Características do cultivo de Spirea

Pin
Send
Share
Send

Spirea é uma planta ornamental bonita e despretensiosa. Seus grandes e ao mesmo tempo elegantes arbustos serão uma excelente decoração do local não só para um jardineiro profissional, mas também para um novato amador. E tudo porque o spiraea cinza não requer medidas muito complicadas para plantio e cuidado.

  • Descrição
  • Aterragem
  • Reprodução
  • Cuidado
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
  • Doenças e pragas

Descrição

Spirea é um marfim ou, como também é chamado, spiraea cinza refere-se a arbustos decíduos e atinge uma altura de até dois metros. Seu primeiro nome foi dado à planta por causa da forma de sua folhagem. As folhas têm uma forma pontiaguda e atingem um comprimento de até dez centímetros. Acima, eles são pintados mais escuros do que o fundo. Os galhos do spiraea cinza crescem diretamente. O arbusto cresce muito rápido devido a um grande número de brotos de raízes.

Esta espécie é especialmente apreciada pela beleza de sua floração. Sua cor é descrita em uma enorme variedade: roxo, rosa, bordô, romã e muitos outros tons de vermelho. Há também arbustos de cor branca.

Aprenda sobre tais representantes de spiraea como spirea birchwood, spirea branco, spirea Bumalda, spirea Grefshem, spirya Vangutta.
A inflorescência em si consiste de muitas pequenas flores com pedicelos amarelos, recolhidos na forma de uma chamada "vassoura". Eles podem atingir até vinte e cinco centímetros de comprimento e ter uma aparência agradável e fofa. Spirea cinza começa a florescer pelo quarto ano após o plantio.

Na natureza, esta planta está espalhada por toda a Eurásia, e também parcialmente na América do Norte. Ela cresce em pântanos, perto de corpos de água, mas também ocorre em campos ou em moitas de outros arbustos. Decocções e infusões de diferentes partes da planta são usadas na medicina popular para o tratamento de diarréia, candidíase intestinal, reumatismo.

Voce sabe Em grego, "spiraea" significa "aquele que curva".

Aterragem

Duas estações cinzentas são adequadas para o plantio de spiraea cinza - primavera e outono. No primeiro caso, a planta deve ser plantada até que os brotos apareçam nas mudas. No segundo - somente após a queda da folhagem. O local de plantio deve estar aberto e ensolarado.

É melhor usar os arbustos para o plantio em grupo.

Spiraea cinza não é muito extravagante para as condições de plantio e cuidado, mas há certos pontos que devem ser observados para garantir um bom crescimento e a saúde da planta.Primeiro de tudo, plantar é melhor no tempo chuvoso. Esta planta é muito higrófila e imediatamente após o plantio a muda deve ser regada com pelo menos trinta litros de água. Mas isso é só se plantar um arbusto na primavera. Se no outono, a jovem spirea deve necessariamente ser abrigada para o inverno do frio.

O poço para o plantio deve ser maior que o diâmetro das raízes, então a planta crescerá melhor. Spiraea cinza não tem requisitos especiais para a composição ou qualidade do solo, o principal é que deve ser fresco e úmido.

Mas, se o solo para o plantio é muito argiloso, é necessário fazer drenagem para a água da areia e do cascalho pequeno.

Voce sabe Leonardo da Vinci afirmou que o quadrado do diâmetro do tronco de qualquer árvore é igual à soma dos quadrados dos diâmetros dos galhos tirados a uma altura fixa comum. Cálculos modernos confirmaram a exatidão do grande pensador com pequenos refinamentos.

Reprodução

A reprodução da espiraea cinzenta pode ser feita de duas maneiras: plantando sementes ou estacas. O primeiro método é mais simples e não requer medidas embaraçosas. Para começar, você precisa coletar as caixas com as sementes do arbusto até que elas estejam abertas e tenham uma cor marrom. Faça melhor no final do verão.

Literalmente em duas semanas, as cápsulas amadurecem e se desdobram. As sementes resultantes não requerem processamento adicional e já estão prontas para o plantio. Pré-sementes os melhores três meses para colocar no solo especial, distribuídos nas caixas.

Propagados por estacas como louro, orquídea, quinto, fúcsia, plumeria, groselhas, Trompete, abeto, urze, Zamioculcas, gerânio.
Após a brotação de plantas podem ser plantadas em terreno aberto.

Propagação por estacas dá uma percentagem ligeiramente maior de sucesso na sobrevivência, mas também exige mais esforço. Comece a partir do meio do verão ou no começo do outono. É mais adequado para enxerto tiros com idade não superior a um ano, subindo quase verticalmente para cima. Eles precisam ser cortados, deixando cerca de cinco folhas em cada corte. As aparas resultantes durante a noite para embeber em uma solução especial, "Alpin" na proporção de um mililitro a dois litros de água. Outras estacas são plantadas em areia úmida em um ângulo agudo.

Depois disso, eles devem ser cobertos com um filme ou capuz de vidro e pulverizados regularmente. Há mudas jovens em um lugar sombrio.Para o inverno é necessário borrifar as folhas caídas, então plantá-lo na primavera com a aparência dos primeiros tiros.

Cuidado

Spirea cinza é muito pouco exigente em seus cuidados. Consiste em irrigação regular, cobertura e colheita periódica do arbusto.

Rega

Spirea de madeira exige rega moderada. Aumentar o seu volume só é necessário no período seco. Neste momento, cada arbusto precisa de cerca de quinze litros de água por semana.

Adubação adicional

A melhor época para fertilizar a planta é a primavera, antes que a espiraea comece a florescer. Para isso, é necessário misturar um balde de esterco em cinco baldes de água. Em cada balde da mistura resultante será necessário adicionar de cinco a dez gramas de superfosfatos.

Para evitar ervas daninhas, o solo ao redor do arbusto deve ser coberto com húmus, turfa ou aparas de madeira.

Aparar

Corte regular de ramos de spiraea cinza é necessário não só para cuidar da aparência da coroa, mas também para um melhor florescimento do mato. Realize a poda no início da primavera, para que a planta consiga se recuperar antes da floração de verão.

Importante! Durante o verão, é necessário cortar as inflorescências desbotadas para melhorar a formação das cápsulas com sementes.
Neste caso, é necessário remover pequenos brotos e encurtar todos os restantes para os rins desenvolvidos.

Doenças e pragas

As principais pragas da espiraea selvagem são pulgões, mineiro rosáceo, rosa, ácaros e lesmas. Para combatê-los, você pode usar não apenas métodos químicos, mas também biológicos e agrotécnicos.

Mesmo regular regando e fertilizando os arbustos contribuem para a proteção contra doenças e pragas. Também é bom manter a ordem e a limpeza no jardim e no local.

Tule, mineiro e lamelar podem ser destruídos com sucesso adicionando uma solução de pirimor ao solo. E do ácaro, o tratamento da planta com fosfamida, metafos, fósforo, etc.,

Por sua vez, a maneira mais elementar de expulsar as lesmas de suas plantas é borrifá-las com uma solução de café. Qualquer tratamento preventivo deve ser realizado antes que as primeiras folhas apareçam no mato. Estes procedimentos são realizados a cada primavera e outono. Em geral, o arbusto raramente recebe danos sérios de pragas e geralmente não perde sua aparência decorativa.

Voce sabe De toda a variedade de espécies vegetais, apenas menos de um terço delas são comestíveis para os seres humanos.

Então, aprendemos que um marfim ou spirea cinza é uma planta incrível.Não só tem uma aparência atraente, mas também não é caprichoso para as condições de plantio e cuidado e até mesmo reconheceu qualidades curativas. Então, esse arbusto é digno de se tornar um ornamento do seu jardim.

Assista ao vídeo: ESPIREA: Spiraea crenata (www.riomoros.com)

Pin
Send
Share
Send