Miracle Varanda de tomate: descrição, plantio, cuidados

Pin
Send
Share
Send

Balcony Miracle é uma variedade de tomate destinada ao cultivo em casa e em hortas. Cuidar deles não será difícil, e apreciar legumes frescos será possível mesmo no inverno frio. A aparência da planta será decorada com seu peitoril da janela de presença.

Descrição da Variedade Balcony Wonder

Uma variedade de tomates foi criada por criadores russos especificamente para guardar em uma panela em varandas, galerias ou em uma janela. O arbusto anão atinge apenas uma altura de 55 a 60 cm e tem uma forma padrão, portanto não há necessidade de liga e pinça. A variedade é madura, a primeira safra amadurece 3 meses após o plantio das sementes. Os frutos são médios, pesam 50-60 g, de diâmetro 3-4 cm, a cor é escarlate brilhante, o sabor é suculento. De uma planta colete até 2 kg. Após o ovário amadurecer dentro de 2-3 semanas. O tomate é resistente a doenças fúngicas (praga tardia).

Vantagens e desvantagens de tomate Varanda milagre

As vantagens da variedade incluem:

  • crescendo em casa;
  • resistência à falta de iluminação;
  • aparência decorativa;
  • sabor suculento rico;
  • imunidade a doenças.

Com todas as suas vantagens, o Balcony Miracle apresenta pequenas falhas:

  • pele densa;
  • colhendo frutas verdes para obter o próximo lote;
  • baixa produtividade.

Dachnik recomenda: dicas para cultivar um milagre na varanda

Os tomates são mantidos em salas quentes e bem ventiladas, com clima seco e sem correntes de ar.

A faixa ideal de temperatura é de + 23 ... +25 ° C; não é recomendável abaixá-la abaixo de + 15 ... +17 ° C.

Para o plantio, use solo de alta qualidade, que pode ser comprado na loja ou fabricado por você. Para fazer isso, misture a terra rica em húmus e o húmus antigo (1: 1). Se plantada em solo de jardim comum, é pré-desinfetada para não expor a planta a doenças. As sementes são enterradas no solo, regadas e limpas no calor. Quando a primeira muda aparece, ela é mergulhada em recipientes individuais com capacidade de 8 a 10 litros e acondicionada em local bem iluminado e pré-preparado.

Durante a floração, pequenas inflorescências amarelas se formam nos arbustos. Se eles caírem ou forem muito pequenos, os frutos serão pequenos e sem sabor. Nesse caso, eles verificam a temperatura e a umidade da sala, reduzem a rega e permitem que o solo seque por dez dias. A polinização é realizada manualmente.

Rega e alimentação

Para umidificação, use água com temperatura ambiente. No inverno, passe uma vez por semana, às vezes com menos frequência. No verão, a frequência da rega depende do clima em que os tomates crescem. Regado apenas quando o solo seca, o excesso de umidade pode causar doenças ou deterioração. Evite molhar as folhas, pois isso pode desencadear o aparecimento de um fungo (praga). Fertilize o solo com cinza de madeira, polvilhe uma pequena quantidade da base do arbusto.

Para obter tomates maduros suculentos, são usados ​​vários curativos, que você pode comprar na loja (Epin, Tsitovit) ou cozinhar sozinho.

Misturam-se superfosfato, uréia e sulfato de potássio (5: 1: 1, a proporção é indicada por litro). Aplique no verão, quando os arbustos florescem, os ovários aparecem e a frutificação começa.

Para o crescimento, prepare uma mistura de água (5 l) e fermento seco (10 g). Ao regar, as soluções resultantes se alternam.

Polinização

O processo de polinização é realizado de várias maneiras. Na natureza, insetos ou ventos contribuem para isso. Em casa, eles recorrem à ajuda de um ventilador ou o colocam em um local ventilado, onde há uma flutuação no ar que provoca o movimento do pólen. Ao mesmo tempo, crie condições confortáveis:

  • a temperatura não cai abaixo de +13 ° C, não sobe acima de +30 ° C;
  • A umidade é moderada.

As flores polinizadas são reconhecidas pelas pétalas dobradas nas costas. Se o processo não der resultado, use o método manual. O pólen amadurece à noite, portanto a polinização é realizada de manhã cedo, o mais tardar 10 horas.

Liga

Um arbusto do tamanho de um anão com um tronco forte não precisa de uma liga. É realizada para distribuição uniforme dos processos laterais, apoio durante a frutificação e ventilação do ar no interior da folhagem. Use suportes arqueados ou grades de metal.

Colheita: coleta e armazenamento

A colheita é realizada assim que os tomates adquirem uma tonalidade laranja ou dourada. Até estarem prontos, amadurecem em uma sala quente e seca com um regime de temperatura de + 11 ... +15 ° C por um mês. Para acelerar o processo, crie uma atmosfera mais quente. Se a temperatura cair abaixo de +10 ° C, os tomates deixam de amadurecer.

Você pode armazenar a colheita por dois meses. Para fazer isso:

  • escolha frutas inteiras nas quais não haja danos;
  • limpe-os com um pano de algodão da sujeira e do solo (não lave);
  • empilhados em uma caixa de madeira e tampa por cima frouxamente;
  • Coloque em uma sala escura e fresca com boa ventilação.

A partir das frutas restantes, você pode cozinhar adjika, lecho, pasta de tomate, picles, murchar ou secá-las.

Possíveis problemas ao cultivar tomates em casa

Na ausência de mudas ou crescimento, os tomates são alimentados com fertilizantes minerais contendo fósforo. Para fazer isso, é adicionado à água depositada e regada. Até 1 litro de infusão é usado por arbusto.

O milagre da folhagem da varanda tem a capacidade de se enrolar durante o dia e se endireitar à noite. É necessário que o tomate floresça, forme um ovário e dê frutos.

Se as folhas não se enrolam, as flores caem, o que significa que foram cometidos erros nos cuidados (faz frio na sala ou há alta umidade, o efeito de fertilizantes, etc.).

Em casos raros, o tomate pode ficar com a praga tardia, que se manifesta por manchas escuras nas folhas. Se isso acontecer, os arbustos infectados são destruídos ou isolados assim que a doença começa a progredir. Caso contrário, há risco de danos a outras plantas.

Pin
Send
Share
Send