Crisântemo multiflora (esférico) - cultivo e reprodução

Pin
Send
Share
Send

Multiflora pertence ao gênero Chrysanthemum, projetado para plantar em canteiros de flores em cabanas de verão. No ambiente natural cresce principalmente na Ásia. Aloque 30 espécies de plantas. O crisântemo esférico representa o grupo coreano.

Variedades populares, descrição

Na Rússia, as variedades resistentes ao gelo ganharam grande popularidade. A maioria deles precisa de abrigo de inverno. A criação ativa na Europa começou na primeira metade do século XIX.

Crisântemos em vasos

Branbeach branco

A variedade é caracterizada por baixa resistência a baixas temperaturas. O diâmetro do arbusto é de 42 cm, a altura de uma planta adulta é de 35 cm e o crisântemo que floresce cedo floresce em campo aberto no outono, no início de setembro. As flores, como o nome sugere, são brancas.

PagarAtenção! No inverno, recomenda-se armazenar os arbustos no porão e, na primavera, selecionar mudas para cultivar novas mudas.

Branbeach branco

Branindio branindio

O mato é compacto, com até 45 cm de altura, com um diâmetro de 0,5 m. A variedade florescerá de agosto a outubro, com invernos fracos, requer abrigo de qualidade.

Branbeach branco

Branbeach ensolarado

Os parâmetros são semelhantes ao Branbeach White. Uma variedade de crisântemos de fronteira (atrofiados). Os arbustos são esféricos, cobertos de flores.

Branbeach ensolarado

Branhill vermelho

A floração começa na segunda quinzena de agosto, o diâmetro de uma flor chega a 5 cm e o arbusto é esférico, compacto e baixo. A altura do arbusto é de 0,3 m.

Branhill vermelho

Salmão da montanha

Crisântemos são ótimos para bordas e descontos. A variedade é subdimensionada, compacta.

Salmão da montanha

Limão da montanha

O crisântemo esférico da multiflora atinge um metro e meio de altura. A planta deve inverno sob abrigo. Flores de limão.

Roxo da montanha

Forma um arbusto volumoso exuberante, flores de roxo brilhante a lilás, densamente dobro. Abrigo é necessário para o inverno. O período de floração cai no final de agosto. Continua até o gelo (setembro).

Branbeach lilás

Inflorescências de uma sombra malva. As flores são grandes, com até 7 cm de diâmetro. A floração começa em setembro. Os arbustos são formados independentemente nos hemisférios.

Laranja branbeach

A floração começa em meados de agosto. As inflorescências são alaranjadas. A variedade é a mais resistente ao inverno de todo o grupo de plantas.

Limão da montanha

Multiflora de crisântemo: plantio e cuidados em campo aberto

Multiflora é plantada em campo aberto em um local ensolarado. Somente esse local permitirá que você cultive um belo arbusto esférico de crisântemos. Requer iluminação uniforme.

Como preparar o solo e a flor para o plantio

Crisântemo Zembla - cuidados e reprodução

Qual deve ser o solo ideal para o plantio de crisântemos? O solo deve ser permeável à umidade. Os arbustos de crisântemo requerem muita água. Uma condição importante para o plantio é a preparação do solo. Turfa, grama e areia são introduzidos nos caroços de plantio na proporção de 1: 1: 1.

Preste atenção! Na Rússia Central, os crisântemos podem ser plantados na primavera (no início de maio). Nas regiões mais meridionais, o desembarque é realizado um mês antes (desde abril).

Em áreas localizadas ao norte, o desembarque em campo aberto não é recomendado. Somente no meio do último mês da primavera, os crisântemos podem ser levados para fora.

Roxo da montanha

Os arbustos são plantados a uma distância de pelo menos 0,2 m um do outro. Poços cheios de solo preparado são derramados com água (a partir de 3 litros por buraco) e produzem fertilizantes complexos. Em seguida, plante uma planta, endireitando o sistema radicular e aprofundando-o até o nível das primeiras folhas. Os folhetos morrerão após 2 semanas como parte de um ciclo normal de desenvolvimento.

Como cuidar de uma flor

O cuidado adequado envolve a manutenção de alta umidade. Ao primeiro sinal de solo seco, a planta é regada. Com fortes chuvas, a rega é reduzida.

Qualidade superior do curativo e do solo

O cultivo de crisântemos não é completo sem a cobertura. O primeiro deles é realizado já um mês após o plantio (à base de fertilizantes nitrogenados). Durante a formação ativa de gemas, deve ser realizado um segundo curativo (com base em fertilizantes à base de potássio e fósforo). Vale a pena alimentar os crisântemos imediatamente após o plantio da planta em um local constante de crescimento. Nesse caso, as composições são aplicadas apenas na raiz, sem afetar as folhas e brotos.

Poda e transplante

Jardim de crisântemo - plantio e cultivo

Após a floração, os crisântemos são podados, deixando apenas 10 cm da parte aérea. A ação ocorre no outono (outubro a novembro).

É importante saber! A multiflora deve ser transplantada com cuidado, tentando não atrapalhar a estrutura do coma de terra, para não ferir a flor.

Preparação de crisântemo multiflora para o inverno

Após a poda do outono, os crisântemos precisam de preparação para o inverno. Os arbustos que invernam no chão são cobertos com ramos de abeto e cobertos com húmus de cima. Abra um crisântemo na primavera. Faça isso gradualmente para que a multiflora não receba queimaduras solares.

Branbeach lilás

Período de atividade e descanso

A planta está adormecida no inverno. A vegetação ativa caracteriza o período da primavera ao outono.

Tipos e forma das flores

As flores multiflora existem em uma ampla variedade de cores. Como regra, são inflorescências terry ou semi-duplas. As flores são de diâmetro médio ou pequeno.

Métodos de propagação de flores

Os crisântemos são colocados em vasos espaçosos, que no inverno são limpos em uma casa ou porão. Os arbustos são cuidados e propagados de acordo com o esquema padrão.

Reprodução por divisão de uma planta adulta

Thuja Danica (Danica) esférica - descrição

A propagação de crisântemos dividindo o mato é um método popular. É realizado em abril. O arbusto-mãe é desenterrado, o processo é separado dele, juntamente com parte do sistema radicular. Depois disso, eles são plantados no chão.

Propagação por estacas

No caso de usar esse método de criação de crisântemos, o algoritmo de ações é rigorosamente observado. Em março, o arbusto-mãe é desenterrado e levado para uma sala quente (temperatura ambiente).

Preste atenção! A planta precisa de iluminação a longo prazo (pelo menos 14 horas por dia).

Depois de algum tempo, aparecem brotos com 15 cm de comprimento, cortados e colocados em areia molhada. Estacas enraizadas em condições tão próximas à estufa.

Laranja branbeach

<

Com sementes

Multiflora pode ser cultivada a partir de sementes. Duas opções são possíveis: plantar através de mudas e semear em campo aberto. As mudas são geralmente plantadas em fevereiro e março. É importante alimentar a planta a tempo e soltar o solo. A semeadura no solo deve ser feita no início de maio e cobrir os buracos com um filme para a germinação precoce das sementes.

Problemas crescentes, doenças e pragas

O clima chuvoso do outono geralmente provoca surtos de oídio nos arbustos de crisântemo. De fato, esta é a única doença à qual os arbustos multiflora são suscetíveis. Mais frequentemente, os crisântemos sofrem de pragas. O mais comum deles:

  • ácaro;
  • lagartas
  • pulgões.

Crisântemos têm muitas formas e variedades de cores. A planta é amplamente utilizada no projeto paisagístico. Raramente fica doente e sair de casa envolve rega regular e cobertura.

Pin
Send
Share
Send