O Rosa Orient Express agrada à floração abundante e magnífica. A aparência sofisticada dos arbustos se encaixa perfeitamente em qualquer projeto paisagístico. Criadores franceses famosos trabalharam na criação de uma variedade de rosas híbridas com chá. Graças ao seu trabalho meticuloso, as espécies de plantas com espinhos não são suscetíveis a doenças e pragas. Cuidar dos arbustos é simples, o que é uma vantagem definitiva.
Descrição do produto
As flores em rosa do chá Pullman Orient Express em forma de cálice são pintadas em cores diferentes. Ao abrir os botões, você pode considerar com mais detalhes a incrível combinação da paleta. O núcleo da flor é pintado em tons amarelos cremosos, a orla de pétalas de rosa suaves é pintada em tons escuros de vermelho. O diâmetro das flores abertas pode exceder 15 cm, a altura dos brotos varia entre 125 e 150 cm e os brotos verticais são literalmente pontilhados com placas de folhas verde-escuras. O diâmetro dos arbustos atinge 100 cm.
Rose Pullman Orient Express
As variedades de flores duram algumas semanas. Durante este período, o jardim é preenchido com um aroma delicado.
Para informação! Apesar da boa resistência ao gelo, os arbustos devem ser preparados para o frio do inverno.
As principais vantagens das rosas Oriental Express incluem:
- falta de predisposição ao esgotamento de pétalas;
- resistência ao gelo;
- longa floração exuberante.
A principal desvantagem da variedade híbrida Orient Express é a impossibilidade de cultivá-la em um ambiente de apartamento.
Você pode admirar fotos de cores incríveis em qualquer galeria de rosas.
Uso em paisagismo
Os paisagistas costumam usar a rosa Pullman Orient Express para paisagismo. O selo desembarcou não apenas entre outras plantas perenes, mas também perto de culturas não floridas, como a hosta.
Recursos de desembarque
Ao escolher um local para o plantio de mudas, vale a pena dar preferência a áreas bem iluminadas. Plantar arbustos em rascunhos é inaceitável. O desembarque pode ser realizado em meados de abril e no final de setembro.
Solo
Para o plantio, vale a pena usar uma mistura de chernozem e barro, que enriquecerá a planta com nutrientes. É importante considerar que o nível das águas subterrâneas não excede 100 cm e o nível recomendado de acidez do solo é baixo.
Plantando sementes
As sementes compradas em uma loja especializada estão sujeitas a estratificação, o que ajuda a acelerar a eclosão quando ingerida no solo nutriente. A estratificação dura três semanas. As sementes, espalhadas entre pedaços de espuma úmida, são colocadas por um período especificado em uma geladeira.
Preste atenção! Após a estratificação, é necessário embeber o material da semente por 5 horas em peróxido de hidrogênio a 3%.
Os recipientes para o plantio são fervidos com água fervente. Após a secagem, os tanques são preenchidos com a mistura do solo, composta por:
- solo encharcado;
- húmus;
- areia do rio.
O solo é derramado com uma solução de permanganato de potássio para fins de desinfecção.
Rosa Pullman
Plantando sementes
Recipientes para o plantio são preenchidos com o solo. Uma camada de neve é colocada no topo do chão. A espessura da camada não deve exceder 7 cm e o material das sementes é decomposto na massa de neve. À medida que a neve derrete, as sementes ficam molhadas. O material do filme é esticado sobre o recipiente. O filme diário é removido por 30 a 40 minutos. para a finalidade de arejar. Dois meses após o surgimento, as mudas podem ser repicadas em vasos separados.
Importante! Ao plantar rosas, as sementes precisam esperar pela primeira floração por vários anos.
Plantio de mudas
Ao comprar mudas, você deve examinar cuidadosamente o sistema radicular e os caules. Danos e sinais de deterioração são inaceitáveis. Placas de folhas de mudas devem ser densas. Deve haver mais de dois galhos nas hastes.
Instruções passo a passo:
- A zona de pouso selecionada é desenterrada. Uma pequena parte da areia e do húmus é introduzida no solo, o que ajuda a aumentar a estanqueidade do solo.
- Um poço com 45-55 cm de profundidade é cavado.
- Uma camada de drenagem é colocada no fundo.
- Uma muda é abaixada no recesso. O sistema raiz está nivelado.
- O poço é polvilhado com uma camada de solo. A terra ao redor das mudas é compactada e umedecida. Sob cada arbusto, são derramados 2 baldes de água.
- A superfície da terra está cheia. Serragem e turfa de madeira podem ser usadas para esse fim.
Preste atenção! Para desinfetar os arbustos e acelerar o crescimento do sistema radicular, é necessário embeber as raízes das mudas em uma solução de heterooxina antes de plantar os arbustos.
Cuidados com as plantas
O Rosa Orient Express é termofílico, portanto a temperatura deve estar na faixa de 17 a 22 ° C. As mudas devem ser sistematicamente regadas. Os especialistas recomendam umedecer o solo a cada 2-3 dias. Para a umidificação, é utilizada água morna e sedimentada.
Floração deslumbrante
Top vestir
Como cobertura, recomenda-se o uso de esterco de cavalo. Além disso, as rosas requerem a aplicação sistemática de fertilizantes fósforo-potássio durante a produção de gemas. A cada duas semanas é necessário capinar o solo, o que impedirá o crescimento de capim.
Poda
O espaço verde perene precisa de poda preventiva e formativa. Para fins de prevenção, brotos são cortados do mato, que morrem, quebram galhos e são afetados por infecções ou pragas. No processo, é necessário fazer fatias diretamente na base das hastes.
Importante! A poda formativa é realizada a partir do primeiro ano de vida da planta. Os galhos são cortados em 2/3, contribuindo para o crescimento de galhos jovens.
Transplante
O transplante pode ser realizado nos meses de primavera e no outono. Após o dia 20 de outubro, não vale a pena replantar os arbustos, pois eles não terão tempo para crescer mais forte antes do início da geada. Vale a pena considerar que durante o período de floração os arbustos não se replantam.
Preparações de inverno
No início de outubro, os especialistas recomendam a preparação de arbustos para o frio. Para esse fim, todas as chapas são cortadas do espaço verde. Os arbustos são tratados com sulfato de cobre e 1/3 do comprimento dos rebentos é cortado. Ramos são pressionados contra a superfície da terra. O arbusto é coberto com um palmo. Em cima dele são colocadas tábuas e ramos de abeto.
Floração
O Rosa Pullman Orient Express agrada com flores abundantes durante o verão. Flores densas são pintadas em tons brilhantes. Seu diâmetro pode chegar a 14 cm Durante a floração, é importante inspecionar sistematicamente os estandes. Começando a desbotar botões para serem podados.
Em alguns casos, a floração pode não ocorrer. A causa desse problema pode ser:
- falta de luz solar;
- Zona de aterrissagem incorreta
- corte incorreto. Na primavera, é inaceitável cortar fortemente os arbustos;
- falta de cuidados adequados. É importante alimentar sistematicamente os arbustos para evitar seu enfraquecimento;
- dano bacteriano.
Reprodução
Para preservar as características varietais das rosas Pullman Orient Express, recomenda-se que as plantas sejam propagadas por dois métodos:
- estacas;
- dividindo o mato.
Preste atenção! A divisão do mato é preferencialmente realizada em abril ou setembro. Para esse efeito, corte 2/3 do comprimento dos brotos. O procedimento é realizado após o pôr do sol. 2-3 baldes de água despejam debaixo do arbusto. De manhã, um espaço verde é desenterrado. O arbusto afiado da rosa Orient Express está dividido em várias partes. Cada um deles deve ter pelo menos um par de rins. As mudas resultantes são plantadas em recessos pré-preparados.
Para aplicar o método de estacas, é necessário primeiro prosseguir com a preparação das estacas. Brotos jovens são cortados dos arbustos em um ângulo de 45 °. Os ramos umedecidos na raiz são plantados em recipientes com solo fértil. Um filme é esticado sobre o recipiente, que é removido diariamente por 10 a 15 minutos. para a finalidade de arejar. Todos os dias, o solo é umedecido com uma pistola de pintura. Após 2-3 semanas, as estacas criam raízes. Depois de um mês, eles podem ser transplantados para o campo aberto.
Rosa Orient Express
Doenças e Pragas
Apesar da resistência do Pullman à doença, os arbustos em meio a cuidados inadequados podem sofrer de:
- ferrugem, manifestada por manchas marrons ou alaranjadas nas placas das folhas. A doença pode ocorrer devido a altos níveis de umidade. Para lidar com o problema, você precisará processar os espaços verdes com lucro;
- fungo marrom, que destrói não apenas flores, mas também galhos. Para o tratamento de rosas, você precisará usar medicamentos como o Foundationazol;
- queimaduras infecciosas, que podem ser indicadas por manchas marrom avermelhadas nas placas foliares. A doença ocorre no inverno, quando os arbustos estão completamente cobertos. É muito importante, com o início da primavera, cortar todas as áreas danificadas. Os arbustos são pulverizados com uma solução contendo ferro.
Algumas pragas também podem prejudicar uma planta com espinhos, a saber:
- pulgão, manchando as placas das folhas com líquido pegajoso e sugando todos os sucos da massa verde. Pulgões podem infectar botões. Para lidar com a praga, você deve usar Fufanon, actara ou actelik;
- folheto é uma borboleta que pode cobrir flores com lagartas. As chapas afetadas começam a secar e enrolar. Áreas doloridas são cortadas e queimadas, e os arbustos são tratados com os karbofos de drogas.
Preste atenção! O cuidado adequado da rosa Oriental Express permitirá que você cultive arbustos saudáveis, agradando a abundante floração. Arbustos chiques podem decorar qualquer horta.