Segredos da piscicultura em lagoas artificiais

Pin
Send
Share
Send

As lagoas artificiais no lote podem executar não apenas uma função decorativa, sendo uma parte eficaz do projeto, mas também trazer bons benefícios. Criar peixes em lagoas artificiais é uma atividade fascinante que permite diversificar o lazer e cultivar peixes ecologicamente corretos. Ao decidir criar um reservatório para a piscicultura, a fim de realizar o sonho de pescar em seu próprio país, você precisa organizar tudo corretamente. Vamos falar sobre isso hoje.

Qual deve ser o tamanho ideal do reservatório?

A opção ideal para um bom descanso e a atividade de pesca favorita é a localização do local perto de um reservatório existente. Na ausência da oportunidade de aproveitar os benefícios da natureza, os proprietários de lotes pessoais sempre podem criar seu próprio lago para a criação de peixes.

Entre os peixes mais exigentes nos cuidados, pode-se atribuir com segurança à carpa cruciana e à carpa. Essas espécies despretensiosas se adaptam perfeitamente à vida, mesmo em reservatórios lentos e razoavelmente rasos

A carpa é um peixe que se dá bem em áreas relativamente pequenas. Como mostra a prática, a carpa em pequenos reservatórios acumula massa mais rapidamente do que em grandes lagoas. Isso se deve ao fato de que em uma pequena área o peixe gasta menos energia em busca de alimento. Um pequeno lago também é conveniente para o proprietário, pois é mais fácil cuidar de um pequeno lago.

Você pode aprender como limpar uma lagoa ou um pequeno reservatório com o material: //diz-cafe.com/voda/kak-provesti-chistku-pruda.html

As dimensões do poço podem variar de acordo com as preferências e capacidades do proprietário do site

Um pequeno lago pode acomodar até duas dúzias de cruzados e várias carpas de tamanho médio. Em média, 10 a 20 peixes são capturados por 1 metro cúbico de água.

Para carpas reprodutoras e carpas, é ideal um viveiro de 4 a 6 metros e uma profundidade de 0,8 a 1,5 metros. A principal vantagem desse tamanho de lagoa é um aquecimento bastante rápido da água no verão a uma temperatura de 24 a 26 graus, o que é mais favorável para a atividade vital dessas espécies. Baixar a temperatura no tanque para 12 graus pode levar a uma diminuição na intensidade da nutrição e atividade de crescimento em peixes. Um aumento de temperatura acima de 30 graus também leva a uma diminuição da atividade dos processos vitais de carpas e cruzados.

Preparando um viveiro de peixes

A manutenção e criação de peixes em reservatórios artificiais começa com a preparação do poço para o reservatório. Depois de determinar o tamanho da futura lagoa e cavar um poço, você deve nivelar e tampar a superfície do solo. O fundo do futuro reservatório é desejável para cimentar.

Uma opção alternativa de orçamento é usar um filme de polietileno denso para colocar o fundo

Com o uso cuidadoso do filme, uma base suficientemente forte pode durar mais de uma temporada. Deitar no fundo do poço de câmaras de automóveis pré-coladas de caminhões também é uma opção bastante comum, que não exige grandes custos financeiros.

Se você deseja criar lagostins, além de peixes na lagoa, vasos, tubos e pedras de tamanhos diferentes podem ser colocados no fundo da lagoa. Esses "esconderijos" permitirão que a lagosta se esconda dos peixes durante a muda.

A orla pode ser plantada com plantas higrófilas, como juncos e salgueiros.

Uma lagoa projetada corretamente pode se tornar uma decoração do seu site, leia sobre ela: //diz-cafe.com/voda/prudy-v-landshaftnom-dizajne.html

Você pode encher a lagoa com poço, nascente ou artesiano, além de água da torneira comum. Independentemente de que tipo de água a lagoa esteja cheia, não se apresse em lançar peixes nos primeiros dias em água quase "estéril". A água deve ser aquecida ao sol, se acalmar e adquirir microorganismos. Em outras palavras, a água deve tornar-se "viva". Dois baldes de água “viva” transferidos de um lago habitado, bem como um monte de grama murcha abaixada para o fundo de um novo reservatório, ajudarão a acelerar o processo de enriquecimento de água com microflora.

Criando o microclima certo

A acidez na lagoa deve variar na faixa de 7-8 pH. Ideal para a piscicultura é considerado um ambiente neutro. Uma diminuição da acidez para 5 ph é desfavorável para a vida de carpas e cruzados. Você pode aumentar a acidez em uma lagoa adicionando uma porção de calcário ou uma solução de refrigerante. Para determinar o nível médio de acidez da água, medições devem ser feitas em vários locais ao longo do perímetro do reservatório. Deve-se ter em mente que a taxa de reação química da interação de substâncias depende diretamente de um fator como a intensidade da luz solar. A luz solar direta acelera significativamente o processo.

Acontece também que mesmo o uso de aditivos pode causar apenas um efeito curto.

Se a acidez diminui com a ação das substâncias, deve-se procurar a razão que causa o desenvolvimento de um ambiente assim

Uma condição igualmente importante para o lançamento de peixes em um reservatório é o regime de temperatura ideal. É muito importante que a temperatura do tanque com peixes e a lagoa sejam exatamente iguais.

O processo de equalização da temperatura da água do tanque com o peixe com a temperatura dentro do reservatório reduzirá o risco de choque de temperatura no peixe, o que pode levar à morte de até adultos no primeiro dia.

Após o trabalho preparatório, você pode liberar peixe.

Também será útil material sobre a escolha de plantas para a lagoa: //diz-cafe.com/voda/rasteniya-dlya-pruda-na-dache.html

Como alimentar nosso peixe?

A criação de peixes em lagoas artificiais fornece alimentação artificial, o que pode aumentar significativamente o ganho de peso. Como as carpas são onívoras, é bem possível usar alimentos compostos destinados a aves de capoeira e porcos para alimentar peixes.

O peixe absorve alegremente os recursos naturais do reservatório: minhocas, insetos

Alimentos soltos devem ser feitos na forma de mingau ou massa grossa, formada pela mistura dos alimentos com água em um balde. Grãos de feijão e cereais, que são fornecidos na forma inchada no vapor, podem servir como substitutos da ração composta.

Exemplo de vídeo da construção de um lago de carpas koi

A proporção entre a alimentação dos grãos e a massa de peixes não deve exceder 3-5%. Ao organizar a alimentação de peixes, é aconselhável seguir um determinado cronograma. Alimente o peixe ao mesmo tempo 1-2 vezes ao dia em um local designado. Equipando um local de alimentação, você pode preparar um palete de mesa, que é facilmente abaixado e sai da água. O uso de um "alimentador" permitirá controlar a presença de resíduos de alimentos não consumidos, cuja acidificação pode estragar a água. Para desenvolver um reflexo condicionado em indivíduos, instando o peixe a se alimentar, você pode usar o sino.

Pin
Send
Share
Send