Os conhecedores de tomates comprovados da criação holandesa certamente irão gostar do "Benito": um frutífero, despretensioso, resistente a doenças.
As lindas frutas em forma de ameixa parecem muito decorativas, e suas qualidades gustativas agradarão até mesmo gourmets sofisticados.
A partir deste artigo você vai aprender tudo sobre os tomates "Benito" - uma descrição e descrição da variedade, você verá uma foto.
Tomate "Benito": uma descrição da variedade e fotos
Tomate "Benito" é um híbrido de alta produtividade da primeira geração. O arbusto é um determinante, um tipo shtab. A formação da massa verde é moderada, a folha é simples. Tomates amadurecem com escovas por 5-7 peças. A produtividade é alta de um arbusto é possível coletar até 8 quilogramas de tomates.
Frutas de tamanho médio, alongadas, em forma de ameixa, com nervuras ligeiramente pronunciadas perto do pedúnculo. O peso varia de 100 a 140 g, a cor é vermelha saturada. A casca brilhante, elástica e moderadamente densa, protege os tomates contra rachaduras. Atenção especial deve ser dada a gosto. Tomates maduros são doces, não aguado, carne densa. O teor de açúcar atinge 2,4%, matéria seca - até 4,8%.
O tipo "Benito" parece nestas fotos:
Origem e aplicação
Tomates "Benito F1" - híbrido de reprodução holandesa, destinam-se ao cultivo em estufas, estufas de filmes ou terrenos abertos. "Benito" provou-se bem nas regiões da Sibéria, na Terra Negra, no Extremo Oriente, nos Urais. Excelente lezhkost, transporte possível. Tomates verdes amadurecem com sucesso à temperatura ambiente.
Vantagens e desvantagens
Entre as principais vantagens da variedade:
- frutas saborosas e bonitas;
- os tomates são adequados para consumo fresco, conservas, sumos ou purés;
- arbusto compacto não precisa de suporte;
- resistente à verticilose, fusarium, mosaico.
Não há deficiências na variedade. Considere a descrição do tomate "Benito" em termos de cultivo e dê algumas recomendações.
Peculiaridades do crescimento
O tempo ideal para semear sementes de tomate "Benito F1" em mudas - a primeira metade de março. A pré-semente é embebida em um estimulante de crescimento ou suco de aloe espremido na hora.
Desinfecção de sementes não é necessário, eles passam todos os procedimentos necessários antes de embalar e vender.
O solo das mudas deve ser leve e nutritivo. A base é terra do jardim ou do jardim, é adicionado à turfa ou ao húmus velho. A semeadura é realizada em recipientes ou vasos, com profundidade de 2 cm.
O solo é pulverizado com água morna e depois coberto com uma película para acelerar a germinação.
Aparecendo brotos são expostos a uma luz brilhante, no sol ou sob a lâmpada. Rega de plantas jovens é moderada, de um atomizador ou um regador, com água morna. Depois de desdobrar o primeiro par dessas folhas, as mudas são mergulhadas em vasos separados. Então, um fertilizante complexo completo deve ser alimentado.
O solo deve ser solto, os poços preparados são dispostos top dressing: superfosfato e cinzas de madeira. Em 1 quadrado. m não é mais de 3 arbustos.
Regando um moderado, apenas água morna é usada.Nutrir é necessário a cada 2 semanas. Use fertilizantes complexos com base em potássio e fósforo, que pode ser alternado com matéria orgânica.
Pragas e doenças: medidas de controle e prevenção
Tomates da variedade "Benito" são suficientemente resistentes às principais doenças, mas às vezes há problemas. Prevenir requeima ajuda pulverização de cobre de suporte plantar drogas. Rot vai economizar processamento fitosporin, bem como exibição frequente, soltando solo ou mulch.
Insetos-pragas prejudicam os tomates em todos os estágios de desenvolvimento das plantas. Mudas ameaça tripes e pulgões, lesmas atacam adultos arbustos, escaravelhos da batateira do Colorado e grilo. O plantio deve ser inspecionado regularmente para detectar hóspedes não convidados a tempo.
A variedade de tomate "Benito F1" será um achado interessante para os amantes de pequenos frutos doces.Ele vai gostar dos jardineiros, planejando fazer conservas. O único problema comum a todos os híbridos é a incapacidade de coletar sementes para futuras plantações em suas próprias camas.