A família Drazen inclui mais de 150 espécies de palmeiras altas e raquíticas que crescem na África Ocidental, Madagascar e as florestas tropicais do Velho Mundo.
Dracena Janet Craig - uma das plantas mais espetaculares com folhas verdes escuras monocromáticas, que se encaixa perfeitamente no interior no estilo de alta tecnologia.
De acordo com a filosofia do Feng Shui, esta palmeira é capaz de para transmitir aos seus mestres a força de vontade e carátere também trazer harmonia para a casa. Os cientistas provaram que é melhor do que outras plantas purificar o ar de impurezas nocivas.
Descrição
Janet Craig (Janet Craig) - uma variedade de dracen, cujas folhas são pintadas de uma cor uniforme verde escura. Chapas de folha são lisas, lustrosas, alongadas lanceoladas. As plantas jovens nos primeiros meses das folhas de crescer numa direcção vertical, e o comprimento é geralmente de 30-40 cm, enquanto que em adultos se crescer até 1 metro e dobrado para baixo.
Ao longo das chapas de folha estão localizados ranhuras proeminentes (3-4 peças) Entre as formas cultivadas, existem variedades variegadas com faixas brancas, amarelas ou verde-claras em toda a superfície da folha ou somente ao longo de sua borda.
Forma do tronco Janet Craig não difere muito de outros membros do gênero. O pedúnculo da cor verde é coberto com listras transversais verde-acinzentadas, que permanecem no lugar das placas de folhas mortas. O diâmetro do tronco nas palmas adultas atinge 5-8 cm, e a altura com o cuidado adequado pode ser de 2-4 metros. No entanto, na maioria das vezes em cultura interna há flores 1,5-2 metros de altura.
Na cultura interna, esta dracaena raramente flores muito. Na natureza, forma uma inflorescência curta na forma de uma escova ou orelha. Eles são muito mais densos do que outras espécies, e é por isso que eles são chamados de "cones". As pétalas no estágio de brotamento são pintadas em uma cor rosa claro e, quando abertas, são brancas e cremosas.
Fotos
Dracena Janet Craig: foto de uma planta.
Cuidado da planta
Após a aquisição da flor, deve ser transplantada para um solo adequado. Faça melhor depois de adaptar as plantas na casa, 10 a 14 dias após a compra.
Como um solo para o transplante, recomenda-se a utilização de um substrato pré-fabricado para dracen ou mistura de composto, terra foliar, areia e turfa composta na proporção de 2: 3: 1: 1.
Esse solo tem boa permeabilidade ao ar, mas ao mesmo tempo é denso o suficiente para manter a palma na posição vertical.Uma condição obrigatória é a presença de uma camada de drenagem com uma altura de pelo menos 4 cm.Como a Dracaena cresce, Janet Craig precisa ser transplantada para um recipiente mais espaçoso. Os primeiros 2-3 anos devem ser feitos a cada primavera, e depois - como o pote é preenchido com raízes, isto é, a cada 2-4 anos.
Temperatura O conteúdo da palmeira no verão é de 22 a 25 graus. Em dias quentes, pode ser levado para uma varanda ou colocado em um jardim (sempre à sombra). No inverno, a planta requer descanso, por isso é colocada em uma sala fresca com uma temperatura não superior a 14 graus, e a rega é reduzida para 2 vezes por mês.
No verão derramar Dracaena é necessária regularmente, mas não muito abundantemente, 2 vezes por semana. As raízes da planta não toleram o overmoistening, então é melhor testar o solo para secar a uma profundidade de 4-5 cm da sua superfície. Deve estar ligeiramente úmido, mas não molhado ao toque. Depois de regar, recomenda-se soltar o solo para que ele não forme uma crosta.
Além da umidade do solo durante o cultivo de palmeiras é importante prestar atenção à umidade atmosférica. Como a flor vem dos trópicos, ela responde muito bem à pulverização das folhas. Nesse caso, é necessário garantir que as gotas de água caiam apenas sobre elas e não se acumulem em seus seios.Caso contrário, o tronco de uma planta pode atingir a podridão.
A irrigação pode ser combinada com molho superior composições especiais para palmeiras ou plantas ornamentais decíduas sem floração. Fertilizante adequado e universal para flores. Alimentar o draceniya é necessário não mais muitas vezes do que uma vez por mês.
Ao contrário das espécies variegadas, a palmeira de Janet Craig não tolera luz solar diretaPortanto, é melhor plantar a planta nas janelas da orientação ocidental ou oriental. No verão deve estar sombreando!
Reprodução
A palmeira se reproduz facilmente estacas apicais ou caules. Na maioria das vezes, dracaens adultos altos com um tronco nu são usados para essa finalidade. Como regra geral, cada segmento do tronco em grandes palmas tem um rim adormecido rudimentar, que parece um pequeno tubérculo.
Do final de fevereiro a meados de março, as plantas são nitidamente divididas em cortes com uma faca afiada desinfetada.Depois disso, os futuros dracenos são colocados na extremidade inferior (isto é um pré-requisito!) Em uma mistura de partes iguais de areia e turfa.
O substrato deve estar bem umedecido e depois cobrir o recipiente com uma película ou tampa de vidro. Para o enraizamento bem sucedido das estacas, é importante manter a temperatura na estufa mínima de pelo menos 24 graus.
Dentro de 2-3 semanas estacas enraizar, que pode ser visto a partir do aumento do tamanho dos rins. Depois disso, o capuz ou filme pode ser removido, e as plantas jovens podem ser movidas para mais perto da janela, mas não sob luz solar direta.
Problemas no crescimento
Dracena Janet Craig é afetada por muitas doenças e pragas, mas Apenas em caso de violação da tecnologia agrícola:
- Quando o ar está muito seco, os ácaros vermelhos, os pulgões e os tripes da estufa são atacados na sala. Além disso, em tais condições, os dracaenos secam as pontas das folhas.
- Com alta umidade no ar e no solo, a palmeira sofre de bacteriose, alternaria e filosticose.
- O constante superaquecimento do coma terrestre provoca a multiplicação de alcaçuz e vermes, raízes picadoras, além de fungos, que aumentam a acidez do solo.
Com pragas recomendado para combater remédios populares (solução de sabão, soda cáustica, infusão de pimenta) e inseticidas. Para remover a podridão, é suficiente remover as folhas afetadas por elas e transplantar a planta em solo fresco. As lesões bacterianas e fúngicas nas folhas e no tronco são destruídas pelo tratamento da planta com fungicidas.
Esta planta é notável em que a sua aparência pode ser alterada a critério próprio. A coroa pode ser feita ramificada, ou pode-se plantar várias palmeiras em uma panela grande.