Scindapsus - atendimento domiciliar, foto de espécies, reprodução

Pin
Send
Share
Send

Scindapsus ou epiprenium (Epipremnum) - uma planta perene semi-epifítica gramada da família Aroid, cujos brotos no habitat natural se espalham pelo chão ou sobem na casca de árvores e atingem 40 metros de comprimento. Em condições de cultivo interno, o tamanho da planta é mais modesto - apenas cerca de 4,5 metros de comprimento. O local de nascimento do scindapsus é o Sudeste Asiático.

A decoração principal da planta é verde esmeralda exuberante: as folhas do scindapsus são grandes, coriáceas, têm formato de coração, em algumas variedades são cobertas com um padrão de mármore em vários tons de branco e amarelo. A flor do scindapsus não é particularmente visível: é uma orelha pequena, envolvida em um "véu" de tonalidade esverdeada-esbranquiçada.

Veja também como crescer homedomain indoor e monstera.

Eles têm uma alta taxa de desenvolvimento - soma até 45 cm por ano.
Indoor não floresce.
A planta é fácil de cultivar dentro de casa.
Planta perene.

Propriedades úteis de scindapsus

Scindapsus é dourado. Foto Scindapsus pintado. Foto

Scindapsus filtra perfeitamente o ar na sala onde está localizado, absorvendo as impurezas mais nocivas (mesmo compostos tóxicos de formaldeído e benzeno). Os ensinamentos orientais também atribuem à planta a capacidade de acumular e redistribuir energia vital da maneira correta, de ter um efeito benéfico na saúde mental e física de uma pessoa, e de manter o bom humor e o otimismo de seu dono.

Scindapsus: atendimento domiciliar. Brevemente

Modo de temperaturaNo verão, interior (+ 18- + 24 ° С), diminuiu no inverno (+ 13- + 16 ° С).
Humidade do arAumentado, requer pulverização regular.
IluminaçãoModerado disperso, sombra parcial adequada.
RegaModerado, com curtos períodos de secagem do solo com cerca de 2/3 de profundidade.
Solo de ScindapsusQualquer solo nutritivo solto. Uma mistura de solo de jardim, turfa e areia, tomada em proporções iguais, é adequada para a planta.
Fertilizantes e fertilizantesDa primavera ao outono, a cada 2-3 semanas com fertilizante líquido para plantas de interior.
Transplante de ScindapsusAnual para plantas jovens, a cada 2-3 anos, para arbustos adultos bem desenvolvidos.
ReproduçãoSementes, estacas ou camadas aéreas.
Recursos crescentesScindapsus em casa pode ser cultivado em um suporte - um longo poste coberto de musgo. Para manter uma forma elegante e uma decoração, recomenda-se que a planta seja regularmente submetida à poda.

Scindapsus: atendimento domiciliar. Em detalhe

Floração

A planta scindapus em casa floresce extremamente raramente. No habitat natural, do seio dos brotos, pequenas e sutis flores de espiga aparecem regularmente, envoltas em “coberturas” de tons esbranquiçados ou esverdeados.

Modo de temperatura

Durante o período de crescimento ativo, recomenda-se que o scindapsus seja mantido em uma sala com uma temperatura do ar de cerca de + 20 ° C, no inverno a planta precisa de um resfriamento moderado - cerca de + 15 ° C.

Pulverização

A planta é higrófila e não tolera o ar seco dos apartamentos urbanos; portanto, recomenda-se pulverizá-la regularmente: no verão, pelo menos 3 vezes por semana (de preferência diariamente), no inverno - conforme necessário.

Além disso, é útil limpar periodicamente as folhas do scindapsus com um pano macio e úmido para remover a sujeira e a poeira.

Iluminação

O Scindapsus em casa prefere iluminação difusa moderada, de modo que as janelas orientais ou ocidentais são mais adequadas ao seu conteúdo. A planta pode muito bem se adaptar à sombra parcial, mas nesse caso as folhas ficam menores e sua cor fica menos saturada.

Molhar o scindapsus

Regue a planta com regularidade e moderação (a cada 4-5 dias no verão, uma vez a cada 7-10 dias no inverno), evitando a estagnação da umidade no solo. A água para irrigação é colhida à temperatura ambiente; após a rega, o excesso de líquido deve ser derramado da panela para não provocar cárie radicular e infecção da planta por doenças fúngicas.

Pote de Scindapsus

Scindapsus deve ser plantado em um recipiente de tamanho médio e de pequena profundidade. A planta constrói o sistema radicular rapidamente, mas em uma panela muito espaçosa não se sente particularmente bem, pode adoecer e até morrer.

Outro requisito para a panela é a presença de um orifício de drenagem para remover o excesso de umidade das raízes.

Solo

Solo leve e permeável à umidade é selecionado para a planta. Scindapsus pode ser cultivado em terras adquiridas destinadas a folhas ornamentais ou em um substrato auto-preparado de folhas e gramados com a adição de turfa e areia (todos os ingredientes são tomados em proporções iguais).

Fertilizantes e fertilizantes

Durante o período de crescimento ativo, o scindapsus é alimentado a cada 2-3 semanas com qualquer fertilizante líquido para folhas decorativas. A cobertura é interrompida temporariamente se, no final do outono, a flor entrar em estado inativo.

Nos casos em que o scindapsus continua a crescer sem descanso no inverno, é alimentado uma vez por mês durante esse período.

Transplante

As plantas jovens se desenvolvem muito rapidamente, portanto até os 3 anos de idade são transplantados todos os anos. O transplante de scindapsus na idade adulta pode ocorrer com menos frequência - à medida que o sistema radicular da flor cresce. Em amostras mais antigas, é suficiente renovar o solo superficial do vaso uma vez a cada 2-3 anos.

Aparar Scindus

Sem a devida atenção, a planta cresce muito rapidamente e, com o tempo, seus brotos se estendem e perdem a decoratividade; portanto, o cuidado com o scindapsus em casa deve incluir necessariamente poda de modelagem regular. Passe-o toda primavera, encurtando todas as hastes adultas em cerca de metade do seu comprimento.

Período de descanso

O scindapsus em casa não tem um período de dormência claramente definido, mas seu crescimento mais ativo ocorre desde o início da primavera até o meio do outono. Nos meses restantes, a planta desacelera em desenvolvimento, sendo temporariamente interrompida a alimentação e regada com moderação, evitando o excesso de umidade do solo, para não provocar o aparecimento de podridão.

Scindapsus crescente das sementes

É problemático obter suas próprias sementes de uma planta, porque ela não floresce em um ambiente de cultivo em sala; portanto, o scindapsus é propagado com o material da semente adquirida. As sementes são semeadas em solo previamente preparado, leve, solto e levemente polvilhado com terra.

Em uma estufa sob vidro ou filme, as sementes germinam por várias semanas. Com o advento das mudas, o abrigo é removido e o recipiente com as colheitas é levado para um local bem iluminado. Depois de mais algumas semanas, as mudas mais fortes são descascadas em vasos separados.

Propagação de Scindapsus por estacas

As estacas são a maneira mais eficaz e fácil de propagar o scindapsus. O material de plantio é cortado da parte superior dos brotos: cada cabo deve ter pelo menos um par de folhas desdobradas. Enraize as plantas jovens na água ou em uma mistura de turfa e areia sob vidro ou filme.

As raízes são formadas rapidamente, quando o comprimento atinge 5-7 cm, as mudas podem ser transplantadas em vasos individuais.

Doenças e Pragas

Scindapsus praticamente não cria problemas para seu dono durante o processo de crescimento, mas reage dolorosamente a erros grosseiros e sistemáticos no atendimento, que se manifesta em uma deterioração na aparência:

  • folhas de scindapsus ficam amarelas com esgotamento das reservas de nutrientes no solo. A planta durante a estação de crescimento ativo deve ser alimentada regularmente.
  • Manchas marrons nas folhas indicar uma baixa umidade na sala. O problema é resolvido pulverizando regularmente a planta e limpando periodicamente as folhas com um pano macio e úmido.
  • Scindapsus leaf tips curl também por causa do ar seco na sala onde a flor está localizada. A pulverização ajuda a aumentar a umidade.
  • Bordas de folhas pretas - Um sinal de que a planta está "congelando" e, ao mesmo tempo, está muito molhada. É necessário ajustar a temperatura e as condições de rega.
  • Folhas pálidas e pequenas de scindapsus aparecer com pouca iluminação, a planta gosta de luz difusa, por isso é melhor colocar a panela com ela em janelas brilhantes do leste ou do oeste.
  • Haste esticada - também um sinal de falta de luz, a planta precisa ser transferida da sombra para uma parte mais iluminada da sala.
  • Folhas de Scindapsus empalidecem sob a influência de sol muito brilhante, cujos raios diretos devem ser protegidos pela planta.
  • Pontas de folha marrom Scindapsus geralmente aparecem se a flor estiver perto de uma fonte de calor artificial. É melhor não colocar a panela com o scindapsusosm perto da bateria ou do aquecedor, mas se você não encontrar outro lugar para isso, a planta deve ser regularmente limpa e pulverizada.

Existem poucas pragas perigosas para o scindapsus, como cochonilhas, ácaros, pulgões e insetos. Os inseticidas modernos lidam bem com eles.

Tipos de scindapsus doméstico com fotos e nomes

Cirrus Epipremnum (Epipremnum pinnatum)

Uma variedade espetacular de ampolas com brotos flexíveis por muito tempo e belas folhas em couro, em forma de coração, pintadas em verde suculento com um padrão de mármore dourado em toda a superfície. Em condições de cultivo interno, floresce extremamente raramente com uma flor de espiga indefinida cercada por um estreito "véu" esverdeado.

Scindapsus golden aureum (Epipremnum aureum)

Amplamente difundida na floricultura de interior, uma espécie com caules longos e grandes folhas brilhantes de cor verde escuro com um belo padrão de manchas e listras amarelas douradas sobre toda a superfície das placas foliares.

Scindapsus manchado ou pintado (Scindapsus pictus)

Planta tipo liana com brotos longos e tenazes e grandes folhas densas de forma ovóide de cor verde escuro, cuja superfície é coberta por um padrão de manchas irregulares cinza-prateadas.

Agora lendo:

  • Epipremnum - cultivar e cuidar em casa, espécies fotográficas
  • Ficus emborrachado - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Roicissus (vidoeiro) - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
  • Monstera - atendimento domiciliar, espécies fotográficas e variedades
  • Limoeiro - cultivo, cuidados domiciliares, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send