O mais refinado entre os kishmish é a variedade de uva Black Finger ou o dedo preto

Pin
Send
Share
Send

Espetacular na aparência, muito doce o sabor das uvas sem sementes "Finger Black" (dedo preto), que é a variedade israelense, tem o seu próprio duplo de origem russa, sob o nome Alyonushka.

Alguns argumentam que esta é a mesma variedade, recebeu o nome russo no processo de aclimatação, outros vêem pequenas diferenças.

origem

Sua história é Black Finger leva do israelense o centro genético Volkani, pertencente ao Departamento de Árvores Frutíferas.

O objetivo é se retirar sem sementes ou uvas sem sementes foram plantadas por criadores em conexão com a ativação nos últimos anos da demanda por tais produtos.

Entre as variedades sem sementes são conhecidas as sem sementes Supernumerless, Witch Fingers e Corinas Russian.

Uma nova espécie foi recomendada para cultivo na América do Sul, África do Sul, Mediterrâneo e Israel.

No entanto, ele mostrou bons resultados tanto no sul da Rússia quanto nas regiões do sul da Ucrânia.

A variedade é patenteada e vendida sob licença. Portanto, mudas reais só podem ser compradas de vendedores oficiais.

Dedo preto

Por causa do pequeno número de sementes nas frutas, Black Finger referir-se a kishmish. A cor escura e quase negra das bagas e a sua forma alongada parecem confirmar o nome da variedade.

Bagas são muito grandes, a sua massa atinge 12-14 gramas (a habitual sultana branca tem bagas que não pesam mais de 3,5 gramas).

Finger formas de frutas - quase até 3 cm de comprimento. Entre os kishmish, esses "gigantes" são extremamente raros.

Kishmish também inclui o centenário de Kishmish, Attica e Arsenyevsky.

Casca de fruta - densidade média, com a comida quase não é sentida.

Polpa as bagas são densas e crocantes, doces, com um leve aroma de moscatel.

As qualidades de sabor são estimadas como muito altas.

Recolheu bagas em maciços cachos soltos de forma cónica irregular. Por peso cachos atingir um e meio quilos. Seu peso médio é de cerca de um quilo.

Fotos

Leia mais claramente com uvas "Black Finger" pode estar na foto abaixo:

Peculiaridades do crescimento

Como a variedade tem relativamente baixa resistência ao gelo (plantio não suporta geada abaixo de -20 graus), recomenda-se cultivá-lo apenas em áreas onde as quedas de temperatura no inverno são insignificantes.

Para garantir o inverno normal das videiras em regiões mais frias de plantio preferencialmente abrigado.

Mais tarde, o amadurecimento destas uvas, e geralmente amadurece no final de outubro, também não promove seu progresso nas regiões do norte.

O período de maturação tardia também é distinguido por Galben Know, Velika e Tukai.

O mato tem grande poder de crescimento, quando crescer requer formação significativa.

A necessidade de conter o crescimento do mato também está relacionada com o alto rendimento da variedade, torna-se necessário reduzir a carga na videira.

Na mata não deixe mais que 30-35 olhos. A videira é aparada, deixando 6-8 olhos.

Uma vez que estas uvas ainda não se espalharam pelo nosso país, as características do seu cultivo não foram suficientemente estudadas e precisam de ser ajustadas dependendo das condições de cultivo.

Também não há dados confiáveis ​​sobre a capacidade da variedade ser armazenada.

Ajuda: O Black Finger é muito responsivo ao tratamento com giberelina no período de amarração e crescimento dos frutos (até 5-7 mm). Se, sem tratamento em bagas, um certo número de sementes e os seus rudimentos permanecerem, então depois do processamento as frutas crescem completamente sem sementes.

Além disso, o uso de giberelina em uma concentração de 20-25 ml por 10 litros de água contribui para o aumento do comprimento e do peso do fruto.

Exposição a doenças

O Black Finger tem uma resistência relativamente baixa a doenças graves. O nível geral de estabilidade é estimado em 3,5 pontos.

Esta variedade é especialmente propensa a doenças fúngicas - oídio e oídio, antracnose e clorose. Consequentemente, durante a estação de crescimento, vários tratamentos contra doenças graves precisam ser realizados.

Apesar do fato de que a realização de um grande número de tratamentos aumenta significativamente o custo do produto, isso é totalmente compensado pelo alto preço das variedades kishmish no mercado. Além disso, a demanda por essas variedades continua a crescer.

Nenhuma suscetibilidade particular da variedade às pragas é indicada. Isso sugere que é afetado por insetos em um nível médio.

"Black Finger" - uma nova variedade promissora de uvas como "kishmish". Primeiro de tudo, pode ser recomendado para cultivo em fazendas particulares, já que isso não requer uma licença especial, lembrando que variedade é patenteada Centro de criação israelense.

Entre as novas variedades também vale a pena prestar atenção ao Novo Presente de Zaporozhye, Valery Voevoda e Ruby Jubilee.

Além disso, a necessidade de abrigo de inverno é mais fácil de realizar em fazendas individuais. Em escala industrial, essas uvas podem ser cultivadas apenas nas regiões do sul, comprando uma licença apropriada.

Pin
Send
Share
Send