O jasmim de jardim, ou simulação de laranja, foi trazido para o território da Rússia a partir dos países quentes do Oriente. O mato é muito popular devido à sua bela floração abundante e aroma rico. A planta não requer cuidados especiais, mas se for lançada, deixará de agradar com flores magníficas. Há muitas razões pelas quais o chubushnik interno não floresce.
Aterragem ou transplante incorretos
Primeiro, para entender por que a porca de simulação cresce mal, você precisa verificar se as regras e condições de pouso são cumpridas. O jasmim não gosta de sombra, se for plantado em um local sombreado, precisará ser transplantado mais perto da luz solar. Mas é importante que os raios não sejam retos, ardentes. Se o arbusto não tem luz suficiente, os brotos começam a se esticar e o broto não se forma.
Chubushnik ou jasmim é uma das principais decorações de qualquer jardim
O problema, por que as maquetes florescem mal, surge quando a planta é plantada profundamente. Por esse motivo, o processo de desenvolvimento é interrompido. Além disso, a qualidade do solo desempenha um papel importante. Antes de plantar, você precisa fertilizar bem o solo.
Importante! Para que o jasmim floresça anualmente, os arbustos jovens precisam ser replantados todos os anos. Se a flor crescer em casa, a cada transplante o vaso deverá ter pelo menos três centímetros de diâmetro maior que o anterior.
Plantação adequada de jasmim
Erros de rega
O jasmim não gosta de solo muito úmido. Se a água se acumular no local onde o arbusto está planejado para ser plantado, é necessário preparar a drenagem primeiro. Para fazer isso, você precisa:
- pedra britada;
- pedrinhas;
- cascalho.
Todos os componentes devem ser dispostos no fundo do poço e, em seguida, encher com terra por cima.
A razão pela qual a porca simulada não cresce, pode ser a falta de umidade. Uma planta sem água começa a murchar e depois morre gradualmente.
Falta de luz
Chubushnik não florescerá se não tiver luz suficiente. Se a planta é plantada na sombra, para corrigir a situação, ela precisa ser transplantada para o lado ensolarado. Mas é importante que a luz seja dispersa. A luz solar direta é perigosa para os arbustos.
Chubushnik ama lugares ensolarados
Alimentação incorreta
Se uma flor carece de nutrientes, ela não forma botões. A poda regular, bem como o rápido crescimento de arbustos, leva ao fato de que a planta requer muitos minerais e vitaminas. Recomenda-se alimentar a planta três vezes ao dia:
- com o início da primavera;
- antes da floração;
- assim que a planta florescer.
Superfosfatos, cinzas de madeira e fertilizantes com potássio são muito úteis para as plantas. Graças a eles, florescimento abundante é observado nos arbustos. É necessário cuidado para usar fertilizantes nitrogenados. Eles provocam um forte crescimento de vegetação, mas o número de inflorescências é reduzido.
O método folk ajuda muito. Para alimentar a planta, você pode preparar uma infusão de urtigas. A grama é derramada com água e deixada em um local escuro por 10 dias. Após a infusão estar pronta. é produzido com água e regado por arbustos. Primeiro, o superfosfato deve ser adicionado a eles.
Molho de jasmim para ativar a floração
Doença
O jasmim não floresce se estiver infectado com alguma doença ou atacado por uma praga. É fácil detectar a doença por conta própria se você examinar cuidadosamente o arbusto. Os primeiros sintomas são imediatamente visíveis na folhagem e nos brotos. No arbusto infectado, manchas amarelas aparecem nas folhas, elas se enrolam e secam gradualmente.
Atenção!As doenças fúngicas e virais, por exemplo, a podridão cinzenta, afetam negativamente o estado da planta. Para o tratamento de arbustos, são utilizados fungicidas de efeito complexo.
Em meados de julho, manchas marrons claras com uma borda branca podem se formar nas folhas da planta. Este sinal indica a infecção da planta com manchas marrons. Folhas danificadas devem ser coletadas e destruídas. E a planta em si pode ser tratada com uma mistura de Bordeaux.
Pragas
Se a planta não começar a brotar, isso indica um ataque de insetos nocivos, como pulgões, ácaros, gorgulhos. Você pode se livrar deles tratando jasmim com inseticidas na primavera e no outono. O mais comumente usado é o karbofos. A ferramenta não afeta a saúde do jasmim, mas lida bem com os parasitas. Nos estágios iniciais da infecção, os insetos podem ser eliminados usando remédios populares.
Atenção!Se a planta atacou os pulgões, ela começa a crescer lentamente, as folhas ficam amarelas e pequenos insetos aparecem no tronco.
Quando os tripes atacam, pequenos pontos aparecem nas folhas, que gradualmente formam grandes pontos. Se forem encontrados parasitas, a planta deve ser bem lavada no chuveiro e depois pulverizada não apenas no mato, mas também no próprio solo. Para consolidar o resultado, a pulverização deve ser realizada várias vezes.
Sinais de pulgões em jasmim
Principais medidas de ressuscitação e prevenção
É necessário prestar atenção para que durante o ano em que a árvore mock-up floresce depende de como foi plantada. Uma planta não florescerá por muito tempo se tiver sido cultivada a partir de sementes. Os brotos desses arbustos aparecem apenas no sétimo-oitavo ano de vida.
Sabendo por que a simulação não floresce, você pode desenvolver medidas sobre o que fazer para eliminar o problema. Para que o arbusto agrade os proprietários no jardim com suas flores brilhantes, você deve primeiro fornecer a ele os cuidados adequados, que incluem transplantes regulares, fertilização com fertilizantes e rega competente.
Jasmim de jardim é dividido em comum e terry. Independentemente do tipo, o processamento deve ser realizado levando em consideração as seguintes regras:
- fertilizar duas vezes durante a estação de crescimento, para que a floração seja melhor, os fertilizantes devem ser baseados em potássio;
- no verão, a cobertura de fósforo é feita para a planta; é melhor optar por fertilizantes na forma líquida;
- em julho, o arbusto que cresce no jardim precisa ser cortado - os brotos espessados são completamente removidos, o que possibilita o desenvolvimento de brotos jovens;
- se a planta tiver mais de dez anos, seus galhos serão removidos sob a raiz, o que permite estimular o florescimento e o crescimento;
- no final do outono, o solo precisa ser coberto com turfa e agulhas de pinheiro;
- Assim que o arbusto florescer, é necessário processá-lo para evitar pragas.
Cuidados adequados, curativos regulares, transplantes e regas permitirão que a planta se desenvolva ativamente. Graças a isso, é possível obter uma floração abundante e persistente.