Alto rendimento e resistência do inverno da variedade "memorial" - pear Memory of Zhegalov

Pin
Send
Share
Send

Peras devido ao sabor atraente, rendimento e belas inflorescências, agradando-nos com a sua fragrância durante o período de floração, são muito benéficas para a criação industrial em grandes jardins e áreas suburbanas.

Em busca das qualidades ideais desta fruta deliciosa, doce e saudável, os cientistas desenvolveram uma variedade de diferentes variedades de pêra, ideal para as condições climáticas de uma determinada área. Uma dessas espécies originais é a pêra "Memória de Zhegalov" - uma descrição de todas as qualidades da variedade, fotos e comentários de jardineiros mais adiante no artigo.

Seus criadores tentaram investir em seus descendentes não apenas excelentes qualidades, mas também grande respeito pela memória do excelente criador russo, que fez muito para difundir essa cultura termofílica em latitudes geográficas severas.

Para que tipo de referência?

Variedade de pêra "Memória de Zhegalov" é um típico planta auto-frutífera. Isto significa que esta cultura não é normalmente fertilizada pelo seu próprio pólen.

Por esta razão, o horticultor não deve usar árvores desta classe ao colocar uma parcela de jardim. Mesmo apesar da atitude particularmente calorosa para ele.

Assim, para a polinização efetiva das peras "Memória de Zhegalov", são necessárias peras de outras variedades, ou melhor, seu pólen.

O momento negativo neste caso é que, para a transferência de pólen da árvore polinizadora para a variedade especificada, certas condições climáticas favoráveis ​​são necessárias, durante as quais as abelhas estão ativamente voando para fora.

Com a deterioração prolongada do tempo, os insetos permanecem em suas colmeias, o que pode ter um efeito negativo na escala e no tempo do ovário.

Os melhores polinizadores da pêra "Em memória de Zhegalov" são as variedades "Bergamot Moskovsky" e "Lyubimitsa Yakovleva".

A cultura descrita também se refere a árvores frutíferas com maturidade de outono de frutas (depois, a variedade de outono). De acordo com os padrões agrotécnicos, suas peras se tornam maduras e totalmente prontas para serem removidas na terceira década de setembro.

Neste caso, eles têm um excelente lezhchkost - podem ser armazenados sem perder suas qualidades básicas de sabor de 100 a 120 dias, ou seja, até cerca de janeiro-fevereiro.

Variedades de outono também pertencem a Sobremesa Rossoshanskaya, Karataevskaya, Vernaya, Kupava e Muscovite.

História da região de reprodução e reprodução

Esta variedade foi selecionada pelos criadores com base em Academia Agrícola de Moscou. K.A. Timiryazev.

"Memorial" A pêra é nomeada em homenagem ao notável cientista-geneticista soviético russo, professor Sergei Ivanovich Zhegalov (1881-1927).

Seu trabalho persistente na base do famoso "Timiryazevka"O primeiro departamento especializado de seleção foi criado na Rússia, os métodos de cruzamentos em massa de hortaliças e frutas foram desenvolvidos e melhorados.

O desenvolvimento de uma nova variedade original foi realizado por outro criador nacional de destaque - Sergei Chizhov (1903-1971).

Para obter a pêra "Em memória de Zhegalov", ele aplicou cruzamentos sistêmicos de variedades "Beleza da floresta "e" Olga ".

Em 1990, a variedade foi incluída no programa de testes varietais do estado. Posteriormente, a variedade de pêra da Memória de Zhegalov, foto da fruta, descrição e revisões das quais estão listadas abaixo, foi recomendada para distribuição industrial. na região agrícola central da Rússia.

Na região Central, variedades como Noyabrskaya, Marble, Autumn Yakovleva, Larinskaya e Tatiana também são cultivadas com sucesso.

Descrição da Memória Zamgalov

Descrição de características externas que diferem de outras pêras, espécie de pêra Em memória de Zhegalov:

A árvore Como regra geral, tem altura média e os espécimes mais altos são menos comuns.A casca do caule da planta distingue-se por um tom cinza ou cinza escuro.

Coroa, ramos. Quando esta planta ainda é jovem, forma uma coroa na forma de um funil distinto. Quando a pêra atinge um estado de frutificação completa e regular, sua coroa adquire uma forma redonda característica (mais frequentemente oval).

A coroa é formada por ramos esqueléticos, localizados quase verticalmente ao tronco, com uma ligeira inclinação. A densidade do topo da árvore é estimada como média ou abaixo da média (relativamente rara).

A casca dos ramos esqueléticos é colorida de verde claro. A coroa cresce para volumes máximos com rapidez suficiente.

Shoots Brotos marrons com interstícios de comprimento médio são um pouco curvos. Sua espessura e comprimento são estimados como média. Não há praticamente nenhum mergulho nos processos.

Muito cedo, os brotos aparecem em forma de cone castanho escuro, com um ligeiro desvio do ramo.

Na superfície dos brotos em quantidades médias, pequenas lentilhas convexas estão localizadas. Em geral, a árvore da "Memória de Zhegalov" mostra uma capacidade de formação de brotos relativamente fraca.

Folhas. A folha padrão de tamanho médio e média de espessura tem uma forma arredondada (oval) alongada, com uma ligeira curvatura característica ao longo da veia central. A cor predominante das folhas é verde escuro.

A superfície da placa de folha, por via de regra, é elástica-lisa ao toque, com leatheriness característico. Não há deiscência no lado superior ou inferior da folha. As bordas das folhas são serradas. As folhas são mantidas no ramo por meio de pecíolos de comprimento médio.

Inflorescência Formas de pincel em forma de média de 5-7 flores. Para cada flor, a silhueta em forma de taça é caracterizada por tamanhos médios. Pétalas brancas têm bordas integrais, enquanto estão bem fechadas. Os botões também são brancos.

Frutas Eles são caracterizados por valores médios e peso médio de 120 a 130 g, cuja forma lembra um ovo.

A casca da fruta é lisa, fina o suficiente, a textura é brilhante, por vezes com um ligeiro toque de oleosidade.

A cor dominante da fruta é verde-amarelada, com um tom avermelhado levemente difuso e ligeiramente pronunciado. Há uma pele orzhavlennost insignificante.

Polpa difere de cor esbranquiçada ou amarelo claro e suculência abundante.

Sua consistência é macia, com grão médio, produz uma sensação amanteigada derretendo na boca. Dentro do fruto contém de 5 a 10 sementes castanhas escuras de tamanho médio.

Pedúnculo, em que uma pêra, comprimento médio e espessura média são mantidos. Atratividade do aparecimento dos frutos da "Memória de Zhegalov" é estimado em 4,3 pontos (em uma escala de 5 pontos).

Fotos





Características

As pêras do tipo "Memória de Zhegalov" são caracterizadas por várias características que as tornam muito lucrativas para o cultivo industrial em grandes e pequenas fazendas de horticultura.

Primeiro de tudo, sobre as condições do sabor. Os frutos desta espécie são muito bem refrescado e tonificado, são um excelente aditivo de sabor vitamínico para muitos pratos complexos.

Esses benefícios são alcançados sabor doce requintado com uma acidez agradável acentuada. Para o excelente sabor de "superposto" é uma fragrância muito elegante de frutas frescas.

O gosto magnífico também mostra-se por tais tipos de pêras: Rogneda, Krasulya, Lada, Dekabrinka e Ilyinka.

As principais substâncias químicas estão contidas nos frutos nas seguintes proporções:

ComposiçãoNúmero de
Saara9,3%
Ácidos0,41%
Substâncias solúveis14,2%
Substâncias secas16,5%
Substâncias P-ativas211 mg / 100 g

De acordo com a escala de 5 pontos de recurso de degustação, a pêra "Em memória de Zhegalov" foi recebida de especialistas uma estimativa de 4,3 pontos.

Os frutos desta cultura são bons para a sua propósito universal.

Em outras palavras, elas são ativamente consumidas tanto na forma fresca como na processada como matéria-prima para a produção de várias compotas, marmeladas, geleias, doces, etc.

Além disso, esta planta frutífera é avaliada como colheita de alto rendimento. Em particular, sob condições climáticas e climáticas favoráveis ​​e com o cuidado adequado da árvore, ela na época de colheita não inferior a 40 kg.

O jardim, plantado com "Memória de Zhegalov", dá de um hectare para uma média de 122 centavos da cultura.

A alta produtividade da pêra é facilitada pela sua maturação precoce. Suas primeiras colheitas começa a dar por 3-4 anos após o plantio da muda.

Além disso, grandes vantagens para o cultivo comercial da variedade são representadas por sua alto grau de resistência ao inverno, boa resistência a condições climáticas extremas, fraca penetração de pêras e excelente capacidade de transporte.

Variedades de alto rendimento incluem pêras: Sverdlovchanka, janeiro, milagres, Bir Bosk e Duches.

Plantio e cuidado

Tal como acontece com quase todos os outros tipos de pêra, ao escolher um local para o plantio de mudas da variedade "Memória de Zhegalov", é necessário observar uma série de condições bastante duras.

Em particular, um site adequado deve bem iluminado pelo sol, estar em uma parte tranquila e possivelmente sem vento do jardim, potencialmente não sujeita a inundações de lençóis freáticos.

Também é muito importante que neste lugar o solo seja chernozem, arenoso argiloso, argiloso ou uma mistura destes constituintes.

Na parte inferior do furo de aterrissagem, deve-se presumir que as raízes das mudas devem estar livres para se encaixar nele. Geralmente para isso é o suficiente para cavar profundidade do poço de 1 me um diâmetro de 60-70 cm.

Antes do plantio, é necessário preparar o solo para o preenchimento do sistema radicular.

Tradicionalmente, é preparado a partir do solo extraído da escavação do poço, que é adicionado ao 2 baldes de húmus e areia e um copo de superfosfato. Também vale a pena despejar um balde de água no buraco antes do momento de plantar com 2 copos de espremedor de cal dissolvidos nele. Depois disto, antes da data da instalação da muda, é necessário dar um suporte durante uma semana e meia.

No momento de plantar uma árvore, suas raízes são cobertas de tal forma que a raiz da raiz (o local onde a raiz passa para o caule) se projetava de 6 a 7 cm acima do solo. Se depois de regar com água este parâmetro não foi sustentado, recomenda-se que a aterragem seja repetida.

Após o enchimento e enraizamento do solo ao redor do caule, um círculo truncado de uma parede baixa de barro, colocado em um raio de 35-40 cm.

No funil assim formado despeje 2-3 baldes de água. Coloque a irrigação polvilhada com cobertura morta (húmus seco com serragem).

O cuidado apropriado para a árvore está em afrouxamento regular do solo em volta da árvore, pontual aplicação de fertilizantes orgânicos e minerais, poda muito crescidos e ramos secos.

Doenças e pragas

Quanto às principais doenças comuns entre as fruteiras, aqui a variedade "Memória de Zhegalov" mostra-se do melhor lado.

De qualquer forma, ele é muito bem resiste às principais doenças fúngicas, incluindo uma doença grave, como sarna.

Como você pode ver, a pêra descrita tem várias qualidades excelentes.

Variedades de pêra resistentes a doenças: Skorospelka de Michurinsk, Fairy, Quiet Don, Moscou cedo e Svarog.

No entanto, para que eles se manifestem em toda a sua glória e benefício para o homem, o jardineiro terá que trabalhar duro. No entanto, vale a pena!

Pin
Send
Share
Send