Roseira - características do cultivo de uma flor padrão

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros que pelo menos uma vez viram uma rosa-padrão subiram imediatamente com o desejo de cultivá-la. Mas poucas pessoas sabem como fazer uma rosa em uma haste. Para lidar com essa tarefa difícil, você deve conhecer as regras para a formação dessa flor.

O que é uma rosa padrão, como criá-la

Externamente, a rosa padrão é um arbusto com flores em um tronco longo. Essa planta é mais fácil de comprar na loja, mas você pode criar uma flor incomum com suas próprias mãos.

Para o estoque, você precisa cultivar um tronco forte de rosa mosqueta (rosa selvagem). Dentro de 2 a 3 anos, um arbusto baixo é formado a partir das mudas, sobre as quais resta um poderoso rebento. A casca nela deve ser lignificada.

Carimbo de rosas em paisagismo

Estacas de rosas são plantadas no estoque cultivado no início de maio. Você pode plantar flores de diferentes tonalidades em um único trilho. É aconselhável vacinar em 2 locais, recuando de 20 a 30 cm até o final do ano, o local do descendente deve ser adiado, e na próxima temporada a árvore dará as primeiras flores.

.Interessante! A altura do caule depende da variedade de rosas enxertadas nele.

Árvores baixas, com uma altura de 50 a 100 cm, são formadas a partir de rosas em miniatura que crescem na sala. As espécies de chá híbrido e floribunda estão localizadas a uma altura de 150 cm e as variedades de escalada podem crescer até 2 metros no caule.

Rosa Mosqueta para estoque

Vantagens e desvantagens de uma rosa

Vantagens da flor no caule:

  • Uma roseira é formada a partir de um estoque de rosa silvestre, adaptado para o inverno em uma zona climática fria. Essa qualidade torna a flor resistente ao congelamento.
  • A alta localização da coroa acima do solo protege a folhagem e os brotos da umidade e danos causados ​​por insetos rastejantes.
  • A planta das árvores tem superioridade estética sobre as espécies arbustivas. Inflorescências altamente localizadas atraem os olhos dos transeuntes de longe.
  • O tronco poderoso da planta fornece à rosa nutrição suficiente, o que garante uma floração abundante e prolongada.

Desvantagens de uma árvore rosa:

  • O alto custo do material de plantio, formado com base no crescimento de longo prazo do estoque (até 5 anos).
  • Dificuldade de podar a coroa de um arbusto.

Descrição de uma rosa em forma de árvore, qual é a altura

Gueixa Rosa (Gueixa) - características do cultivo

Uma rosa na forma de uma árvore se parece com um arbusto de flor em um estrado de um tronco forte. A altura do caule pode variar de 30 cm a 2 metros. Crohn tem a forma de um arbusto que chora, um buquê exuberante direto com flores grandes e pequenos brotos são enxertados de variedades de plantas domésticas.

Rosa em uma haste alta

As variedades mais adequadas para formar uma árvore

Rosa Talea (Talea) - características e características da flor

Todas as variedades da planta podem ser cultivadas no caule. Abaixo estão os nomes das rosas, espetaculares como uma árvore. Mas eles podem ser cultivados na forma de um arbusto.

Princesa de Mônaco

Variedade híbrida de chá. O botão tem a forma de um copo, branco com revestimento rosa, com um diâmetro de até 14 cm.O híbrido é caracterizado por boa resistência a doenças e geadas. Floresce durante o verão, as flores caídas são substituídas por muitas novas. A variedade ganhou vários prêmios internacionais no campo do cultivo de rosas. Adequado para decorar pequenos jardins.

Jardins de Bagatelle

Arbusto ereto com flores únicas nas hastes. Os botões têm uma aparência semi-aberta, a cor é bege-rosa, as pétalas são torcidas. O híbrido tem um aroma pronunciado durante a floração. A espécie é resistente ao inverno, portanto, nas regiões do norte, pode ser cultivada em campo aberto.

Marcel Pagnol (Marcel Pagnol)

As flores vermelhas escuras em forma de cone da planta são ideais para o corte, têm um aroma inebriante. Marcel Pagnol é uma das variedades mais populares do mundo. A altura dos brotos pode atingir 1,5 m, e o tamanho do broto é de 12 cm, as pétalas são aveludadas, com uma borda levemente ondulada. O arbusto é caracterizado pela abundante floração repetida, a flor tem a forma de uma tigela.

Variedade de rosas Marcel Pagnol

Catherine Deneuve

A flor é apreciada pela cor rara das pétalas - laranja-salmão. O botão abre até 12 cm de diâmetro. Em solos fertilizados úmidos, a rosa floresce profusamente. O arbusto é resistente a oídio e pragas.

A escolha de mudas de uma rosa padrão

Rosa Harlequin (Arlequin) - características da variedade

O material de plantio é comprado em lojas de jardinagem ou viveiros. É importante que o tronco seja lignificado. O estoque deve ser formado a partir de estacas de rosa mosqueta. A parte do mato de uma boa muda não apresenta cicatrizes frescas e sinais de doença no local da vacinação com a base.

Importante! Ao escolher o material de plantio, parecem ter o caule e o local da vacinação não danificados.

Como plantar uma rosa padrão

Plantar uma árvore e cuidar dela requer certo conhecimento. O local da planta é escolhido ensolarado, bem soprado, mas sem correntes de ar fortes. No início de maio, você pode plantar um arbusto em campo aberto.

Se outras culturas já tiverem crescido no local, a terra precisará ser substituída. Para fazer isso, cavar um buraco 70 * 70 e preencha a mistura de nutrientes. A árvore precisa ser colocada no buraco sem aprofundar, um pino deve ser amarrado ao tronco para apoio. A terra após o plantio é abundantemente regada com água à temperatura ambiente.

Você pode cultivar uma roseira no jardim de inverno. Em casa, o recipiente com a planta é levado ao porão durante o inverno e armazenado a uma temperatura de 1 a 3 ° C.

Características de cuidar de uma rosa da árvore para formar uma árvore

Todos os cultivadores de flores sabem o nome da rosa, que cresce como uma árvore. Mas com as peculiaridades do cultivo, as pessoas só se deparam depois de comprar uma planta. A partida consiste em regar, cobrir, soltar o solo, processar pragas e doenças, bem como remover brotos laterais e galhos velhos.

Formação de roseira

Regras de rega e umidade

É importante alcançar um equilíbrio na umidade do solo e do ar. As rosas têm medo da umidade, e o local para o seu crescimento deve ser bem ventilado. Não há necessidade de colocar plantas nas planícies. Costuma reunir neblina, o que contribui para o desenvolvimento da praga tardia.

O número de irrigações varia dependendo da composição do solo. O solo pesado não passa bem pela água, o que leva à deterioração das raízes da flor. A árvore não gosta de seca; para uma floração abundante, você sempre deve regar o arbusto. Em lugares áridos, o jardim de rosas é regado várias vezes por semana.

Você deveria saber! Com a falta de umidade, os brotos das plantas desmoronam.

Qualidade superior do curativo e do solo

Embora a rosa parecida com uma árvore seja cultivada em um estoque selvagem que não tem medo de solos pobres, mas se sente melhor em misturas de argila. Solo ácido diluído em areia, adubado com húmus empobrecido.

Na primavera, sob o mato, faça fertilizantes minerais. Suplementos ricos em potássio estimulam a floração.

Afrouxamento e cobertura do solo

A fim de proporcionar arejamento do sistema radicular, a terra é periodicamente solta em troncos de árvores. Faça isso após cada rega.

Mudas jovens casca de palha, serragem, lixo de coníferas. Isso protege as raízes do ressecamento. No inverno, a base do caule é depositada com palha de estrume de cavalo.

Mulching os troncos de uma rosa

Poda

O crescimento selvagem está se formando ativamente no caule, que deve ser removido. O excesso de galhos leva nutrientes da planta.

À medida que as rosas crescem, elas formam a coroa, se livrando do crescimento que cresce dentro do arbusto. Aparar as hastes não é necessário muito curto, restam 6 botões na alça. Além disso, galhos velhos que morreram durante o inverno são removidos e brotos jovens são encurtados.

A operação é realizada por tesouras de podar ou descalcificadores, cortando o ramo meio centímetro acima do rim. Uma fatia é feita no chão em um ângulo de 45 graus, e uma ferida aberta é lubrificada com var de jardim.

A poda do arbusto é realizada após a floração, no final do outono. Assim, até o inverno, a planta não tem tempo para soltar novos brotos. Na primavera, a poda de um arbusto é feita antes do início do fluxo de seiva.

Cuidando de uma rosa no inverno, como inverno

Após a poda, antes do início da geada, a rosa padrão é protegida durante o inverno. Como material de cobertura, use uma fita densa de estopa. A camada protetora deve cobrir toda a copa da planta e o ponto de vacinação. O tronco é polvilhado com terra, o monte deve fechar bem a base.

Uma muda jovem pode ser dobrada no chão. Faça isso com cuidado para não quebrar o tronco. O ramo é coberto com patas de abeto.

Na primavera, assim que uma temperatura positiva constante é estabelecida à noite, o abrigo é removido do mato para evitar o envelhecimento nos rins.

Rosas de abrigo para o inverno

Problemas crescentes, doenças e pragas

Cuidar de uma rosa das árvores é mais difícil do que por sua aparência espessa. É difícil dobrar um tronco forte no chão para se abrigar no inverno, e os roedores podem danificar a casca. Ao formar a copa de uma árvore, jardineiros inexperientes geralmente cortam galhos em excesso, interrompendo a floração no próximo ano.

Rosas gostam de atacar moscas brancas e pulgões. Em condições úmidas, oídio, manchas nas folhas costuma aparecer.

Recomendado! Os tratamentos preventivos para doenças precisam ser feitos várias vezes por temporada.

Como lidar com eles

As pragas são destruídas com a ajuda de inseticidas, que são vendidos massivamente em lojas de jardinagem. As folhas e os brotos afetados são cortados e queimados.

O tratamento preventivo com fungicidas é realizado no início do verão, no meio da floração e antes do abrigo no inverno.

Os jardineiros não precisam ter medo de plantar rosas comuns em suas parcelas. A tecnologia agrícola adequada ajudará a criar um belo jardim de rosas de diferentes variedades. A adição de culturas cor-de-rosa lenhosas ao paisagismo melhorará suas qualidades estéticas.

Pin
Send
Share
Send