Cuidado e poda da macieira colunar

Pin
Send
Share
Send

Macieiras em forma de cólon são uma espécie muito jovem de árvore frutífera. Este tipo de árvores frutíferas é bonito e parece incomum, enquanto tem fruta grande e saborosa.

As macieiras colonoides são muito caprichosas, sua frutificação e crescimento, bem como as peculiaridades de seus cuidados, são muito influenciadas pelas condições climáticas e pelos solos. Vamos nos debruçar sobre um tipo muito importante de cuidado para as árvores - a sua poda.

Quais são as vantagens de aparar?

Todas as árvores de jardim, independentemente da sua idade e variedade, periodicamente precisa de poda. Poda correta implica a formação de uma coroa bonita, a relação de ramos, o desenvolvimento de toda a muda, a sua durabilidade e alto rendimento.

Graças à poda adequada, é possível alcançar a distribuição máxima de umidade e as substâncias necessárias para o desenvolvimento de toda a árvore, a iluminação também é regulada, a proporção correta de crescimento para a frutificação é alcançada.

Sem a intervenção razoável de um jardineiro cuidadoso, a coroa da árvore se tornará espessa, o que produzirá uma safra pobre e frutos de baixa qualidade.

Agora sobre as peculiaridades de aparar

Vale a pena lembrar que a poda de árvores produz uma faca de jardim afiada ou um podador afiado especial.Cortar o ramo, note que os espinhos não vão, e atira concorrentes - é removido cortando o "sobre o anel."

Qualquer poda é percebida pelas árvores não é indolor, portanto, é muito importante, Depois de cortar as feridas imediatamente após o tratamento com suor de jardim ou pintar com tinta a óleo.

Durante o corte, os ramos quebrados, secos e danificados são removidos. Clipe também é pouco desenvolvida formação dos frutos para regular o fruto de carga na árvore. Com o início da frutificação corte poda e intensificar durante o crescimento da parte aérea diminuiu, e imediatamente remover a vegetação rasteira da base de troncos, como se esgota a árvore.

poda de árvores de maçã, bem como qualquer outra madeira, levada a cabo, incluindo a formar uma bela coroa, mas não necessariamente aderir a qualquer modelo.

Forma a coroa deve começar em mudas jovens. Para começar, você precisa de olhar para o que está no mudas furiosamente. Necessário, portanto, é necessário prestar atenção à faixa de ângulo de divergência e inclinação dos ramos laterais do tronco principal (este ângulo deve ser igual a cerca de 40-45 graus).

Existem muitas técnicas de aparagem

Essas técnicas são utilizadas na formação da copa das árvores frutíferas. Entre eles: kerbovka (incisões do córtex) - é usado para melhorar a germinação dos rins; ramos de poda - para formar ramos bonitos; deflexão de brotos com garter de ramos; arrancando os topos de brotos fortemente crescentes.

Macieiras em forma de cólon exigem poda especial, desde que eles têm uma estrutura incomum e um crescimento peculiar de ramos. Distinga a poda de uma caça de mácula e a poda de tiros laterais. Vamos nos deter em cada tipo de poda em mais detalhes.

Poda da parte de cima

Um dos lugares mais vulneráveis ​​da macieira colunar é seu topo. Por causa de sua estrutura incomum, o topo desta fruteira no inverno geralmente tem uma propriedade para congelar.

Como regra geral, a geada no topo, onde está o topo da cabeça, é muito mais forte, portanto há freqüente congelamento da parte apical da macieira. Isto leva à ramificação da parte superior da árvore de fruto e ao aparecimento de 2-3 troncos.

Neste caso, quando a primavera chega, o jardineiro é muito importante para determinar uma brotação vertical forte que será a continuação do tronco.Os galhos restantes são cortados, deixando ao mesmo tempo 2-3 brotos em cada base.

A parte superior com o rim do vértice morto é removido para escapar, determinado pelo futuro tronco.

Para prevenir a ramificação, os jardineiros recomendam não retirar o topo da árvore columnar, e para o inverno é melhor esconder-se de geadas

Aparação de brotos laterais

Os brotos laterais de uma macieira de coluna arrancam-se no começo do verão para preservar a forma da "coluna". Portanto, com seu crescimento ativo, no início de junho, os brotos laterais que aparecem devem ser cortados.

Pois os brotos de inverno se escondem do frio, enquanto cuidadosamente protegem dos botões de flores congelados, especialmente os mais baixos. Proteger a árvore da geada, envolvendo-a com qualquer isolamento, você pode até usar papel.

Cuidado com a macieira colonial

Macieiras em forma de cólon, como todas as árvores frutíferas, requerem cuidados cuidadosos. Sob a palavra cuidado deve-se entender o complexo cuidado da árvore, desde o período de muda até o período de frutificação sustentável.

O cuidado inclui a provisão da árvore com a quantidade necessária de umidade, nutrição suficiente e a iluminação necessária (a árvore precisa de espaço livre, a formação da coroa e do caule,proteção contra pragas e várias doenças).

Também é interessante ler sobre os cuidados com as variedades de maçãs do outono.

Regando uma macieira em forma de coluna

A umidade é a base da nutrição, necessário para o crescimento e desenvolvimento da árvore. A falta de umidade no solo, é prejudicial para o desenvolvimento de resistência ao frio e durabilidade não só de frutas, mas também qualquer outra árvore.

Mas, e o excesso de água é muito prejudicial: neste caso, o solo não será capaz de fazer a quantidade necessária de oxigênio, e, como resultado, ele acumula produtos nocivos que podem levar a até mesmo a morte da árvore. Especialmente indesejável e prejudicial umidade irregular, ou seja alternância de períodos de solo seco com rega abundante.

Imediatamente após o plantio, a árvore deve ser regada a uma taxa de dois ou três baldes sobre a mesma raiz. No primeiro ano de plantio, com cada rega regular, madeira precisa derramar cerca de quatro ou cinco baldes de água. Vale lembrar que o melhor momento para regar - noite: à noite, a umidade não evapora muito.

Mais útil para regar a nossa chuva maçã e derreter a água, assim que deve ser, se possível, de recolher. Regar excessivamente frio vodichkoj capaz má influência sobre o crescimento ea saúde de maçã, a água não deve ser mais frio temperatura do solo.

Durante a rega não pode derramar a água apenas em um lugar, pode levar à exposição das raízes deve ser uniformemente umedecer o solo de todo o troncos de árvores.

A umidade deve se infiltrar no solo a uma profundidade de 80-100 cm, não pode permitir a criação de uma crosta no solo, o que pode ocorrer após o final da rega. Para a saturação de oxigênio da Terra, após a rega, necessariamente, precisa afrouxar o solo.

Nós protegemos a árvore contra pragas

É muito importante, cuidar das plantas, lembrar a necessidade delas proteção contra pragas. Quando há uma variedade de insetos, respectivamente, as doenças emergentes, produzidos por eles, as árvores começam a doer, que podem provocar até mesmo a morte da planta.

Existem muitos tipos de pragas diferentes. Entre o mais frequente a seguinte chamada: bichado da fruta, bicho da seda (desemparelhado ou anéis), Euproctis chrysorrhoea, Aporia Crataegi, yponomeutidae traça vespão cereja viscoso, pulgões verdes, folha, besouro flor, gorgulho do algodão, rebentos, ácaro, forras e muitos outros.

Uma praga afeta a flor e fruta em si, e os outros - as folhas da árvore, o terceiro - troncos e galhos.Existem várias maneiras de ajudar na proteção contra pragas e doenças de plantas, com a ajuda deles, é possível prevenir, espantar ou destruir uma doença.

Dependendo do tipo de praga e do tipo de doença, existem diferentes meios de combatê-los, tais como: carbofos - 0,3% concentrado, bitoxibacilina, dendrobacilina, triclorol 3%, 10% flozalon

Essas preparações são tratadas com árvores. Além disso, há um método popular comprovado - pulverização de árvores com decocção de tabaco. A solução deste remédio é tomada na proporção de 1 a 10 e é reconhecida como eficaz para o controle de pragas.

Em geral, existem muitos medicamentos que funcionam bem contra as pragas. É muito importante, ao usar estas preparações químicas, verificar cuidadosamente se a vida útil terminou, já que o uso de tal droga pode ser, em primeiro lugar, impotente na luta contra uma certa praga, e em segundo lugar - danificar a própria planta.

Eu quero lembrá-lo que há uma variedade de pragas, como coelhos florestais e de campo e camundongos. Sobre eles - não se esqueça, porque é pragas do jardim nobre, capaz de causar danos significativos a qualquer árvore e, consequentemente, a nossa macieira em forma de coluna. Na luta contra eles, você ajudará ramos de agulhas comuns, com as quais você pode impor uma árvore ao redor do tronco.

Assista ao vídeo: Poda de inverno na Macieira com Pro-pruner.MPG

Pin
Send
Share
Send