Regras e segredos de cultivo de pimentas no espaço aberto: termos e o esquema de desembarque, deixando dependendo de tempo

Pin
Send
Share
Send

A pimenta é uma cultura bastante caprichosa que não tolera um transplante. O plantio de mudas despreparadas na hora errada e sem seguir certas regras levará a uma desaceleração no crescimento da pimenta e, em última análise, a uma diminuição no seu rendimento.

É por isso que é tão importante seguir as regras como e quando plantar sementes em mudas e recomendações para o plantio de mudas de pimenta no campo aberto.

A seguir, descreveremos detalhadamente como cultivar pimenta no terreno aberto adequadamente.

Quando as pimentas são plantadas no campo aberto? Datas aproximadas

Mesmo que a pimenta cresça, não se apresse no campo aberto. Esta é uma cultura termofílica, pelo que o seu desembarque só pode ser realizado quando a ameaça de gelo passar e a temperatura do ar à noite não descer abaixo de 13-15 graus.

Geralmente tais condições ocorrem em algum lugar para meados de junho (datas de plantio para as regiões da Rússia). Mas se de repente depois de aterrissar a temperatura caiu durante algum tempo e houver uma ameaça de geadas, é necessário cobrir fábricas pelo menos temporariamente com o material não tecido ou com a ajuda de algum outro meio improvisado.

Idade das mudas prontas para passar para o campo aberto, 60 a 65 dias. Geralmente, em cada arbusto, o primeiro broto aparece.

Todas as gemas que se formaram antes do transplante devem ser removidas. Geralmente isso acontece em overgrown, com mais de 65 dias, mudas.

Tal procedimento é necessário para estimular um novo florescimento e a formação de frutos. O fato é que a peculiaridade dessa cultura é a ondulação da frutificação. Tendo amarrado os primeiros frutos, a planta deixa de florescer até o momento em que crescem para tamanhos comerciais.

Só depois disso, novas flores começam a aparecer. Se você não remover os primeiros botões, o desenvolvimento da formação de frutas diminuirá.

A remoção dos primeiros brotos resultará em formação abundante de folhas, o que é favorável para a pimenta. Em contraste com os tomates, um grande número de folhas só se beneficia, pois isso aumenta o rendimento.

Seleção e preparação do site

Ao selecionar o local de pouso, deve-se levar em conta que este cultura amante do calor e muito exigente. Se ele não tiver luz solar suficiente durante o dia, você não terá uma boa colheita. Portanto, quaisquer sites que caiam durante o dia à sombra de edifícios ou árvores devem ser imediatamente excluídos.

Também é importante proteger pimenta do ventoespecialmente o do norte.Qualquer, mesmo a hipotermia mais temporária durante o dia, é contra-indicada. Não coloque também a pimenta em um gole.

Os melhores precursores da pimenta são pepino, repolho, cenoura, cebola, abobrinha. Você não pode plantar nas parcelas onde na safra anterior tomates, berinjelas ou batatas cresceram. Em nenhum caso ele deve ser colocado no mesmo lugar por dois anos consecutivos.

Isso se deve ao fato de que, durante o desenvolvimento, cada cultura consome certas substâncias minerais, retirando-as do solo.

E plantar a mesma cultura em um só lugar levará ao fato de que cada geração subseqüente não receberá os elementos para alimentação e, portanto, crescerá precariamente.

Para pimenta crescente Locais adequados com solo leve de baixa acidez. Se a acidez é aumentada, recomenda-se reproduzi-lo no outono. Para o plantio, cumes altos são preparados para manter o sistema radicular aquecido. A direção dos cumes faz o oeste-leste. Ao cavar o solo na primavera, é necessário adicionar húmus, composto e superfosfato.

Eficaz para crescer pimenta usar um "patch quente" em biocombustíveis. Para sua preparação, uma vala de 40 a 50 cm de profundidade está cavando.No fundo é necessário colocar estrume, misturado com palha picada ou composto. Uma camada de solo é derramada sobre essa mistura.

Poucas horas antes do plantio da pimenta, o jardim é regado com água quente e o biocombustível começa a produzir calor. As raízes da pimenta nessa cama ficarão quentes e não sofrerão nem um pouco de resfriamento. Além disso, a camada inferior servirá como um alimento adicional para as plantas. Variedades diferentes em um jardim.

IMPORTANTE! Não é necessário plantar tomates e batatas ao lado de pimentas, eles são vizinhos ruins para ele.

Para pimentão não se tornou amargo

A pimenta é uma planta autopolinizada, e isso deve ser levado em consideração ao plantar. Se você planeja cultivar uma variedade amarga, doce e picante, você precisa plantá-las em lugares diferentes. Quando eles são plantados próximos uns dos outros, haverá uma perfuração, e as qualidades gustativas de cada variedade irão mudar. Doce vai começar a ficar amargo ou ficar afiado.

Como preparar mudas?

Não retire imediatamente caixas de pimenta e plante pimenta nas camas. Se as mudas estiverem em casa, não sofrerá uma mudança brusca nas condições e morrerá.

Antes de plantar pimenta no campo aberto mudas precisam ser endurecidas.

Os preparativos para o pouso começam duas ou três semanas antes da data proposta. As mudas precisam de algumas horas por dia para serem levadas para a rua e colocadas em um local sombreado. Nos primeiros dias, o passeio deve ser curto, apenas 3-4 horas a partir do meio dia e até 16 horas.

Gradualmente, o tempo é aumentado. À noite, você deve trazer mudas para dentro da casa. Nos últimos dois ou três dias antes do desembarque, deixe as caixas para a noite o dia todo.

IMPORTANTE! Certifique-se de que os raios diretos do sol não subam nas mudas, para que as folhas não se queimem.

Além do endurecimento, as mudas devem ser protegidas de doenças fúngicas antecipadamente. 7 dias antes do seu desembarque deve ser tratado com um fungicida sistêmico (Líquido Bordeaux, sulfato de cobre, Oxihom).

No dia anterior à extração da caixa, o solo deve ser completamente derramado.

Como plantar mudas de pimenta no chão?

Plantando pimenta no campo aberto: um esquema de pouso e recomendações.

  1. Para plantar pimenta, são preparadas camas de jardim de 80-100 cm de largura.
  2. Poços com uma profundidade de 15-20 cm são feitos a uma distância de 40-45 cm um do outro, 50-60 cm entre as linhas.
  3. No fundo de cada buraco, você precisa derramar um punhado de húmus bem repelido e despeje pelo menos 2 litros de água.
IMPORTANTE! O tamanho de seus frutos depende do esquema de plantio de pimenta. Se os arbustos forem plantados à distância descrita no parágrafo anterior, não haverá muitos frutos, mas eles serão grandes. O plantio espessado (25X30 cm) permitirá obter um grande número de frutos médios ou pequenos.

Se cada amostra foi cultivada em um recipiente separado, desembarque é realizado pelo método de transbordo. Ao extrair uma planta juntamente com um torrão de terra, deve-se tentar evitar que ela desmorone. Com este método de transplante, as raízes de pimenta não sofrerão, portanto, a planta rapidamente criará raízes.

Ao cultivar mudas em caixas, as raízes de arbustos individuais podem ser entrelaçadas. Ao extrair essas plantas do solo, você necessariamente danificará as raízes.

Para maximizar a proteção das plantas contra danos ao sistema radicular, antes de pousar em uma caixa com uma faca afiada, fendas longitudinais e transversais são feitas em toda a profundidade.

O caule de cada arbusto é enterrado no solo no mesmo nível da caixa ou do vaso. Você não pode plantar mais fundo por dois motivos:

  1. Com um pouso enterrado, as raízes cairão no solo frio e também carecerão de oxigênio.
  2. O pedúnculo de pimenta não forma outras raízes, como o tomate. Portanto, parte dela, que apareceu na terra, pode começar a apodrecer.

Uma planta com um torrão de terra é colocada no buraco.O solo está abalado. Se os arbustos já estiverem altos, é necessário colocar pinos próximos a eles para amarrar. Enquanto o talo não é espesso o suficiente, ele pode facilmente quebrar com rajadas de vento.

Após o plantio, as plantas são bem regadas, o solo ao redor do caule é cuidadosamente coberto para impedir que ele seque. Como palha, você pode usar húmus ou turfa. A próxima rega é melhor feito após 1-3 diasde modo que as raízes possam enraizar-se e não começar a apodrecer.

O desembarque deve ser feito à noite, para que o sol não queime as plantas. Com o mesmo propósito, nos primeiros dias após o plantio, é desejável que as plantas pritenyat.

DICA! Para suavizar as conseqüências do estresse ao transplantar a pimenta para o campo aberto, borrife-a um dia antes com uma solução da droga "Epin-extra". Faça o mesmo tratamento um dia depois do pouso.

Como prevenir a hipotermia de plantas?

Para atrasar a aterrissagem da pimenta em uma área descoberta antes da aproximação de dias quentes constantes é impossível. Existem duas razões para isso:

  • No calor, as plantas plantadas não vão arraigar bem e podem até queimar.
  • Os arbustos cobertos de mato, que já começaram a formar brotos, vão despejá-los.E você perderá parte da colheita.

Portanto, o pouso deve ser realizado quando as temperaturas noturnas ainda não são ideais para pimenta. E a ameaça de geadas recorrentes existe quase até o final de junho. Os abrigos temporários para a pimenta plantada ajudarão a resolver o problema.

Para sua preparação sobre as camas, coloque os arcos e cubra-os com um filme ou material de revestimento não tecido. Este método, com exceção do calor, dá outra possibilidade nos primeiros dias após o plantio de proteger as mudas dos raios escaldantes do sol diurno.

O abrigo, jogado nos arcos, no fundo fixado com objetos pesados ​​ou polvilhado com terra. Durante o dia você precisa abrir uma mini-estufa de um lado.

ATENÇÃO! Não abra ambas as extremidades da tampa do túnel ao mesmo tempo de ambos os lados. As plantas neste caso estarão em um rascunho e começarão a congelar.

Poucos dias após o plantio de mudas de pimenta no solo, quando as plantas se enraizar, você pode remover o material de cobertura por um dia. À noite, precisa ser jogado de novo nos arcos, já que as temperaturas noturnas de junho ainda não são confortáveis ​​para a pimenta. Quando o tempo quente é estabelecido, o viveiro temporário pode ser desmontado e continuar crescendo a pimenta no solo aberto.

Cuidado de fábricas durante os primeiros dias depois de desembarque

Finalmente os arbustos sobreviverão apenas 13 a 15 dias após o desembarqueAssim, nos primeiros dias, você precisa dar a máxima atenção. Para garantir que a muda de pimenta esteja bem estabelecida, você pode ajudá-la pelas seguintes ações:

  • Regularmente soltar o chão em torno de pimenta. Esta técnica melhora o arejamento das raízes e previne a sua decomposição.
  • Regue a pimenta a cada dois dias e depois de regar necessariamente mulch o solo.
  • Obrigatório Sombreie os arbustos no calor do meio-dia. Se o tempo estiver seco e quente, regue a superfície com água morna.

A observância de todas as regras de plantio da pimenta em campo aberto e cuidados com esta contribuirá para o enraizamento rápido das mudas e, consequentemente, para obter uma grande colheita.

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimenta: em vasos de turfa ou em tabletes e até em papel higiênico. Aprenda o método complicado de aterrissar em um caracol e que pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Preciso mergulhar as sementes antes de plantar?
  • Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
  • Quais são os estimulantes do crescimento e como usá-los?
  • As principais razões pelas quais os brotos são esticados, cai e morre.
  • Regras de iluminação adicional e cobertura de mudas jovens.

Pin
Send
Share
Send