Pimenta surpreendentemente saborosa e incrivelmente útil - variedade "Kakadu": cultivo e melhoramento

Pin
Send
Share
Send

O pimentão é um dos vegetais mais populares entre os jardineiros.

Apesar de sua origem sul-americana, a planta é cultivada com sucesso em muitas regiões do nosso país.

Descrição geral da planta

Entre as variedades híbridas mais deliciosas e grandes está a pimenta "Kakadu" com um período de maturação médio: de brotos a frutificação, 95-110 dias passam. O arbusto está alastrando, até 1,5 m de altura.

Frutas brilhantes vermelhas brilhantes da planta são grandes, alongadas cilíndricas, pesando até 0,5 kg, com uma polpa carnuda de 6 a 10 mm de espessura. Tem alta imunidade a pragas e doenças. O rendimento no terreno aberto é de até 3,5 kg / m², no protegido - até 12.

Fotos

Na foto há uma pimenta da variedade "Kakadu":

Cuidado da planta

Plantar Sementes

O momento ideal para o plantio das sementes deste vegetal é a segunda quinzena de março e o início de abril. A mistura de solo para pimenta é preparada com antecedência, tirando-a das camas na área do jardim, sobre a qual as culturas da família da beladona não foram cultivadas.

Importante! O solo para o cultivo desta planta deve ser fértil, solto e respirável.

Sementes de pimenta são semeadas em caixas de madeira, copos de plástico ou turfa a uma profundidade de 1,5-2 cm a uma temperatura de 25-28 ° C.

Os primeiros brotos do vegetal aparecem no dia 7-10, após o qual as mudas são expostas a um local fresco e fresco.

Cultivo de mudas

Quando um jovem broto de pimenta aparece em uma ou duas folhas reais, elas são transplantadas para recipientes separados com a remoção de um terço da raiz. Essa técnica é chamada de pick. Produz-se 2-3 semanas depois da emergência da fábrica.

Importante! Vários dias após o transplante, as mudas de pimenta devem ser protegidas da luz solar direta, após o que são colocadas em local fresco e leve.

Com o desenvolvimento normal das mudas de vegetais, nenhum curativo adicional é necessário. Se as plantas crescem mal, perdem a cor, então elas produzem fertilizantes minerais complexos.

Para colocar jovens mudas de pimenta, não apenas as janelas do sul são ideais, mas também as soleiras dos lados leste e oeste.

As plantas são regadas, pois o substrato seca com neve morna ou com água da torneira fixa pela manhã e à tarde.

Transplante para abrir o chão

Nas regiões do sul, mudas de plantas são plantadas em campo aberto na segunda quinzena de maio ou início de junhoe no norte - por 1-2 semanas depois.

Para plantar um vegetal prefere lugares elevados e ensolarados. Se a terra do jardim é pesada e pobre (por exemplo, floresta ou areia), então é estrume podre ou composto - um balde de 1,5-2 m² de terra e cinzas de madeira - 0,5 l / m².

O solo é escavado e ajardinado, em que os pimentões são plantados de acordo com um esquema de duas linhas. A distância entre os arbustos "Kakadu" na linha deve ser 40-50 cm, e entre eles - não menos de um metro. Uma alta densidade de plantio leva ao desenvolvimento de doenças e uma diminuição no rendimento.

Fertilizante

Para fertilizantes, as plantas são usadas como fertilizantes minerais e orgânicos complexos.

A primeira vez que a pimenta é alimentada 10-14 dias após o desembarque no campo aberto.

Aplique a ureia, mas os melhores resultados são dados pela ninhada de galinha, que se dilui com a água em uma proporção de 1:15 e insistiu em um lugar quente até o fim da fermentação. A solução obtida é despejada no contorno do poço.

A segunda vez que a fertilização é feita durante o período de floração em massa e amarrando os frutos da planta. Junto com o lixo de galinha, Mullein é usado.

Neste último caso, estrume de vaca misturado com água em uma proporção de 1:10 e derramado nos sulcos, feito entre as fileiras de pimenta.

É útil para pulverizar as folhas e botões florais da planta com a infusão de cinzas - 1-2 copos por balde de água.

O terceiro molho superior com cama de frango líquido é programado para o início da frutificação da variedade híbrida "Kakadu".

Rega

Periodicidade da rega - pelo menos uma vez por semana, e na estufa - a cada 1-2 dias.

Importante! A água deve ser regada com água morna de pelo menos 18-20 ° C.

Após este procedimento, soltar o solo ao redor das pimentas seguido de cobertura com terra ou húmus com adição de cinza de madeira.

Poda de brotos

Para obter uma boa colheita, o arbusto "Kakadu" é formado no estágio de mudas. Quando 5-6 folhas reais aparecem, o ponto alto de crescimento é picado, o que leva ao desenvolvimento de brotações laterais, nas quais os frutos se desenvolvem principalmente.

Após o pouso de pimentas no chão deve cortar o enteado, formado no entrenó, deixando um comprimento de 2 cm.

Colheita

A colheita é removida quando os frutos inferiores do Kakadu adquirem dimensões máximas, inerente a esta variedade, mas não atingirá a maturação biológica.

Como os brotos de pimenta são fracos, os frutos da planta são cuidadosamente removidos juntamente com o pedúnculo.

A coleção é repetida a cada 4-5 dias.

Criação de sementes

Para obter sementes de hortaliças, escolha um arbusto bem desenvolvido, deixando nele não mais de 2-3 frutos no terceiro a partir do fundo do nível, que resistem à possível maturação completa.

Outras frutas e ovários são removidos pelo menos uma vez por semana.

Quando os testículos atingem a maturidade biológica, são removidos e colocados em sacos de papel até estarem completamente secos. Em seguida, a pimenta é cortada e as sementes são embaladas em sacos de papel, indicando o nome da variedade e o ano.

Benefícios

Decorativo

A pimenta não é apenas uma função puramente prática, porque seus arbustos são muito decorativos, e a presença de belos frutos vermelhos, se afogando em verde brilhante, pode decorar qualquer local.

Alimentos

Interessante! A variedade "Kakadu" é utilizada como planta comestível em saladas, estufadas, cozidas e fritas, bem como para recheio e conservação.

Medicinal

A planta é considerada por nutricionistas e médicos como fonte de muitas vitaminas úteis:

  • provitamina A: um antioxidante que previne o envelhecimento do corpo;
  • vitamina C: fortalece a imunidade para resfriados e ARVI;
  • vitamina B: é necessário para o funcionamento normal de vários órgãos e sistemas do corpo, especialmente o nervoso e digestivo, melhora a condição da pele e cabelo, afeta os elos da imunidade;
  • vitamina P: fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, prevenindo a hemorragia;
  • Ácido fólico: benéfico para o desenvolvimento pré-natal do feto.

Além disso, o pimentão contém muito ferro e potássio, o que é útil na anemia e nas doenças cardíacas. Legumes também são ricos em fibras, o que melhora o trabalho do trato digestivo, normaliza o metabolismo e reduz o risco de câncer.

Em cosmetologia, suco fresco é valorizado como um tônico hidratante, e a polpa da planta é na forma de uma máscara facial.

Doenças e pragas

Entre as principais doenças "Kakadu" pode ser identificado da seguinte forma:

  1. Ferrugem tardia

    Para evitar a doença 10-15 dias após o plantio no solo, o vegetal é pulverizado com uma solução de líquido Bordeaux. Tratamento eficaz de pimentas com drogas como "Phytodector" e "Oxihom". Em caso de derrota grave, Ridomil Gold, Barrier e Zaslon são usados.

  2. Podridão da fruta

    Para prevenção, as sementes de "Kakadu" antes do plantio são tratadas com uma solução a 0,25% de sulfato de cobre ou manganês. Ajuda a polvilhar nitrato de cálcio.

Pragas

Pulgões

Para eliminar as pragas, o vegetal é pulverizado com infusão de cinzas ou tabaco.

Se estas medidas são ineficazes, são utilizados insecticidas de decomposição rápida: "Keltan" e "Carbophos".

O tratamento é realizado no período da manhã até o momento da floração, mas não durante o período de frutificação.

Ácaro aranha

A partir deste flagelo de pimenta se livrar de inseticidas: "Fufanonom", "Carbophos", "Actellikom" e "Fosbetsidom".

Seleccionando a variedade "Kakadu", o jardineiro recebe um híbrido, caracterizado por elevadas qualidades gastronómicas, resistência a doenças e pragas, bem como simples técnicas agrícolas de cultivo. A presença de vitaminas e microelementos na planta ajuda a restaurar a saúde perdida e ajuda a prevenir muitas doenças.

Pin
Send
Share
Send