Variedades de lírio com fotos e nomes

Pin
Send
Share
Send

Lily é uma planta bulbosa perene da família Liliaceae. Sua pátria é o Egito, Roma. Área de distribuição - montanhas, contrafortes, falésias, clareiras, franjas da Ásia, Europa, América do Norte, África e China Ocidental. Flores de uma paleta diversificada atraem a atenção de cultivadores e floristas. Tem propriedades curativas.

Uma flor é conhecida há muito tempo, muitas lendas estão associadas a ela. Do grego antigo é traduzido "branco". Lily - um símbolo de riqueza, honra, imortalizado no brasão de armas da França.

Descrição dos lírios

Bulbo escamoso de 7 a 20 cm de tamanho, tipo: concêntrico, estolão, rizoma. Cor branco, roxo, amarelo. As raízes sob a cebola são profundas no solo, fornecem nutrição. Em algumas espécies, as raízes formam-se na parte subterrânea da parte aérea, absorvem a umidade do solo, mantêm a planta reta.

O caule é ereto, grosso, liso ou pubescente, verde, com uma a quatro cores. O comprimento é de 15 cm a 2,5 M. As folhas estão localizadas na base ou uniformemente sobre toda a superfície, podendo ser densas ou raramente. Existem variedades onde brotos de ar (bulbos) se formam nas axilas das folhas. Com a ajuda deles, a planta se multiplica.

Pecíolos sem folhas, lineares, lanceolados, ovais, pontudos com veias. Largura - 2-6 cm, comprimento - 3-20 cm, os inferiores são maiores que os superiores. Em algumas variedades, eles são coletados em uma roseta basal ou torcidos em espiral.

As flores são em forma de xícara, tubulares, em forma de funil, em forma de sino, calmoides, planas, em forma de estrela. Coletado em inflorescências em panículas, umbellate e corimbose. 6 pétalas e estames. Cores diferentes de branco - amarelo, rosa, preto, lilás, damasco, framboesa, vermelho. Pétalas retas e recortadas, separadas por manchas. Oriental, de flores longas, exalam um cheiro agradável, tubular - acentuado, asiático sem aroma.

Frutas - cápsulas alongadas com sementes planas marrons, de forma triangular.

Variedades de lírios

As espécies diferem na estrutura dos bulbos, no formato da flor, inflorescências, requisitos de conteúdo.

VerDescrição do produto
ÁsiaO mais numeroso, até 5000. As lâmpadas são pequenas, brancas. Flores com diâmetro de 14 cm, de paletas diferentes, são encontradas na Borgonha, exceto roxo e azul. Tubular, em forma de estrela, em forma de xícara, na forma de turbante. Anão até 20-40 cm e altura até 1,5 M. Resistente ao inverno, cresce ao sol, tolera sombra, floresce no início do verão, floresce até agosto.
CurlyExistem 200 variedades, conhecidas como Martagon. Até 1,5 m de altura, toleram geadas, secas e crescem à sombra, não toleram transplantes, preferem solos calcários. As flores em forma de turbante "olham" para baixo. Cor lilás, laranja, rosa, vinho.
Branca de NeveAs fotos são altas. Mal-humorado, propenso a doenças fúngicas, não tolera geadas. As flores são perfumadas, em forma de funil, largas, florescendo de junho a agosto.
Americano150 variedades entram, florescem em julho, são resistentes, preferem solo levemente ácido, rega abundante, não gostam de transplantar.
Longo florescidoAmante do calor, suscetível a vírus. As flores são brancas ou claras, frequentemente encontradas em vasos.
TubularEles incluem mais de 1000 variedades. Flores de paleta diversificada e aroma profundo. Até 180 cm de altura, imune a doenças, resistente ao frio.
LesteEles incluem 1250 variedades. Eles adoram calor, sol, solo fértil. Altura de 50 a 1,2 M. Flores até 30 cm de diâmetro, branco, vermelho. Florescer do final do verão, o início do outono.

Híbridos de lírio asiático

Amplamente distribuído entre os jardineiros.

VariedadesDescrição, características, tempo de floração /Altura (m)Flores, diâmetro (cm)
ElodieHaste até 1.2. Para lugares ensolarados, adora solo fértil. Maio a junho.Terry, rosa pálido, 15 anos.
Anão ArdenteAté 0,5, cultivadas em vasos, abundantemente, no início do verão.Laranja escuro, 20.
Flora CaptivePara 1, sofre geadas. No final do verão.Laranja, terry, 20 anos.
AaronAté 0,7, despretensioso, resistente ao frio, gosta de lugares ensolarados, de junho a julho.Branco, terry, exuberante, 15-20.
Nove CentoDe 0,6-0,9. JulhoPistache amarelo bicolor, com manchas vermelhas escuras, 15.
Mapira0,8-0,1 de altura. O caule contém 5-15 botões, florescendo alternadamente. Em climas frios, é necessário abrigo. Junho a julho.Vinho preto com estames de laranja, 17.
Sonho MisteriosoPara 0,8, adora lugares ensolarados e sombra parcial, solo fértil. O fim do verão.Terry, pistache leve, com pontos escuros, 15-18.
DetroitAtinge 1.1. Resistente ao frio. Junho a julho.Escarlate com um meio amarelo, as bordas são uniformes ou curvas, 16.
Gêmeo vermelhoHaste 1.1. Despretensioso, resistente à geada, doença. JulhoEscarlate brilhante, terry, 16 anos.
Fata MorganaPara 0.7-0.9, adora o sol, mas tolera sombra parcial. No caule, 6 a 9 brotos são encontrados até 20 de julho a agosto.Amarelo limão, terry com manchas vermelhas escuras. 13-16.
Coração leão0,8 altura. Tolera geadas, floresce por um longo tempo. No caule 10-12 botões. Junho a julho.Roxo escuro, quase preto com pontas amarelas, 15.
Dupla sensaçãoAté 0,6. Não tem medo de seca, geada, doença. Meados de julho.Terry, vermelho, branco no meio, 15 anos.
AfroditeVariedade holandesa, arbusto de 50 cm de largura, 0,8-1 de altura. Ele adora solos argilosos e arenosos. JulhoGrande, felpo, rosa pálido com pétalas alongadas, 15.
Pedra douradaPara 1.1-1.2, na primeira temporada, ele precisa ser coberto. JulhoAmarelo-limão, com pontos no meio, em forma de estrela, 20.
PirulitoEm uma haste de 0,7-0,9 de altura, com 4-5 flores. É estável contra geadas - 25 ° C. Junho a julho.Branca de neve com pequenos pontos roxos, as pontas são escarlate, 15-17.
MarleneFascinante, forma quase 100 flores. 0,9-1,2 alta. Requer apoio e cobertura frequente. Junho a julho.Rosa pálido e brilhante no centro, 10 a 15.
Primavera rosaDe 0,5-1. Durante o período de fasciação, são necessários suporte e fertilizantes adicionais. O final de junho a julho.Terry, branco e rosa, com uma borda, 12-15.
Charme pretoPara 1. Despretensioso. O começo do verão.Marrom, aparece preto, 20 cm.
Tinos1-1,2 alta. No caule, de 6 a 7 botões, é possível uma coloração brilhante em locais ensolarados. Julho-agosto.Dois tons, branco, creme, no centro de framboesa, 16.

Curly Lily Hybrids

Selecionado de curly misturado com Hanson.

GrauFlores
LankogenenseLilás, branco com bordas bordô.
Claude ShrideMeia cereja escura
Rei marromMel, salpicado, cereja nas bordas.
Gay latsSalada amarelo-bronze, no centro.
MarhanRosa com pontos laranja e pétalas dobradas.
Em memória de EsinovskayaBeterraba, amarelo-oliva, cheiro sutil.
LilithVermelho e preto
Ouro da GuinéLilás por baixo, duas cores por cima - areia, vermelho escuro.
HybedFramboesa de cobre com manchas.
Jacques S. DiitLimão amarelo.
Marmelada de laranjaLaranja, cera.
Mahogany BellsMogno.
Paisley híbridoLaranja dourada
Senhora BeckhouseÂmbar com pontos escuros.

Híbridos de lírios brancos como a neve

Originário da Europa, cresce até 1,2-1,8 m. Flores tubulares, em forma de funil, brancas, amarelas e com 12 cm de diâmetro. As inflorescências contêm até 10 botões, exalam um aroma agradável e forte. Não é popular em regiões frias devido à baixa resistência ao gelo e suscetibilidade a infecções por fungos.

O mais famoso: Apollo, Madonna, Testacium.

American Lily Hybrids

Criado na América do Norte: colombiano, canadense, leopardo. O transplante é mal tolerado, eles se multiplicam lentamente.

GrauAltura, mFlores
Cherrywood2Vinho com pontas rosa.
Backup de bateria1Mel brilhante com pontos de fogo.
Shaksan0,8-0,9Ouro com manchas marrons.
Del north0,8-0,9Amarelo-laranja.
Lake Tular1,2Rosa brilhante e branco na base, com pontos escuros e uma faixa de limão no meio.
Afterglow2Escarlate com manchas de areia e cereja.

Híbridos de lírios de flores longas

Selecionado de Taiwan, Filipino. Eles têm medo do frio, são mantidos em estufas.

Grau brancoAltura, mFlores
Raposa1, 3Branco com amarelo
Haven0,9-1,10Branco, verde no meio.
Elegans1,5Branca de neve, verde claro no centro

Híbridos de lírio tubular

Floração tardia, popular entre os jardineiros.

GrauAltura, mFlores
Royal (Royal)0,5-2,5Branco, areia no meio, rosa por fora.
Regale2 mBranca de neve com um tom de mel por dentro, cor de framboesa lá fora.
Rainha africana1,2-1,4Laranja-damasco, roxo claro por fora.
Aria1,2Branco, dentro de areia escura com pontos.
Splender dourado (luxo dourado)1,2Grande, amarelo âmbar.
Perfeição Rosa1,8Rosa lilás.

Híbridos de lírio oriental

Quando o cultivo exige atenção especial, a estação de crescimento é de março a outubro.

GrauDescrição, tempo de floração /Altura (m)Flores, diâmetro (cm)
CasablancaAté 1.2. Na inflorescência de 5-7 botões. Final de julho.Sob a forma de asteriscos, eles olham para baixo, brancos com um leve tom de salada e um cheiro agradável. 25)
ExtravaganzaAté 1,2 m As inflorescências são racemose, amam solos férteis, exigem abrigo. Julho a setembro.Perfumado, branco com uma faixa rosa cereja, ondulado. 25)
Beauty TrendAtinge 1,2. Floresce profusamente. Resistente ao frio.Terry, branco com uma borda roxa.
Salmon StarAté 1 m Prefere lugares ensolarados, protegidos do vento, solo drenado e fertilizado. O fim do verão.Ondulado, salmão claro, com manchas alaranjadas, tem um aroma estável.
Lovely GirlAtinge 0,7-0,8 m Resistente a doenças, multiplica-se rapidamente. Junho a julho.Creme, com uma tira laranja brilhante e pontos vermelhos, ondulados nas bordas. 20 cm
Beleza Negra1.8, em inflorescências de até 30 botões. Inverno resistente. AgostoVinho, Borgonha, com uma estreita borda branca. Eles cheiram bem.
BarbadosO caule é de 0,9 a 1,1 m e possui até 9 brotos. As inflorescências são guarda-chuva ou piramidais. Ele gosta de áreas ensolaradas e ligeiramente sombreadas. Julho-setembro.Escarlate escuro com manchas, borda branca, ondulada. 25 cm
Star KlassCom 1,1 m de altura, as inflorescências contêm de 5 a 7 botões, floração - no final de julho."Olhando para cima", em forma de estrela, rosa no centro branco, com uma faixa amarela. 19 cm.
Marco PoloAtinge 1,2 m Na inflorescência de 5-7 flores. Final de julho.Apontado em forma de estrelas. No meio, rosa claro, com uma borda lilás. 25 cm
Medjik StarCaule até 0,9 m, frondoso. Julho-agosto.Framboesa rosa, felpo, branco nas bordas, papelão ondulado 20 cm.
AcapulcoAté 1,1 m A inflorescência contém 4-7 flores. Julho-agosto.Em concha olhar para cima. Rosa-vermelho, ondulado, 18 cm.
CanberraAltura 1,8 m Na inflorescência de 8 a 14 botões, resistente ao gelo. Agosto, setembro.Vinho com manchas escuras e perfumadas. 18-25 cm.
StargaserDe 0,8 -1,5 m. Até 15 botões. Agosto Pode crescer em qualquer tipo de solo com boa drenagem.As bordas são claras, onduladas, no meio rosa-vermelho, 15-17 cm.

Pin
Send
Share
Send