Ehmeya: descrição, características do atendimento

Pin
Send
Share
Send

Ehmeya é uma flor perene de florestas tropicais da família das bromélias, nativa da América Central e do Sul. Cresce nos troncos de árvores antigas (epífitas).

Existem espécies terrestres raras. Os floristas são apreciados pelas folhas decorativas que formam um funil e floração incomum. É duradouro, cada tomada é única.

Descrição de ehmei

O nome significa a ponta dos picos, do grego "aechme". Brácteas pontiagudas brilhantes são frequentemente confundidas com as próprias flores:

  • O caule está encurtado. As folhas são longas e serrilhadas nas bordas, formando uma roseta em forma de funil. Sua cor pode ser verde ou cinza-esverdeada, lisa ou listrada.
  • As inflorescências são diversas: panícula, cabeça, espiga. Brácteas são vermelhas ou rosa. Em seus seios, há flores vermelhas, azuis ou roxas de tamanho médio.
  • A raiz é pouco desenvolvida, seu papel principal é manter a planta em um suporte.

Aloque 280 espécies de echmea. Conhecendo as regras de atendimento, elas são cultivadas em casa.

Espécies de interior ehmei

TítuloFolhasFlores
EspumanteA cor do lado superior é verde, o lado inferior é roxo. O mais fácil de cuidar.Cor coral com uma borda azulada. Panícula de inflorescência.
Linha duplaVerde, estreito, forma uma roseta extensa (diâmetro de até 1 m).Coloração lilás.
Barbudo (atado)Verde brilhante, resistente.Dourado Panícula de inflorescência. Tem um pedúnculo alto coberto com uma flor esbranquiçada.
Listrado (Fasciata)Verdes largos em couro com listras transversais esbranquiçadas. Substâncias tóxicas estão presentes, podem causar inflamação da pele desprotegida.Azul. Cabeça inflorescente grande até 30 cm.
WeilbachVerde de pele macia com um tom avermelhado na base.Azulado com uma borda branca.
CurvoEstreito. Pode crescer como epífita e no chão.A cabeça da inflorescência pode atingir 20 cm.
Shaggy ou LindenLargo, com até 1 m de comprimento.Coloração amarela.
Echmea da rainha MaryUma visão rara.Tem flores heterossexuais. Beija-flores são polinizados na natureza, artificialmente em condições internas. Inflorescência espetacular até 50 cm.

Crescendo ehmei dentro de casa

Temporada / CondiçõesPrimaveraVerãoOutonoInverno
Localização Janelas voltadas para oeste ou leste. Proteger contra rascunhos.
Temperatura+ 22 ... +28 ºС+ 19 ... +21 ºС
Iluminação Disperso brilhanteEstendendo o horário de verão para 14 a 16 horas usando um phytolamp. Coloque 50 cm acima da panela.
Umidade Pulverize diariamente. Use água morna e morna. Coloque em uma bandeja com pedras molhadas.De manhã, pulverize se a temperatura for superior a +20 ° C. Se estiver mais baixo, proteja o funil da água. Limpe o pó das folhas com um pano úmido.

As sutilezas de plantar e transplantar ehmei

Para um pouso bem-sucedido, você precisa conhecer alguns recursos.

Para ehmei, é melhor escolher uma panela larga, em vez de profunda, pois as raízes são superficiais. É necessário um orifício de drenagem.

Um recipiente feito de plástico em vez de cerâmica é o preferido. O último será mais frio. Uma flor tropical adora calor. O tamanho do vaso deve ser ligeiramente maior que o volume das raízes. Sustentabilidade e beleza darão um cache-pot.

O solo para bromélias é vendido em lojas especializadas.

Também é possível preparar o solo você mesmo. É importante que esteja solto.

Existem várias opções de composição:

  • Casca de pinheiro, areia grossa, esfagno triturado nas proporções 1: 1: 1. É bom adicionar lascas de turfa e chifre.
  • Terra frondosa, húmus, esfagno (1: 1: 1). É útil adicionar tijolo vermelho velho amassado.

Uma mistura caseira do solo deve ser esterilizada fritando no forno ou derramando água fervente sobre ele.

Um transplante é necessário uma vez por ano, em março.

Transplante passo a passo:

  • crie uma camada de drenagem no recipiente preparado, aproximadamente ⅓ do volume. Esta é uma proteção contra inundações;
  • despeje 1-2 cm de mistura do solo sobre a drenagem;
  • remova cuidadosamente a flor do recipiente, sacuda levemente o chão, corte os soquetes e raízes secos;
  • polvilhe com fatias de carvão ativado picadas e seque por 2 horas;
  • Coloque em um novo recipiente, adicione o solo sem socar;
  • agite suavemente para distribuir uniformemente o solo;
  • no final do transplante, mantenha-se na sombra por 2-3 dias sem regar, este é o momento da adaptação das raízes.

Alimentando e regando o ehmei

Para irrigação, use água macia e regular, sempre quente. Na primavera e no verão, é necessária uma rega regular e abundante, primeiro no funil e depois no solo. A água na saída deve ser trocada a cada 2 semanas, para evitar estagnação. Você pode drenar o excesso de líquido inclinando a planta, segurando-a com força ou removendo-a com um guardanapo.

No período de outono-inverno, regue com menos frequência. Em temperaturas abaixo de +20 ° C, é importante manter a saída seca.

Alimentar com fertilizante para as bromélias de março a outubro, a cada duas semanas, combinando-o com a irrigação de forma foliar. Pulverize com uma solução ou despeje em um funil.

Propagação de ehmei

Echmea se propaga por sementes e métodos vegetativos.

A semeadura é recomendada em abril na turfa solta. Cubra as culturas com filme (vidro). Ventilar e umedecer o solo todos os dias. Recomenda-se manter a temperatura interna + 23 ... +26 ° С e fornecer iluminação brilhante, porém difusa.

Quando duas folhas aparecerem, mergulhe. Para mudas, uma temperatura de +22 ° C é adequada. Após um ano, transplantado como planta adulta em vaso adequado. Florescerá após cerca de 4 anos.

O método vegetativo é menos trabalhoso.

A planta mãe, tendo completado a floração, dá vida a vários novos processos - filhos. Eles precisam crescer e encontrar suas próprias raízes. Ao atingir 15-20 cm, eles podem ser transplantados. Isso deve ser feito em março, removendo cuidadosamente a planta do vaso. Separe os processos filhos com raízes com uma faca afiada. Fatias tratadas com carvão ativado triturado. Transplante em vasos de até 9 cm de diâmetro.

Use uma mistura de solo foliar, areia e turfa (2: 1: 1). Cubra as crianças transplantadas com um filme transparente e mantenha-as em uma sala quente e iluminada. Transplante em vasos maiores após o enraizamento. Florescerá em 1-2 anos.

Residente do Sr. Summer aconselha: ajude ehmey na floração

Ehmeya floresce bem com os devidos cuidados. Você pode ajudar a planta a florescer mais rapidamente, para isso você precisa colocar uma maçã ou laranja madura na panela. O revestimento de tudo com um filme não é estanque. Essas frutas emitem gás etileno, o que estimula a floração. O carboneto de cálcio também atua. Deve ser colocado em um funil com água. Quando eles interagem, a mesma substância - etileno - será liberada.

Doenças e pragas de echmea

PragasManifestaçãoO que fazer
Ácaro aranhaExistem manchas marrons nas folhas com membranas. Eles secam, caem.Trate todas as peças com Fosbecid ou Decis. Uma boa umidade no solo e no ar é importante para a prevenção.
EscudoAs folhas ficam amareladas, secas e pegajosas de insetos. A planta diminui o crescimento.Umedeça um guardanapo em água com sabão ou álcool e remova os insetos das folhas. Preparativos Karbofos e Actellik processam todas as partes da planta.
MealybugAs folhas desbotam, especialmente variegadas, a planta não se desenvolve.Use karbofos.
Verme de raizAfeta a raiz, levando à sua deterioração. Nas raízes existem pedaços esbranquiçados, como carretéis de algodão. O crescimento para, as folhas ficam pálidas, enrolam, secam e caem.

Reduza a rega. Trate com Phasalon e Karbofos.

Podridão da raizAs folhas ficam amarelas e caem devido ao excesso de umidade. Retire o ehmey do vaso, lave as raízes com água em temperatura ambiente. Remova as peças danificadas, transplante em solo novo e despeje com uma solução de Carbendazim.

Erros no cuidado de echmea

O problema das folhas e não apenasRazão
Durante muito tempo não há floração.As plantas simples provavelmente não têm nutrição, as variegadas - leves.
Fica amarelo.O solo não permite ar e umidade suficientes ou falta de fertilização ou pragas.
Torne-se marrom e seco a partir das pontas.Câmara fria.
Castanho a partir do fundo.Sinal de podridão devido ao excesso de água em uma sala fria.
Desvanece-se, a imagem desaparece.Queimadura solar, proteção contra luz solar direta.
Desbotam, aparecem rugas, secas pelas pontas.Falta de umidade do ar e do solo.

O benefício ou dano de ehmei (efeito na energia da sala)

Ehmeya melhora a vitalidade, determinação. Não é aconselhável colocá-lo no quarto, porque pessoas sensíveis podem começar a insônia.

Mas o escritório, a área de trabalho é o lugar certo. Ajuda a manter um clima alegre, vitalidade, construir e implementar planos na vida.

Pin
Send
Share
Send