Apricot Son of Krasnoshchekoy: descrição da variedade e regras de cultivo

Pin
Send
Share
Send

É difícil imaginar um jardim sem damasco. Tasty, vitamin berry - tradicionalmente é a base de compotas perfumadas, conservas, compotas e damascos secos. Quando o jardineiro se depara com a tarefa de plantar um damasco do tipo na trama, seria útil conhecer o Filho de Krasnoshchek, um descendente digno de seus pais.

Descrição variedades de damasco Son Krasnoshchekogo

Pelo nome, fica claro que esse damasco é um descendente direto da popular variedade Krasnoshcheky. O segundo pai é o damasco de verão dourado. Os criadores, tendo registrado o pai de nosso herói no Registro Estadual em 1947, imediatamente começaram a trabalhar no Filho de Krasnoshchekoy e em 1948 os transferiram para o teste de variedade estadual. Após 27 anos, a variedade foi listada no Registro Estadual da região do Baixo Volga.

A árvore acabou sendo poderosa, de estatura média. A coroa é elevada, de forma oval. A ramificação dentro da coroa é média, não muito grossa, mas as folhas são grandes e há muitas.

Possui boa resistência ao inverno no inverno, suportando trinta graus de geada. Mas os botões de flores não suportam geadas de retorno e, quando isso acontece, você não pode esperar muitas frutas no verão. Felizmente, isso acontece com pouca frequência devido ao florescimento tardio inerente a essa variedade.

As mudas enxertadas trazem as primeiras frutas por 4-5 anos a partir do momento do plantio.

A variedade é auto-fértil, não precisa de polinizadores. Exigente para solos e cuidados.

A colheita, diretamente dependente do inverno dos botões de flores, tem em média 20 kg por árvore e, em anos de sucesso - até 30 kg.

As bagas são um pouco menores que as do pai. O peso médio é de cerca de 30 G. Se o rendimento é normalizado, cortando um certo número de ovários, eles crescem para 50-60 g.

A cor da fruta é amarela, mais próxima da laranja. No lado ensolarado está um pouco corado. A pele é ligeiramente coberta com um cotão macio. A polpa é densa, suculenta, doce e muito saborosa. Ácido leve agradável e amargura sutil dão ao damasco um sabor picante.

A pedra é grande, facilmente destacável, o núcleo é amargo, impróprio para alimentação.

A pedra da baga de damasco é o filho de Krasnoshcheok grande, facilmente destacável

Um dos pontos fortes da variedade é sua alta resistência à moniliose e à cleasterosporiose.

Regras de desembarque

Plantar um damasco Filho de Krasnoshchekoy não é mais difícil que outro, você só precisa seguir as regras e a sequência de ações usuais.

  1. Escolher o local certo para plantar é a plataforma para a vida futura da árvore. O local onde o damasco crescerá deve atender aos seguintes critérios:
    • Bem iluminado pelo sol. Damasco crescerá na sombra, mas não florescerá.
    • Ser protegido dos ventos frios. Uma boa localização será se houver uma cerca, uma parede da casa ou árvores grossas do norte ou nordeste do damasco. Se não for esse o caso, nos primeiros anos você terá que usar escudos especialmente feitos, pintados de branco.
    • O damasco cresce bem nas encostas sul e sudoeste. A inclinação não deve ser grande, até 15 º - a melhor opção.
    • Como a árvore do Filho de Krasnoshchek é grande, ele precisa de muito espaço. A distância de uma árvore vizinha em uma fileira não deve ser inferior a quatro metros e entre fileiras não inferior a cinco metros.

      A distância entre os damascos adjacentes, o Filho de Krasnoshchekoy, deve ser de pelo menos 4 metros e entre fileiras não inferior a 5 metros

    • As raízes de damasco são propensas a derreter, de modo que a árvore não cresce em áreas alagadas e inundadas. Precisa de um local seco e elevado.
  2. Momento para o pouso. É recomendável fazer isso no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva. As mudas plantadas em tal época criam raízes melhor e têm muito tempo pela frente para ter tempo para criar raízes e crescer mais fortes antes do início do inverno. Para mudas com sistema radicular fechado, esse princípio não é crítico - elas podem ser plantadas durante a estação de crescimento.
  3. A aquisição de mudas está prevista para o outono. A preferência na escolha deve ser dada a mudas de um ou dois anos de idade. Nessa idade, as plantas toleram melhor o transplante e criam raízes mais rapidamente. Ao comprar, você deve prestar atenção ao estado do sistema radicular - ele deve ser bem desenvolvido e possuir raízes fibrosas.
  4. O rebento é colocado para armazenamento de inverno no porão com uma temperatura do ar de 0-5 ºС. As raízes são colocadas em um ambiente úmido (areia úmida ou serragem), após imersão em uma mistura de argila vermelha e verbasco. Você pode armazenar as mudas cavadas no chão. Para fazer isso, prepare um poço de tamanho adequado. Uma camada de areia é derramada no fundo, uma muda é colocada obliquamente, as raízes são cobertas com areia e regadas. Depois cobrem completamente a cova com terra e no inverno cobrem-na com uma camada de neve de até 60 cm de altura.No início da primavera, a neve é ​​recolhida para que as mudas não vazem.

    Se não houver porão adequado, a muda pode ser escavada.

  5. Antes do início do inverno, eles preparam um poço de aterrissagem na seguinte ordem:
    1. No local escolhido, eles cavam um buraco. Se a camada superior for composta por chernozem rico em húmus, ela será reservada para uso futuro. O tamanho do poço deve ser suficiente para acomodar o sistema radicular e o suprimento da mistura de nutrientes (geralmente o diâmetro e a profundidade são de 70 a 80 cm).
    2. Uma camada de drenagem de pedra britada, cascalho, argila expandida ou outros materiais semelhantes é colocada no fundo. Espessura da camada - 10 - 15 cm.
    3. A mistura de nutrientes, que consiste em partes iguais de chernozem, matéria orgânica, turfa e areia, é preenchida. Adubos minerais são adicionados - 300-400 g de superfosfato e 1,5 litros de cinza de madeira. Misture bem com uma pá ou forcado. Cubra com um filme ou material de cobertura para evitar a lixiviação de nutrientes.

      Uma mistura de nutrientes é despejada no poço de aterrissagem, composta por partes iguais de chernozem, matéria orgânica, turfa e areia

  6. Na primavera, quando chega a hora, eles tiram uma muda do abrigo. Depois de se certificar de que ele passou o inverno com segurança, as raízes são embebidas em água por 1-2 horas. Você pode adicionar estimulantes de crescimento e formação de raízes, por exemplo, Kornevin, Epin e similares.
  7. Um buraco é aberto e um pequeno monte de mistura de nutrientes é feito. A uma distância de 10 a 15 cm do centro, uma estaca de madeira é inserida, pelo menos, 1,5 vezes a altura da muda.
  8. O colo da raiz da muda é colocado no topo da colina, as raízes são cuidadosamente endireitadas e colocadas. O colo da raiz deve ser levemente aprofundado (3-5 cm), para que após a sedimentação do solo, ele não venha à superfície.

    O colo da raiz da muda está localizado no topo da colina e é aprofundado em 3-5 cm

  9. Eles enchem a cova com terra, socando bem em camadas.
  10. Amarre uma muda com material macio (fita, corda), tentando não passar pelo tronco.
  11. Ao redor da planta, forma um círculo próximo ao tronco. É conveniente fazer isso com um helicóptero ou um cortador de avião.
  12. Abundantemente regada com água. As raízes devem ter um bom contato com o solo, não devem permanecer seios nas proximidades.

    As mudas são abundantemente regadas com água.

  13. Cobrem com material adequado - húmus, composto, serragem apodrecida, etc.
  14. A primeira etapa da formação da poda é realizada - o condutor central e os ramos laterais são encurtados em 30-40%. Lembre-se de untar a superfície das fatias com a var.

Ao comprar uma var de jardim, você deve prestar atenção à composição. A usina não se beneficiará da presença de derivados de petróleo (gasolina, querosene, petrolato, etc.). Os melhores compostos são baseados em ingredientes naturais - cera de abelha, lanolina.

Vídeo: regras de plantio de damasco

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

Damasco O filho das bochechas vermelhas precisa dos cuidados habituais para esta cultura para o crescimento e frutificação adequados. Tipos e métodos de medidas para garantir as funções vitais desta planta são conhecidos e estão disponíveis para um jardineiro experiente. É útil para um iniciante conhecê-los brevemente.

Tabela: tipos de cuidados com damasco Filho da bochecha vermelha

Tipo de atendimentoPrazosComo executar
Rega
  1. Na primavera, durante a floração ou imediatamente após a formatura.
  2. No início do verão, durante o período de crescimento de brotos e frutos jovens.
  3. Após a colheita.
  4. Outono, irrigação com carregamento de água.
O solo é umedecido a uma profundidade de 30-40 cm, no outono - 60 cm
Aplicação de fertilizantes orgânicos (húmus, composto)Primeira vez no próximo ano após a colheita, depois uma vez a cada três anosFechar no solo ao cavar no outono ou na primavera a uma taxa de 5 kg / m2
A introdução de fertilizantes contendo nitrogênio (uréia, nitrato de amônio)Anualmente na primaveraPara cavar, polvilhe uniformemente no chão a uma taxa de 30-40 g / m2
Aplicação de fertilizantes à base de potássio (monofosfato de potássio, sulfato de potássio)Anualmente durante o crescimento do frutoCombine com a rega, dissolvendo em um balde de água 10-20 g de fertilizante (normal por 1 m2)
Aplicação de fertilizantes contendo fósforo (superfosfato, superfosfato duplo)Anualmente no outonoPara cavar, polvilhe uniformemente no chão à taxa de 20-30g / m2
Aplicação de cobertura líquida para melhorar a frutificaçãoNo verão, durante o período de crescimento e amadurecimento de frutasPrepare infusões de
  • dois litros de verbasco por balde de água;
  • um litro de fezes de pássaros por balde de água;
  • cinco kg de grama recém cortada por balde de água.

A infusão selecionada é mantida em local quente por 5 a 10 dias e regada, previamente diluída com água na proporção de um a dez.

Fertilizantes complexosDe acordo com as instruções
Corte de formaçãoProssiga no momento do pouso e passe no início da primavera por 4-5 anosDê à coroa uma forma esparsa
Poda sanitáriaAnualmente no início do final do outono ou no início da primaveraGalhos secos, doentes e danificados são cortados
Ajustar corteCombine com sanitáriosÉ realizado, se necessário, se a coroa estiver espessa
Poda antienvelhecimentoInício da primavera, se necessárioRealizado de duas maneiras:
  • Ao expor ramos esqueléticos dentro da coroa.
  • Partes substituíveis de ramos esqueléticos.

Doenças e Pragas

Ao combinar a capacidade da variedade de resistir à moniliose e à cleasterosporiose com a implementação regular de trabalho preventivo, o jardineiro não encontrará problemas associados a doenças e pragas de damasco.

As principais medidas preventivas são realizadas no outono, como parte da preparação do jardim para o inverno, algumas são realizadas em outras épocas do ano.

Tabela: medidas para a prevenção de doenças e pragas do damasco

Tipo de trabalhoPrazosAnotações
Coleta e descarte de folhas caídasOutonoGalhos e folhas removidos durante a poda são queimados. A cinza resultante é usada como fertilizante.
Poda sanitáriaFinal do outono, início da primavera
Tratamento de raspagem e trincaPrimavera outonoSe houver rachaduras na casca, elas são limpas para uma casca saudável, desinfetadas com solução a 1% de sulfato de cobre e cobertas com var
Cal branca de furos e ramos esqueléticosOutonoA solução para branqueamento é preparada a partir de cal abatida, adicionando 1% de sulfato de cobre
Troncos de tronco de escavaçãoOutono
Proteger árvores jovens contra possíveis geadasFim do outonoSe os invernos na região forem severos, é necessário isolar árvores jovens (de 3 a 4 anos). Isso pode ser feito usando uma moldura feita de barras ou postes de madeira, coberta com um filme ou material de cobertura.
Coroa de processamento com solução a 3% de sulfato de cobreFinal do outono, início da primaveraO sulfato de cobre pode ser substituído por sulfato de ferro com uma concentração de 5%
Tratamento com preparados complexos para doenças e pragasInício da primaveraOs seguintes medicamentos são eficazes contra todos os fungos e insetos:
  • DNOC, usado uma vez a cada três anos.
  • Nitrafen é usado uma vez por ano.
Tratamento fungicida sistêmicoApós a floração com um intervalo de 2-3 semanasAplique medicamentos com um curto período de espera, como Horus, Quadris. O processamento é concluído 7 dias antes de comer frutas.

Possíveis doenças

Caso o damasco ainda esteja doente, é necessário conhecer os sinais e a natureza do curso das principais doenças prováveis.

Kleasterosporiose (manchas perfuradas)

Uma doença fúngica que aparece na primavera nas folhas de uma planta. Posteriormente, pode continuar em brotos e frutas. Quando esporos de fungos entram nas folhas, pequenas manchas marrom-avermelhadas aparecem pela primeira vez. Em rápido desenvolvimento, o fungo expande as manchas para tamanhos de 5 a 10 mm. O interior seca e dorme o suficiente, buracos com uma forma avermelhada de franjas. Se o tempo estiver úmido, leva de 10 a 15 dias. O tratamento regular com fungicidas, como indicado na tabela acima, não permite a propagação da doença. Se isso não for feito, a doença cobrirá rapidamente toda a planta e em agosto todas as folhas cairão.

O interior das manchas seca e dorme o suficiente, formando buracos

Moniliose (queimadura monilial)

Os esporos do agente causador desta doença geralmente caem no damasco durante a floração. As abelhas, coletando néctar, carregam consigo os esporos de pólen do patógeno. Uma vez dentro da flor, o fungo a afeta primeiro e depois através do pilão penetra ainda mais na parte aérea e nas folhas. Essa lesão parece uma queimadura, razão pela qual o segundo nome da doença. Se forem encontrados sinais de moniliose, primeiro você precisa cortar os brotos afetados, capturando pelo menos 30 cm de madeira saudável. Então você deve iniciar o tratamento com fungicidas, conduzindo-os pelo menos três vezes com um intervalo de 2-3 semanas.

Quando as folhas de damasco são afetadas pela moniliose, murcham e secam

Quando infectadas no verão, as frutas são afetadas. Parece podridão cinza. Os frutos afetados são colhidos e destruídos, a árvore é tratada com fungicidas sistêmicos com um curto tempo de espera (Horus, Quadris).

Citosporose

Esta doença aparece na presença de rachaduras abertas na casca das árvores, nas quais o fungo se instala. Com o desenvolvimento da doença, a casca é destruída, começa a goma abundante. O tratamento consiste na limpeza das áreas afetadas do córtex nos tecidos saudáveis, seguida pela desinfecção com solução a 1% de sulfato de cobre, tratamento com fungicidas. Em seguida, o local da lesão é coberto com uma camada de var do jardim.

Com o desenvolvimento da citosporose, o córtex é destruído, o sangramento gengival abundante começa

Possíveis pragas

Damasco tem poucas pragas. Tendo notado sua aparência, o jardineiro atencioso rapidamente se livra dos hóspedes não convidados, usando inseticidas, por exemplo, Fufanon, Decis.

Besouro de broca

Um bug pequeno e bonito com uma longa tromba. Invernos em fendas da casca, folhas caídas e solo sob a coroa. Com o início da primavera, quando o solo começa a esquentar, o gorgulho acorda da hibernação e começa a subir para a coroa. Se não houver cal branca calcária e (ou) cinto de caça no caminho, o besouro chega com segurança aos primeiros rins - inchaço dos alimentos. Se não forem interrompidos, seguirão flores, folhas, ovários e brotos.

O gorgulho come brotos, flores, folhas, brotos

Neste momento, você pode coletar os besouros manualmente. No início da manhã, até o ar esquentar e a temperatura subir acima de 5 ºС, os gorgulhos ficam dormentes e imóveis nos galhos. Você só precisa espalhar um pano ou filme debaixo da árvore e sacudi-los dos galhos.

Ao mesmo tempo, inseticidas estão sendo tratados, eles ajudarão a se livrar das pragas restantes.

Khrushchev

As chamadas larvas de vários besouros, incluindo gorgulhos. Neste último eles são pequenos, apenas 4-6 mm. As larvas de percevejos têm entre 20 e 25 mm de tamanho. Eles se arrastam para fora dos ovos postos por insetos no início de junho. Eles causam danos significativos às raízes das árvores jovens. O principal método de controle é o tratamento do solo com diazonina. A droga é eficaz por três semanas, isso é suficiente para destruir o bruto. A diazonina não se acumula no solo e não entra na fruta.

Khrushchev - larva de besouro, sai de um ovo no início do verão, se alimenta de raízes de plantas

Pulgões

Você pode notar o ataque dessas pequenas pragas sugadoras por folhas dobradas. Se você expandir uma folha desse tipo, poderá ver nela pequenos insetos pretos, verdes e outras cores. Este é o pulgão. Instalando-se em folhas e brotos jovens, ela as come e emite um líquido doce e pegajoso, tão amado pelas formigas. Para se servir de sobremesa, as formigas plantam pulgões nas árvores - se não forem impedidas pelos cintos de caça - e se depositam nas folhas.Eles destroem a praga com inseticidas, por exemplo, Decis ou Fufanon. As folhas torcidas são pré-cortadas, pois ao pulverizar a droga não entra.

Os pulgões se depositam no interior das folhas

Comentários de Grade

"Filho de Krasnoshchekoy" é uma das variedades mais populares adequadas para o cultivo nos subúrbios e no sul. A resistência do inverno à variedade está acima da média. Os frutos são grandes, de cor laranja-dourada. A polpa é densa, suculenta, aromática.

Svetlana170

//cottage71.ru/viewtopic.php?f=57&t=356//yagodka.club/frukty/abrikos-syin-krasnoshhekogo-opisanie-sorta-foto.html#hcq=WlmJLHq

A maneira mais fácil de distinguir os frutos da variedade Krasnoshchekoy da variedade Son com o rosto vermelho no núcleo do osso. Em Krasnoshchekoy é doce, enquanto em SK é amargo.

Viticultor

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11246%20//yagodka.club/frukty/abrikos-syin-krasnoshhekogo-opisanie-sorta-foto.html#hcq=00dKLHq

Mas Krasnoshchek e o Filho de Krasnoshchekoy cresceram bem, mas havia muito pouco damasco, apenas geadas durante o período de floração, muito bonito, brilhante, mas ... E eles removeram.

Nadezhda Volgograd

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=51.0%20//yagodka.club/frukty/abrikos-syin-krasnoshhekogo-opisanie-sorta-foto.html#hcq=b08LLHq

As variedades de damasco Filho de Krasnoshchekoy, tendo herdado as melhores qualidades de seu pai, superou as frutas em sabor, rigidez no inverno e resistência a doenças. Desvantagens - menor produtividade e menor tamanho de bagas - uma pequena taxa pelas vantagens inegáveis. A variedade foi reconhecida pelos jardineiros, não apenas na região do Baixo Volga - está gradualmente se movendo para o norte e também é encontrada na região de Moscou. Devido à sua despretensão ao solo e aos cuidados, pode ser recomendado para o cultivo, mesmo por jardineiros iniciantes.

Pin
Send
Share
Send