Descrição e tipos de uma planta de casa "Dizitogoteka"

Pin
Send
Share
Send

Dizigoteka - Uma planta de casa incrivelmente bonita.

Ele se tornará um ornamento de qualquer interior, escritório ou lar, mas para isso é necessário cuidar dele apropriadamente.

Descrição

Refere-se à família Os Araliysevs. Na natureza cresce na Nova Caledônia e Polinésia em florestas tropicais, em lugares onde a luz do sol não cai. Parece semelhante na aparência arbusto ou pequena árvore. Distintivo recurso é folhagem openwork incrivelmente bonita.

Própria folha consiste em de vários segmentos, irregulares ao longo da borda e dispostos como um guarda-chuva. A cor da folhagem é verde escuro, algumas variedades têm bordas leves, conferindo à planta uma beleza ainda maior e uma aparência incomum. Em condições internas, geralmente não floresce.

Vistas e Fotos

Em casa existem várias variedades.

A dizigoteka é primorosa. É uma pequena árvore não ramificada. As folhas possuem pecíolos longos, geralmente coletados no topo do tronco. Chapa de chapa até 30 cm, bordas dentadas. A altura máxima pode atingir dois metros, mas o crescimento da dizigoteka é lento. A foto abaixo mostra uma graciosa dizigoteka:

Dizigoteka Veicha. Semelhante às espécies anteriores, mas as folhas são mais largas e mais curtas, suas bordas são ovais e não dentadas. Como é o "Dizigoteka Veicha" na foto abaixo:

Dizigoteca Kerkhova assemelha-se ao Veich dizigoteka, é ligeiramente diferente na sombra e na forma da folhagem.A foto abaixo mostra a "dizigoteka" de Kerch:

Atendimento domiciliar

A planta requer certas condições de manutenção e é adequada para floristas experientes. Ela não tolera negligência. Se o são violadosEu condiciono, então o despejar folhas e, em seguida, começa morrendo o tronco. Depois de comprar, ela deve escolher um local permanente e imediatamente fornecer todas as condições necessárias: o solo certo, iluminação e umidade.

IMPORTANTE! Durante o transporte para a casa, deve ser isolado, especialmente nos meses de inverno.

Rega

Obrigatório constante A ingestão de umidade, no entanto, não gosta de encharcar o solo.

Antes de regar, é necessário certificar-se de que o solo está seco, mas não muito, pois a falta de umidade também leva à perda de folhas. No verão, mais água é dada do que no inverno.

Humidade do ar

Dizigoteka exigente para a umidade do ar.Ela não precisa apenas de pulverização regular, mas várias vezes ao dia.

É útil lavar periodicamente debaixo do chuveiro, enquanto a água é usada macia.

Para aumentar a umidade, a planta é colocada em um florarium, montar uma tigela com água ou colocar uma panela em uma tigela com musgo molhado. Dizigoteka pode crescer bem em hidroponia.

Plantando uma planta

O solo é tomado levemente, levemente ácido ou neutro. Exigido no fundo do tanque é arranjado drenagem. A mistura é composta de folha, turfa e areia.

ATENÇÃO! Turfa não é recomendada, pois não conduz ar adequadamente.

Transplante Dizigoteka

Altura é lento, então transplantado geralmente a cada dois anos.

O sistema radicular é compacto, então pequenos potes são adequados. O máximo o tamanho do vaso para o plantio é de 25 cm de diâmetro, neste volume já existe uma amostra adulta.

Em vez de transplantar mudar a camada superior da terra, menos traumatiza a dizigoteka.

Em um pote é frequentemente plantado vários cortes, mas é desejável que eles não eram mais de três, caso contrário, eles vão interferir com o crescimento do outro.

Temperatura e localização

A planta é termofílico. No verão, cresce bem em temperaturas de 20 a 28 graus. No inverno não se recomenda baixar a temperatura na sala abaixo de 15 graus. Caso contrário dizigoteka vai cair folhas, com uma queda forte e prolongada na temperatura, pode morrer.

Ele prefere a iluminação dispersa, cresce bem na janela oeste ou leste.

Na direção sul, é obrigatório o sombreamento solar obrigatório, caso contrário as folhas serão queimadas.

DICA! À medida que cresce nas camadas mais baixas da floresta, a penumbra é mais preferível para ela.

Formando e aparando

O crescimento é lento, então a formação é geralmente não requerido. É mordido fracamente.

Existem variedades que, após a poda, podem dar brotações laterais.

Prishchipka normalmente não traz resultados, dizigoteka ainda se estende.

Para dar uma planta de respingo várias plantas em um pote.

Espécimes velhos e crescidos que já não têm folhas mais baixas podem ser cortados a uma altitude de cerca de 15 cm do solo, após o que existe a possibilidade de vários rebentos. Para poder dizigoteka expandida uniformemente, é gradualmente voltado em relação à luz.

Reprodução

Propagar em casa ela difícil o suficiente. Para isso, são utilizadas estacas com cerca de 10 cm de comprimento. Sua processo preparações especiais que melhoram a formação de raízes, então colocadas em areia ou uma mistura de areia e turfa. Top coberto com uma película transparente ou vidro. Obrigatório manter uma temperatura de cerca de 20-25 graus, como a planta é termofílica. Uma vez vai começar crescimento de brotos, pode ser transplantado em pequenos vasos.

Propagação da dizigoteka e sementes. Eles são semeados em solo leve, uma mistura igual de areia e turfa é adequada, no topo da lesma polvilhada com solo, mas não se aprofunda. Obrigatório mantenha o calor pelo menos 22 graus. Eles então, quando a segunda folha real aparece. Os tiros são bem sucedidos espere nem sempre, muitos produtores preferem cortes.

Doenças e pragas

A umidade insuficiente do ar leva à queda de folhas, então você tem que monitorar isso, especialmente quando o aquecimento central funciona.

Quando baixa temperatura folhas caem, escurecem e podem cair, e a fábrica como isso perece. Se as folhas são leves, isso indica um excesso de luz.

Diigoteku é frequentemente visitado por pragas. Os principais: pulgões, ácaros, mosca branca, tripes. Às vezes, uma minhoca é plantada. A prevenção é pulverização constante, lavagem com água e sabão e uso de produtos químicos.

Benefício e dano

Acredita-se que a dizigoteka se refere a plantas fracamente venenosas. Isso faz mais bem do que mal. Devido ao seu amor pela umidade, ele pode umidificar o ar e influenciar favoravelmente a atmosfera da casa. É adequado para manter tanto em apartamentos como em escritórios.

Com base nas condições exigidas de detenção, podemos dizer que esta planta é mais adequada floristas experientes, embora com a devida paciência e observância de todas as condições, possa qualquer pessoa interessada.

Pin
Send
Share
Send