nos cuidados podem estar associadas à manutenção inadequada da planta. Se aparecerem manchas marrons nas folhas, é uma sala muito quente.

A temperatura do ar não deve ser aumentada acima de + 25 ° C. Se as folhas ficarem amarelas e a samambaia crescer muito lentamente, o ar na sala estará muito seco. O amarelecimento das folhas também pode ocorrer devido à falta de fertilizante.

Blehnum parece ótimo como uma planta independente ou como parte de arranjos florais. As samambaias plantadas em vasos grandes podem ser plantadas durante o verão em torno de um lago artificial e, no inverno, podem ser plantadas em uma sala ou em uma estufa. Com os devidos cuidados, o blehnum na foto e na realidade se tornará uma decoração digna.

Pin
Send
Share
Send