Gimenocallis: descrição, tipos, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Gymenokallis é uma planta bulbosa da família Amaryllis. Área de distribuição - América Central e do Sul.

Descrição do hymenocallis

O gênero de plantas inclui 50 espécies. As folhas são longas, até um metro, de forma lanceolada.

As sépalas são alongadas, com formato alongado, atingindo 20 cm, na cor verde, na base, no centro e nas pontas, no tom das pétalas.

Tipos de himenocallis

Em casa, você pode cultivar esses tipos de himenocallis:

VerDescrição do produtoFolhasFlores
CaraíbasEvergreen, portanto, não precisa de um período de descanso. A floração dura 4 meses.Verde escuro, lanceolado.O branco, coletado em soquetes de 3 a 5 peças, lembra externamente os guarda-chuvas.
CedoNome latino festalis (festalis). As sépalas são dobradas em anéis.Curto, em forma de cinto, comprimento de 40 a 60 cm.Branco, de diâmetro até 10 cm.
NarcisoTipo de origem peruana. Floresce de julho a outubro.A forma xifóide.Os botões são brancos, amarelos ou roxos.
TubularDistribuído nas latitudes médias da Rússia.Largo, lanceoladoBranco.

Características do plantio e transplante de himenocallis

Os bulbos de flores crescem de forma relativamente lenta; portanto, recomenda-se que os jovens himenocallis sejam replantados a cada dois a três anos e os adultos uma vez a cada 4-5 anos. O horário mais adequado é considerado o final de março e o início de abril. Este período corresponde ao final do período de descanso.

Você pode comprar o solo pronto na loja ou fazer você mesmo. Deve ser frouxo, nutritivo, com um pH de 5 a 6. Com uma preparação independente, recomenda-se fazê-lo com solo encharcado, húmus, turfa e areia na proporção de 2: 2: 2: 1.

O vaso para essas flores deve ser escolhido de modo que seu diâmetro seja 7-10 cm maior que o do bulbo.

Quando a flor é movida para um novo recipiente, é derramada uma camada de drenagem de 3-4 cm no fundo e, em seguida, a panela é preenchida até a metade com o solo preparado. Em seguida, a lâmpada é removida do recipiente antigo e colocada no centro do novo. Adormeça para que a metade superior permaneça acima da superfície do solo.

Cuidados de himenocallis em casa

Ao cuidar de uma flor em casa, preste atenção na estação do ano:

ParâmetroPrimavera / verãoOutono / inverno
IluminaçãoLuz difusa brilhante, posicionada em uma janela sul, sudeste ou sudoeste.Espécies de inverno florescendo, iluminadas por lâmpadas fluorescentes.
Modo de temperatura+ 23 ... +25 ° C; após a floração, reduzir para + 14 ... +18 ° C.+10 ... +12 ° C.
RegaProfusa, mas não permite inundações, pois existe o risco de apodrecer o sistema radicular. Frequência - uma vez a cada 2-3 dias, use água macia e sedimentada.Moderado, evite secar o solo.
Umidade70-80%, pulverize a planta.Reduza para 50-60%. Pulverização para parar.
SoloSolto, nutritivo.
Top vestirUma vez por semana para regar com fertilizante mineral complexo.Pare com isso.

Como cuidar de gimenokallis no site

Devido à iluminação exigente, a flor geralmente é plantada no lado sul do jardim, no entanto, deve ser sombreada em dias quentes. Essas plantas não toleram temperaturas do ar acima de +27 ° C.

Em dias quentes, regada diariamente após a secagem do solo superficial. Imediatamente após o aparecimento das folhas, você pode realizar o primeiro curativo.

No outono, os bulbos são desenterrados antes do início da geada e depois expostos à secagem por 14 a 20 dias.

Métodos de propagação de himenocallis

Hymenocallis pode ser propagado por bulbos e sementes filhas. As filhas começam a se formar nas plantas a partir dos 3 anos de idade.

Crescer a partir de sementes é um processo muito longo, pois elas podem germinar por vários meses.

Erros no cuidado de hymenocallis

Ao cuidar de gimenokallis, você pode cometer vários erros:

  1. Flores caídas e folhas brancas indicam que a planta não possui umidade suficiente. Deve ser derramado com água, que se estabilizou por várias horas.
  2. Manchas nas pétalas. O ar está muito frio. O recipiente com gimenokallis deve ser movido para uma sala mais quente.
  3. Falta de floração. A planta não possui calor ou é excessivamente regada. Recomenda-se reduzir a rega e transferir a panela com a planta para um local com ar mais fresco.

Pragas e doenças que atacam hymenocallis

Durante o cultivo, a flor pode ser atacada por doenças e pragas:

Pragas / doençaManifestaçõesRazõesMedidas corretivas
MealybugPedaços de branco nos seios da folhagem.Umidade insuficiente.Pulverizar com uma solução de Actara ou Fitoverm.
EscudoTubérculos marrons. As áreas danificadas da folha ficam amarelas ou avermelhadas, depois empalidecem, murcham e secam.Rega excessiva ou falta de umidade.
AntracnoseMancha as pontas das folhas marrons e o aparecimento de manchas pretas na parte superior.Umidade excessiva da terra.Cortar as áreas danificadas das folhas, pulverizar com 1% ou 2% de líquido Bordeaux ou uma suspensão do medicamento Abiga-Peak. Produto biológico Alirin-B pode ajudar. O último fungicida é considerado baixo tóxico.
EstaganosporoseLinhas ou listras vermelhas nas folhas e manchas vermelhas nas lâmpadas.Hidratação descontrolada.Aparar a folhagem, remover a lâmpada do chão, seguida de lavagem com água, remover raízes podres e lentas, imergir a planta por 20 a 30 minutos em uma solução de sulfato de cobre (solução a 0,5%), Skor, Ordan.

Com os devidos cuidados, a planta ficará encantada com sua aparência de floração.

Pin
Send
Share
Send