Hera interior - uma planta de ampel pertencente à família Araliaceae. Arbusto perene em forma de liana, terra natal - sudoeste da África e os subtrópicos da Eurásia. A aparência desta flor pode ser encontrada na foto.
Descrição do produto
É um dos arbustos rastejantes que se agarram às paredes e às árvores com suas raízes subordinadas. As folhas têm uma pele densa e são de dois tipos:
- em galhos sem flores - folhagem lobada angular, de cor verde escura;
- em galhos floridos - as folhas são longas e inteiras, de cor verde clara.
As flores de cabeçalho são bem pequenas, agrupadas no topo dos galhos. O bráctea é pequeno ou completamente ausente; a corola consiste em cinco pétalas. Frutas - pequenas bagas de cor preta ou amarela. A semente tem um germe alongado.
Visualizações para o lar
Aloque cerca de quinze espécies de hera, mas em condições ambientes é possível cultivar apenas o seguinte:
- Canário. Em várias fontes, é chamado de argelino. Distribuído no norte da África e Portugal. Tem caules fortes com folhas verdes saturadas e manchas amarelas. A planta se espalha e pode cobrir o chão com um tapete inteiro. A variedade mais comum é considerada Gluard de Morengo.
- Colchis. Pátria - Irã, Transcaucásia. Videira rasteira perene, raízes aéreas atingindo uma altura de trinta metros. As folhas são grandes, de comprimento pode chegar a 25 centímetros, inteiras, têm um aroma de noz-moscada. As flores são pequenas, criam inflorescências na forma de guarda-chuvas.
- Ivy Pastukhov. Amplamente distribuído no território do Daguestão. As raízes são arejadas, marrom claro, capazes de se agarrar a qualquer suporte. As folhas são inteiras e finas, de comprimento podem chegar a 10 centímetros e de largura - 6 centímetros. A parte superior da folha tem uma cor verde brilhante e a parte inferior é mais clara. As inflorescências têm de 5 a 20 flores.
- Hera comum. Tais tipos são diferenciados: Hedera Helix Mix, White Vander, Green Ripple, Graham. Os habitats são considerados da Europa Central e do Sul. Tem folhas nuas e coriáceas, que consistem em folhas de 3 a 5 lobos, de cor verde escuro com veios claros. As flores são pequenas, de ambos os sexos, coletadas em inflorescências na forma de guarda-chuvas de cor verde pálida.
Home Care
Os floristas consideram a hera comum uma flor despretensiosa, mas quando se cuida de um pão em casa, é preciso enfrentar certas dificuldades.
Rega | Top vestir | Temperatura e iluminação | Poda |
É necessário manter a umidade constante do solo, mas a estagnação da água não deve ser permitida. A frequência da irrigação está diretamente relacionada à temperatura do conteúdo. No verão, a planta precisa ser regada duas a três vezes por semana. No inverno - 1 vez por semana. | A planta requer cobertura frequente, o intervalo entre eles deve ser de 15 a 20 dias. Fertilizantes complexos contendo uma grande quantidade de nitrogênio e potássio são considerados ideais. Na estação fria, a cobertura deve ser limitada, mas não parada. | Cresce melhor a uma temperatura de + 18 a 20 graus. No inverno, a temperatura pode ser reduzida para +12 graus. Prefere luz ambiente moderada. | Durante o crescimento intensivo, os brotos são podados para dar a planta arbusto. Na primavera, a poda principal é realizada, todas as hastes longas são cortadas em 1/3. Galhos cortados podem ser usados como estacas. |
Ivy é muito resistente, portanto, mesmo sem cuidados de qualidade, pode continuar a se multiplicar, mas nesse caso tem uma aparência enfraquecida. Você pode usar a planta como elemento decorativo apenas com os devidos cuidados.
Pote, solo, transplante
Para a germinação, é melhor escolher vasos altos com um suporte ao longo do qual a planta se enrole. O solo é necessário leve e solto. A solução ideal seria levar grama, areia e terra decídua na proporção de 1: 1. Se desejado, vermiculita pode ser usada em vez de areia.
O transplante em um vaso separado é realizado após o início do crescimento ativo da planta. Passe a cada 2-3 anos, cada vez aumentando o tamanho da panela em vários centímetros.
Depois que a planta atinge a maturidade, a frequência do transplante pode ser reduzida. O solo superficial precisa ser mudado a cada ano.
Reprodução
Ivy pode ser propagado de várias maneiras:
- estacas;
- brotos;
- estratificação.
Na maioria das vezes, as estacas são usadas para propagação, são plantadas em vasos com um diâmetro de pelo menos 7 centímetros.
Para propagação da segunda maneira, você precisa fazer uma sessão com 8 a 10 folhas e colocá-la na areia para que as folhas fiquem na superfície. No dia 10, raízes subterrâneas formam raízes de um tipo de ar. A parte aérea é retirada da areia e cortada para que ela tenha uma folha e raiz. Então a hera é plantada no solo.
Ao se propagar por camadas, brotos longos são desenterrados, incisões são feitas por baixo. Sua fixação no solo é realizada por suportes em forma de U. Depois de enraizar os teares plantados, eles são cuidadosamente separados e transplantados.
Erros crescentes
O cuidado inadequado da planta pode provocar uma série de conseqüências desagradáveis.
Sinais | Razão |
As pontas das folhas secam ou escurecem. | Temperatura excessivamente alta, falta de umidade, ar seco. |
As folhas ficam amarelas. | Hidratação excessiva, quantidade excessiva de fertilização. |
O padrão característico das variedades variegadas de loach desaparece. | Má iluminação. |
Se a queda das folhas inferiores for observada, essa é uma variante da norma e não um sinal de cuidados de baixa qualidade da planta.
Doenças, pragas
Apesar de algumas variedades de hera serem venenosas, a planta ainda sofre com os efeitos negativos de doenças e pragas.
Doença | Pragas |
A hera interna é bastante resistente a várias doenças, com exceção da podridão radicular, que se forma quando a rega é excessiva. |
|
Sinais e superstições, benefícios e malefícios
Há uma superstição de que a hera sobrevive a outras flores da casa e cria uma atmosfera desfavorável para os homens. Mas, de fato, esse sinal não se justifica por nada, e a planta, pelo contrário, traz muitos benefícios para a casa, purificando o ar e saturando-o com oxigênio.
É especialmente útil manter Helix em casas onde os animais vivem, porque a planta destrói bactérias fecais.
As propriedades medicinais da flor são amplamente conhecidas. A hera é usada no combate a fungos e bactérias, melhora o processo de eliminação do escarro, portanto, a planta é adicionada a muitos medicamentos para a tosse.
Géis amaciadores, que são populares no tratamento de doenças de pele e na esfera da cosmetologia, são criados a partir de folhas de hera. Usando uma decocção preparada a partir das raízes da planta, são feitas compressas para o tratamento de úlceras, furúnculos e queimaduras.