Não apenas canteiros de flores, mas também um curador! Malmequeres - propriedades medicinais, receitas folclóricas, contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Malmequeres em lugares diferentes são chamados de forma diferente. Por exemplo, na Ucrânia é "Black Brow", na Inglaterra - "Marigold". Muito parecido com os malmequeres de georgianos, muitos pratos não podem prescindir deste tempero, que eles chamam de açafrão immeretiano.

Mas, como se viu, as flores são usadas não apenas na culinária e para fins decorativos, elas ajudam em muitas doenças. Contaremos, que também são úteis para o tratamento de que doenças esta fábrica se aplica, mostraremos uma foto de malmequeres.

Que tipo de flores são essas?

Os malmequeres pertencem à família dos asteróides - uma planta anual com um sistema radicular fibroso. A altura varia de 20 a 120 cm. O berço das flores é o continente americano. Espécies silvestres dessa planta podem ser encontradas nos territórios do Novo México à Argentina. As flores vieram para a Europa apenas no século XVI.

Ajuda! Os principais objetivos da aplicação de malmequeres são paisagismo, tempero para alimentos, remédios.

Fotos

Na foto você pode ver como estão os calêndulas.

Composição quimica

Todas as substâncias incluídas na planta se complementam, o que a torna única em relação ao tratamento de muitas doenças.

Aqui estão apenas um pequeno número de malmequeres:

  • Óleos essenciais;
  • luteína;
  • flavonóides;
  • �leo de �bar;
  • ácido ascórbico;
  • é otitomen;
  • caroteno;
  • myrcen;
  • ciral e outros.

Além destes componentes na planta de vários minerais e vitaminas, entre elas:

  • zinco;
  • magnésio;
  • ferro;
  • ouro;
  • fósforo;
  • selênio;
  • potássio;
  • vitamina A;
  • vitamina C;
  • vitaminas B;
  • vitamina E.
Importante! Devido ao conteúdo de um grande número de oligoelementos, malmequeres pode melhorar as funções de proteção do corpo, para evitar o desenvolvimento de complicações após uma infecção.

Com base nesses indicadores, podemos concluir sobre a utilidade da planta: quando usado corretamente calêndula eles podem ser uma excelente cura para muitas patologias, mas antes de usar, você deve saber sobre contra-indicações.

Benefícios e danos dos negros para a saúde

Se você usar malmequeres como um tempero para a carne, eles são capazes de reduzir a nocividade do consumo excessivo de pratos de carne.

Mas a maioria uma característica importante dessas plantas é fortalecer o sistema imunológico e combater infecções. Isto é conseguido pelo tiofeno, o qual está contido no malmequer. É capaz de matar bactérias e formações fúngicas. Mas isso não é todos os benefícios de chernobryvtsev.

Malmequeres são adicionados aos medicamentos, uma vez que eles têm as seguintes propriedades medicinais:

  1. Remoção de processos inflamatórios.
  2. Proteção contra microorganismos patogênicos.
  3. Propriedade descongestionante.
  4. Eles têm um efeito diaforético.
  5. Possuir propriedades hipotensoras.
  6. Eliminar doenças fúngicas.
  7. Eles são usados ​​como um sedativo.
  8. Eles tiram cãibras.
  9. Melhorar o trabalho do nervo óptico, prevenir o desenvolvimento de cataratas.
  10. Eles lutam com helmintos.
  11. Tem um efeito de cura.

Para drogas baseadas em malmequeres, vários métodos de preparação são usados:

  1. Óleo, para lubrificar a pele danificada.
  2. Tinturas e chás.
  3. Banhos
  4. Inalações
  5. Infusões e decocções para enxaguar ou ingerir.

Qualidades úteis para as mulheres

As mulheres adoram esta erva por causa das propriedades curativas que ela tem na pele. Em particular, os cravos-de-defunto eliminam a pele oleosa. Para fazer isso, mergulhe as flores em água morna e aplique essa água no rosto.

Se você preparar uma loção com base em malmequeres, os restos de cosméticos serão facilmente eliminados, o rosto adquirirá uma aparência fresca e sua cor melhorará.

Primeiro, prepare a infusão.

  1. 5 ml de flores são tomadas com 200 ml de água a ferver.
  2. Quando tudo estiver frio, adicione 1 colher de chá, suco de limão e 1 colher de chá ao líquido. de vodka.

Por enquanto, você precisa de tempo, pode cozinhar para a noite e, de manhã, pode usá-lo.

Além disso, malmequeres prevenir o desenvolvimento de câncer. Se falamos de mulheres, é câncer de mama.

O que é prejudicial?

Importante! Apesar de todas as propriedades úteis desta planta, às vezes também pode doer. Portanto, antes de usá-lo, sempre consulte um médico.

Quando malmequeres contra-indicados:

  1. Durante a gravidez, o uso de óleos etéreos com base nessas flores é proibido, pois isso pode levar ao desenvolvimento de reações alérgicas.
  2. Às vezes, uma planta provoca uma reação negativa do corpo em pessoas que não toleram devido a características individuais, malmequeres.
  3. Não é necessário correr riscos em crianças até 2 anos.

Aplicação medicinal de flores

As flores são usadas para patologias como:

  1. Doenças da digestão.
  2. Distúrbios cardiovasculares.
  3. Obstipação
  4. Estados depressivos.
  5. Resfriados, gripe, etc.

Nos estágios iniciais do diabetes, os cravos-de-defunto podem reduzir os níveis de açúcar no sangue.Aplique a planta como medida preventiva da febre. Flores têm propriedades diuréticas e coleréticas. Chernovrivtsy afeta beneficamente o fígado, os rins e o pâncreas.

Chá de cura para melhorar a visão

Bom para a grama e para fortalecer a visão. Até os médicos aconselham preparar malmequeres como chá e beber durante o dia. Dose admissível por dia litro ou um pouco mais. Poucos dias após a aplicação desta infusão, muitos notaram uma melhoria no estado de visão.

Também curandeiros recomendam comer todos os dias três flores de malmequerespara crianças, esse valor é reduzido a uma flor por dia.

Receitas da medicina tradicional

Na medicina popular, a planta é amplamente utilizada. Algumas receitas para a preparação de medicamentos a partir de malmequeres são descritas abaixo:

  1. Preparação de pomada de feridas, queimaduras e outros danos à pele. As flores de malmequeres são esmagadas e vertidas com azeite, numa proporção de 1 a 10. Depois disso, o remédio é deixado em infusão por 8 horas. Em seguida, aqueça o produto por um período de 20 a 30 minutos, resfrie e drene o óleo em um recipiente escuro. O frasco é colocado na geladeira para armazenamento.

    Ajuda! Para várias lesões da pele, queimaduras, etc. Com esse óleo, as superfícies afetadas são lubrificadas. Em queimaduras graves, bandejas com óleo são mostradas.
  2. Preparação de infusão anti-helmíntica. 1 colher de sopa de flores de calêndula é derramada 300 ml. água a ferver. Depois de esfriar e filtrar, um meio pode ser usado. É feito 3 vezes ao dia antes das refeições para 2 colheres de sopa. O tratamento dura 2 semanas.
  3. Decocção de grama da inflamação das articulações. Tal decocção é preparada: 1 ml de calêndula é tomado 250 ml. água a ferver. Coloque o líquido no fogo e deixe ferver. Após a percolação, você pode tomar infusão. Isso é feito 3 vezes ao dia antes de comer 200 ml. A duração do curso é de 90 dias, após os quais é feito um intervalo de 20 dias, após o qual o curso é repetido se necessário.
  4. Banho de malmequeres. Este banho reduz a tensão nervosa e cura a depressão. Também pode ser usado após um dia duro, para aliviar a fadiga. Outra razão para tomar banho com esta planta é a insônia. Para um melhor efeito, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para a água.

Decocções de flores são amplamente utilizadas para tratar o trato gastrointestinal.Usando calêndula, pancreatite, doenças internas e função pancreática prejudicada são eliminados.

Para quem a planta é contraindicada e pode haver alergia?

Não há tantas restrições para tomar medicamentos com base em malmequeres, mas eles são. Então recomenda-se abandonar o uso de flores em tais casos:

  1. Durante a gravidez.
  2. Crianças menores de 2 anos.
  3. Se houver alergia a este tipo de planta.

As pessoas que sofrem frequentemente de reações alérgicas devem, antes de aplicar malmequeres, realizar um teste de teste para a presença de uma alergia à planta.

Importante também é a coleção correta de malmequeres. Recolha apenas as flores necessárias que já floresceram, mas que ainda não desapareceram. Seque-as no espaço aberto, derramando-as em uma sala escura e bem ventilada, com um baixo nível de umidade.

A vida útil de flores secas é de 2 anos, o método de armazenamento é um frasco de vidro escuro com uma tampa apertada.

Pin
Send
Share
Send