Uma variedade revolucionária de rosas cultivadas no Reino Unido atrai jardineiros. Essas flores são bastante versáteis, têm um ótimo design de paisagem e são ótimas para compor buquês.
Roses Princess Anna: descrição da série
Rosa Princesa Anna é impressionante em esplendor. Esta é uma versão clássica de rosas cultivadas no jardim inglês. A flor desta variedade tem uma cor rosa brilhante, ou mesmo quase vermelha. Os botões têm uma forma cônica no início da floração e no cálice de pico. As inflorescências podem agradar aos olhos durante o verão. O diâmetro das flores varia entre 8-12 centímetros. Rose tem um agradável aroma leve a chá.
Rosa Princess Anna
Benefícios da flor:
- longo período de floração;
- Ótimo para decorar paisagismo;
- resistente a doenças.
Dos pontos negativos, os seguintes pontos devem ser observados:
- no final do verão, a folhagem fica verde pálida;
- difícil de reproduzir;
- desaparece rapidamente.
A variedade de rosas Princess Anna é muito usada pelos designers como paisagismo e decoração do território. A empresa para essa variedade no canteiro poderá:
- sinos;
- gerânio;
- peônias;
- flox;
- hortênsia.
A história da origem da rosa remonta a 2010; foi então que o botânico David Austin pôde selecionar esta planta. O nome que foi dado ao híbrido pertence à princesa da Grã-Bretanha.
Hortênsias
Informações sobre o plantio correto de uma rosa
Plantar rosas não é uma coisa fácil. Esta flor pode ser propagada com a ajuda de sementes, mudas ou uma nova variedade pode ser enxertada em uma roseira existente.
Importante! Semear é a maneira mais ineficiente de criar variedades de rosas.
Sabe-se que a princesa Anne Rose ama o sol e a sombra parcial do mesmo tamanho. A flor deve crescer em uma área bem ventilada, mas sem fortes rajadas de vento, e o sol deve estar em quantidade suficiente, mas para que o calor diurno não queime as delicadas pétalas.
O momento mais ideal para plantar em campo aberto é o final de abril e início de maio. Nesse caso, o solo não deve ser congelado, mas deve prestar-se perfeitamente à drenagem. Antes do plantio, é necessário encher o chão com fertilizantes minerais.
Mudas de rosas
A maneira mais popular de cultivar esta flor é plantar mudas prontas. Escolher um plantio vale uma planta saudável, com um forte sistema radicular. Vale a pena inspecionar as hastes com antecedência para apodrecer e outras doenças. A aterrissagem é melhor feita no meio da primavera, quando as geadas da noite já diminuíram e durante o dia a temperatura é mantida com segurança dentro de 15 a 17 graus. O correto plantio passo a passo de rosas:
- As mudas devem ser colocadas em um estimulador de crescimento de raízes líquido por várias horas.
- Um poço de 50 a 60 centímetros de profundidade é cavado, toda a erva é removida do solo.
- É melhor soltar o solo antes de plantá-lo e alimentá-lo com fertilizante mineral.
- As raízes tratadas devem ser imersas em um buraco cavado, a uma profundidade de 5-7 centímetros.
- Depois que a muda é coberta com um monte de terra, é necessário regar a planta com água morna.
Importante! Você não precisa regar frequentemente as rosas. Uma vez por semana é suficiente.
Como cuidar de uma planta
Apesar de a princesa Ann Rosa não ser a representante mais extravagante de toda a família, ela precisa de cuidados. A temperatura ideal na qual a planta ativa o crescimento varia de 17 a 25 graus.
Importante! Em temperaturas acima de 27 graus e a localização das rosas em um espaço aberto e ensolarado, é possível exibir folhas e brotos.
A frequência da rega também afeta a planta. As rosas do parque precisam de rega moderada à medida que o solo seca. A rega é necessária pela manhã, mas não mais do que uma vez por semana. É necessário garantir que a água não caia nas folhas e brotos da planta. Afrouxar o solo duas vezes por semana é um procedimento obrigatório para enriquecer as raízes com oxigênio. Para que a rosa cresça, é necessária uma remoção cuidadosa de ervas daninhas. Para reduzir o número de ervas daninhas, você pode polvilhar o buraco com serragem
Importante! Para regar, você deve usar água à temperatura ambiente.
A fertilização do solo deve ser realizada duas vezes por temporada. É melhor fazer isso no início da primavera e durante o florescimento ativo da planta. No final do verão, o processo de alimentação deve ser concluído.
É necessário podar a planta duas vezes (no outono e primavera) para fins sanitários e para uma melhor floração durante todo o crescimento da roseira.
Importante! Você precisa aparar a planta, dependendo de como você gostaria de ver o arbusto.
Para o inverno, a planta precisa ser coberta apenas na zona climática onde a temperatura do ar cai abaixo de 5 graus. Em outras regiões, você só precisa cultivar o solo, realizar uma drenagem completa, aparar e deixar até a primavera.
O período de floração da rosa e sua propagação
As primeiras inflorescências na rosa começam a aparecer no início de junho e duram até a primeira geada. Durante a floração, a planta fornece muitos nutrientes que precisam ser reabastecidos, alimentando o húmus e fertilizando o solo com nitrogênio.
Com a poda prematura dos brotos, a cobertura com fertilizantes de baixa qualidade ou a rega abundante da planta, a podridão radicular pode se desenvolver, o que contribui para a murcha da planta.
A reprodução pode ser realizada de duas maneiras:
- Uma maneira popular é enxertar. A reprodução deve ser de julho a final do outono. Uma incisão deve ser feita acima do rim em um ângulo de 45 graus. O broto em corte deve ser baixado por algumas horas no estimulador de raiz. Depois disso, eles plantam alguns centímetros em um buraco, enchem, regam e cobrem com uma garrafa de plástico para que a temperatura não caia abaixo de 23 graus;
- dividir o mato é uma maneira menos tradicional. Antes de dividir o arbusto por raízes, você precisa garantir que pelo menos 4-5 brotos permaneçam em cada um. Despeje fertilizante mineral no buraco, processe as raízes com uma solução de lixo e argila e plante um arbusto.
Importante! A reprodução deve ser realizada no início da primavera ou no final do outono. A reprodução é estritamente proibida no verão.
Doenças e Pragas
Este híbrido de rosas varietais praticamente não é suscetível a nenhuma doença. Anteriormente, apenas: podridão cinzenta e radicular, decorrente de rega excessiva da planta, eram registradas.
Assim, a aparência real das rosas varietais Princesa Anna foi criada com o objetivo de variedade de projetos paisagísticos de áreas de parques e jardins. Cuidado despretensioso e facilidade de propagação facilitam o crescimento de uma rosa em qualquer área.