Pêra doce e útil para a zona média da Federação Russa - o culto de "Lyubimitsa Yakovleva"

Pin
Send
Share
Send

Nos últimos anos, a popularidade das peras na Rússia está crescendo rapidamente. Particularmente alta demanda por ele existe no cinturão meio - uma região que não pode se orgulhar da mesma grande variedade de produtos vitamínicos como as regiões do sul.

Uma tal colheita é tipo de pêra "Lyubimitsa Yakovleva" - uma descrição das características da variedade e foto da fruta ainda mais.

Os jardineiros são atraídos para esta árvore bonita (especialmente quando florescendo), capaz de dar boas colheitas e mimar frutas deliciosas gourmet.

Para que tipo de referência?

"Lyubimitsa Yakovleva" refere-se a variedades que amadurecer no início do outono. Com maturação, seus frutos verdes com coloração dourada são despejados no começo ou em meados de setembro.

As variedades de outono da pêra incluem: Fada, Ural, Don Quiet, Tema e Larinskaya.

Como muitos outros início do outono pêra, este tipo dá frutos suculentos, que por causa de sua densidade e boa vida útil podem (sob certas condições) ser armazenado por algum tempo.

Sabe-se que "Lyubimitsu" pode ser armazenado sem problemas por suas condições de qualidade e sabor até as geadas de novembro.

Devido à sua consistência densa, estas peras são capazes de suportar quase sem perdas o transporte de longa distância, o que é muito importante para a realização da colheita nas redes de comércio.

Outra característica importante desta pêra é a sua relativamente baixa auto-fertilidade. Seu nível é tal que muitos especialistas classificam o "Favorito de Yakovlev" como cultura parcialmente autofertilizada.

De acordo com a "escala de autofertilidade", esta pêra ocupa uma posição intermediária entre plantas autofertilizadas e autofertilizantes.

Isto significa que a variedade descrita devido à polinização com o seu próprio pólen fornece ovário aproximadamente 10-25% do número total de frutos. No entanto, as figuras podem flutuar em uma direção ou outra, dependendo das condições climáticas e do estado do ambiente.

A fim de garantir a fertilização normal e o desenvolvimento de uma boa colheita, recomenda-se plantar uma árvore polinizadora ao lado do favorito de Yakovlev. O melhor polinizador para esta variedade é "Duchesse summer" (Williams).

História da região de reprodução e reprodução

Muitos anos atrás, o notável cientista russo IV Michurin iniciou o processo de promoção prática ao norte de tal cultura termofílica como uma pêra.

Seus alunos e seguidores criaram uma variedade de espécies de pêra, que começaram a dar frutos bem nas duras condições da faixa central da Rússia.

Um desses discípulos de Michurin foi Pavel Nikanorovich Yakovlev (1898-1957).

Um notável cientista-criador, doutor em ciências agrícolas, professor e acadêmico da VASKhNIL, ele fez muito pela adaptação real das pereiras nas zonas média e setentrional da União Soviética. Um "monumento" vivo de sua atividade científica era a variedade "Lyubimitsa Yakovleva".

Atenção por favor! Jardineiros iniciantes confundem a variedade de "Yakovlev favorito" com outras variedades e acreditam que se trata de uma pêra anã ou em forma de cólon - isso é um erro, a madeira é forte e cresce rapidamente.

Obras sobre a criação de uma nova espécie acadêmica Yakovlev realizado na cidade de Michurinsk (região de Tambov), com base no Laboratório Central de Genética. IVMichurin (agora - Instituto de Pesquisa Genética de Genética e Seleção de Fruteiras).

A fim de trazer uma nova pêra com propriedades adequadas para regiões russas com um inverno gelado e não muito longa no verão, os cientistas foram sistematicamente atravessados ​​pela variedade de pêra Michurin. "A filha de Blankova" com pêra belga "Bergamota Esper".

Como resultado, "O Yakovlev favorito" foi incluída no Registro do Estado de realizações de seleção da Federação Russa para o zoneamento na Central (Moscou, Riazanskaia, Tula, região de Kaluga) Central da Terra Negra (Tambovskaia, Lipetsk, região Belgorodskaia) e Srednevolzhsky (Penza, Samara, região Ulyanovsk, Mordovia, Tartaristão) regiões agrícolas.

Na zona intermediária sentir boas variedades pêra Gera, Catedral, Krasnobokaya, Elena e verdadeiras.

Pera "O Yakovlev favorito": descrição da variedade e fotos

Grade "Um favorito Yakovlev" é diferente de outras variedades de pêra seguintes parâmetros externos e estruturais:

  1. Árvore. Classificados como vigorosa. Neste caso, até a sua árvore de tamanho máximo em condições favoráveis, ela cresce rápido o suficiente. Shtamb cobre casca acinzentada suave.
  2. Coroa, ramos. O topo da árvore à medida que envelhecem toma a forma de uma pirâmide amplo. Cinza na cor filial distância do tronco em quase um ângulo reto. Frondoso coroa é classificada como média.
  3. Shoots Em alguns curvo, com um fraco rebentos dobrado observada uma cor castanha escura.Entre as formações frutificantes, a lança e o anel são predominantes.
  4. Folhas. Folhas de tamanho médio têm a forma de um ovo oblongo. A cor é verde e verde escuro. Os rins de tamanho médio têm pontas pontiagudas. Os rins, por via de regra, apertam-se contra os ramos.
  5. Inflorescência. Consiste em 7-10 flores individuais. Flores de cor branca. Externamente muito atraente devido ao terry distinto de suas pétalas.
  6. Frutas Na cultura desta variedade, os frutos unidimensionais predominam acima do valor médio (o peso médio de uma pêra chega a 130-140 g). A forma é clássica, em forma de pêra, aumentada. A pele do feto tem uma textura fosca. Descasque a densidade média, suave ao toque. A cor da fruta madura no momento da remoção da árvore é amarela com um tom esverdeado, em algumas áreas da pele é possível um ligeiro "bronzeado". Depois de "amadurecer", os frutos de "Lyubimitsa" adquirem uma tonalidade dourada. Na pêra, muitas manchas subcutâneas são perceptíveis. Para carne de densidade média e creme, granulação com grandes células "pedregosas" é característica. Frutos são mantidos em hastes longas e levemente curvas.

Informações mais detalhadas sobre a variedade e ver as peras "Lyubimitsa Yakovleva" podem ser vistas na foto abaixo:




Características

A árvore dessa variedade começa a dar frutos por 3-4 anos após o plantio mudas.No momento em que os rendimentos máximos são atingidos, a planta adulta com a idade de 7 anos dá uma média de 30-40 kg produtos deliciosos.

Assim, no período de plena frutificação a partir de um hectare do jardim, é possível disparar até 220-230 centavos de colheita doce.

O gosto padrão para uma fruta madura de uma árvore na sua idade mais produtiva é pronunciado doce sabor semi-oleoso, com leve acidez, desprovido de adstringência, com notas aromáticas originais de marmelo.

As variedades de pera: Victoria, Lesnaya Krasava, Moskvichka, Lel e a beleza Talgar são diferentes.

Ao mesmo tempo, a composição química dos frutos de "Lyubimitsa Yakovleva" é assim:

ComposiçãoNúmero de
Saara8,3%
Ácidos0,10%
Substâncias P-ativas32,7 mg / 100 g
Ácido ascórbico8,5 mg / 100 g

Especialistas avaliam as possibilidades de usar frutas como universais. Em outras palavras, eles são igualmente bons tanto frescos quanto em uma versão retrabalhada.

Destas, em particular, obtêm-se excelentes compotas, compotas, compotas e marmeladas. Essas peras são populares, inclusive, e porque podem ser mantidas em bom estado de consumo na geladeira por até 80 dias.

As vantagens óbvias desta classe são também boa tolerância a condições climáticas secas e alta resistência ao inverno.

No entanto, ao criar esta espécie, não vale a pena arriscar, experimentando com o plantio em locais inadequados.

Declarada alta resistência a resfriados é garantido apenas para as regiões de sua regionalização oficial.

As variedades resistentes ao frio incluem as peras: Fada, Severyanka vermelho-bochechas, Moscou cedo, Orel Verão e Limonka.

Plantio e cuidado

O plantio de árvores começa com a escolha certa de um lugar onde ele irá crescer e dar frutos. Para essa cultura, é necessário que o local esteja bem iluminado. Se esta condição não for cumprida, os frutos perderão em açúcar.

Apesar de a pêra se relacionar, em geral, com as culturas frutíferas higrófilas, não se deve permitir que a umidade se estagne no local de plantio. Se houver tal ameaça, deve-se providenciar a organização da drenagem forçada.

Deve observar-se que a pêra "Lyubimitsa Yakovleva" adora solos ricos em chernozems, bem como solos e limoeiros de florestas cinzentas. Em qualquer caso, a árvore jovem só pode ser plantada em solo fértil. Portanto, se o solo acabou por ser esgotado, é necessário pré-fertilizar com orgânico.

Sob o pouso é escavado profundidade da fossa até 1 me um diâmetro de 65-70 cm. Por uma semana e meia antes de pousar uma pêra despeje um balde de água com 2 copos de cal-pushonki dissolvidos.

Para aterro, você deve usar a terra apreendida no buraco no buraco. Antes da reutilização, é misturado com um húmus vegetal (2 baldes), areia (2 baldes) e superfosfato (1 chávena).

Durante o mudas de plantação que é adicionado gota a gota de modo a que o solo acima de aproximadamente o colar da raiz da muda estava olhando para 6-7 cm.

Depois de instalar a muda, a área ao redor do caule é suavemente compactada. Então a rega segue (2-3 baldes de água).

Para evitar a indesejável secagem e rachaduras do solo, o círculo de estoque é coberto Camada de 2-3 cm de cobertura morta de húmus seco.

Cuidar adequadamente de pêra "O Yakovlev favorito" - que significa ser regularmente regada árvore, periodicamente soltar e fertilizar o solo ao redor-tronco, pegue a protecção de madeira contra pragas e doenças, tempo (na primavera antes de brotação) para cortar os ramos mortos e coberto também.

Apesar da rigidez declarada do inverno da variedade, será supérfluo aquecer a planta na véspera do inverno. Isto é especialmente verdadeiro para uma árvore em uma idade jovem.

Doenças e pragas

Variedade "Favorito Yakovlev" não muito resistente a doenças culturas de frutas (resistência média).

Variedades de peras estáveis ​​resistentes às principais doenças: Sverdlovchanka, Miraculous, Svetlyanka e Bere Bosk.

Em alguns anos úmidos e epifitóticos, caracterizados pela disseminação rápida e disseminada de doenças infecciosas em grandes áreas, ele pode ser ativamente afetado pela sarna.

Esta doença fúngica se manifesta como manchas marrons e cinza-pretas características que aparecem nas folhas e frutos de pêra. Normalmente, o agente causador da doença, durante o inverno, ataca a planta durante o seu período de floração.

Como resultado, as folhas secam e caem maciçamente com todas as consequências negativas para a árvore, e os frutos infectados são deformados e deixam de ser adequados para a alimentação.

Medidas preventivas são de grande importância para a proteção das peras da sarna.

Mas se a infecção já ocorreu, então o solo no jardim e as árvores devem ser periodicamente polvilhe cobre e ferro vitriol, nitrafen, oleocuprites, Bordeaux líquido.

O líquido bordalês, 400 g do qual é diluído em 10 litros de água, pulverizou a árvore três vezes por estação - antes do florescimento, imediatamente após a floração e 17 a 20 dias após o término do período de floração.

"Yakovlev favorito" - uma variedade que requer atenção, a aplicação correta de conhecimento e trabalho, bem como o amor. Sob todas estas condições, ela responderá necessariamente a uma pessoa retribuída.

Pin
Send
Share
Send