Samambaia coberta - Pteris: dicas para fotos e atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Pteris é uma samambaia nativa da Nova Zelândia, mas também encontrada no Japão e em alguns estados norte-americanos no sul.

Entre todas as samambaias interiores é considerado o mais simples no cuidado e cultivo.

Pteris tem mais de 250 espécies, que diferem na forma das folhas, nos contornos e na coloração das folhas.

Espécies e variedades

Long-leaved

Uma espécie com alto grau de decoração. Muitos produtores preferem este tipo de Pteris. A terra natal da planta é o sudeste da Ásia. A aparência das folhas é emparelhada pinada. Folhetos lanceolados, localizados em pecíolos curtos. O arranjo é bastante uniforme, o que dá à planta uma aparência muito limpa.

Parece bom como uma única planta e em um arranjo de flores em grupo.

Óbvio

É considerado o mais atraente entre as espécies de Pteris. É dividido em variedades: Evergeminsens e Victoria, que são os mais populares nesta cultura. Victoria pronunciou manchas brancas nas folhas.

A planta é pequena em tamanho, cerca de 20-30 cm.O tamanho da folha é, em média, 15-25 cm.As folhas são de forma simples, penas, 6-8 pares de penas por vayu.As folhas estéreis são muito diferentes das férteis.

Cretense

Um olhar requintado, cujas folhas, parecidas com penas de pássaros, são atípicas para samambaias. Tem muitas variedades, entre as quais as mais populares são as de listras brancas e pintadas de prata. As folhas das espécies são muito grandes, até 50 cm de comprimento, pinadas dissecadas, com 2-6 segmentos.

Todas as variedades de Pteris Cretan têm diferentes taxas de crescimento, bem como a forma e cor das folhas.

Tremendo

Entre os representantes de Pterisov esta o maior. O comprimento das folhas da samambaia atinge cerca de 1 metro por um período extremamente curto de tempo. É considerado uma planta de crescimento rápido.

Deixa forma complexa, dissecada, pinada, belas espécies de renda. Estão localizados em pecíolos retos. As hastes frágeis têm a propriedade de romper com o manuseio descuidado.

Tape

Em comparação com outras espécies de Pteris pouco comum. As folhas são grandes, de 70 a 100 metros de comprimento.

Penas longas são distribuídas uniformemente em ambos os lados das folhas arqueadas. Seu nome é para o aparecimento de penas, reminiscentes de fita.

Huguenote

Uma visão, também chamada de multi-sectioned ou particionada.A espécie é nativa da China. Amei por designers uma exuberante samambaia de forma compacta. Folhas largas, triangulares, com até 40 cm de comprimento.

Foto da subespécie Huguenote:

Fern Pters tem três variedades:

Cristata

Os topos das folhas são serrilhados e penteados.

Variegata

Folhas com uma faixa prateada no meio.

Tenuifolia

As folhas são estreitas e verdes, com um corte na ponta.

Fotos desta classe abaixo:

Atendimento domiciliar

Iluminação

Pteris como outras samambaias na natureza, localizado na sombra das árvores. Portanto, dá a vantagem de sombra parcial. A melhor opção, a janela não está no lado sul. Fern pode crescer na sombra total, mas então ele não será como o arbusto decorativo.

No inverno, a planta, ao contrário, pode ser falta de sol. Em vista disso pode ser aumentado usando lâmpadas fluorescentes.

Temperatura

A temperatura ideal para Pteris na primavera ou no verão é de 20 ° C.

Se o quarto é maior do que 24 ° C, as folhas são periodicamente necessário para humedecer usando pulverizador. Secura do ar e calor para as plantas são fatais.

No Outono e Inverno tempo Pteris com folhas verdes prefere 14-17 ° C, as plantas variegadas não inferior a 15 ° C.

Rega

Samambaias amam o solo constantemente úmido. Na primavera e no verão, a rega é realizada imediatamente após a camada superior do solo ficar seca. No inverno e no outono, somente depois de um ou dois dias.

A água para irrigação deve ser assente, sem o conteúdo de calcário e necessariamente a temperatura ambiente. Desidratar o substrato, bem como a hidratação excessiva, prejudica a planta.

Humidade

Estas plantas amo muita umidade no ar. Se o ar estiver muito seco, Ptyrys precisa pulverizar um, e preferencialmente duas vezes ao dia, com água durável e macia.

Para remover a poeira das folhas, Pteris precisa ser lavado sob um banho leve. Neste caso, é necessário fechar o solo com um pacote, para que a água não chegue lá.

Fertilizantes

Começando em maio e terminando em agosto, eles fazem fertilizantes com fertilizantes líquidos especiais. Frequência de aplicação a cada duas semanas. A dose é tomada duas vezes mais do que o indicado nas instruções. No outono e também no inverno, não é necessário adubação adicional.

Transplante

O transplante de plantas é realizado somente se necessário, se o vaso não mais atender aos requisitos de volume.

Pteris cresce bem se o solo é fracamente ácido ou com um pH neutro. Para criá-lo, você precisa tomar em proporções iguais de turfa, areia, húmus, um pouco de turfa e folha de terra.

Você pode usar o chão pronto para samambaias, que está disponível. Antes de colocar o solo em uma panela, deve ser derramado drenagem. O pote é escolhido para uma profundidade ampla e rasa.
Devido à coloração incomum das folhas e tamanhos pequenos, Pteris é bem adequado para o crescimento de uma casa.

Outros samambaias em vasos incluem Pelleya, Nephrolepis, Tsirtomium, asplenium, Avenca, Davallia, Blehnum, Salvini, Polipodium, platycerium, Uzhovnik e lunária.

Aparar

Todas as partes podadas, danificadas ou amareladas da planta precisam ser cortadas.

Isso é melhor feito durante o transplante de plantas. Neste caso, Remova as folhas para serem cortadas o mais baixo possível.

Reprodução

Samosev

Pteris não é necessariamente propagado de maneira artificial complexa. Se crescer em um grupo ou em uma panela grande, você poderá notar pequenas plantas jovens próximas às principais.

Disputas

Propagação por esporos também é um método bastante comum.Sua semeadura começa em março a uma temperatura de 13 ° C.

Dividindo o mato

Divisão do mato é um desafio para amadores experientes flora. É importante, ao mesmo tempo, encontrar e dividir corretamente os pontos de crescimento que estão ocultos no solo. É preciso ter cuidado para não separar o rizoma vazio sem aumentar os pontos.

Doenças e pragas

Pteris pode ficar doente de cuidados inadequados.

Se as plantas tiverem folhas amarelas e o crescimento diminuir, isso indica secura excessiva ar no quarto.

Se a planta está dentro dos limites de acerto luz solar brilhante, então suas folhas rapidamente se tornam desbotadas, translúcidas e caídas.

Baixa temperatura interna, tiragem, rega da torneira pode prejudicar gravemente a aparência da planta. As folhas sob tais condições são torcidas, murcham, ficam amarelas, ficam marrom e até morrem.

A famosa praga de Pteris é um escutelo ou um falso escutelo. Quando a planta é atacada, placas acastanhadas aparecem nas folhas, localizadas em ambos os lados da placa foliar. O tratamento é realizado com a droga "actínica" três vezes em um intervalo de 5-10 dias.

Os tripes são outra praga desta planta.Seu pequeno tamanho, bem como a capacidade de se esconder bem em massas difíceis de alcançar, torna-o praticamente invisível ao olho humano. A maneira de lutar é a mesma, com a ajuda de inseticidas especiais.

Propriedades úteis

Propriedades de samambaia amplamente utilizado na medicina popular.

Suas decocções são usadas para envenenamento, infecções do aparelho geniturinário, furunculose e disenteria.

Pteris é uma planta que não causa problemas durante o seu cultivo.

E com os devidos cuidados, a sua aparência decorativa proporciona sempre um prazer estético ao proprietário.

Pin
Send
Share
Send