Roçada: linhas do tempo, regras, altura de corte, ferramentas

Pin
Send
Share
Send

Corte de cabelo - um evento realizado para melhorar o gramado verde e preservar a estética do campo interno. Para alcançar o efeito desejado, você precisa seguir o cronograma dos procedimentos do jardim. Ao compilá-lo, é necessário levar em consideração as condições climáticas e as características varietais da cobertura da grama. De qualquer forma, você terá que gastar tempo e fazer muito esforço físico. Além dos cortes de cabelo, a lista de procedimentos obrigatórios inclui hidratação regular e aplicação oportuna de fertilizantes.

Por que cortar a grama

A condição do gramado depende de como esse procedimento é realizado. Um corte de grama sistemático oferece os seguintes benefícios:

  • falta de ervas daninhas;
  • crescimento uniforme da grama;
  • o surgimento de novos rebentos;
  • formação de uma fundação confiável;
  • densidade de plantio normal.

Antes de cortar, você precisa determinar o nível de cobertura da grama.

Cortando demais, o jardineiro corre o risco de perder todas as plantações. Isto é devido ao fato de que a parte aérea da planta fornece nutrição ao sistema radicular. Com a falta de massa verde, a grama seca após o corte.

O primeiro sinal de um problema será o aparecimento de pontos característicos.

Se o nível de corte de cabelo for superior ao necessário, o revestimento ficará excessivamente espesso. Por causa disso, pode haver uma falta de nutrientes no solo.

Por vez, você precisa remover não mais que 1,5 cm.

Atenção especial deve ser dada à frequência do procedimento. Se as plantações de pradarias tiverem sido plantadas em território pessoal, o gramado deverá ser cortado pelo menos 2 vezes por mês. Caso contrário, os verdes terão tempo para crescer e completar seu ciclo de vida.

Um corte de cabelo sistemático beneficia o gramado verde. A relva formada como resultado deste tratamento evita a germinação de ervas daninhas e a evaporação da umidade. Um gramado que é cortado regularmente é mais resistente a tensões mecânicas e mudanças repentinas de temperatura do que um local em estado negligenciado.

Ferramentas usadas para cortar a grama

Para economizar tempo, os jardineiros usam unidades especiais, como cortadores de grama. Eles variam em funcionalidade, custo, tipo e potência do motor.

O equipamento de jardinagem desta categoria é manual (mecânico), elétrico, gasolina e bateria. As ferramentas são equipadas com estruturas para coletar grama cortada, aeração e afrouxamento do solo. Equipamentos desse tipo costumam ser comprados para processar territórios impressionantes.

As características dos cortadores de grama mecânicos incluem a falta de acionamento e a disponibilidade de energia. A eletricidade é compacta e fácil de controlar. Os modelos de gás são independentes das fontes de energia padrão. As desvantagens deste equipamento incluem o efeito do ruído e a necessidade de combustível e lubrificantes.

Um aparador é uma ferramenta universal adequada para o cuidado de áreas problemáticas. O dispositivo é útil para jardineiros que diversificaram o projeto da paisagem com canteiros, caminhos e outros elementos. As características distintivas do equipamento incluem custo, compacidade e facilidade de uso.

Os gramados profissionais são frequentemente usados ​​para cuidar do gramado. Esta categoria inclui:

  • máquinas de cortar relva. Eles podem ser gasolina e bateria. Os primeiros são adequados para encurtar grama alta em áreas impressionantes; os segundos são mais utilizados em pequenas áreas. O último se deve ao fato de que os dispositivos precisam de recarga regular;
  • cavaleiros, tratores para gramado. Eles são equipados com um sistema de direção, elementos de corte localizados na frente e adições úteis, como um tronco para ninharias.

Se o residente de verão tiver uma área relativamente pequena à sua disposição, ele poderá usar tesouras especiais. Usando um conjunto de bocais diferentes, você pode corrigir a cobertura do gramado, dar a forma de arbustos e árvores.

Nesse caso, não são necessários conhecimentos e habilidades especiais. Ao selecionar o equipamento, deve-se concentrar nas preferências pessoais, recursos financeiros, alívio, área e forma do enredo pessoal.

Regras de corte de grama

Para que o corte de cabelo conduza ao resultado desejado, o jardineiro deve seguir regras bastante simples:

  • Você precisa cortar a grama com ferramentas bem afiadas.
  • Antes do processamento, a grama deve ser “penteada”, ou seja, realizada em uma cobertura de gramado com um ancinho de ventoinha.
  • Não deve haver danos ao equipamento.
  • O procedimento não é recomendado em clima úmido.
  • O coletor de grama deve ser regularmente libertado do material coletado.
  • O gramado deve ser cortado a partir da borda.

Timing e altura de corte

A grama cresce ativamente ao longo da estação de crescimento, que dura de abril a outubro.

O primeiro corte de grama geralmente ocorre no final de maio.

É elaborado um plano de ação, orientado pelas recomendações de especialistas.

Deve-se prestar atenção especial a um fator como a altura da cobertura da grama.

Comece a cortar a relva apenas se a relva após a última relva crescer pelo menos 1,5 cm.

A grama é cortada 7-10 dias após a postura.

O solo deve ser umedecido antes de cortar. Cortar a grama em solo seco pode danificar o sistema radicular das plantas.

Um gramado em execução é liberado do excesso de grama em duas etapas.

No primeiro estágio, as extremidades são encurtadas; no segundo, a faixa é realizada no nível desejado. É determinado levando em consideração o tipo de gramado.

A grama e a grama do solo são cortadas a um nível de 3-4 cm; nas áreas de jardinagem paisagística, a altura da grama deve ser de 4 a 7 cm.

A uniformidade e densidade da cobertura da grama dependem da qualidade do primeiro corte de cabelo. Este último depende do estado da parte terrestre da planta. Se ocorrer deformação durante o corte, a formação de um gramado verde pode diminuir significativamente.

O primeiro corte é realizado somente após a altura da grama atingir 10 cm e o clima no dia do tratamento deve ser seco e moderadamente quente. Somente os topos são removidos. Assim, assegure um crescimento uniforme da massa verde. A massa cortada deve ser removida. A rega é realizada de manhã ou à noite.

Quando o tempo frio se aproxima, o gramado deve ser limpo regularmente de folhas caídas.

A última vez que o gramado cortou a grama no final do outono. O gramado é processado de acordo com o algoritmo padrão. Quanto menor a temperatura, maior o nível de corte de cabelo. Nesse caso, deve variar dentro de 4-5 cm.

Em dias gelados, não é recomendável tocar no site. Andar na grama molhada também é proibido. Caso contrário, a grama será restaurada por muito tempo.

Com uma abundância de precipitação, a área verde deve ser cortada com mais frequência do que em clima seco. Isto é devido a um crescimento mais ativo da vegetação.

Trabalho necessário antes, durante e após o corte

Para que o corte de cabelo seja bem-sucedido, o jardineiro deve realizar uma série de trabalhos preparatórios. Inclui limpeza de lixo, pedras e folhas caídas, verificação de equipamentos, pentear o gramado com uma vassoura ou ancinho. Com um grande número de ervas daninhas, o lote pode ser tratado com herbicidas. Graças ao último procedimento, a grama aumentará, o que facilitará bastante o processo de corte.

A qualidade dos cuidados com as culturas de gramado é determinada pela presença de habilidades especiais. O jardineiro deve considerar fatores como:

  • especificidade e escopo do trabalho;
  • equipado com ferramentas;
  • recursos de alívio;
  • a composição da mistura de grama usada durante o plantio.

As lâminas devem ser afiadas antes do corte.

Note-se que o cortador de grama deve ser direcionado ao longo ou através do local.

E você precisa fazer isso alternadamente. A grama cortada e picada é deixada no gramado somente em clima quente e seco. Caso contrário, minhocas e sinais de podridão aparecerão.

A colheita oportuna de grama cortada reduzirá o risco de ervas daninhas.

Você não pode cobrir a grama que cresceu mais de 8 a 10 cm, caso contrário, o gramado terá uma aparência desleixada.

Um corte de cabelo está incluído na lista de atividades que devem ser realizadas durante a preparação para o inverno. Ignorar este item pode levar à morte do gramado.

Gramado - um elemento do projeto paisagístico, para o qual, além de tempo e mão de obra, serão necessários investimentos financeiros. Se o jardineiro seguir a tecnologia correta de cultivo e os conselhos dos profissionais, o resultado não tardará a chegar.

Pin
Send
Share
Send