Quais bactérias causam dispepsia em aves, como diagnosticar e tratar esta doença?

Pin
Send
Share
Send

As doenças causadas por microrganismos patogênicos são perigosas porque ocorrem muito rapidamente e a infecção ocorre com a velocidade da luz. A saúde e o bem-estar das aves, animais e pessoas dependem da atividade do trato digestivo.

Vale a pena as bactérias penetrarem no corpo quando começam sua atividade destrutiva, e o sistema imunológico às vezes é impotente diante de tal luta. Se não há boa nutrição e cuidado apropriado, então as defesas são enfraquecidas e a doença prevalece facilmente.

Quando há dispepsia (indigestão), o estômago das aves não consegue aceitar e assimilar completamente o alimento absorvido por elas. Muitas vezes, esta doença insidiosa é ultrapassada por aves jovens, cujo trato gastrointestinal dificilmente se acostuma a novos tipos de alimentos e é mais suave em comparação com os estômagos dos adultos.

O que é dispepsia em aves?

Neste caso, a mucosa gástrica torna-se inflamada - se a doença tomar formas agudas, ou se houver toxicose lenta - se a doença tiver um curso crônico desagradável.

A dispepsia do grego é traduzida como "uma violação do funcionamento normal do estômago".

Desde que a definição foi cunhada pelos antigos gregos, pode-se dizer que os cientistas têm estudado esta doença por muitos séculos. Porque a dispepsia afeta não apenas os pássaros, mas também os animais e as pessoas.

Uma pessoa que consome a carne de uma ave doente, corre o risco de contrair esta doença, porque os patógenos da doença se sentem perfeitamente na microflora viva de muitos organismos vivos.

A doença é transmitida de aves adultas para seus filhotes, bem como através de contatos de aves doentes com alimentos saudáveis, através de água, consumidos de reservatórios comuns.

Patógenos da doença

Em mikloflora normal trato gastrointestinal de aves contêm bactérias que são naturais para os seus organismos.

Eles regulam os processos metabólicos, promovem a produção de vitaminas, sintetizam aminoácidos, têm efeito anti-alérgico.

O sistema imunológico devido a eles é forte e resistente a infecções.
Mas se as aves adquirem estreptococos, estafilococos e outros, a situação está mudando.

Bactérias saudáveis ​​começam a combater os patógenos, e todas as forças do organismo são direcionadas para essa luta. Se o equilíbrio é quebrado em favor de microorganismos patogênicos - o número de bactérias nocivas aumenta rapidamente.

Os produtos da sua decadência e são a causa da doença. O metabolismo diminui, a temperatura do corpo sobe, como todas as funções vitais estão chateadas.

Causas do desenvolvimento

Causas de dispepsia podem se tornar gestão precoce de vários tipos de alimentação complementar na dieta de aves, que são digeridos com grande dificuldade.

Estes incluem alimentos gordurosos, bem como cevada e centeio. A água, que não muda diariamente, gradualmente se torna poluída, e bactérias causadoras de doenças começam a se desenvolver nela. Garotas bebem água e microorganismos nocivos entram no estômago.

Além disso, após a inanição forçada, é impossível sobre-alimentar os animais jovens - a carga no estômago pode desativá-lo rapidamente. Além disso, anomalias genéticas, herdado - também pode aumentar o risco de doença.

Se a dieta das aves adultas não introduziu vitaminas e suplementos nutricionais, não é de surpreender que os organismos nos pintinhos sejam fracos e enfraquecidos. A falta de cálcio, uma deficiência de vitaminas A e B provocam o aparecimento de dispepsia.

Não se esqueça da observância dos padrões de higiene. Afinal, um quarto sujo, no qual não há ventilação, torna-se um oásis para a reprodução de vírus.

Sintomatologia

O primeiro sinal da doença é a falta de apetite nos filhotes. Vagam languidamente pelo território, não respondendo a fortes estímulos. As pálpebras caem, o colo do útero se estende, a caminhada é instável. Aves desenvolvem diarréia.

As alocações têm um cheiro desagradável, espuma, são pintadas em amarelo pálido-verde, marrom, amarelo-esbranquiçado. Os pintainhos defecam frequentemente, são apáticos. A temperatura do corpo pode subir.

Frangos Kurapatchatye Brahma são uma das raças mais comuns na Rússia. Eles se distinguem pela despretensão e produtividade.

Leia sobre como criar um poço de compostagem: //selo.guru/stroitelstvo/dlya-sada/kak-sdelat-kompostnuyu-yamu.html.

Diagnóstico

Diagnóstico da doença leva em conta as condições dos pintos, nutrição, quadro clínico da doença, os resultados da autópsia pathoanatomical. Quais bactérias foram o agente causador da doença, você pode descobrir depois de estudos especiais de laboratório.

A dispepsia ocorre em galinhas até um mês de vida e mais frequentemente quando os donos dão às aves uma alimentação desnutrida e não observam as normas sanitárias na sala.Para fazer um diagnóstico preciso, você pode fazer um teste alérgico intradérmico, RSK, RIF, RID, etc.

Tratamento

O tratamento começa com uma mudança na dieta das aves, que inclui produtos que restauram a microflora do trato gastrointestinal.

Eficaz é a introdução da nutrição em produtos lácteos: queijo fresco, leite coalhado, soro de leite. A água é substituída por soluções e decocções.

Bom a este respeito são caldos e água, diluídos com permanganato de potássio, refrigerante, bem como decoctions de calêndula, camomila, chá forte, azeda de cavalo, etc.

Os filhotes recebem antibióticos, preparações do grupo das sulfanilamidas, etc. A biomicina, a tetraciclina, a sintomicina, etc. não aplicam mais do que 10 mg por um filhote por dia.

Sulfanilamidas devem preferencialmente ser misturadas com alimentos secos até 40 g por 1.000 cabeças por dia. Os alimentos não devem conter partículas grandes e grossas.

A sala deve ser ventilada regularmente, colocar em uma ordem ideal, desinfetada. O regime de temperatura deve ser levado ao ótimo.

Alimente os pintinhos com mais frequência - 5-6 vezes ao dia. Pequenas porções de comida são absorvidas pelo corpo muito mais rápido e não criam uma carga no estômago enfraquecido e inflamado.Nos primeiros dias, é melhor não sobrecarregar os mingaus, especialmente no verão, quando o produto se deteriora muito rapidamente.

Prevenção

Para evitar a ocorrência da doença, é necessário limpar a sala regularmente, em que os pássaros vivem. Deve-se garantir que o piso esteja seco e limpo, e a sala seja constantemente ventilada.

Aves devem receber nutrição adequada, que inclui todos os grupos de vitaminas e contém oligoelementos úteis. A água no recipiente deve estar limpa e regularmente trocada. Novos tipos de alimentos devem ser introduzidos gradualmente e em pequenas porções.

Executar medidas preventivas evitará uma doença desagradável. Afinal, as aves adoecem cedo, por isso seus organismos ainda não são fortes e seu sistema imunológico não é forte o suficiente para combater os vírus. Portanto, os criadores precisam direcionar esforços para fortalecer e cultivar frangos pequenos.

Pin
Send
Share
Send