O que é útil para o pólen de abelha, propriedades medicinais e contra-indicações do produto

Pin
Send
Share
Send

Muitos produtos de apicultura têm sido utilizados pelo homem desde tempos imemoriais. Em particular, mel e cera são familiares para todos e têm sido amplamente utilizados. No entanto, nem todos sabem que há pelo menos uma dúzia de produtos similares, que também encontraram sua aplicação em vários setores. Portanto, hoje vamos falar sobre o que é o pólen de abelha, como ele é útil e como ele pode ser usado na vida cotidiana.

  • Composição de pólen de abelha
  • Quão útil é o pólen de abelha
    • Para homens
    • Para as mulheres
    • Para crianças
  • Como tomar pólen de abelha: doses recomendadas
  • Aplicação de propriedades medicinais de pólen de abelha (receitas)
  • Como armazenar o pólen de abelha
  • Contra-indicações e danos ao pólen de abelha

Composição de pólen de abelha

Antes de entender como pegar corretamente o pólen de abelha, você precisa saber um pouco sobre sua composição. Como outros produtos da apicultura, é rico em várias vitaminas, ácidos e oligoelementos.

Em pólen de abelha contém não menos de 50 substâncias biologicamente ativas, que garantem o curso normal dos processos químicos no corpo humano. Assim, independentemente da cultura com a qual este material foi coletado, ele conterá substâncias básicas como:

  • microelementos (cálcio, potássio, ferro, fósforo, cobre);
  • carotenóides;
  • vitaminas do grupo B;
  • fitohormônios;
  • vitaminas E, C, P, PP;
  • substâncias antibacterianas;
  • enzimas;
  • compostos fenólicos.
Em adição aos elementos e ácidos minerais, pólen contém até 30% de proteína, 45% de hidratos de carbono e 10% de gordura. Pólen coletado de diferentes culturas difere em composição e propriedades medicinais. Por exemplo, a substância da erva-de-são-joão, ameixa, trevo, salgueiro e ásteres tem o maior teor de proteína.

A presença de um grande número de oligoelementos e vitaminas no pólen de abelha e faz com que o seu benefício para os seres humanos.

Voce sabe proteína pólen de abelha, por seu valor biológico (teor essencial de aminoácidos), mesmo mais elevada do que a proteína do leite.

Quão útil é o pólen de abelha

Agora vamos descobrir o que é tão útil pólen de mel.

Possivelmente, vale a pena começar com fortalecimento geral e propriedades immunostimulating. A presença de potássio e rotina estimula e fortalece as paredes dos vasos. Além disso, a composição do pólen inclui substâncias antibacterianas que ajudam a lidar com a doença e fortalecem a imunidade.O ferro contido nele aumenta o nível de hemoglobina no sangue, portanto, o uso de pólen é obrigatório após a perda de grandes quantidades de sangue ou quando o nível de hemoglobina diminui. Além disso, seu uso ajuda a reduzir a pressão, o que é útil para pessoas que sofrem de hipertensão.

O pólen de abelha tem a propriedade de acelerar a regeneração das células, o que possibilita a recuperação mais rápida após ferimentos graves e doenças, e é combinado com uma dieta de baixa caloria, pois fornece ao corpo todas as vitaminas e microelementos necessários. Como você entende, o valor calórico do pólen é tão pequeno que a dieta não causa nenhum dano.

Para homens

Freqüentemente, os representantes do sexo mais forte enfrentam esses problemas, que não são falados em voz alta. Você não quer entrar em contato com um médico, mas precisa decidir algo. E neste caso, o pólen de abelha virá ao resgate, que muitas vezes é usado para resolver vários problemas dos homens. Com a ajuda de seu deleite:

  • excesso de peso;
  • impotência;
  • perda de desejo sexual;
  • prostatite.
Vamos começar com excesso de peso. Muitas vezes, esse problema surge em pessoas que comem mal devido ao trabalho ou vários problemas da vida.O pólen normaliza o metabolismo e fornece ao organismo todos os nutrientes necessários. Além disso, os microelementos contidos nele enchem-no de energia, aumentando o seu humor e diminuindo o apetite.

A impotência e a falta de desejo sexual é um problema grave, mas, muitas vezes, pode ser resolvido sem ir ao hospital. O pólen de abelha possui em sua composição os ácidos graxos e vitaminas necessários, que ajudam a restaurar a antiga força.

Voce sabe O pólen de abelha afeta o número de espermatozóides viáveis ​​e aumenta a chance de fertilização.
Prostatite. A doença pode ocorrer tanto na velhice quanto na meia-idade. Dor e freqüentes idas ao banheiro não permitem viver e trabalhar normalmente, e a natureza do problema não permite que um homem informe seus parentes ou consulte um médico.

O uso de pólen de abelha para o tratamento de prostatite tem sido estudado por muitos cientistas. Ficou provado que: o pólen ajuda a reduzir o número de micções à noite e também reduz o desconforto na próstata. Na Universidade do País de Gales, testando, ficou provado que o extrato de pólen inibe o estreitamento da próstata.

Vale a pena entender que o pólen não apenas atrasa o momento da intervenção cirúrgica, mas realmente trata a prostatite. Além disso, você terá certeza de que nenhuma mutação será acrescentada à prostatite, que mais tarde poderá se transformar em câncer.

Para as mulheres

As mulheres, como os homens, enfrentam vários problemas, cuja existência é difícil de admitir para os outros. Mas o que é útil para o pólen das abelhas para o corpo feminino? Em primeiro lugar, contém uma grande quantidade de ácido fólico, indispensável na gravidez. Usando um produto de abelha, sua fruta crescerá mais rapidamente e se formará. Você exclui não só a inanição de vitamina, mas também dá à criança todos os elementos de traço necessários.

Além disso, pólen pode ser usado e durante a menopausa. Graças à disponibilidade de uma ampla variedade de vitaminas, o processo continuará de forma menos dolorosa e, como este produto contém uma grande quantidade de zinco, também pode ser usado para rejuvenescer cabelos e unhas.

Para crianças

As crianças nem sempre gostam de comer frutas e verduras úteis. No entanto, o pólen de abelha pode ser adicionado de forma imperceptível aos alimentos, dos quais ele não perderá propriedades úteis, mas ajudará o corpo da criança a se formar adequadamente.

Importante! O pólen não deve ser administrado a crianças com diabetes mellitus, existe uma alergia a produtos da apicultura ou uma tendência a hemorragias. Também é proibido dar pólen a crianças com menos de um ano de idade.
O pólen de abelha é útil para o corpo das crianças por vários motivos:
  • fortalece os ossos;
  • forma um sistema cardiovascular;
  • estimula o sistema imunológico, protegendo contra vírus e patógenos;
  • melhora o desenvolvimento mental e físico;
  • melhora o apetite;
  • reduz a excitabilidade e normaliza o sono.
Assim, mesmo que a criança se recuse a comer frutas ou vegetais, seu corpo sempre receberá a quantidade certa de vitaminas, microelementos e proteínas, que, como materiais de construção, formam ossos, músculos e órgãos.

Como tomar pólen de abelha: doses recomendadas

Você já viu que o pólen de abelha tem muitas propriedades úteis, então agora vamos falar sobre como ele deve ser tomado e em quais doses.

Voce sabe Os apicultores recebem pólen com a ajuda de "apanhadores de pólen" especiais. Estas são grades especiais que estão localizadas na entrada da colmeia.A abelha, ao passar a treliça, deixa parte do pólen nela, e em um dia essa atividade dá cerca de 150 g de produto puro.
O pólen pode ser tomado na forma pura, mas nem sempre tem um sabor doce, por isso é melhor usá-lo, misturado com mel primeiro. Saboroso e útil para comer pólen com manteiga, mas antes de comer é melhor esmagar em um moedor de café.

Os médicos recomendam o uso de pólen em sua forma pura no início da manhã, antes de comer: os caroços são colocados sob a língua e mantidos lá até que estejam completamente dissolvidos. Após 30 minutos após a recepção, você pode sentar para tomar café da manhã.

Além das opções descritas, o pólen de abelha, como aditivo alimentar, pode ser dissolvido em água ou suco, mas desta forma é menos útil.

A dose diária da substância é de 15 g, mas com uma finalidade terapêutica, a dose pode ser aumentada para 25 g (a dose diária máxima para um adulto é de 32 g).

Voce sabe 1 colher de chá sem um slide - 5 g, sobremesa - 10 g, uma sala de jantar - 15 g de produto. O curso do tratamento com pólen de abelha é principalmente de 1 mês e pode ser repetido não mais do que três vezes por ano.
Sabendo como comer corretamente pólen e tendo o conceito de doses recomendadas, você pode proceder ao uso de pólen de abelha para o tratamento de doenças específicas e doenças.

Aplicação de propriedades medicinais de pólen de abelha (receitas)

Digamos que você saiba exatamente para que serve o pólen e como ele deve ser usado, mas a dosagem exata e os componentes auxiliares são necessários para tratar uma doença em particular. É por isso que vamos considerar várias receitas baseadas em pólen de abelha.

Importante! Apesar do pólen não ser um remédio, uma overdose dele pode causar as conseqüências mais imprevisíveis, então siga estritamente as instruções.
Tratamento da hipertensão. Misture o pólen com o mel em uma proporção de 1 para 1. Tome a mistura deve ser 1 colher de chá 3 vezes um tributo 30 minutos antes de comer. O curso do tratamento não deve exceder 45 dias. A droga é armazenada em um recipiente sob a tampa e em local fresco.

Tratamento de úlceras estomacais e duodenais. Como no caso anterior, você precisa de mel e pólen, que são misturados em uma proporção de 1: 1 e tomados 3-4 vezes ao dia por 2 horas antes das refeições. Se a úlcera foi causada por alta acidez, então o produto é diluído com 50 g de água fervida (mas não com água fervente!), Insista 2 a 3 horas e beba morno. O curso do tratamento é de 1 mês. A mesma mistura pode ser usada para tratar problemas causados ​​pela alta acidez do estômago.

Importante! O mel e o pólen não podem ser adicionados à água fervente ou ao cozimento, pois todas as propriedades medicinais a uma temperatura de 80-100 ˚C simplesmente desaparecem.
Tratamento da obesidade. Em um copo de água morna fervida, uma colher de chá de pólen é criada e bem agitada para dissolver completamente. Então, tome esta "bebida" 3 vezes ao dia.

Tratamento de anemia. É necessário diluir 1 colher de chá em água e tomar 3 vezes ao dia por 15-20 minutos antes das refeições. O curso do tratamento é de 1 mês. Juntamente com a ingestão de pólen, todos os dias você precisa comer 2-3 maçãs verdes assadas.

Ainda existem muitas receitas que ajudam a lidar com outras doenças, não menos problemáticas, que você não quer tratar com medicação. No entanto, deve-se notar que, em quase todos os casos, as doses são indicadas para um adulto. Portanto, ao tratar doenças em crianças, a dose do medicamento deve ser reduzida.

Como armazenar o pólen de abelha

O pólen de abelha, em sua forma pura, é armazenado na geladeira. Mas antes de colocar o produto em um lugar frio, ele deve ser seco em um gabinete de secagem, a uma temperatura não superior a 40 ° C, e depois colocado em um frasco de vidro com uma capa de silicone densa.

Nesta forma, o pólen pode ser armazenado por cerca de dois anos.Para aumentar sua vida útil, você pode adicionar mel a ele, na proporção de 1: 2. Esta mistura é armazenada em silêncio por cerca de 5 anos sem perder suas qualidades e composição vitamínica.

Importante! Se a umidade chegar ao pólen da abelha se tornar perigosa para a saúde, ela deve ser armazenada apenas em recipientes bem fechados, enquanto se tenta evitar a condensação da umidade dentro do frasco.

Contra-indicações e danos ao pólen de abelha

A abelha do pólen tem propriedades e contra-indicações benéficas, que devem ser levadas em consideração antes de tomar o produto. Por exemplo, Não pode ser usado por pessoas que sofrem de febre do feno (alergias sazonais para plantar pólen), de modo a não agravar a situação. Em casos muito raros, ocorre uma alergia na saliva das abelhas, e tendo esse problema, depois de tomar o pólen de abelha, você terá vermelhidão nos olhos, corrimento nasal ou coceira. Além disso, o pólen de abelha não deve ser tomado com coagulabilidade do sangue, já que o produto contém uma grande quantidade de vitamina A.

Felizmente, não há outras contra-indicações, então essa substância tem sido amplamente difundida. Agora você sabe o que é um pólen de abelha e por que é necessário.Use-o como suplemento alimentar, durante e após doenças, ou apenas para fortalecer a imunidade. No entanto, lembre-se sempre a dosagem, excedendo o que você pode facilmente fazer um remédio veneno.

Pin
Send
Share
Send