SalsaVocê pode coletar toda a temporada, cortando conforme necessário, enquanto a planta cresce em campo aberto, permanece verde e suculenta até o final do outono.
- Colheita de salsa: colheita
- Fácil e simples: como secar salsa para o inverno
- Como congelar salsa
- Congelamento normal (vigas, esmagadas, cubos)
- Salsa Congelada com Manteiga
- Salsa congelada com óleo de girassol
- Como conservar a salsa
- A receita de salsa em conserva
Colheita de salsa: colheita
A maioria das variedades de salsa está pronta para ser colhida dois a três meses após o plantio. Quando a colheita para o inverno, deve-se ter em conta que os jovens galhos de salsa são os mais perfumados, por isso é melhor recolher salsa primeiro ano.
Para a colheita, caules com três ou mais ramos com folhas são adequados. Coletando os verdes, corte os caules sob a raiz, em um momento em que os novos ramos crescerão. É melhor cortar as hastes que crescem ao longo da borda do mato, neste caso os brotos internos se desenvolverão melhor. Antes de congelar, corte todas as hastes para que a salsinha não morra e cresça na próxima estação.
Fácil e simples: como secar salsa para o inverno
Secar a salsa é uma das opções mais simples, como manter a salsa no inverno sem congelar. Para tal preparação, são necessárias verduras jovens com caules e folhas suaves. Se você não crescer, mas comprá-lo, não tome os verdes em pé na água. A salsa absorve a umidade e seca por muito tempo.
Os greens cultivados em seu local são coletados para secagem em clima seco. Os verdes resolvem separar folhas e caules amarelados ou desbotados, encurtando levemente. A salsa deve ser lavada e seca em uma toalha. Pode ser seco em feixes: Coletando alguns galhos, eles são amarrados com um fio de culinária e pendurados em um local ventilado na sombra. Secar na sombra é a regra básica de como preparar a salsa para o inverno, secando, preservando a fragrância.
Da luz solar direta, os verdes ficam amarelos e seus óleos evaporam. Cachos secos de vegetação em cerca de uma semana. Com vigas secas, os verdes são cuidadosamente removidos, separados dos galhos, esmagados e armazenados em um recipiente de vidro por cerca de um ano.
Você pode secar salsa na condição já esmagada, espalhando-o em papel grosso, mas observando as mesmas condições. Se as condições climáticas ou de habitação não permitirem a secagem no ar,use o forno. Você pode secar em uma assadeira coberta com pergaminho, a uma temperatura não superior a 50 graus.
Como congelar salsa
Se houver uma pergunta, se é possível congelar a salsa do inverno, então não só é possível, mas também é necessário. Na salsa, muita vitamina C é necessária no inverno. Além disso, os verdes dão pratos e sabores, e aromas, e nos feriados, a salsa servirá como excelente decoração dos pratos.
Congelamento normal (vigas, esmagadas, cubos)
Para congelar, tome apenas verduras frescas, salsa lavar, classificar e limpar o amarelado e lento. Então a salsa deve secar - o excesso de umidade é inútil. Se congelado por vigas, então bastante salsa seca para ser dividida em "bouquets", colocar em um saco plástico e colocar em um freezer.
A próxima opção, como para o inverno para congelar a salsa, - congelamento em cubos. Para fazer isso, verduras frescas, as folhas são separadas das hastes grossas, esmagadas com uma faca afiada. Em seguida, encha bem a massa decídua do molde de gelo, encha-a com água purificada e coloque-a no congelador.Depois de um tempo, os cubos podem ser colocados em pacotes para preparar o próximo lote.
Outra opção, como preparar salsa para os cubos de inverno, - é picado no liquidificador. A salsa ao mesmo tempo deixa seu suco e não precisa adicionar água aos moldes de gelo. As opções de armazenamento para cubos são convenientes: depois, basta adicionar o número necessário de cubos ao prato.
Salsa Congelada com Manteiga
Congelado com manteiga é melhor para os segundos cursos. A salsa lavada e seca é finamente triturada e despejada em moldes de gelo com manteiga derretida. Após o congelamento total, os cubos são expandidos em sacos ou recipientes de plástico.
Salsa congelada com óleo de girassol
Possivelmente, o método mais atraente, como conservar a salsa para o inverno fresco, é congelá-lo com óleo de girassol. Além disso, como tal, o congelamento não será necessário.As verduras preparadas são empilhadas, levemente pressionadas, em frascos de vidro e despejadas com óleo para que as bolhas de ar não se formem. Esses espaços em branco podem ser armazenados no refrigerador na prateleira inferior ou na adega.
Como conservar a salsa
Como guardar a salsa do inverno fresco - incitará receitas de avó. Nossos ancestrais salgavam para o inverno não apenas legumes, peixe e carne, mas também verduras. Como o sal é um conservante natural e não permite o desenvolvimento de bactérias nocivas, a vegetação é perfeitamente preservada.
É possível conservar não só a parte frondosa da salsa, mas também a raiz friccionada. Os ingredientes são tomados de cinco para um (cru / sal). Em um prato fundo, misture os ingredientes e coloque-os o mais firmemente possível nos frascos, conte com o fato de que os verdes com sal vão liberar o suco. Os espaços em branco podem ser armazenados no porão e na geladeira.
A receita de salsa em conserva
Salsa marinada para o inverno tem uma desvantagem - não pode ser armazenada por mais de seis meses. Mas mais não será necessário, na primavera haverá novos greens. Lavado e salsinha lavado e densamente embalado em latas, preenchido com marinada e esterilizado por 30 minutos. Em seguida, feche a tampa e guarde na despensa ou na adega.
Marinada: por litro de água 1 colher de sopa de sal, 2 colheres de sopa de açúcar e 200 g de vinagre.
Salsa, cozida para o inverno de acordo com as receitas, irá melhorar o sabor dos seus pratos, saturar o corpo com vitaminas e dar a sua fragrância um clima de primavera.