Estufas de vidro com as próprias mãos: escolha do local e etapas de produção

Pin
Send
Share
Send

Entre as casas de verão mais procuradas, um lugar especial é ocupado por estufas. Você pode usá-los de maneiras diferentes. Por exemplo, para o cultivo de brotos de flores, verduras, vegetais termofílicos.

Mas a principal tarefa do design permanece inalterada - proteja as plantas de mudanças bruscas de temperatura e condições climáticas adversas, em particular geadas, chuveiros, granizo e outros.

Saiba mais sobre como criar suas próprias estufas para pepinos, tomates e morangos.

Estufas de vidro: vantagens e desvantagens do material

A escolha do vidro como material de base para a construção de uma estufa é mais do que justificada. Primeiro de tudo, porque bem passa ultravioletaAssim, as plantas recebem livremente a quantidade necessária de luz solar.

Há outra vantagem não menos importante: se necessário, o vidro é fácil de substituir. Manter o controle da limpeza da estrutura também não é difícil: é o suficiente para limpar a superfície, ocasionalmente, com um pano úmido.

E, claro, é necessário anotar longa vida útil estufas de vidro. A vida útil é estimada por anos.

Parece que a melhor escolha. Mas, infelizmente, e ele não está privado deficiências. Em particular:

  • para o arranjo da estufa é necessária uma base forte, uma vez que cada folha de vidro tem um grande peso;
  • Para ser limitado, é necessário projetar na forma de uma pequena casa. Ao usar quadros e vidro, outras opções, infelizmente, não estão disponíveis;
  • apesar das inúmeras vantagens, o vidro ainda é relativamente material frágil;
  • o fato de que o vidro passa bem pelos raios solares é uma virtude e uma desvantagem: no verão, quando a temperatura ambiente atinge mais de 30 graus Celsius, a própria estufa pode se tornar muito quente, que afeta negativamente as plantas.

Principais vantagens das unidades de vidro isolante

Popular hoje janelas com vidros duplos descobriram sua ampla aplicação não apenas em residências multifamiliares e particulares, mas também em prédios econômicos. Em particular, janelas com vidros duplos para uma estufa são representados por tais séries de sortimento:

  • 1 e 2 câmaras;
  • economia de energia;
  • economia de calor;
  • endurecido.

Como cada uma das janelas com vidros duplos executa um número de funções importantes, nomeadamente:

  • criação de uma barreira de ruído;
  • armazenamento de calor interior;
  • proteção contra altas e baixas temperaturas.

Este material é uma ótima escolha para construção. A estrutura finalizada é caracterizada pelos seguintes vantagens:

  • Força (em comparação com uma estufa de vidro simples): para fortalecer o quadro ou para ajustar a sua forma não terá que;
  • alta confiabilidade e capacidade de um longo tempo para fazer sem reparo. Ao contrário do vidro simples, não é necessário alterar a capa a cada temporada. Nem a neve nem o granizo quebrarão a integridade do vidro isolante;
  • difusão suave da luz solar;
  • estética, aparência mais precisa da estrutura;
  • Acúmulo de calor em ambientes fechados, o que elimina o congelamento de plantas no inverno.

Além disso, se você colocar iluminação adicional no interior, você pode equipar um jardim de inverno completo. E esta é uma oportunidade para cultivar vegetais e outras culturas durante todo o ano.

Trabalho preparatório: escolha o local, tipo de construção

Por que é tão importante escolher o lugar certo para construir uma estufa? Em primeiro lugar, porque afeta diretamente sua capacidade de transmitir luz, protege as plantas contra fatores climáticos externos.

Por exemplo, ao escolher um site, é importante certificar-se de que nem as árvores nem outros objetos projetarão sombra no prédio.

Pare a escolha melhor em um pedaço de terra com uma superfície plana e solo enterrado, talvez em uma pequena colina. Isto é necessário para evitar baixar a temperatura do ar, caso contrário o microclima será perturbado dentro da estufa.

No caso de você planeja usá-lo todo o ano, é melhor erguer um prédio onde, se necessário, você pode remover a camada superior do solo. Isso garante proteção adicional às plantas contra correntes fortes e ventos frios de inverno.

É importante notar! Se não houver espaço suficiente no local, a forma da parede da estufa ajudará a economizar preciosos metros quadrados. Será muito mais fácil fornecer aquecimento para essa estrutura.

Quanto ao tipo de construção, é possível construir temporárioou estacionário uma estufa. A diferença está na disponibilidade da fundação. Para uma estufa temporária, não é necessário. Mas, neste caso, cuide de outros aspectos. Em particular, pregue os membros cruzados aos suportes verticais e enterre os últimos no chão. Isso aumentará a confiabilidade da estrutura.

Para uma estufa estacionária, a seqüência de ações será diferente.Primeiro de tudo, você precisa estabelecer as bases para proteger o solo da umidade e garantir a força da estrutura. A escolha pode ser interrompida em um concreto armado monolítico ou fundação de concreto de fita, canais, barras.

Outro ponto que é importante levar em conta: se você pretende usar a estufa o ano todo, você precisa cuidar de sua alta qualidade calefação, um adicional cobertura de e regando plantas.

Nós escolhemos o projeto, corrigimos os desenhos

Para simplificar a construção da estufa, você pode usar um desenho pronto. Se necessário, faça ajustes adaptando o projeto ao terreno selecionado.

Então, nós definimos com forma arquitetônica de construção. Este processo não levará muito tempo, porque o vidro não se dobra, portanto, existem poucas opções alternativas.

Por exemplo, uma solução racional seria retangular ou multifacetado construção. O telhado pode ser feito de 1 ou 2 dentes.

Desenhar um desenho de uma futura estufa é uma das mais marcos importantes, porque permite calcular a quantidade necessária de consumíveis, o montante dos custos.

Quais dados devem ser refletidos no desenho? Aqui está um exemplo em uma estufa de pele dupla. Se você comprar uma viga de 10 × 10 cm e uma folha de dimensões padrão de 160 × 220 cm, 4 mm de espessura, a distância entre os postes verticais será a mais ideal e será de 0,8 m. exatamente a metade da largura da folha.

No caso em que é planejado usar a estufa durante todo o ano, a base deve ser levantada acima do solo.

É importante notar! Para construir um sistema de treliças no telhado, uma barra de 5 × 5 cm será mais preferível. Quanto à inclinação limite do telhado de vidro, deve ser de 15 °.

Nós colocamos a fundação

Tendo determinado nas etapas prévias o lugar mais próspero para a construção de uma estufa, as suas dimensões, é agora necessário marcar a conspiração. Para este propósito, use as estacas e cordas de madeira mais simples.

Preste atenção! Corretamente tendo executado derramando de fundação, em tempo de inverno é possível economizar até 10% do calor!

  1. Primeiro de tudo, cavar uma profundidade de vala de 40 cm e uma largura de 30 cm.
  2. Nós adormecemos com isto areia, densamente nós compactamos.
  3. Para fortalecer a fundação, estabelecemos o reforço.
  4. Preencha com concreto.
  5. Alinhe o topo da cofragem usando o nível.Nós despejamos concreto até as bordas, esperamos por seu congelamento total.
  6. No estágio seguinte, colocamos material betuminoso ou de telhadura. Isso criará uma camada confiável de impermeabilização.
  7. Concentrando-nos na altura de ½ tijolo, fazemos uma alvenaria na base da cinta.
É importante notar! Usando placas de espuma de poliestireno tenha certeza para aquecer a fundação de todos os lados.

Ereção de paredes e telhados

Para a estufa você precisa especialmente quadro robusto, que pode suportar o peso do vidro. Você pode usar a escolha ou arvoreou vidro. A primeira opção é mais ecológica, a segunda é confiável.

É importante notar! Se você escolheu uma armação de metal, você precisa comprar cantos ou canos do perfil de aço.

Se pretender utilizar uma moldura de madeira, preste atenção às barras com uma secção transversal de 10 cm, melhor ainda, se forem adicionalmente impregnadas com uma autoclave: isto prolongará a vida útil da estrutura.

Se acabou de modo que as barras que você comprou com antecedência, mas descobriu-se que eles não estão preparados de uma forma, processá-los anti-séptico. Na próxima etapa - cobrir com mancha e uma camada de tinta.

Estágios de fabricação de uma estufa de vidro com uma moldura de madeira

Então, você precisa preparar todos os elementos para design futuro, nomeadamente: correias superiores e inferiores, barras de apoio, postes de canto.

  1. Na fita de fundação de tijolos, pré-isolada com placas de espuma de poliestireno, colocamos as barras (10 por 10 cm), presas com segurança.
  2. Em 4 cantos, pregamos as barras horizontais nas barras verticais.
  3. Este último conectar com as barras horizontais superiores.
  4. Nós batemos as barras de suporte nas correias inferior e superior.

Para criar sistema de treliças, você precisa dos seguintes passos:

  1. Selecione uma viga de 10 × 5 cm para instalar contrapisos, tirantes centrais e suportes intermediários.
  2. Barras irregulares com dimensões de 10 × 3 cm são usadas para criar uma moldura de porta e ripas de telhado.
  3. Separadamente, realizamos a montagem de fazendas. Pode estar no chão ou em qualquer outra superfície plana.
  4. No próximo estágio nós os elevamos para o quadro.
É importante notar! É melhor anexar as formas ao trenó. Isso evitará a deformação do telhado.

Usando um feixe de cumeeira, coletamos fazendas. A etapa final será instalação de óculos: fixe as folhas usando um selante de silicone, bem como pregos. Uma gota de madeira ou borracha suavemente nós estofamos as folhas do lado de fora.No telhado, coloque o copo na camada de massa. Você precisa se mover de baixo para cima.

Fotos

Você pode ver as possíveis variantes de estufas de vidro na foto abaixo:

Conclusão

Como você pode ver, para construir uma estufa de vidro, você não precisa de tanto tempo e energia. A construção finalizada é caracterizada por um parente barato e longa vida útil, parece atraente e fornece ótimas condições de temperatura para o cultivo de várias culturas e plantas durante todo o ano.

Assista ao vídeo: Suspense: The Name of the Beast / The Night Reveals / Dark Journey

Pin
Send
Share
Send