"Philodendron" - uma maravilhosa planta perene.
Para um desenvolvimento desenvolvido a flor é necessária: luz natural brilhante, solo permeável ao ar, alta umidade.
Ele responde bem a rega abundante, pulverização do pulverizador e alimentação.
Descrição geral da planta
"Philodendron" vem dos trópicos. Foi trazido do México ou do sul dos Estados Unidos. Refere-se à família Araceae. Existem cerca de 400 subespécies. A variedade de tamanhos, formas e todos os tipos de cores é muito grande.
Portanto, essa planta se encaixa perfeitamente em qualquer interior. Muitas subespécies encurtaram ramos e folhas grandes. Graças a isso, eles parecem ótimos sozinhos. Outras subespécies são lianas rastejantes. Como uma parede esmeralda, eles decoram arcos e cantos verdes.
Tipos e variedades de "Philodendron" com uma foto
Átomo
As subespécies mais complexas e caprichosas. Compacto. Refere-se às subespécies de lianas. Tem magníficas folhas enroladas de sombra esmeralda. Existem 5 lâminas nas folhas. Em casa, despretensioso. Cresce muito lentamente. Nome latino: átomo de Philodendron.
Na foto a flor interior "Philodendron Atom":
Cheshuotenous
Ela cresce ativamente nos EUA. A primeira menção é em 1845. Nome latino: Philodendron squamiferum. É um epífito. Refere-se às subespécies de lianas. No chão não ocorre. Ela cresce apenas em altura, agarrada a árvores que crescem próximas.
Em condições ambiente prefere a crescer no substrato poroso. Folhetos juvenis, alongados. Plantas jovens são simples. À medida que crescem, tornam-se mais complicadas na forma. O número e a profundidade dos compartilhamentos aumentam. Na placa de folha espécimes adulto tem 5 lâminas não-simétricos. O comprimento das folhas atinge 40-46 cm.
Pepinos de sombra cor de vinho, coberto de pequenas vilosidades. O cobertor é coberto com sombra avermelhada de neve. Dentro completamente branco como a neve.
Na foto sala de flor "Philodendron Cheshuenosny":
Warty
As subespécies mais populares. Tem uma beleza extraordinária. Nome latino: Philodendron verrucosum. Refere-se às videiras sempre-verdes. Tem caules frágeis. veludo folhetos planta em forma de corações. Em comprimento alcance mais de 18 cm, em largura - 8 cm.
São em pecíolos curtos. Em comprimento selvagem pode atingir 50 cm de largura - 25-30 cm Hastes fibras revestidas .. Uma cobertura de uma cor âmbar. Do lado errado tem uma cor bordô. Ótimo para decorar estufas.Quando o ar seco morre.
Na foto a flor interior "Philodendron Warty":
Elegante
Às vezes, essa planta é chamada de "esqueleto" ou "corte estreito". Nome latino: Philodendron elegans. A primeira menção é em 1913. Ela cresce ativamente nos trópicos do Brasil e da Colômbia. Formando folhas têm a forma de uma chave mestra. Plantado profundamente, como uma faixa acidentada.
O comprimento das folhas não alcança mais de 45-55 cm. Carimbar com um grande número de entrenós, lianate. O comprimento chega a 10-20 cm e as folhas adultas são juvenis, assimétricas. Os outros podem diferir em forma, tamanho e profundidade de robustez.
Na folha axilar é formado por duas inflorescências. Parece um véu de esmeralda. No verso tem uma tonalidade carmesim. Na sala, não floresce. Prefere um substrato poroso.
Na foto, a flor interior "Philodendron the Graceful":
Cobra
Subespécie híbrida de Kaplenos. Refere-se a variedades variegadas. Muito exigente para iluminação e alta umidade. Nome em latim: P. guttiferum Cobra.
Na foto a flor interior "Philodendron Cobra":
Corar
Ativo no Brasil, nas costas da Colômbia e da Costa Rica. Nome latino: Philodendron erubescens. A primeira menção é em 1854. O nome veio da aparência da flor.
Folhetos, galhos e o caule têm uma coloração sangrenta. A subespécie refere-se a lianas. Em condições selvagens cresce 10-16 metros. Folhetos são alongados, com uma ponta pontiaguda. Em comprimento alcance 30-40 cm.A superfície das folhas é brilhante, esmeralda. A placa de folha inferior tem um tom avermelhado.
Ao contrário de outras subespécies, o Blushing prefere sombreamento.
Na foto a flor interior "Philodendron the Crimson":
Xanadu
Refere-se à subespécie de superfície de madeira. Nome latino: Philodendron xanadu. Costumava ser que a Austrália era o berço da planta. Mas mais recentemente foi confirmado que a verdadeira pátria era o Brasil.
Perfeitamente cresce nos trópicos com ar úmido. A placa da folha da planta é dissecada. Pode atingir 1,0-1,5 metros. A floração é abundante. Sombra de flores Borgonha-lilás. Na sala, quase sem flores. No território da Federação Russa é vendido com pequenas folhas alongadas.
As folhas maiores atingem 25-35 cm. Em forma, as folhas são ovais, lobadas. Em condições internas, a planta não é caprichosa. Pode crescer em sombra parcial com ar árido.
Ele tolera pequena secagem do solo. As folhas decorativas completas formam-se apenas em luz natural brilhante. Requer regas regulares abundantes.
Na foto a flor interior "Philodendron Xanadu":
Preguiçoso
Nome em latim: Philodendron scandens. Refere-se a trepadeiras. Subindo pelos ramos subordinados e sistema radicular. Folhas de uma planta em forma de coração, enrugada, com uma borda sólida.
Tem uma tonalidade esmeralda ou marrom. Nas cores adultas, o comprimento pode chegar a 11-15 cm, representando a flora em sombra parcial. Sobretende a crescer rapidamente. Adequado para o crescimento da ampola.
Na foto a flor interior "Philodendron Lazyashchy":
Mediapito
Às vezes a planta é chamada "Brasil". Nome latino: Philodendron scandens f. mediopicta "Brasil". É um híbrido das subespécies semelhantes a hera. Tem uma folha diferente. Tiras podem ser esmeralda ou âmbar. Conforme você envelhece, a decoratividade das folhas é perdida. Espécimes adultos têm folhas de cor esmeralda apenas.
Na foto há uma flor da sala "Philodendron Mediopikta":
Água-viva
É um híbrido da subespécie Reduzindo. Refere-se a variedades de rápido crescimento. Folhas de um tom âmbar.Galinhas e vinho. Perfeitamente cresce em luz natural brilhante.
Na foto a flor interior "Philodendron Medusa":
Sello
É uma videira verde e arborizada. Nome em latim: Philodendron selloum. O comprimento atinge 1,0-1,5 metros. Tem um barril liso e brilhante. Uma característica distintiva - no tronco são visíveis traços de folhas caídas. As folhas atingem um comprimento de 50-100 cm. Eles têm mais de 10 lâminas. Robusto muito profundo. Bordas com pequenos cachos.
Na foto a flor interior "Philodendron Cello":
Escândalo
Nome em latim: Ph. escandens f. Micans Tem folhas brilhantes na forma de um coração. O comprimento das folhas atinge 9-16 cm De acordo com a sombra, eles são esmeralda. Flores jovens têm uma tonalidade cor de vinho.
Na foto a flor interior "Philodendron Scandent":
Atendimento domiciliar
O vídeo fornece instruções detalhadas para o cuidado de "Philodendron" em casa:
Formação de coroa e apoio
Para formar a coroa, é necessário cortar os ramos e folhas secas.
Muitas subespécies deste representante da flora crescem como sempre-vivas.Portanto, tal planta deve ser provida de um suporte estável.
Você pode usar estacas, uma mesa de musgo, arcos, grades, uma parede vertical úmida.
Somente quando crescer em uma posição vertical é o crescimento ativo e o desenvolvimento completo. Folhas não desenvolvidas são substituídas por adultos e a planta parecerá decorativa.
Rega
Nos trópicos, a temporada de chuvas é substituída pela seca. Mas em tais condições climáticas, o ar permanece sempre fortemente umedecido. Portanto, graças às raízes aéreas, este representante da flora absorve perfeitamente a umidade necessária.
A flor pode se adaptar a pequena secagem do solo. Mas o conteúdo em tais condições afetará o tamanho das placas de folhas. A rega deve ser abundante e muito frequente. Não exagere. Isso levará à deterioração do sistema radicular.
Plantio e Transplante
Em condições selvagens, este representante da flora, dependendo da subespécie, pode ser semi-epifítico ou epifítico.
O sistema radicular em tais plantas absorve ar abundantemente. Portanto, a flor não pode crescer na terra ponderada.Em condições de sala, o solo deve passar oxigênio e umidade. O principal requisito para o solo é a permeabilidade ao ar.
Nas lojas, é impossível comprar uma terra porosa completa adequada para o "Philodendron". Portanto, o substrato deve ser preparado por você mesmo. Isso exigirá chernozem para orquídeas. É feito de casca de árvores, turfa, carvão e esfagno. Esse substrato ocupará metade da capacidade.
A parte superior deve ser ocupada pelo solo com base em turfa e húmus de capim. Perlita, areia grossa e terra frondosa também são adicionados ao solo. Essa composição do substrato fornece excelente acesso ao ar para o sistema radicular da planta. O solo passará facilmente através da água. As raízes permanecerão úmidas por muito tempo.
Reprodução
Ao crescer em apartamentos, essas plantas não florescem. Por isso, a reprodução por sementes é impossível. Para as plantas que florescem, serão necessárias condições selvagens ou a atmosfera de um jardim de inverno. Para a polinização de um espécime, a subespécie não será suficiente. Portanto, polinizadores ou intervenção artificial adicional são usados em jardins botânicos.
Eles são colocados em um substrato umedecido. Depois de 7-30 dias dos interstícios aparecem raízes aéreas. Dos seios das folhas começam a crescer caules laterais. Além disso, o enraizamento pode ser feito em um copo de água. Graças a este procedimento, as hastes laterais crescerão do caule. Mas para as subespécies de cipós, esse método não funcionará. Após a formação completa, os brotos são plantados em recipientes separados.
Instruções visuais detalhadas para a criação de "Philodendron":
Temperatura
Este representante da flora foi trazido dos trópicos. Portanto, absolutamente não tolera mudanças de temperatura e resfriamento forte.
Mesmo uma curta permanência no frio levará à morte da flor. cultivadores experientes recomendável manter a planta a uma temperatura de 17-24 ° C.
Não abaixe a temperatura abaixo de 13 ° C. Quando o tempo está quente, a planta deve ser pulverizado com a água a partir do pulverizador.
Este procedimento resfriará a haste e a placa de folha. subespécies mais caprichosas doentes durante o ar seco: Trífida, Andre, Golden-preto, warty.
Iluminação
Nos trópicos, "Philodendrons" começam suas vidas na floresta com mais frequência. À medida que crescem, eles são direcionados para cima, em direção aos raios do sol. Em condições internas, a flor pode crescer em sombra parcial. Mas A falta de sol afetará o fraco desenvolvimento das folhas.
Eles começarão a diminuir muito em tamanho e, eventualmente, se degradarão severamente. Plantas com folhas juvenis não desenvolvidas não são consideradas decorativas. Portanto, um animal de estimação precisa fornecer uma luz natural brilhante. Algumas subespécies, como o Dusat, podem suportar luz solar direta.
Doenças e pragas
Em casa, a planta não é propensa a pragas. Mas com o cuidado de poeira, pode aparecer um ácaro, uma minhoca ou uma crosta.
Para eliminar as pragas use solução com sabão, uma mistura fraca de permanganato de potássio ou preparações químicas. Para fazer isso, "Aktara", emulsão masal, "Agravertin", "Spark-bio" irá atender. As doenças só se manifestam se o cuidado estiver errado.
O vídeo mostra sinais de derrota de "Philodendron" com um escudo:
"Philodendron" tem mais de 400 subespécies diferentes. Em casa é menor que na natureza.Não propenso a pragas. Isso requer um bom cuidado. Adora luz natural, adubação e rega abundante.