Zamiokulkas - folhas ficam amarelas, causa, doença

Pin
Send
Share
Send

A cultura em questão é Zamioculcas, pertence à família Aro. O habitat natural desta planta são países africanos com desertos. Cresce ao lado de outras plantas suculentas. Todas as partes da planta podem acumular água, que a flor usará durante a estação seca. Tendo se espalhado por todo o mundo, Zamiokulkas criou raízes perfeitamente em casa e recebeu o nome popular da árvore do dólar. Embora exótico, ele não é exigente em seus cuidados. Para cultivar em casa, é adequado não apenas para jardineiros experientes, mas também para iniciantes e amantes de culturas exóticas.

Os floristas prestam atenção ao fato de que muitas vezes folhas amarelas aparecem no mato de Zamioculcus. Por que as folhas de Zamioculcas ficam amarelas, há várias razões. A primeira coisa que você precisa prestar atenção aos jardineiros iniciantes, pode ser um ciclo natural de cultura, quando a planta muda de vez em quando. Nesse caso, não é um amarelecimento maciço e, nesse caso, não se deve tirar conclusões precipitadas sobre a doença da planta. Outro motivo pode ser o cuidado inadequado da planta.

Medidas de amarelecimento

Folhas naturalmente amareladas

O fenômeno das folhas amareladas é causado pelo crescimento de novas mudas com novas folhas jovens. Para isso, a planta precisa de nutrição. A flor não suporta a atividade vital das folhas velhas; os nutrientes no solo envasado podem não ser suficientes; portanto, as folhas dos brotos desbotam, ficam amarelas e caem. Nesse caso, nada precisa ser feito. Apenas aceite como normal.

Zamioculcas

Preste atenção! Algumas variedades de Zamiokulkas nas folhas por natureza têm manchas amarelas, ou seja, a razão de sua presença é natural. A planta continua a crescer, formando novos rebentos, a cor da maior parte da coroa é verde.

Cuidados inadequados

Nesse caso, as seguintes condições para a manutenção desta planta podem ser violadas:

  • Umidade excessiva do solo é uma das razões. A flor é resistente à seca. No sistema radicular das zamioculcas existe um tubérculo, no qual a planta acumula umidade, liberando-a em tempos secos. Portanto, vendo a terra seca, não se apresse em adicionar água ao vaso de flores. O tubérculo absorve essa água e a terra seca novamente.

Folhas amareladas de Zamioculcus

Se você continuar cuidando desse representante do continente africano a esse ritmo, o tubérculo começará a apodrecer devido ao excesso de umidade. O mecanismo de obtenção de nutrientes pelas raízes do solo é quebrado, a planta direciona todas as suas forças para restaurar as raízes, retirando alimentos das folhas. Daí o amarelecimento. Muitas vezes, esse problema ocorre na estação fria, quando a planta está em repouso. Portanto, regar Zamioculcas neste momento deve ser moderado.

  • Violações da composição do solo, escassez de solo ou, inversamente, super saturação com fertilizantes são outra razão para o amarelecimento da folhagem no caule da flor. É o excesso de nitrogênio no solo que causa o aparecimento de um contorno amarelo nas pétalas do caule.
  • A próxima razão pela qual as folhas ficam amarelas nas zamioculcas é uma violação das regras para acender uma flor. Talvez a planta esteja localizada sob luz solar direta, causando queimaduras nas folhas. Se a flor estiver no parapeito de uma janela voltada para o sul, você precisará sombrear nas horas mais quentes do verão. Manchas amarelas das queimaduras que aparecem nas folhas precisam ser pulverizadas com uma solução de qualquer adaptador: epin, zircônio, suco de aloe. Isso ajudará Zamioculcas a se recuperar.
  • A violação da temperatura é outro motivo importante. As folhas das zamiokulkas ficam amarelas se a flor estiver em rascunho ou se a temperatura mudar abruptamente e com frequência. Ele precisa de temperaturas médias em todas as fases da estação de crescimento. A melhor temperatura para a vida das flores é de +20 a + 25 ° С, no inverno - não inferior a + 12 ° С

Por que zamioculcas não cresce

Doenças de petúnia - por que as folhas ficam amarelas?

Além das folhas amareladas, os cultivadores de flores observam que no caule as folhas começam a secar. Isso é considerado um processo natural se essas folhas secarem apenas na parte inferior da planta, e as hastes e folhagens de toda a flor são elásticas.

Se um amarelecimento maciço for observado em toda a planta, esse é um mau sinal, o que significa que foram cometidos erros no cuidado com a flor. Nesse caso, o crescimento de zamioculcas pára, novos brotos não aparecem. O que precisa ser feito neste caso para salvar a planta?

Amarelecimento maciço das folhas

Se as hastes ficarem macias, isso indica danos ou deterioração das raízes devido ao alagamento. Se aparecerem manchas escuras nas folhas desbotadas ou começarem a enrugar, pode-se supor que a planta seja afetada pela podridão, que surgiu devido à seleção inadequada do solo ou à falta de uma camada de drenagem. Os furos que aparecem nas folhas indicam acidificação do solo. A flor precisa de uma nova terra fértil. Em todos os casos acima, o transplante é indispensável.

Para preservar a flor, as raízes podres são cortadas, as demais são lavadas com água morna, inspecionam o caule da planta, proveniente do tubérculo. A desinfecção é realizada com uma solução de permanganato de potássio. A planta preparada é seca durante o dia e depois transplantada para uma nova panela. Na primeira semana em que a flor não é regada, a rega é realizada uma vez a cada duas semanas. Um estimulante de crescimento é adicionado à água.

Furos nas folhas de uma planta

Como regar Zamioculcas

Doenças da chagas - por que as folhas ficam amarelas

A planta deve ser regada quando o solo estiver completamente seco, mais outros 3 dias. Zamioculcas não precisa de rega frequente. Terra árida é melhor para uma flor do que pantanosa. É suficiente uma vez por mês, nos períodos não quentes, nos meses quentes de verão, duas regas são suficientes. Os floristas dão outra dica aos cultivadores de flores em desenvolvimento. Você precisa enfiar uma vara de madeira no chão até que ela pare com a base da panela. Após 15 minutos, retire e determine o nível de umidade. Se a vara estiver molhada, não vale a pena molhar a planta, embora a camada superior da terra pareça seca.

É importante lembrar! Se o solo estiver rachado e começar a ficar atrás do contêiner, isso é um sinal de falta aguda de água.

Por que Zamioculcas está chorando?

Por que as folhas de uma rosa chinesa ou doença de hibisco ficam amarelas
<

As conseqüências da rega abundante da árvore do dólar se manifestam no aparecimento de gotículas nas folhas da planta. Este fenômeno é chamado gutação. Ao isolar a umidade através de suas folhas, as zamioculcas se livram do excesso de água. A água da planta é excretada pelas glândulas - hidratantes. Tendo encontrado as folhas molhadas, você precisa reduzir a rega da flor.

Doença e tratamento

É improvável que uma árvore do dólar, comprada para cultivo em casa, traga prosperidade se estiver doente e fraca. Suas doenças começam com cuidados inadequados: rega frequente e abundante, falta de luz, transplante em argila pesada e solo infértil.

Portanto, depois de descobrir os primeiros sintomas de uma doença ou danos causados ​​por pragas, você precisa imediatamente fazer o tratamento das flores. A rega excessiva é um dos principais problemas da árvore do dólar e causa podridão nas raízes. Nesse caso, você precisa tratar as raízes com "Fundazole" ou "Maxim". Em uma modalidade negligenciada, transplante uma planta.

Sistema radicular da flor

<

Pragas da doença

Muitos cultivadores de flores estão preocupados com o fato de as folhas de Zamioculkas começarem a mudar de cor. Na árvore do dólar, como em qualquer planta de casa, se as regras de cuidados não forem seguidas, pragas como insetos, pulgões, carrapatos e cochonilhas podem se estabelecer. O amarelecimento da flor que começou significa que você precisa inspecioná-la quanto a insetos.

  • Shield. Se as folhas da árvore do dólar ficarem pegajosas e forem observadas placas sujas de branco ou marrom-preto, isso indica que a planta é afetada por uma crosta. Você pode remover insetos com uma solução de sabão, esfregando as folhas com uma esponja umedecida. Para fazer isso, use álcool ou sabão de querosene. O próximo passo é tratar a planta e o solo com uma solução de um inseticida adequado. Um bom resultado é o tratamento com baixa concentração de solução de tabaco.
  • Pulgões. Este pequeno parasita pode ser preto, cinza ou verde. O lugar favorito dos pulgões é o fundo da folha. Ela come o suco da planta. Se o pulgão estiver nas folhas por muito tempo e sugado o suco delas, elas poderão enrugar e secar. Lavar toda a planta ajuda a pulgão deixar as folhas com um forte fluxo de água. Um bom resultado é o tratamento com preparações acabadas ou com uma solução de sulfato de nicotina na proporção de 1 g de nicotina por 1 litro de sabão.

Ácaro aranha

<
  • O ácaro-aranha é um pequeno inseto avermelhado. Apesar de seu tamanho, é perigoso para as plantas. O carrapato é capaz de destruir a planta em pouco tempo e migrar para a próxima. Lutar com ele não é fácil. Parte de sua população está escondida no chão. Cobre a parte inferior das folhas com uma teia de aranha fina e quase imperceptível. Produtos químicos ajudam a combater os ácaros. Estes incluem acaricidas de contato. Os medicamentos mais seguros e eficazes são baseados em aversectina e abamectina.
  • Mealybug. Esta praga, como todas as pragas de plantas de interior, se alimenta de suco. Ele se multiplica nos folhetos, deixando secreções pegajosas sobre eles que impedem o acesso do ar. Isso atrapalha o crescimento da planta, levando à deformação da lâmina da folha. Se você não tratar a planta, ela morrerá muito rapidamente. Os vermes são bastante grandes, portanto são visíveis a olho nu. Eles são fáceis de lavar com água e sabão. Com o processo prolongado de infecção, você precisa usar inseticidas.

Após qualquer tratamento, após um dia, as zamioculcas devem ser bem lavadas, cobrindo o chão com filme plástico. Repita o tratamento, se necessário.

Decoração do quarto

<

As plantas não sabem conversar, mas é melhor que ninguém revive o apartamento. Graças zamiokulkasu criar aconchego e atmosfera acolhedora em qualquer sala. Uma excelente solução seria decorar uma sala de estar ou estudar com uma árvore do dólar, que é despretensiosa em manutenção, atrai dinheiro e não requer rega constante.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send