Doenças e pragas de coníferas: tratamento e tratamento

Pin
Send
Share
Send

Cedros sempre-verdes, pinheiros, abetos vermelhos, matos de zimbro requerem manutenção mínima. Mas eles podem ficar amarelos, cobertos com um revestimento branco. Ao longo de muitos anos de experiência em jardinagem, ela aprendeu a tratar quase todas as doenças das árvores coníferas. Você pode salvar a aparência decorativa das agulhas se estabelecer corretamente a causa dos danos às plantas.

As principais doenças das coníferas ornamentais

As pontas das agulhas começam a ficar amarelas por vários motivos. Na primavera, do sol brilhante, ocorrem queimaduras, aparece bronze. As infecções comuns incluem infecções por fungos. A ferrugem geralmente aparece em um pinheiro, o zimbro é afetado. Do inchaço que ocorre nos galhos, os esporos são transferidos para as passas de Corinto, peras. Fusarium, citosporose, fomosis são consideradas doenças perigosas. Thuja sofre com eles. Defeitos aparecem na casca, galhos. As agulhas estão ficando escuras e caindo.

Árvores velhas e bem cuidadas são suscetíveis a doenças. Existem raças de coníferas resistentes a doenças fúngicas. Mas eles não estão a salvo do ataque de lagartas. Há apenas uma conclusão: eles trouxeram maravilhas da floresta perene no local; estudam maneiras de combater infecções e pragas.

Doenças não transmissíveis de coníferas e medidas para eliminar

Queimar A radiação solar é especialmente perigosa para árvores jovens. A cobertura de neve reflete os raios, melhora a evaporação da umidade. As raízes na terra congelada não são capazes de compensar a perda. O fluxo de seiva começa quando o solo aquece até + 4 ° C, a esta temperatura as raízes estão adormecidas. As coníferas jovens plantadas no outono são capazes de morrer de queimadura. Meu pinheiro jovem morreu, não nos abrigamos no inverno. Notei que o brilho das estufas, janelas das casas, telhados brilhantes agem como espelhos. Se aparecerem manchas marrons ou amareladas na coroa, é necessário procurar de onde vem a luz brilhante.

Medidas de proteção contra o sol da primavera:

  • A pulverização ajuda as árvores jovens - os galhos são abundantemente umedecidos com um pulverizador ou pulverizador de jardim.
  • Você pode jogar estopa ou material de cobertura em pequenas árvores na primavera ou no outono. Protegerá do sol escaldante e do vento seco.
  • Espalhando terra preta ou cinzas na neve, eles "iniciam" o processo de derretimento da neve, as raízes começam a absorver a umidade.

Ao plantar árvores, é importante manter a integridade do coma de raiz da terra. Quando as mudas são compradas em vasos, elas se enraízam melhor. Os pinheiros são mais resistentes ao transplante; suas agulhas crescem após o enraizamento. O mais caprichoso é o abeto da floresta. Ela geralmente está doente há muito tempo, é desejável sombrear na primavera durante os primeiros três anos. De zimbros, aconselho variedades "Skyrocket", "Blualps" (cossaco).

Outras causas de amarelecimento das agulhas:

  • Ferimentos mecânicos nas árvores ocorrem devido à carga de neve, danos aos animais.
  • O sistema radicular não desenvolvido é característico de mudas enfraquecidas; é melhor escolher imediatamente um material de plantio decente.
  • Com fortes geadas de retorno com o derretimento ativo da neve, a crosta racha, deve ser verificada, envernizada com rachaduras.
  • Em locais inundados, a água estagnada provoca o desenvolvimento da podridão das raízes, altera a acidez do solo.

Os fármacos bioativos aumentam a resistência das coníferas a lesões não infecciosas:

  • Cornevin (estimula o crescimento radicular)
  • Super humisol - uma mistura equilibrada de oligoelementos e minerais;
  • Zircão - uma droga de ação complexa;
  • O Siliplant é um fertilizante quelatado contendo micronutrientes.

A cobertura oportuna bem fortalece a imunidade das plantas, elas são menos propensas a queimaduras, crescem mais rapidamente na primavera.

Doenças infecciosas de coníferas: prevenção e tratamento

As doenças fúngicas são tratadas aproximadamente da mesma maneira em todas as culturas; durante o tratamento profilático de frutas e hortaliças, tratamos necessariamente coníferas com líquido de Bordeaux. Se a planta ainda adoecer, recorra aos medicamentos adquiridos. É importante estabelecer a causa da lesão corretamente, a fim de determinar qual remédio adquirir.

Vou começar com a doença de Schütte no inverno, o fungo se desenvolve sob a neve, quando cerca de 0 ° C. Os sintomas aparecem na primavera ou no verão. Segundo a descrição, a doença não é semelhante a outras infecções fúngicas, aparece nas agulhas:

  • placa cinza-preta;
  • pequenos pontos.

As agulhas escurecem ou ficam amarelas, caem.

Medidas de controle:

  • caldo de enxofre e cal - 3 vezes no verão;
  • com as preparações Abiga-Peak e HOM, dois tratamentos são suficientes.

Certifique-se de derramar o solo a uma profundidade de 5 cm.

A ferrugem é semelhante ao dano das árvores de fruto. Métodos tradicionais de tratamento: fungicidas e preparações contendo cobre.

O troféu de pinheiro se manifesta pela curvatura dos brotos. Aparecem inchaços de cor amarelo-laranja. Para o tratamento, você precisa do Fundazol, dois tratamentos são suficientes.

A fusariose se desenvolve no solo nas raízes de pinheiro, abeto, larício, abeto, quando está muito úmido. A parte central da coroa desmorona.

Eles realizam a drenagem, o uso de "Fitosporin", "Alirina" ajudará a reviver as árvores, eles ficarão verdes novamente se os galhos não tiverem tempo para secar completamente.

Alternariose é terrível para zimbros, thujas crescendo na sombra. Manchas cinza-escuras e enegrecidas se espalham pelas agulhas. As ramificações afetadas são removidas. Para o tratamento de coníferas, são utilizados compostos com infusão de sulfato de cobre ou celandina. O fungo deve ser suprimido até o final do outono.

A bacteriose é caracterizada pelo embranquecimento das agulhas, começa a desmoronar a partir de um leve toque. Esta doença não é tratada. Para prevenção, o tratamento é realizado com Fitosporin.

O câncer de biorel é perigoso, pois infecta madeira. Quando uma infecção ocorre, a cor da casca jovem muda, torna-se marrom e depois racha, morre. As úlceras longas e alongadas se formam e são cobertas com crescimentos fúngicos tardios.

Gradualmente, a árvore morre, as agulhas ficam amarelas, desintegram-se. Para o tratamento, o tratamento triplo é necessário em intervalos de 2 semanas. É importante molhar bem o solo com os preparativos.

Métodos de prevenção e controle de pragas de coníferas

É aconselhável ajudar as árvores no início da primavera, assim que a neve derreter, durante o dia a temperatura do ar subir para +6 ° C. Se o tratamento é realizado no outono, então você não pode se livrar de pragas e doenças, insetos se preparam para a hibernação, subir em cantos isolados. Diluo os medicamentos de acordo com as instruções, sempre uso equipamentos de proteção ao trabalhar.

Agora, sobre os insetos que precisam ser combatidos e como fazer o processamento:

Abeto, cedro e pinheiro comum, abeto, larício às vezes são infectados por hermes de propagação rápida, também chamado de pulgão de pinheiro. A determinação da praga é simplificada pelo aparecimento de placa branca.

Insetos sugadores com asas transparentes crescem até 2,5 mm, sua cor é verde, marrom escuro, preto e cinza. Hermes com gavinhas pequenas chupa sucos de brotos jovens.

O melhor remédio para hermes é o remédio universal para pragas de Pinocid, as instruções indicam a dosagem do remédio para diferentes tipos de insetos.

Os besouros caem da floresta; se o local estiver longe da floresta, não deve haver medo da invasão dos besouros. Besouros põem ovos sob a casca, roem túneis para isso. As larvas escuras atingem 15 mm de comprimento, continuam o trabalho de seus pais, cavam novos abrigos para si.

Após o inverno, as larvas e os besouros surgem, é hora de envenená-los. Recomenda-se o uso de inseticidas intestinais modernos.

Serrarias vermelhas, pinheiros assustadores comuns. Externamente, os insetos se assemelham às abelhas, apenas de tamanho menor. A alvenaria é feita na casca. Lagartas verdes claras são pouco distinguíveis em agulhas jovens. Quando os galhos secos aparecem, eles são tratados com as seguintes preparações:

  • Efeito Duplo Spark (o remédio mais eficaz);
  • Golden Spark (recomendado para cedro);
  • Senpai - um inseticida universal;
  • Alatar é uma droga de ação complexa.

As lagartas falsas da mosca verde em nosso jardim não apareceram nem uma vez, pois danificam o zimbro. Estas são pequenas lagartas com listras contrastantes, uma cabeça marrom. Eles invernam nos recessos da casca, nos nós dos galhos, sob uma camada de agulhas. É necessário processar todas as partes das plantas, para derramar bem o solo. É melhor ajuntar as agulhas completamente e preencher a cobertura morta.

Escudos falsos preferem zimbro, thuja, teixo. Estes são insetos com uma casca dura. As fêmeas têm uma forma redonda, os machos têm uma forma alongada. Larvas com pernas são especialmente perigosas. Eles rapidamente se espalharam pela coroa. Os acaricidas "Fufanon" ou "Iskra-M" são eficazes contra eles.

Um ácaro trança os topos instantaneamente, essa imagem costuma ser. Insetos microscópicos são especialmente ativos em dias quentes de chuva. Eu uso contra o carrapato Actellic, Fufano, "Karbofos.

Os bichos-da-seda são larvas de borboleta heterogênea com uma envergadura de 7-8 cm. As lagartas aparecem no início da primavera, no final de junho as pupas já podem ser vistas na faixa do meio. As larvas roem casca em brotos jovens, os galhos secam. Os primeiros tratamentos com o líquido de Bordeaux ajudarão a preservar as coníferas.

As árvores perenes também têm outros infortúnios, mas são características das regiões mais quentes de crescimento.

Pin
Send
Share
Send