Home care para o "milagre brasileiro" - Kalatea Rufibarba

Pin
Send
Share
Send

Kalatea Rufibarba é uma planta florida exigente. Devido às dificuldades de atendimento, recomenda-se apenas aos floristas profissionais.

Requer pulverização constante duas vezes por dia, rega sistemática, fertilização e iluminação 14-17 horas por dia.

Descrição da planta

Kalatea Rufibarba pertence ao gênero Calathea da família Marantaceae. As vezes esta subespécie é chamada de barba ruiva. Em condições selvagens, a planta é difundida nos trópicos do Brasil.

É uma flor perene com um sistema radicular pouco desenvolvido. O comprimento e a largura não excedem 45-55 cm, tem um caule encurtado com rosetas espalhadas.

Os folhetos são grandes e alongados, estão localizados em grandes pecíolos. Chapas de folha têm uma superfície nervurada. Eles são lanceolados em forma. Eles crescem perto da veia central.

Basic superfície da folha é brilhante, monofônica, esmeralda.

Petioles e a superfície interna das folhas de cor violeta ou bordô. Está coberto de pequenos pêlos de um tom claro.

Flores com flores indefinidas em miniatura. Eles são coletados na inflorescência na forma de espigas. O tom das flores é branco-âmbar.

A planta é excelente para crescer no florarium. Quando crescer no solo requer certas habilidades.Portanto, Kalatea Rufibarba é recomendado apenas para floristas profissionais.

Belos representantes de florescência dos Maranthus: Kalatea Saffron e Kalatea Varcevic.

Fotos

Mais detalhes com a planta de Kalatea Rufibarba podem ser encontrados na foto abaixo:

Atendimento domiciliar

Considere as regras de cuidados em casa para Kalatea Rufibarba.

Rega

A planta prefere rega sistemática. É necessário aguardar a secagem da camada superior do solo. A água deve estar macia, estagnada ou fervida, sem nenhuma impureza química.

Para a secagem do coma terrestre e rega excessiva a flor refere-se negativamente.

Água fria para irrigação causará uma longa doença e morte de Kalatei Rufibarba.

Humidade do ar

A planta precisa de alta umidade. O intervalo ideal é de 88 a 92%. Para garantir essas condições, a flor é colocada em um florarium.

É permitido colocar um recipiente em um palete adicional com musgo de floresta úmida ou argila expandida. Duas vezes por dia, a planta é pulverizada com água de um nebulizador. Use água fervida ou destilada à temperatura ambiente.

Aterragem

O solo para este representante da flora deve ser ligeiramente ácido. É necessário selecionar um solo solto e respirável com muitas vitaminas e oligoelementos.

Você pode comprar chernozem pronto para subespécies senpolia ou manate. É permitido preparar o substrato por conta própria.

Para fazer isso use turfa, húmus e relva. Adicione areia fina do mar à mistura.

Para aumentar a permeabilidade ao ar no solo colocar carvão esmagado.

Na parte inferior do sistema de drenagem colocado na panela.

Seixos ou barro expandido protegem as raízes da deterioração e excessiva excessiva.

Transplante

Plantas jovens devem ser transplantadas todos os anos. O procedimento é realizado na primavera. As capacidades para transplantes usam um tamanho maior do que antes.

Os potes devem ser largos e não muito profundos. Isto é devido ao fato de que o sistema radicular da flor é pouco desenvolvido e se refere ao tipo de crescimento superficial.

Os adultos devem ser transplantados conforme necessário. Normalmente, eles se concentram em encher o pote com um sistema de raiz. Um transplante é feito quando a planta fica muito cheia.

Alimentação

Kalatea Rufibarba prefere a fertilização sistemática. Negativamente refere-se a superabundância ou falta de fertilização adicional. Portanto, a aplicação de fertilizantes deve ser cuidadosa e muito cuidadosa.

O procedimento é realizado uma vez em 14 dias por rega. Ao mesmo tempo, use metade da concentração indicada nas instruções. Perfeito para folhagem foliar complexa.

Reprodução

Este representante da flora se multiplica dividindo o sistema radicular. O procedimento reprodutivo é realizado durante o transplante. Ao mesmo tempo, corte pequenos pedaços.

Cada arbusto deve ter uma roseta com folhas bem desenvolvidas. O material de plantio é plantado em vasos diferentes para crescimento permanente. A planta é abundantemente regada e alimentada.

Cultivo de sementes

Outra maneira é a propagação de sementes. Eles estão embebidos em uma solução de aceleração do crescimento. Em seguida, seque com cuidado em um local escuro.

Depois disso, o prazo de validade das sementes é aumentado 3-4 vezes.

Eles são semeados em proporções iguais em um substrato umedecido. No topo da estufa caseira.

Você pode usar potes de vidro, garrafas plásticas cortadas ou celofane.

É importante que a estrutura perca os raios do sol. O substrato é mantido constantemente em um estado umedecido. Periodicamente, os tanques são ventilados, impedindo que o material de plantio sufoque e dobre.

Depois de algum tempo, os primeiros tiros devem aparecer. Depois de fortalecer a planta e a aparência de 3-4 folhas, a flor é transplantada em uma tigela para crescimento permanente.

Temperatura

A planta precisa de temperaturas estáveis ​​sem mudanças.

Kalatea Rufibarba tolera negativamente hipotermia grave e superaquecimento.

Não instale a flor ao lado das janelas frias da janela e perto dos aquecedores. A temperatura no verão e no inverno deve estar entre 18-25 ° C.

A faixa recomendada para o crescimento ativo é de 18 a 20 ° C. É proibido levar uma flor em uma sacada, uma loggia, um jardim. Não é recomendado abrir janelas na sala onde está localizado Kalatea Rufibarba.

Iluminação

A flor requer iluminação difusa constante. Quando exposto à luz solar direta, ele precisa de um leve tom. A iluminação ideal pode variar de 2600 a 2800 lux.

Se este representante da flora não tiver luz suficiente, seus pecíolos começam a se esticar fortemente, e as folhas perdem a cor e começam a ficar menores.

No inverno, o Kalatee Rufibarba precisa de iluminação artificial adicional. Os phyto-lamps são excelentes, que prolongarão as horas do dia por 14-17 horas.

Pragas

As principais pragas deste representante da flora são: ácaro da aranha, mariposa, sarna, tripes.

Para prevenção, as folhas da flor são mantidas limpas. Eles são periodicamente pulverizados e limpos com um pano úmido.

Uma vez por semana, a planta é pulverizada com um banho quente. De antemão, é necessário cobrir o solo com celofane.

Nos primeiros sintomas da lesão, a planta é pulverizada com fungicidas. Excelente ajuste "Actellik" ou outro semelhante em composição significa.

Também floristas profissionais recomendam o uso de remédios populares - uma solução de alho, gengibre, manganês, álcool, alcatrão ou sabão doméstico.

Doenças

Todas as doenças da planta estão associadas a cuidados inadequados.

  • Se as folhas começarem a ficar amarelas, caiam ou apodreçam - houve uma desidratação do solo. A irrigação deve ser interrompida e a própria planta é transplantada para um novo contêiner.
  • Se as folhas começaram a secar e enrolar - o ar está muito seco perto da planta.Kalatea Rufibarba requer pulverização constante duas vezes ao dia. A água não deve estar muito fria. É melhor manter a flor no florarium. Nestas condições, o risco de doença é significativamente reduzido.

Kalatea Rufibarba é recomendado para o crescimento no florarium. Bem responde ao subcórtex, fertilizante. Devido a um sistema pouco desenvolvido, cresce em panelas rasas e largas.

Propagado por sementes e divisão do sistema radicular durante o transplante. Requer iluminação artificial adicional e alta umidade.

Pin
Send
Share
Send