Descrição - cultivo doméstico e cuidados, espécies e variedades fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Episcia - planta decídua ornamental perene da família Gesneriaceae. Valorizado por uma variedade de cores de folhas incomuns: framboesa com venação prateada, verde claro com padrão de coral, verde rico com veios de cobre.

Folhas elípticas com uma ligeira pubescência. Em brotos laterais sem folhas, a planta forma rosetas que são usadas para reprodução. As flores são solitárias, localizadas nas axilas das folhas. Descrições da pátria das regiões tropicais da América Central e do Sul.

Veja também como cultivar hirita e columna em ambiente interno.

Baixa taxa de crescimento.
Floresce do final da primavera ao início do outono.
A planta é fácil de cultivar dentro de casa.
É recomendável atualizar a cada 3 anos.

Propriedades úteis

Tem a capacidade de limpar o ar, saturando-o com oxigênio. A vitalidade desta planta em miniatura é propícia ao trabalho criativo e traz a alegria de ser. É por isso que a descrição é ótima para escritórios e salas de trabalho. Para melhorar as relações entre os cônjuges, recomenda-se que a planta seja colocada no quarto.

Características de crescer em casa. Brevemente

A escrita em casa precisa de alguns cuidados:

Modo de temperaturaAo longo do ano, 23-25 ​​°.
Humidade do arPrecisa de pulverização constante.
IluminaçãoJanelas quebradas, de orientação oriental ou ocidental.
RegaRegular, moderado. O solo nunca deve secar.
SoloSubstrato leve e respirável com uma reação levemente ácida.
Fertilizantes e fertilizantesNo período primavera-verão 1 vez por mês.
Transplante de EpisplantNa primavera, a cada 2-3 anos.
ReproduçãoEnraizando bigode e estacas, semeando sementes.
Recursos crescentesEle gosta de ser exibido, mas não tolera rascunhos.

Descrição: atendimento domiciliar. Em detalhe

Cuidar da descrição na sala não é particularmente difícil. Mesmo uma criança pode lidar com o cultivo desta planta.

Floração

O período de floração da epistomia dura do final da primavera ao outono. As flores tubulares, dependendo da espécie, podem ser vermelhas, brancas, lilás ou amarelas. Com os devidos cuidados, floresce em abundância. Pequenas flores em forma de sino cobrem quase completamente a planta.

Por que não floresce?

Pode se recusar a florescer quando houver falta de luz e não conformidade com o regime de irrigação. A panela com a planta deve ser reorganizada em um local mais leve, enquanto se organiza a rega oportuna. Ao fertilizar com fertilizantes nitrogenados, a planta cresce um grande número de folhas em detrimento da floração. Nesse caso, o fertilizante deve ser temporariamente interrompido.

Modo de temperatura

A descrição da casa é cultivada a uma temperatura de + 23-25 ​​°. Quando reduzida para + 15 °, a planta começa a morrer. O risco de desenvolver várias doenças putrefativas também aumenta.

A planta deve ser protegida de correntes de ar e mudanças repentinas de temperatura.

Pulverização

Como a maioria das pessoas nos trópicos, precisa de alta umidade. Ao mesmo tempo, é extremamente indesejável pulverizar a própria planta. Folhas peludas do contato direto com a água apodrecem rapidamente. Para aumentar o nível de umidade, um vaso com uma planta é instalado em um palete com argila expandida úmida ou musgo.

Iluminação

Uma descrição da planta é cultivada sob iluminação difusa. Para sua colocação, janelas de orientação leste e oeste são bem adequadas. No lado sul, a planta deve estar sombreada.

Rega

Episcia precisa de rega abundante e regular. O solo na panela nunca deve secar. É muito importante evitar a estagnação da água na panela.

1-2 após regar uma hora, a umidade restante deve ser drenada.

Pote

A descrição possui um sistema radicular fibroso e bem desenvolvido, localizado na camada superior do solo. Portanto, vasos largos e rasos são mais adequados para o seu cultivo. O principal requisito para eles é a presença de um número suficiente de orifícios de drenagem.

Solo

As plantas de interior são cultivadas em solo leve e nutritivo. Pode ser composto de partes iguais de húmus, turfa, terra de folha e perlita. Para o cultivo, você também pode usar substrato industrial pronto para uso universal com a adição de areia limpa do rio.

Fertilizantes e fertilizantes

Durante o período de crescimento intensivo, a descrição é alimentada uma vez por mês. Ao escolher fertilizantes, é dada preferência ao complexo fósforo-potássio. O nitrogênio é necessário em doses muito pequenas.

Transplante

O transplante de uma epistemia ocorre à medida que cresce. Em média, as plantas adultas são transplantadas não mais de uma vez em 2-3 anos. Como as raízes são bastante frágeis, a planta é simplesmente transferida suavemente para um recipiente um pouco maior.

Poda

É necessário formar constantemente. Suas cavidades rasteiras tendem a enraizar-se muito rapidamente, formando matagais desleixados. Por muito tempo, os brotos que crescem ativamente com tesouras afiadas diminuem cerca de um terço. Ao mesmo tempo, também é necessário retirar periodicamente parte das saídas, impedindo-as de crescer para a superfície do solo.

Período de descanso

Não há período de descanso pronunciado na descrição. Se houver luz suficiente no inverno, a planta continuará a se desenvolver rapidamente. Além disso, uma diminuição da temperatura até + 15 ° é simplesmente fatal.

Cultivar uma essência a partir de sementes

É fácil crescer a partir de sementes, mas deve-se ter em mente que algumas das características varietais podem ser perdidas. Sua semeadura é realizada no final de janeiro ou fevereiro. Nesse caso, as plantas florescem no verão do mesmo ano. A semeadura é realizada em um substrato solto e nutritivo, sem posterior incorporação.

No topo do recipiente é coberto com um pedaço de vidro ou filme. A temperatura deve ser mantida em + 20 °. Os primeiros brotos aparecem após 2 semanas.

As mudas se desenvolvem intensamente, após 2-3 semanas já podem ser mergulhadas.

Propagação de folhas

Se necessário, a descrição pode ser propagada por folha. Para fazer isso, você precisa de um solo solto e nutritivo e um pequeno recipiente de plástico. Uma folha de uma planta saudável e bem desenvolvida, após secagem preliminar, é plantada a uma profundidade de 0,5 cm e, para o enraizamento, pode levar de um a dois meses.

Propagação por parte das raízes

Arbustos fortemente crescidos da descrição podem ser usados ​​para reprodução. Durante um transplante planejado, pequenas peças são cuidadosamente separadas delas, que são plantadas imediatamente em recipientes separados.

Como enraizar tomadas laterais na água?

O enraizamento das saídas laterais é realizado sem separação da planta mãe. Sua parte inferior é simplesmente imersa em um recipiente de água. Após o desenvolvimento da raiz, a roseta é cortada da parte aérea e plantada no chão.

Como enraizar saídas laterais no substrato?

Sem se separar da planta mãe, a saída lateral é instilada em um recipiente próximo. Depois que começa a crescer, a sessão é cortada.

Doenças e Pragas

O não cumprimento das condições de atendimento pode resultar em vários problemas:

  • Manchas secas nas folhas. Na maioria das vezes, são uma consequência da entrada de água fria durante a irrigação. A rega é necessária ao longo da borda da panela com água morna e previamente assentada.
  • Crescendo lentamente. O problema ocorre com a falta de umidade. É necessário observar rigorosamente o regime de irrigação e não permitir uma secagem forte do solo.
  • Hastes são puxadas. Folhas desbotadas e brotos de alongamento são observados com uma constante falta de iluminação. O vaso com a planta deve ser reorganizado em um local mais brilhante, encurtando os brotos alongados em cerca de um terço.
  • As folhas estão enroladas. Então a planta responde à baixa umidade. A panela com a planta deve ser reorganizada em um palete com argila expandida úmida e o ar ao redor da planta é pulverizado periodicamente a partir de um pequeno frasco de spray.
  • As pontas das folhas estão secas. A morte das extremidades das lâminas ocorre devido ao ar muito seco. Talvez a planta tenha sido colocada ao lado de um radiador ou outra fonte de calor. O pote precisa ser movido para um local mais adequado.
  • As folhas ficam amarelas e apodrecem. Tais sinais indicam um abismo na planta. Verifique se há orifícios de drenagem.
  • Eu me tornei letárgico. Muito provavelmente, a planta foi mantida em condições de baixa temperatura e alta umidade. Para salvar o episódio, é necessário realizar cortes.
  • Manchas marrons nas folhas. É assim que as queimaduras solares aparecem. A planta deve ser reorganizada em um local com iluminação difusa ou organizar sombreamento.
  • As folhas ficam amarelas descrições. Com calor prolongado e baixa umidade, as placas das folhas começam a ficar amarelas. É necessário ajustar as condições de detenção.
  • Placa cinza nas folhas indica o desenvolvimento de uma doença fúngica. A planta deve ser tratada com fungicidas.

Entre as pragas, as mais comuns são: ácaro, insetos, cochonilha. Inseticidas são usados ​​para combatê-los.

Tipos de episódios caseiros com fotos e nomes

Na cultura interna, as seguintes espécies são mais prevalentes:

Cobre ou cobre vermelho

Uma vista com grandes folhas de veludo com um padrão prateado. A cor principal das placas das folhas é verde escuro com um tom de cobre característico. Flores com cerca de 2 cm de tamanho, vermelho vivo com um lábio laranja.

Brilho prateado

As folhas são de cor prateada, grandes, bem pubescentes, com veias pronunciadas de cor verde claro. As flores são vermelho-alaranjadas.

Roxo

Folhas violeta-avermelhadas. As flores são bastante grandes, lilás pálido ou lavanda.

Nilo azul

Variedade varietal de violeta. Difere em grandes flores de cor lilás suave. As folhas são muito pubescentes com um venation específico da cor verde-oliva.

Céus prateados

Uma variedade de rápido crescimento com folhagem de prata original. As flores são laranja brilhante.

Cravo ou Cravo

Ampel variedade com folhas de cor verde azulado. Placas ovadas em forma de folha com tamanho não superior a 3 cm, devido à dissecção característica das pétalas, as flores parecem cravos em miniatura.

Rastejando

Ampel forma com hastes longas e flexíveis. As folhas são oblongas, com até 10 cm de comprimento, e em sombra parcial, as folhas são prateadas, com luz mais intensa, adquirem uma tonalidade marrom.

Pantera cor de rosa

Variedade varietal, apreciada pelas condições exigentes para o cultivo. As folhas são grandes, cor esmeralda saturada. Sob luz intensa, eles adquirem uma tonalidade de cobre.

Soldado de chocolate

Uma variedade muito interessante com folhas de sombra de chocolate. Manchas de prata estão presentes na superfície das chapas. As flores são marrons, pequenas.

Agora lendo:

  • Kolumneya - atendimento domiciliar, reprodução, foto
  • Gloxinia - cultivar e cuidar de casa, espécies e variedades fotográficas
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Maranta - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Stefanotis - atendimento domiciliar, foto. É possível ficar em casa

Pin
Send
Share
Send