Uma maneira incomum de cultivar pepinos em um barril: como obter uma boa colheita?

Pin
Send
Share
Send

O uso de métodos não tradicionais de cultivo de várias culturas geralmente está associado ao desejo de obter retornos efetivos, utilizando os recursos existentes de maneira mais racional. Ao cultivar pepinos em barris, os jardineiros salvam principalmente a área preciosa de sua parcela. Mas essa não é a única vantagem do método, ele tem muitas outras vantagens, que valem a pena conhecer em mais detalhes.

Descrição do método, suas vantagens e desvantagens

Este método bastante incomum de cultivar pepinos em barril tem sido usado com sucesso na China. Para os jardineiros russos, o método é relativamente novo, embora, a julgar pelas críticas, muitos já o tenham aplicado em suas áreas. Assim, é possível cultivar variedades de pepino de qualquer período de maturação, mas na maioria das vezes o método é usado para obter uma colheita precoce. Em muitas fontes, o número de frutos obtidos durante o cultivo em uma capacidade de duzentos litros é comparado com o rendimento em um canteiro regular de jardim com uma área de 2 m2. Este resultado é alcançado aumentando a densidade de aterrissagem. Mas há também revisões nas quais se observa que a colheita cultivada em barril não é tão grande. É bem possível que isso possa ter acontecido com cuidados insuficientemente cuidadosos ou violação de quaisquer regras do método.

O método de cultivo de pepinos em barris está se tornando popular entre jardineiros russos

O método descrito possui um número significativo de vantagens:

  • Economize espaço no site, bem como a capacidade de usar locais onde você não pode plantar nada, por exemplo, pavimentação asfáltica.
  • Para as variedades de amadurecimento precoce, o tempo de maturação é acelerado, pois devido ao efeito da estufa, existe a possibilidade de plantio anterior.
  • Para cultivares tardias que produzem frutos antes das geadas, o período de frutificação é prolongado - a primeira queda de temperatura no solo não será perigosa para eles.
  • O cuidado e a colheita das plantas são facilitados - não é preciso se curvar a eles. Pepinos não tocam o chão e não estão contaminados. Durante a colheita, os frutos têm bom acesso, são claramente visíveis entre as folhas.
  • A mistura fértil no tanque mantém uma estrutura solta e bem permeável durante todo o período de crescimento do pepino; nesse solo, o sistema radicular se desenvolve bem.
  • A probabilidade de danos a doenças e pragas é reduzida.
  • O risco de danos às plantas durante o congelamento é reduzido.
  • Após o final da temporada, o conteúdo completamente apodrecido do barril se transforma em um substrato solto, rico em húmus, que pode ser usado no futuro.
  • Todas essas vantagens são de importância prática, mas também há uma dignidade de natureza estética: se desejado, o barril pode se tornar uma decoração de jardim, se for pintado e projetado de acordo.

Existem também algumas desvantagens do método, mas existem muito poucas:

  • É necessário um recipiente adequado e sua preparação preliminar.
  • Os intervalos entre a irrigação são bastante curtos em comparação com o método usual de cultivo devido à evaporação mais rápida da umidade.

Seleção e preparação de barris

Provavelmente, todos os residentes de verão poderão encontrar um tanque adequado em seu local. Pode ser um barril de metal ou plástico, uma caixa de madeira também é adequada. Os barris que não podem mais ser usados ​​na fazenda para a finalidade a que se destinam são bastante adequados. Se os contêineres forem velhos, enferrujados, sem fundo, com orifícios e fendas, essa será sua vantagem, pois será garantida a circulação de ar e a saída de excesso de umidade. Em barris de plástico, será necessário fazer furos. O volume pode ser diferente: de 100 a 250 litros. Os barris de dois litros mais populares.

Para o cultivo de pepinos, você pode usar qualquer barril velho, incluindo metal

Preparação do solo

Você precisa cuidar do abastecimento do tanque no outono ou no início da primavera. No total, três camadas de composição e função diferentes são colocadas no barril. O volume de cada um deles é de cerca de um terço da capacidade. As camadas contêm os seguintes componentes:

  1. A camada inferior consiste em detritos de plantas e resíduos orgânicos. No fundo estão galhos, talos de milho ou girassol, tocos de repolho - restos de plantas grandes desempenham uma função de drenagem. Em seguida, coloque as folhas caídas, ervas daninhas, palha, serragem, descascando legumes e frutas, além de outros resíduos de alimentos. Para acelerar o processo de processamento de biomassa em húmus, a primeira camada pode ser tratada com biodestrutores (Compost, EcoCompost, Baikal EM e outros). A camada inferior é melhor preparada no outono. Na primavera, seus componentes se decompõem, formando um excelente substrato para o cultivo de pepinos.

    Primeiro, o barril é preenchido com restos de plantas e resíduos de alimentos.

  2. O estrume fresco é ideal para a camada intermediária. Durante o seu amadurecimento, muito calor é gerado e o aumento da umidade é criado, o que é necessário ao cultivar pepinos nos estágios iniciais do amadurecimento. Se não houver estrume, adicione pequenos componentes (em decomposição rápida) da primeira camada, misturando-os com uma pequena quantidade de solo fértil ou húmus.
  3. A última camada é uma mistura de nutrientes, que inclui solo, composto (ou húmus) e turfa em proporções iguais. Em vez de turfa, você pode colocar serragem podre ou palha picada. E também para melhorar a aeração do solo, você pode adicionar vermiculita, que é amplamente usada como substrato mineral na produção agrícola. Sua capacidade de absorver e liberar umidade facilmente ajuda a manter a umidade ideal do solo. Você também pode adicionar 1-3 colheres de sopa de fertilizante mineral complexo à mistura final. A camada superior na qual o sistema radicular estará localizado deve ter pelo menos 25 cm.

O conteúdo do tanque é derramado com 30-40 litros de água morna e pode suportar pelo menos 15 a 20 dias, período durante o qual o solo irá assentar. A distância do nível do solo aterrado até a borda superior do barril deve ser de cerca de 20 cm; se a terra se estabelecer em uma profundidade maior, deve ser adicionada.

Seleção de assento

Como o pepino é uma cultura que adora a luz e o calor, o local para a localização dos tanques deve ser selecionado bem iluminado e protegido do vento. É melhor colocá-los no lado sul ou sudoeste. Em regiões com verões quentes, é indesejável que as plantas sejam expostas à luz solar escaldante durante todo o dia. É melhor colocar prudentemente barris perto das árvores, o que dará sombra parcial ao calor. Os galhos também podem servir como suporte adicional para tecer pepinos. Se os contêineres forem colocados ao lado do mirante ou da cerca, as plantas poderão ser amarradas a eles - será conveniente e, até certo ponto, decorativo.

O local para a instalação de barris com pepinos é bem iluminado e protegido dos ventos frios.

Pepinos em um barril: crescendo passo a passo com uma foto

Em um barril ou outro recipiente, podem ser cultivadas variedades com zoneamento e híbridos. As sementes estão à venda tanto na forma processada como na forma comum. Durante o processamento na fábrica, eles passam por calibração, trituração (desbaste da casca para melhorar o acesso a nutrientes e umidade), desinfecção e incrustação.

Quando incrustadas, as sementes são cobertas com uma fina camada de uma mistura solúvel em água, que tem uma cor extraordinariamente brilhante e consiste em nutrientes e agentes protetores.

As sementes incrustadas podem ser distinguidas por uma casca invulgarmente brilhante, não necessitam de tratamento antes da sementeira, uma vez que já foi realizada pelo fabricante

Você pode plantar sementes de pepino em um recipiente 15 a 20 dias antes do que em campo aberto. O processo de plantio é o seguinte (para sementes embutidas, os quatro primeiros pontos são omitidos):

  1. Primeiro, as sementes são calibradas para separar o material de plantio da mais alta qualidade. Isso pode ser feito de duas maneiras:
    • selecionar manualmente sementes grandes, sem deformação, de cor uniforme;

      As sementes da mais alta qualidade podem ser selecionadas manualmente

    • embeba as sementes por 5 a 10 minutos em uma solução a 3% de cloreto de sódio e use para semear apenas as que afundaram no fundo, enxaguando e secando-as.
  2. Para a prevenção de doenças, é realizada a desinfecção de sementes, para isso também existem duas opções:
    • Manter dentro de 20 a 30 minutos em solução de manganês a 1%. Este tratamento mata a infecção apenas na superfície das sementes.

      A desinfecção de sementes em uma solução de manganês destrói a infecção apenas na superfície

    • Para liberar sementes de doenças que estão no embrião, elas são gravadas em preparações bacterianas (Fitosporin-M, Baxis) por 1-2 horas.

      Para se livrar de possíveis doenças que estão no germe da semente, medicamentos especiais são usados

  3. A imersão promove uma germinação mais intensa das sementes. Eles são colocados em um tecido colocado no fundo de plástico ou vidro e derramados com água (de preferência chuva). Deve-se garantir que as sementes estejam constantemente úmidas. Ao mesmo tempo, eles não devem ser completamente cobertos com água. Mergulhe o material de plantio por 1-2 dias antes de quebrar a casca. E também para imersão, você pode usar soluções nutritivas de Epin, zircão e outras preparações semelhantes.O tempo de processamento para cada um deles é diferente, conforme indicado nas instruções.

    Antes do plantio, as sementes são embebidas em água da chuva ou em soluções nutricionais no fundo dos copos.

  4. O endurecimento das sementes aumenta sua resistência a fatores ambientais adversos. As sementes embrulhadas em um pano úmido são colocadas em um prato de vidro e mantidas na geladeira por dois dias a uma temperatura de 0- + 2 ° C, impedindo-as de secar.

    O endurecimento das sementes aumenta sua estabilidade, é realizado a uma temperatura de 0- + 2 ° C

  5. No dia anterior ao plantio, o solo é abundantemente regado com água morna ou quente. Com subsidência significativa do solo, adicione a quantidade certa.

    Um dia antes de semear pepinos, o solo no barril é abundantemente regado

  6. Em seguida, prossiga com o plantio de sementes. A profundidade da semeadura é de 2 a 3 cm. Em um barril de duzentos litros, a comida será suficiente para 4-5 plantas. Plante as sementes com uma margem (6-8 peças) para que depois você possa escolher as mudas mais fortes. Faça o número necessário de recessos, compacte o solo neles e coloque as sementes nos caroços.

    O material de plantio é enterrado por 2-3 cm, semeando várias sementes mais do que crescerá em um barril

  7. Depressões com sementes plantadas são cobertas com solo fértil e ligeiramente compactadas para que não haja vazios. Não é recomendável que o material plantado no mesmo dia seja regado.
  8. As culturas são protegidas por filme ou agrofibra, protegendo o abrigo em um barril.

    O barril é coberto, protegendo as culturas da exposição a baixas temperaturas

Brotos emergentes em clima quente estão entreabertos. Quando a ameaça de queda de temperatura passa e o clima quente e estável se instala, o abrigo é removido.

Vídeo: como plantar pepinos em um barril

Recursos de Cuidados

Cuidar de pepinos cultivados em barril é um pouco mais fácil do que com o método usual.

Rega

Para desenvolvimento e frutificação intensivos, os pepinos precisam de uma quantidade suficiente de umidade. Se não for suficiente, você não deve contar com uma boa colheita. E também com a rega insuficiente, os frutos podem adquirir um amargor característico. Os nutrientes entram no sistema radicular com água. O arranjo vertical dos leitos improvisados ​​contribui para o fluxo acelerado de umidade. O conteúdo do barril aquece melhor do que uma cama normal, mas também seca mais rapidamente. As plantas precisarão de rega mais frequente - até três a quatro vezes por semana. Para cada arbusto, você precisa gastar pelo menos três litros de água morna e regularizada. Após a rega, o solo pode ser coberto com algum material orgânico para preservar a umidade.

Existe uma boa maneira de fornecer umidade adicional às plantas. O fundo de uma garrafa de plástico é cortado, o pescoço é fechado com uma tampa e vários furos são feitos ao redor com um diâmetro de 2-3 mm. A garrafa é colocada no solo com o pescoço para baixo, deixando alguns centímetros acima do nível do solo. É melhor fazer isso ao encher o barril. A água deve estar constantemente no tanque, que penetrará gradualmente no solo e manterá a umidade necessária.

Umidade adicional nas raízes pode ser obtida com uma garrafa de plástico enterrada no chão sem fundo

Top vestir

Apesar do fato de que durante a preparação do solo é colocada uma mistura fértil no tanque, os pepinos que crescem em um barril devem ser alimentados. Como a área nutricional de uma planta não é muito grande, é possível uma certa deficiência de minerais e oligoelementos. Para que as plantas sejam fortes e resistentes, elas devem receber uma quantidade suficiente de nitrogênio durante o crescimento da massa verde e antes da floração. Nesse momento, você precisa molhar os pepinos com uma solução de uréia (uma colher de sopa por balde de água), gastando um litro por planta.

Quando a frutificação começa, a nutrição é necessária a cada duas semanas. A melhor opção seria a alternância de tipos complexos de alimentos minerais e orgânicos, cuja composição pode ser a seguinte:

  • Uma colher de sopa de nitrofosfato é diluída em 10 litros de água e um litro de solução é usado por arbusto.
  • Fertilizantes orgânicos podem ser usados ​​em dois tipos:
    • o estrume de aves (1:10) ou o estrume de vaca (2:10) são insistidos por 10 a 14 dias; em seguida, 1 litro de infusão concentrada é diluído em 10 litros de água e é adicionado 1 litro de solução por planta.
    • Na ausência de excrementos de pássaros e estrume de vaca, eles podem ser substituídos com sucesso pelas chamadas infusões verdes. Ervas daninhas, grama cortada, insistem em água morna por 10 a 12 dias e alimentam pepinos com líquido de fermentação. Acredita-se que esse fertilizante com teor de nutrientes não seja inferior ao húmus.

Como fertilizante orgânico, você pode usar uma infusão de grama cortada

Formação

Pepinos que crescem em um barril devem ser adequadamente formados, e a produtividade também depende disso. Existem dois métodos de formação, que são recomendados para serem aplicados dependendo da necessidade de polinização das plantas. Eles têm a seguinte aparência:

  1. A formação de híbridos autopolinizados leva a um caule. A partir dos seios das cinco primeiras folhas, todos os ramos crescentes (flores e enteados) são arrancados. Com o crescimento das cinco folhas seguintes, flores e ovários são deixados em seus seios, e os enteados aparentes são removidos. Quando a haste atinge a altura de um metro, são deixados vários enteados para formar cílios laterais. Depois de 3-4 folhas crescerem sobre elas, aperte as partes superiores, o que provoca a formação de brotos laterais adicionais.
  2. Pepinos varietais polinizados por abelhas costumam ter a forma de um arbusto. Para fazer isso, aperte a parte superior quando a 5-6ª folha verdadeira aparecer, o que causará crescimento ativo dos enteados. Após a formação de uma quinta folha em cada um dos brotos laterais, os topos acima deles também são removidos. Nos 10 a 12 cílios formados de terceira ordem, os ovários se formarão intensamente. Como as flores femininas são formadas principalmente nas brotações laterais, elas deixam um arbusto para polinizar sem beliscar - ela produzirá flores vazias, que são a fonte do pólen.

Vídeo: a formação de pepinos em um barril

Liga

Uma das opções mais simples de liga é instalar no centro do tanque um suporte de dois metros de madeira ou metal com duas barras transversais na parte superior, localizadas transversalmente. Você pode fixar 3 ou 4 vigas cruzadas, que formam respectivamente 6 ou 8 raios. Nas bordas do cano, são colocadas estacas, nas quais o fio é amarrado e preso à cruz. Quando 5-6 folhas reais aparecem nos arbustos, elas são amarradas ao fio. Os cílios, agarrados à corda, crescerão e, com o tempo, trançarão a cruz.

Existe outra maneira comum de se ligar.Dois arcos de metal ou plástico, que formam uma estrutura, são instalados transversalmente em um barril. Quando os pepinos crescem e precisam de uma liga, eles são amarrados a arcos. A altura desse suporte não é muito grande, cílios longos ficam pendurados ao longo das bordas do cano. Para evitar que as plantas sejam feridas em uma borda afiada, você pode conectar uma mangueira de borracha velha.

Como suporte para pepinos em barril, dois arcos podem ser instalados transversalmente

Vídeo: uma colheita abundante de pepinos em um barril

Como colher

E finalmente, os tão esperados pepinos apareceram. Para montá-los corretamente, você precisa seguir as seguintes recomendações simples:

  • É melhor tomar pepinos de manhã cedo enquanto estiver frio. E você também pode fazer isso à noite, quando o sol está se pondo.
  • Para que os ovários cresçam mais rapidamente, você deve coletar regularmente os frutos cultivados. É melhor fazer isso diariamente ou até duas vezes por dia.
  • Pepinos precisam ser cortados com uma tesoura ou uma faca, você não pode puxar, puxar ou torcer os caules - isso prejudicará a planta.
  • Todas as frutas fora do padrão (danificadas, deformadas, manchadas) devem ser removidas regularmente.

Os pepinos precisam ser coletados diariamente para que um novo ovário cresça mais rapidamente

Comentários jardineiros

Tentei cultivar pepinos em um barril há cerca de 20 anos, mas em um barril não havia outros. Com o tempo, vários barris de 200 litros ficaram mais finos e meu marido os cortou ao meio. Pintado em cores brilhantes. Furei 5 a 10 cm do chão para que a água não estagnasse. Ele colocou os barris ao longo do caminho entre os arbustos de groselha, de modo que os arbustos baixos protegessem os barris do sol. Os barris estavam cheios de folhagem, grama, galhos, matéria orgânica polvilhando com terra, terra fértil 10-15 cm acima, 6-7 pepinos com mudas ou sementes. Dois arcos se cruzavam do alto, amarrando cílios de pepino, cobertos com lutrasil, que o protegiam primeiro do frio, depois do calor e do vento. A colheita foi muito boa, nem fez um canteiro de pepinos. Havia 6 meios barris no total. Havia também quatro coisas pepinos chineses na estufa. Connie F1, Masha F1, o F1 favorito de Mamenkin, o pepino City F1 os colocam em barris. Definitivamente, farei o mesmo em 2016. É fácil cuidar e economizar espaço (camas). O principal é não se curvar quando capina e colheita.

Tamara48, Moscow//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=6755.0

Cultivo pepinos em barris velhos há cerca de 15 anos, e esse é um método para os preguiçosos. Toda a matéria orgânica vai para o barril, no topo há um balde de esterco de cavalo ou composto (se houver) + dois baldes de boa terra. Cubro as bordas do cano com o gel "Grande Guerreiro" - caso contrário, as formigas o comem. Semeio sementes secas para os feriados de maio. Em cima do cano, um pedaço de material de cobertura, eu ajeito com meias velhas, que agem como chiclete. É muito conveniente observar o que está crescendo lá. Não há necessidade de desatar. Você pode regar sem remover a cobertura. Quando os pepinos crescerem e o tempo permitir, você poderá removê-lo. Se ainda estiver frio, afrouxe. Pepinos vão aumentar a cobertura. Em seguida, os pepinos crescem livremente, cobrem o barril com folhagem, que em dias quentes salva o sol. Novamente, a rega deve ser menos comum. Uma ou duas vezes por semana. Ao plantar sementes nos poços, adicione um comprimido de glicladina (da podridão das raízes). E eu não as formava (preguiça), só cego para o quarto seio porque estes são híbridos.

Tatyana, São Petersburgo//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=6755.0

Em defesa de barris. Por razões técnicas, eu não estava na cabana por 4 semanas. Todos os meus desembarques morreram durante as geadas de junho. Quando finalmente cheguei e vaguei pelos canteiros órfãos, me deparei com um barril, no qual joguei algumas sementes de pepino por precaução e amarrei com um lutrasil no topo (um barril de plástico preto com uma garganta bastante estreita). Então tirei esse lutrasil e, embaixo, a selva! 3 chicotes maravilhosos! E eles viveram um mês sem regar! E era quente para eles em geadas! Em geral, ele estava feliz!

Nadezhda N, Moscou//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=2254

Pepinos em barris estão crescendo, engraçado. No ano passado, gostei tanto que preparei quatro barris em vez de dois para este ano, mas depois pensei: onde existem tantos pepinos? Ela plantou uma petúnia super cascata em uma e chagas no outro.

Elena72//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?f=20&t=2254&sid=bb5809deba7b4688a1f63be267a03864&start=15

O método de cultivo de pepinos em um barril tem muitos aspectos positivos; os residentes de verão devem prestar atenção a ele. O problema da falta de espaço no local está sendo resolvido e a colheita pode ser colhida mais cedo do que em uma horta comum. Será necessário trabalhar um pouco durante a preparação dos recipientes para o plantio, mas, posteriormente, cuidar das plantas será mais um prazer e o resultado trará satisfação.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como ter uma boa PRIMEIRA COLHEITA NO CULTIVO INDOOR Sem perder tempo (Pode 2024).