Não jogue fora coisas antigas que serviram ao seu mandato. Vários truques para ajudar você a criar em seu jardim um local único para reuniões com amigos e relaxamento da agitação da cidade.
Banho de floração
Uma banheira velha é um ótimo lugar para criar um luxuoso jardim de flores. É muito simples fazê-lo, mas existem pequenos truques que você não pode prescindir. Você precisará de drenagem, mistura do solo, flores e tinta à prova d'água.
Primeiro você precisa escolher um local para instalar o banho. O futuro jardim de flores deve fundir-se organicamente na paisagem circundante. As plantas são selecionadas levando em consideração a iluminação do local. A melhor opção - variedades despretensiosas e resistentes de plantas anuais e perenes - para que o jardim se encante com a beleza durante toda a estação.
O segundo item é a decoração. Você pode pintar o banho de fora com cores brilhantes, decorá-lo com mosaico ou pintura. Se a casa de verão foi projetada no estilo da Provença, você precisa pintar em tons pastel. Você pode decorar o espaço ao redor do banho com pedras, pedras ou flores plantadas.
O próximo passo é fornecer um suporte confiável. Sob a carga da terra, o banho afunda no chão, então você deve colocar ladrilhos ou tijolos sob as pernas.
Depois disso, você pode começar a equipar o jardim. Coloque uma camada de drenagem no fundo da banheira e preencha o espaço restante com a mistura do solo. O local de pouso está pronto.
Lagoa decorativa
Outra opção criativa para decorar de forma rápida e original um site é criar um lago decorativo, que se encaixa harmoniosamente na paisagem.
No entanto, não devemos esquecer a iluminação do site. Os futuros habitantes da lagoa, plantas costeiras e aquáticas, precisam do sol, mas morrem em locais ensolarados. O melhor será o local, iluminado pelo sol pela manhã e à tarde, à tarde, deve estar à sombra.
Qualquer recipiente velho cavado no chão e cheio de água pode ser transformado em um reservatório artificial. Para isso, as paredes internas são cobertas com tinta à prova d'água de cor escura ou decoradas com mosaicos. Na parte inferior, você também pode organizar a iluminação decorativa, que ao entardecer parecerá muito impressionante.
A cova sob o tanque deve repetir sua forma, apenas 10 a 15 cm são adicionados a cada lado. No fundo da "lagoa", é necessário colocar uma camada de drenagem de areia compactada com 5 cm de altura. É possível adicionar cascalho à almofada de drenagem, na qual o recipiente é abaixado. Os vazios restantes devem ser preenchidos com areia. E por último mas não menos importante - despeje a água.
Para projetar a zona costeira, são utilizadas pedras, seixos, clínquer e madeira. Os materiais devem estar em harmonia com os caminhos ou a decoração da casa de campo.
Fluxo de flores
Um canteiro de flores na forma de um fluxo de flores é uma maneira espetacular de revitalizar a paisagem, o que também não requer despesas especiais. Para a "fonte" - a base a partir da qual as flores "fluem", você precisará de um recipiente - um vaso grande, panela, balde, bacia, barril de madeira.
A base do jardim é coberta com uma tinta à prova d'água colorida para um efeito decorativo. Se a base for de madeira, ela deve ser tratada com uma impregnação especial que proteja a árvore da umidade.
O canal ao longo do qual o fio escorrerá é escolhido levando em consideração a iluminação, a umidade e o relevo do solo. A "boca" para um melhor efeito visual é colocada em uma colina. O canal escavado é revestido com material anti-ervas daninhas, sobre o qual é colocada a mistura do solo.
Para esse tipo de decoração, espécies de plantas anuais e perenes de baixo crescimento e cobertura do solo são adequadas. Eles podem ser selecionados em diferentes tons ou tons da mesma cor.
Trem engraçado
Para um divertido trem de flores, você precisa de caixas de madeira, uma pequena folha de madeira compensada, prendedores. E além disso - impregnação para proteger a árvore da umidade, tinta, filme, drenagem, solo e plantas.
A escolha dos vagões depende das flores que serão cultivadas neles. Caixas com lados baixos são adequadas para plantas com raízes localizadas perto da superfície.
Para plantas com um sistema radicular longo, são necessários "vagões" profundos. No trem, não apenas as flores do jardim são cultivadas, mas também as ervas aromáticas e picantes.
Canteiro de flores em um barco
Um canteiro de flores em um barco é uma abordagem original e prática para o design criativo do espaço. Parece especialmente impressionante em áreas localizadas perto de reservatórios abertos. Mas, se esse não for o seu site, e o barco estiver disponível, use truques simples para torná-lo uma extensão orgânica do espaço.
Para fazer isso, você precisa cavar um pouco o fundo do barco, como se ele não fosse pela água, mas pela terra. Ou - incline-o para um lado e prenda-o com paralelepípedos ou pedras, como se o navio fosse lançado em terra por uma forte onda.
Para aumentar o efeito, ajudará o equipamento de pesca, remos antigos e outros elementos do tema marinho, introduzidos na paisagem circundante.
Prateleira
Um rack de flores feito de uma escada de madeira é uma parte espetacular do exterior que é fácil de fazer. Você precisará de uma escada de madeira, uma barra para fixar as pernas da escada. Além disso, você precisa de verniz ou tinta, tábuas ou pedaços de madeira compensada em caso de modificação das etapas.
Uma escada para flores permite que você coloque compactamente um grande número de plantas. Ele se encaixa perfeitamente na paisagem no estilo de minimalismo, eco, ecletismo, vintage, etno, provence.
Canteiro de flores em saco
As vantagens dessa solução são compacidade, mobilidade, aparência original e facilidade de implementação. Você precisará de uma bolsa velha, na qual precisará fazer vários pequenos orifícios para drenagem da água.
Em seguida, forre a drenagem no fundo da bolsa, cubra o solo e plante flores. Jardim de flores improvisado pode ser decorado com estopa, pedaços de tecido no estilo de "retalhos". Ou use um acabamento de tecido diferente que se encaixe no espaço geral.
Mini jardim de pedras
O jardim de mini-rock é uma maneira espetacular de zonear o espaço, o que ajuda a criar uma atmosfera aconchegante para relaxar. Para criá-lo, você precisa de lajes planas, tijolo, areia de rio. A drenagem pode ser feita de entulho, tijolo quebrado ou argila expandida. O solo das plantas pode consistir em areia, turfa e solo nutritivo.
Ao plantar flores, as seguintes regras devem ser levadas em consideração: cada planta deve ser visível de diferentes ângulos. As flores não devem ser colocadas muito próximas umas das outras. O espaço entre as plantas deve ser polvilhado com areia, seixos ou seixos. A aparência do jardim de rochas deve se parecer com uma paisagem de montanha.