Flor Echeveria: cuidar de uma pedra suave rosa em casa

Pin
Send
Share
Send

Echeveria, ou como é frequentemente chamado "pedra rosa". De fato, seu tipo se assemelha a uma rosa e, por causa das grossas folhas carnudas, parece uma pedra. Como um representante típico de suculentas, eheveria despretensiosa, por isso pode manipular e florista amador.

Fotos

Veja mais fotos da echeveria:

Atendimento domiciliar

Condições ótimas de detenção

Modo de luz. Echeveria ama muita luz. A janela prefere o sul enfrentando. As folhas da planta são cobertas com revestimento de cera, que desempenham o papel de um escudo, portanto, a exposição parcial à luz solar direta não é perigosa.

Temperatura. Flor de pedra - planta termofílico, então a temperatura de +22 a +28 graus é a ideal. Mas um ligeiro aumento ou diminuição também sofre com bastante facilidade.

Humidade. A flor prefere clima seco com rebaixado umidade. Na pulverização não precisa.

Rega deve ser moderado. Primavera - verão - uma vez por semana. Outono - uma vez por mês. Uma grande quantidade de água arruinará a planta e uma deficiência levará ao dobramento das folhas. A camada superior do solo deve secar bem.Use água mole, de preferência água destilada.

A rega deve ser realizada de modo a que a humidade não caia na roseta decídua, caso contrário putrefação.

Adubação adicional

Na fertilização freqüente, Echeveria não precisa. Uma vez por mês, de março a setembro, será suficiente. A melhor opção será fertilizantes para suculentas ou cactos, por exemplo, AGRICOLA AQUA PARA COCTUS E SUKCULENTS. Use o fertilizante em si metade do que as instruções e regue tanto quanto.

Floração

Nas laterais da planta aparecem setas-pedúnculos. Seu comprimento pode ser de 5 a 50 cm, e em algumas espécies e até 90 cm.No final de tais flechas pequenas rosetas de folhas.

Flores em forma de sinos são coletadas em pequenas inflorescências. A cor pode ser de verde amarelado a laranja pastel. Nas sépalas de flores, folhas e folhas fluff aveludado ou revestimento de cera. E se houver polinização cruzada, os frutos aparecerão na forma de caixas pentaédricas contendo pequenas sementes.

Com um conteúdo favorável, o florescimento ocorre no período primavera-verão e dura bastante tempo. Mas há espécies que podem começar a florescer até o final de janeiro.

Após a floração, os brotos longos são cortados. Eles podem ser transplantados separadamente para o enraizamento.

O período de descanso

Como outras suculentas, Inverno para a "Stone Rose" - um período de descanso. É necessário que a planta descanse e ganhe força para a floração. A temperatura é melhor reduzida para +10 - +11 graus. Reduza a rega. Fertilizantes neste período não contribuem.

Como cuidar do campo aberto?


Normalmente, rosetas echeveria são usadas como meio-fio para criar contornos claros perfeitos de composições de flores anuais. Efetivamente olha nas colinas alpinas entre as pedras. Plante as plantas no início de maio. Pequenas geadas noturnas não são ruins, mas não ficam em uma grande área aberta.

Cuidado também é em rega e alimentação. Cresce bem em uma pequena sombra de flores vizinhas no solo arenoso, drenado, sem acumulação de água.

Em meados de setembro, a planta precisa ser transplantada de volta para os vasos de flores, mas treinar ehehera para as condições de casa após este verão deve ser gradual. Primeira varanda envidraçada ou varanda.

Doenças e pragas

Doenças fúngicas: mácula tardia - aparecimento de manchas marrons nas folhas, mais decadência do caule.Deve ser tratado com uma solução de soda - 1 colher de chá. para 0,5 litros de água. Dos meios químicos adequados para sulfato de cobre, Bordeaux líquido, sabão verde. Área fortemente afetada para remover. A planta é transplantada enxaguando o sistema radicular com água corrente.

Podridão radicular afeta principalmente brotos jovens ou plantas enfraquecidas. A planta morre na própria raiz. O tratamento pode ser usado da mesma maneira que com a requeima tardia.

Verme raiz e Nematóides Gálicos - parasitas, na forma de vermes muito pequenos, afetam diretamente o sistema radicular da planta. Os sintomas da manifestação são aproximadamente os mesmos: diminuindo o crescimento, as folhas brilham ou ficam amareladas, elas podem se enrugar, nas raízes há uma camada cinza, ao longo da borda da terra - grossa cinza-branca. Antes de transplantar para um novo solo, as raízes devem ser cuidadosamente lavadas em água quente +55. A planta pode ser tratada com Aktelik ou Phytoverm, mas infelizmente a flor não pode ser salva com uma forte derrota.

Embora Echeveria é chamado de "Stone Rose", na verdade, é uma planta muito delicada, delicada e frágil que surpreende com a sua aparência da casa e do jardim.

Reprodução

Sementes. Produzido no início da primavera. Areia e turfa 1: 1 são despejadas em um pequeno recipiente, e as sementes são plantadas.Faça uma pequena estufa usando um filme ou vidro. Polvilhe com freqüência. Em algumas semanas, os primeiros tiros aparecerão. Quando um pouco crescer, devemos nos sentar separadamente em pequenas panelas com uma mistura de areia e terra de folhas. Somente quando a echeveria tiver de 3 a 4 cm de diâmetro, ela será transplantada para um solo real.

Corte. As estacas, que não chegam a 10 cm, são cortadas e enterradas com uma mistura de areia e composto. Raiz muito rapidamente.

Segmentos de folha. As folhas mais baixas são tomadas. Eles precisam de um pouco de secagem. Em seguida, coloque em um recipiente com areia e terra. A rega é moderada, pura. As raízes aparecerão em uma semana.

Talos de flores. Depois de aparar as brotações, é necessário secar o corte com carvão ou cinza e colocar em um pequeno recipiente com a mistura usual para o plantio.

Tomadas para crianças, que também são secos e colocados para o enraizamento em uma mistura úmida de areia e vermiculita.

Plantando uma pedra rosa

Após a compra e durante novos transplantes, que são melhores para produzir anualmente na primavera, antes de tudo, examinar cuidadosamente o sistema radicular. As raízes que começaram a apodrecer ou murchar devem ser removidas com um objeto pontiagudo, tratadas com álcool, capturando uma área de raiz saudável em 2 cm e cortando bem o local com carvão ou cinzas.Transplante deve ser feito com cuidado, de modo a não danificar as folhas da planta.

Chão. O seguinte é adequado para esta planta: mistura: a parte principal é a terra da folha e, em seguida, em quantidades iguais: turfa, argila seca e areia.

Para evitar reprodução de microorganismos perigosos, esta mistura é melhor fervida por 30 minutos em banho-maria. 1/3 parte do pote deve ser preenchido com drenagem de seixos, tijolos quebrados ou argila expandida.

Potty. Do comprado e do subsequente, cada vaso deve ser maior que o anterior em 2 cm, já que o sistema radicular suculento cresce lentamente. Os orifícios de drenagem e as bandejas de gotejamento também são importantes, a fim de evitar a estagnação da água. De modo que o solo secará em breve um pote que se assemelha a uma tigela. Mas cerâmica ou plástico - a escolha é sua.

É melhor que o recipiente seja leve, o que protege a flor do superaquecimento no verão.

Pin
Send
Share
Send