Araucária - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Araucária (Araucaria) é uma árvore conífera da família Araucariaceae. Originário há mais de 200 milhões de anos, é considerado um fóssil vivo.. Ela é difundida no ambiente natural da América do Sul, África e Crimeia, e a terra natal da Araucária é a Ilha Norfolk, localizada no Oceano Pacífico entre a Nova Zelândia e a Austrália.

Na natureza, uma planta perene cresce até 55 m. Seus galhos ásperos são densamente cobertos por agulhas verde-claras com um cheiro pronunciado de resina. A araucária é uma árvore conífera rara que pode ser cultivada em casa. Em casa, pode viver até 10 anos, crescendo quase 20 cm por ano.

A araucária interna não atinge mais de 2 m. Como todas as coníferas, a planta não floresce, mas forma frutos esféricos, semelhantes às nozes grandes.

Certifique-se de prestar atenção a plantas maravilhosas como livistona e ficus emborrachado.

crescimento do ano em quase 20 cm.
Como todas as coníferas, a planta não floresce.
A planta é fácil de cultivar.
Planta perene.

Propriedades úteis de araucária

Araucária (Araucária). Foto

A araucária é uma planta que aumenta a energia. Capturando as habilidades criativas dos proprietários, o abeto vermelho indoor ajuda a desenvolvê-las. A árvore afeta o estado psicofísico e emocional dos membros da família: aumenta a pressão, estimula os processos de pensamento, aumenta a atividade. As células da araucária secretam substâncias biologicamente ativas que limpam o ar de germes e toxinas, aumentando a eficiência. A planta é um umidificador natural.

Cuidar de araucária em casa. Brevemente

A araucária em casa, ao contrário de outras coníferas, cresce sem problemas. Mas você precisa conhecer as preferências da planta: isso ajudará a evitar possíveis dificuldades:

Modo de temperaturaNo inverno - não superior a + 18 ° C, no verão - + 23 ° C.
Humidade do arMais de 50%; pulverização frequente é necessária.
IluminaçãoQuebrado brilhante, tolera leve sombreamento.
RegaNo inverno - uma vez a cada 10 dias; no verão - abundante, duas vezes em 7 dias.
SoloSubstrato universal para plantas de interior, misturado com um substrato para rododendro e azálea; uma mistura de 2 porções de turfa, foliar, perlita e 1 parte da terra do relvado.
Fertilizantes e fertilizantesNo inverno eles não fertilizam; fertilizante universal diluído para plantas de interior, primavera e verão, 1 vez em 14 dias.
TransplanteÁrvores jovens - todos os anos, os adultos cruzam a cada 3,5 anos; o transplante não tolera bem.
ReproduçãoSementes ou estacas apicais.
Recursos crescentesExistem características da araucária crescente. Para cultivar uma bela árvore saudável, no inverno, ela deve ser mantida fresca. Para formar uma coroa simétrica, as araucárias são voltadas para a luz em diferentes direções. No verão, a planta é levada para a varanda ou para o jardim.

Cuidar de araucária em casa. Em detalhe

A araucária em casa se desenvolverá bem se forem criadas condições ideais.

Floração

As gimnospermas diferem de outros representantes da flora.

Sua floração, na qual não aparecem flores comuns, mas "brincos" ou cones, também é original.

Apenas plantas adultas são capazes de florescer. Na natureza, grandes cones se formam sobre eles, cujo peso pode atingir mais de 2 kg.

A araucária não floresce no apartamento.

Modo de temperatura

Para as coníferas, é especialmente importante em casa observar o regime de temperatura. A araucária caseira no verão deve ser mantida a + 23 ° C e no inverno - a + 18 ° C. No inverno, é necessário frescor para diminuir a vegetação da árvore de Natal e dar a oportunidade de ganhar força.

O conteúdo a uma temperatura mais alta esgotará a árvore, porque a araucária não descansará, mas continuará a se desenvolver.

Pulverização

Para que a planta da araucária se sinta confortável em casa, a umidade na sala deve estar acima de 50%. Para isso, a pulverização com água macia é realizada até 3 vezes ao dia. Use dispositivos que hidratam o ar. A árvore não deve ser colocada ao lado da bateria incluída. Calor e ar seco levarão à sua morte.

Iluminação

Para criar uma linda coroa e um desenvolvimento harmonioso, a planta precisa de iluminação total. A araucária pode crescer em sombra parcial, mas vegeta melhor sob luz difusa.

De tempos em tempos, a árvore precisa ser virada de um lado ou de outro em direção à luz, para que se desenvolva uniformemente e fique linda.

Rega

Deve-se garantir que o solo esteja sempre úmido.

Portanto, cuidar de araucária em casa no inverno recomenda regar uma vez a cada 1,5 semanas e no verão - 2 vezes em 7 dias.

Regado com água morna e morna. Verifique se a água não se acumula na panela.

Para manter o solo úmido, é coberto com um substrato de coco ou musgo.

Pote de araucária

Ao escolher um vaso para araucária, você precisa entender que uma pequena capacidade limita o desenvolvimento da planta. Nela, a araucária cresce lentamente. Se você tomar uma grande capacidade, a árvore se estenderá rapidamente e ficará fraca. Um vaso de flores largo, cuja altura não é inferior a 0,25 m, é considerado ideal, devendo haver espaço suficiente para uma camada de drenagem e furos de drenagem na parte inferior.

Solo

A araucária é diversa. Foto

A araucária precisa de um substrato respirável e friável. O nutriente solo levemente ácido (pH 5,3 - 6,2) é adequado para ela. Você pode fazer a mistura sozinho, tomando 2 partes de terra de perlita, turfa e folha em 1 parte da terra do relvado. Você pode comprar solo pronto para coníferas ou um substrato universal para plantas de interior e misturá-lo com um substrato para azaléia e rododendro. Agulhas desfiadas, pó de carvão vegetal, esfagno picado, bolas de poliestireno ou lascas de tijolo são definitivamente adicionadas à mistura do solo.

Fertilizantes e fertilizantes

Para que a araucária se desenvolva totalmente e cresça uma árvore forte, é necessário fertilizar e fertilizar. Na estação primavera-verão, é alimentado uma vez a cada 14 dias. Após a rega, é utilizado um fertilizante universal diluído duas vezes para plantas de interior. A planta deve receber uma grande quantidade de potássio e fósforo; O cálcio é administrado em uma dose mínima: inibe o desenvolvimento da árvore. No inverno, quando a araucária está descansando, não é alimentada.

Transplante

Araucária jovem é transplantada anualmente. As coníferas não toleram o transplante; portanto, o transplante de araucária madura é realizado com pouca frequência, a cada 3,5 anos.

A essa altura, as raízes cobrem completamente o pedaço de terra. O transplante deve ser substituído pelo transbordo para ajudar a árvore a sobreviver ao estresse.

Nas plantas adultas, o solo superficial é renovado, enquanto a capacidade não é alterada. As raízes da araucária são muito sensíveis a qualquer impacto, de modo a preservá-las, elas mantêm o caroço antigo do solo nas raízes. O pescoço da raiz não pode ser aprofundado: a árvore primeiro pára de crescer e depois morre.

Após o transplante, a araucária precisa de apoio. Por vários dias, é colocado em um local sombreado, geralmente pulverizado. Após 14 dias, eles se alimentam.

Araucária de poda

A poda é feita para remover galhos danificados ou feios. O procedimento ajuda a manter a decoratividade da planta. Mas às vezes a araucária poda pode fazer muito mal. Isso acontece se a parte superior for cortada. Sem a parte superior, a araucária interrompe o crescimento e se transforma em uma árvore feia.

Período de descanso

No outono, as araucárias começam a se preparar para o inverno: reduzem a rega e a cobertura. Com o advento do inverno, começa o período de dormência da planta. A araucária deve ser mantida fresca neste momento. Se a temperatura não puder ser reduzida para + 15 - 18 ° C, a pulverização não pára. Raramente regado, aproximadamente uma vez a cada 10 dias. A intensidade da luz não é reduzida. A alimentação é proibida.

É possível deixar a araucária sem sair de férias?

Partindo no verão por 2 semanas, são utilizados sistemas de rega automáticos automáticos. Você pode usar a técnica de umedecer o solo através do tecido. Um oleado é colocado em uma superfície plana e um pano úmido e macio é dobrado várias vezes. Uma panela é colocada em cima com araucária regada. O final do tecido é abaixado em uma ampla bacia com água. Este método não só ajuda a manter a umidade do solo por 3 semanas, mas também hidrata o ar.

Se você decidir sair de férias no inverno, pode colocar uma esponja molhada na panela com araucária. Este método ajudará a manter a umidade do solo por 10 dias. De qualquer forma, vale a pena pedir aos parentes para cuidar da planta, porque sem rega e pulverização regulares, a araucária pode morrer.

Reprodução de Araucária

A reprodução da araucária é realizada no verão por sementes ou estacas retiradas dos topos.

Araucária crescente a partir de sementes

Esse processo é demorado. A germinação das sementes é baixa, elas germinam por um longo tempo. Sementes frescas são semeadas em solo úmido. Recipientes com mudas são colocados em um local quente. Mudas emergentes requerem atenção cuidadosa: muitas vezes devem ser regadas, não é possível pôr sol. As mudas crescidas mais fortes são transplantadas em vasos separados e contêm como plantas adultas.

Propagação de araucária por estacas

Passe o verão a uma temperatura não inferior a + 23 ° C. As plantas mais bonitas são obtidas a partir de estacas apicais enraizadas. Com uma faca afiada, corte o fragmento do meio do galho. Seque a fatia do suco e processe com carvão moído. Os talheres são plantados em solo úmido, coberto com um filme (é removido para irrigação e ventilação). No início do inverno, o caule forte e enraizado é transplantado para um recipiente grande.

O enraizamento de estacas de coníferas ocorre em clima quente. Para acelerar o enraizamento, são utilizados estimulantes da formação radicular.

Doenças e Pragas

Se você não criar condições favoráveis ​​para a planta, ela poderá ser afetada por doenças e pragas. Isto é eloquentemente afirmado pelos sintomas:

  • agulhas de araucária ficam amarelas e caem - déficit de umidade, ar seco na sala (ajuste a rega e a pulverização);
  • brotos finos e alongados - deficiência de nutrientes (ração);
  • araucária está crescendo lentamente - teor excessivo de cálcio no solo (para corrigir a cobertura, aumentando a dose de potássio e fósforo);
  • coloração pálida de agulhas de araucária - falta de luz (reorganize em um local mais iluminado).

A araucária pode ser afetada por uma cochonilha, insetos, besouros, pulgões. Inseticidas são usados ​​contra eles.

Tipos de araucária em casa com fotos e nomes

No ambiente natural, existem cerca de 18 espécies de araucárias. Alguns deles se adaptam bem às condições domésticas.

Araucária variegada (Araucaria heterophylla, Araucaria excelsa)

Árvore conífera sempre-verde com uma coroa piramidal. Nas plantas maduras, o tronco está nu pela metade. A casca marrom escura é áspera. Agulhas verdes curtas e claras têm pontas pontiagudas macias ao toque.

Araucária de folhas estreitas ou brasileira (Araucaria brasiliensis)

Árvore perene de coníferas com brotos finos pendurados e agulhas alongadas (até 5 cm) de cor verde brilhante.

Araucária colunar, ou Cook Araucaria (Araucaria columnaris)

Árvore conífera densamente coberta por brotos curtos localizados em ângulo reto com o tronco. Forma cones, cujo comprimento atinge 100 mm.

A forma graciosa, as agulhas verdes suaves e o cheiro resinoso de coníferas são as marcas da araucária. A beleza fofa cura o ar, cria aconchego e alto astral na casa.

Agora lendo:

  • Cipreste de Lavson - atendimento domiciliar, foto e descrição
  • Murta
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Limoeiro - cultivo, cuidados domiciliares, espécies fotográficas
  • Ficus microcarpo - cuidados e reprodução em casa, foto de planta

Pin
Send
Share
Send