Maneiras simples de propagação de rosas por estacas

Pin
Send
Share
Send

As rosas são uma flor nobre, cultivada no site.

A reprodução de rosas por estacas é uma maneira simples de "clonar" plantas que satisfazem floristas ou qualidades decorativas, ou resistência a testes climáticos do clima local, ou por esses dois parâmetros de uma só vez.

E o caminho no ombro, mesmo para iniciantes - para cortar os galhos em pedaços individuais, todos nós sabemos como desde a infância.

Às estacas se acostumaram e no futuro têm agradado com os botões bonitos, é necessário conhecer e observar algumas recomendações despretensiosas acerca da escolha do material de plantio e os caminhos da sua preparação para plantar na terra, partindo.

Quais rosas podem se tornar doadoras para cortar estacas?

Isso é tudo. Mesmo de um buquê doado. Fornecido, que as flores são domésticas, não holandesas, alimentados com conservantes para o estado "são capazes de manter em toda a sua glória um número recorde de dias, mas sempre perderam a capacidade de" reencarnação ".

Embora, se o horticultor tem uma mão muito "leve", por que não tentar cultivar uma rosa de um convidado estrangeiro, não esperando particularmente um resultado positivo do empreendimento?

Como um único tronco pode ser útil para propagação? Quebre um dos pontos localizados nele.

A espinha é facilmente destacada? Então a rosa pode ser cortada em cortes.

Não ter tempo para endurecer o tronco tem mais chances de se acostumar. Realizando marcação preliminar no galho, vise cortar as estacas com casca esverdeada, suculenta, e não rachada marrom claro.

Alguns dos floristas asseguram que a porcentagem de sobrevivência entre as estacas de junho é maior do que a das estacas e que aportou mais tarde no solo.

Se o clima da sua região é caracterizado por temperaturas moderadas durante a estação quente, com o passar do tempo, então sim, é melhor conduzir o procedimento no início do verão.

Outros amantes da experimentação com a propagação de flores por estacas devem "olhar para trás" a rosa dos ventos e as características da temperatura sazonal de uma determinada zona climática.

Proprietários de estufas ou grandes janelas, cortes de rosas estão envolvidos em qualquer época do ano.

Para levar em conta as características específicas do clima, deve-se decidir: deixar as "mudas" enraizadas no solo no inverno ou movê-las para baixo do telhado, transplantando-as nos vasos. No forte, abaixo de 20 graus abaixo de zero, até mesmo as "mudas" protegidas do meio ano não podem sobreviver ao frio.

Como cortar uma haste de uma rosa de um chão?

Usando doadores do solo, escolha caules com botões ainda a serem formados até o final. Tendo examinado cuidadosamente o "paciente", imediatamente, se disponível, abata o local com uma pele que se assemelhe à superfície da árvore.

O tronco longo é dividido em vários pedaços de até 7-8 cm de comprimento, assegurando que pelo menos dois ou três rins e um par de folhas estejam presentes no segmento.

Se o ramo doador é curto, apenas um rebento é formado a partir dele.

Separando o corpo da alça da haste, o primeiro corte é feito estritamente perpendicular ao caule, o segundo - o fundo do "bebê" - em um ângulo de 45 graus, usando uma faca afiada.

O corte inferior é realizado imediatamente abaixo do rim, que serve como acumulador de nutrientes, o que ajudará as estacas a rapidamente adquirir raízes.

Quando cortar rosas de um buquê?

Especialmente os agricultores desesperados, que não têm a força para levantar a mão para a beleza apresentada imediatamente, cortam os buquês após o início da queda das pétalas.

Antes deste momento, as flores são mergulhadas diariamente em um recipiente com água limpa, certificando-se de que a parte inferior dos botões não toque no líquido.

"Banhos" ajudam as hastes das rosas a manter a frescura e a nutrir com a umidade, o que no futuro aumentará a taxa de sobrevivência das mudas delas.

No entanto, se você realmente quiser se colocar em uma coleção da mesma rosa que em um buquê, é melhor não arriscar, e algumas cópias dele devem ser desmontadas imediatamente.

O que fazer com cortes de rosas depois de fatiar?

Os talos de corte são limpos de todos os botões, e ao mesmo tempo e quase de todas as folhas, deixando a oportunidade de realizar os processos de fotossíntese, apenas um par de galhos.

Para que eles não possam abandonar a umidade intensivamente, eles "moeram", cortando metade de uma folha de cada um.

Estacas dissecadas por um dia colocar em uma solução aquosa de algum fertilizante, estimulando a formação de raízes (por exemplo, heteroauxina, cornevine). No dia seguinte, as "mudas" são colocadas para o enraizamento:

  • solo;
  • tubérculos de batata;
  • nos vasos de flores;
  • em um recipiente de água.

Como corretamente raízes enraizadas de rosas no chão?

Escolhendo um lugar isolado onde no meio-dia de verão as flores não se sentirão como em uma panela, eles puxam várias trincheiras com uma profundidade de 15 cm.

Três quartos deles são preenchidos com uma mistura nutritiva de turfa, solo foliar e areia - uma parte.

Chernozem, húmus ou turfa temperada - duas partes.O recheio com uma espessura de dois centímetros deve ser feito de areia, previamente peneirada e lavada.

Acima de cada crista ou imediatamente acima de tudo, uma estrutura de madeira ou metal removível é instalada - para esticar o filme, o qual fornecerá "mudas" com condições de estufa.

Se as mudas forem pequenas, elas serão plantadas separadamente, então o papel de uma estufa para todos pode ser realizado por uma garrafa de plástico cortada ou uma jarra de vidro.

As estacas são plantadas nas cristas acabadas com uma inclinação em uma direção, de modo que a borda inferior da haste não toque no componente nutriente da trincheira.

As raízes são melhor desenvolvidas em um ambiente arenoso, o que é bom para a umidade. Isso não permitirá o desenvolvimento de processos de putrefação em torno do sistema radicular emergente.

Depois de pousar no chão, as estacas são isoladas do mundo, esticadas no quadro com um filme. Para manter a temperatura dentro da estufa a um determinado nível - dentro de 25 graus, o desenho é sombreado quando a rua está muito quente. Três vezes por dia, borrife levemente a saliência com água limpa, levantando a tampa.

Isso permite que você mantenha uma umidade favorável para as "mudas".Em caso de umedecimento excessivo, a estufa é arejada, levantando brevemente uma das bordas do filme.

Após três semanas, as estacas começam a liberar as raízes. Rins "mudas" também estão começando a se intensificar, o que é determinado pelo crescimento de brotos.

Depois disso, a umidade dentro das estufas deve ser gradualmente reduzida devido ao maior tempo de aeração no período da manhã.

O crescimento ativo das brotações e os primeiros folhetos sugerirão que as plantas não precisam mais de condições de estufa. No entanto, ainda é necessário sombrear as rosas do sol ardente do meio-dia.

Como estão as estacas enraizadas nos tubérculos de batata?

As rainhas de batata fornecem "mudas" de rosas não apenas com umidade, mas também com amido, o que é muito útil para as mudas que ainda não têm seu próprio sistema radicular ou cobertura de madeira suficiente envolvida nos processos fotossintéticos.

As aparas são colhidas de acordo com o esquema usual. Classificado, sem manchas de podridão e outras feridas, batatas descascadas de lama e olhos, furar com um corte, aprofundando a borda inferior da "muda" por dois centímetros.

"Plantar" todas as "mudas" disponíveis no útero, este último colocado em trincheiras, cume, cheio de areia limpa.Os tubérculos superiores devem ficar ligeiramente fora do solo.

As filas são cobertas inteiramente com uma moldura com um filme, ou cada uma das "mudas" é coberta com uma jarra de plástico / vidro.

A rega é realizada quando a terra seca. Uma vez por semana, a água regada é enriquecida com açúcar, adicionando um copo de líquido a duas colheres de chá de açúcar.

Durante 14 dias, as "mudas" são regularmente ventiladas. Após mais 14 dias, o abrigo é removido - sob condições climáticas favoráveis.

Como estão as estacas enraizadas nos vasos?

Estacas de estacas de rosas nos vasos pelo mesmo método como no chão.

Com a única diferença é que a camada inferior do solo no pote deve consistir de seixos, claydite - para drenagem.

Em cima disso, o solo fértil é derramado de terra de jardim cultivada. A última camada é areia.

A colocação dos cortes no vaso é realizada de acordo com o mesmo esquema do leito rochoso.

Como crescer um sistema radicular de "mudas" de rosas na água?

Descasquei as mudas de folhas em um pote de água limpa e retirei o recipiente em uma sala quente com luz difusa.

O fluido é trocado uma vez a cada dois dias, ao longo do caminho examinando as estacas para o aparecimento de mofo (que começou a deteriorar o pedúnculo, deve ser imediatamente descartado).

Depois de 21-23 dias em torno da borda inferior das hastes começa a formar nuvem - calo esbranquiçado. Não é necessário limpar as "mudas", pois é um prenúncio do desenvolvimento do sistema radicular.

Aparecendo raízes reais irá solicitar que as futuras rosas devem ser plantadas no chão, onde sua primeira vez deve ser colocada sob o filme ou latas.

Assista ao vídeo: Como Plantar Rosas- Em três maneiras simples.

Pin
Send
Share
Send