Verbena ampelnaya: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Cultivo de flores e arbustos decorativos, jardineiros estão interessados ​​principalmente em sua descrição, e só então - as condições de cultivo. Sem dúvida, ambos os critérios são importantes, mas acontece que, para a decoração da parcela, a aparência das plantas é importante.

É por isso que, falando da ampola verbena, primeiro nos familiarizamos com a aparência de suas variações varietais e só então entenderemos cuidadosamente as nuances de plantar e cuidar da flor.

  • Descrição
  • Variedades
    • "Imaginação"
    • "Tiara Red Impr"
    • "Imperatriz Peach"
    • "Estrella Voodoo Star"
    • "Ametista"
    • "Lanai Candy Cane"
  • Cultivo de sementes
  • Cuidado
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
  • Doenças e pragas
  • Aplicação em paisagismo

Descrição

Se a verbena mais famosa é a erétil incapaz de cobrir grandes áreas do campo interno, sua variante de ampola se espalha rapidamente em largura, ocupando uma área de até 0,5 m². As placas da folha da planta são bastante medíocres: muito densas e peludas. As flores contêm cinco pétalas, cada uma suplementada com espinhos. Eles podem ser caracterizados por uma ampla variedade de variações de cores: do vermelho ou rosa para o azul e o violeta.

Quanto a sépalas verpena ampel, não diferem em tamanhos grandes e não crescem mais de 2 cm.A fruta é uma castanha clara ou verde, que se divide em 4 partes. Esta planta é um excelente alimento para borboletas e lagartas, no que muitos vêem sua característica.

Apesar do fato de que esta é uma planta perene, muitos plantam uma ampola verbena como anual, colocando-a em vasos pendurados. As hastes caem com frequência 60 cm para baixo, encaixando-se perfeitamente em qualquer interior da rua ou na varanda.

Voce sabe Antigamente, as tribos celtas acreditavam que a raiz da verbena ajudaria a encantar uma pessoa, então eles faziam bebidas do amor dela. No entanto, de acordo com antigas lendas, tais infusões foram dadas, e outras propriedades mágicas - eles afastar os maus espíritos, conseguia conciliar mesmo as mais graves inimigos, e se você esfregá-los no corpo, ele poderia ser, sem dúvida, no desempenho de todos os desejos acarinhados.

Variedades

Hoje muitas variações varietais de verbena ampelia foram trazidas, e o melhoramento de plantas continua até hoje. Quase todos eles apresentam requisitos idênticos às condições de seu cultivo, portanto, seus cuidados em casa não serão muito difíceis. Vamos nos familiarizar com as variedades mais comuns desta famosa flor.

vizinhos Verbena na varanda pode ser dihondra, surfiniya, pelargonium, beldroegas, fúcsia, chagas, gerânios, begônias, Bacopa, Calibrachoa, Petunia, aeschynanthus.

"Imaginação"

A planta é caracterizada por uma relativamente grandes flores com tons de roxo e azul, graças ao qual gerados arbustos macias, chegando a meio metro de altura e largura. Esta variedade altamente decorativa é caracterizada pelo rápido crescimento vegetativo, mas para garantir que as folhas da folhagem sempre tenham uma cor rica, e a planta o agrade com sua floração abundante, é importante aplicar regularmente fertilizantes minerais complexos ao solo. Além disso, durante o período de crescimento ativo das folhas, a rega deve ser reforçada, adicionando nitrogênio ao processo. Para conseguir a formação de um grande número de gemas, você pode adicionar potássio, fósforo e manganês ao solo.

"Tiara Red Impr"

Uma característica desta variedade são as inflorescências escarlates e bastante abundantes. Esta versão festiva parece ótimo em pendurar cestas, potes e caixas de varanda. Em geral, a planta lida bem com a seca e pode suportar a temperatura cai para -3 ° C.É fácil crescer e cuidados especiais que não precisa, mas, crescendo rapidamente, verbena asa-derrubada "Tiara Red Impr" constitui uma exuberante "caps", chegando a 50 cm de diâmetro Floração -. Longo, para que possa admirar a bela flor por um longo tempo.

"Imperatriz Peach"

Esta variedade difere creme gomos delicados localizados nos tiros 25-50 cm de comprimento. A característica deste verbena particular é a necessidade de média intensidade irrigação. Se você observar a regra, poderá desfrutar de florescer de junho a outubro.

Voce sabe Verbena tem sido reverenciado na Grécia e em Roma, onde foi chamado de "grama de Hércules", "sangue Mercury" e outros nomes de alto perfil. Ela foi considerada um atributo permanente do deus da guerra Marte e Vênus, deusa do amor.

"Estrella Voodoo Star"

Outro grau muito notável. Lembrou-se das grandes inflorescências de cor vermelho-branco e altura da planta até 30 cm. As extremidades dos rebentos são dirigidos para cima. A verbena florescente pode ser observada, começando em junho e até as próprias geadas. Entre outras variedades de "Estrella Voodoo Star" está fora de sua resistência à seca.

"Ametista"

Para ampel verbena esta variedade é caracterizada por espetaculares flores azuis com um olho branco, que agradam aos floricultores de junho a setembro.Esta é uma planta bastante compacto, atingindo uma altura de 25 cm. Plantar e cuidar de uma outra variedade não diferem de acções semelhantes no cultivo de outras variedades.

"Lanai Candy Cane"

A variedade foi introduzida em 2012 como representante da série de ampolas de floração precoce. arbustos de plantas e multa atrai transeuntes olham grandes flores incomuns - estrela vermelho-púrpura se destaca sobre um fundo branco. Os rebentos atingir um comprimento de 30-45 cm. A principal característica desta variedade em particular é a sua boa resistência ao oídio e fácil aroma de framboesa a partir de floração em Maio e Outubro de cores. Graças a brotos longos e poderosos, esta variedade quase imediatamente se tornou um sucesso de vendas para o cultivo em vasos. Aparência incomum e baixa estatura permitem que ele se encaixe bem em qualquer interior - seja externo ou interno.

Cultivo de sementes

Muitos produtores são semeadas as sementes ampelnye verbena mesmo durante o frio do inverno, mas se você fizer isso em março, as mudas irão desenvolver melhor e mais acostumados com o novo local após o transplante. Todo o processo de plantar uma planta desta maneira pode ser dividido em vários estágios inter-relacionados, após os quais mais cuidados seguem:

  1. Os recipientes pré-preparadas para a camada mudas de drenagem é colocado a partir de qualquer material disponível, é cheio a partir de cima e aquecido substrato ligeiramente húmida.
  2. As sementes são colocadas em cima da mistura de solo preparado e coberto com uma fina camada de solo ou composto.
  3. Principais mudas necessário ocultar película, plástico ou superfície de vidro, deixando, desta forma, em uma sala quente a uma temperatura de 18 + ... + 22 ° C.
  4. Assim que os primeiros rostochku parecer, você pode começar a ventilar a planta, certifique-se de remover a tampa do condensado.
  5. Após 20-30 dias, assim que as sementes germinam completamente, caixas de los transferido para um lugar fresco e iluminação adequada (para aumentar as horas do dia em dias nublados e à noite, além disso iluminar mudas fitolamp).
Após a formação de dois pares de folhas verdadeiras das mudas raspikiruyut todos em recipientes separados ou no mesmo é movido para o crescimento permanente. Normalmente, o desembarque em caixas de varanda ou potes é realizado em maio ou junho, com a seleção preliminar do local mais aberto e ensolarado.

Em 1 m normalmente são responsáveis ​​por cerca de 40 plantas, mas se você quiser obter o efeito mais magnífico, enquanto o número de plantas estabelecidas pode ser aumentada para 50.Ao plantar em uma panela e calcular a quantidade de verbena são baseadas no volume disponível. Então, 5 litros é melhor não levar mais de 2-3 mudas, 7 litros podem ser aumentados para 4 peças, e em plantações de 12 litros 10-12 plantas se encaixam bem. Quando o plantio no solo aberto entre plantas vizinhas deixar 25-30 cm de espaço livre.

Cuidado

Como todas as plantas, ampola verbena requer cuidados adequados, porque só neste caso pode agradar-lhe com a floração abundante. Vamos considerar os principais componentes desse processo.

Rega

A maioria das variedades de verbena de ampola prefere rega oportuna, mas não influenciada, que é melhor realizada de manhã, com intervalos de 1-2 dias. Com intervalos mais longos, a planta rapidamente libera flores e as sementes aparecem nela. Em tenra idade, verbena precisa de rega mais freqüente, mas com o advento do outono, eles param completamente.

Importante! Ao cultivar Verbena ampel em potes, é possível facilitar a tarefa de cuidar da planta com a ajuda de turfa, musgo ou fibra de coco colocada no vaso, ou seja, materiais capazes de absorver e reter umidade, devolvendo-a às plantas lentamente.
Após o procedimento de irrigação, não devemos nos esquecer de soltar o solo ao redor da verbena e, se houver ervas daninhas no local, elas serão necessariamente removidas.

Adubação adicional

Como fertilizantes para a verbena ampel, composições minerais complexas com alto teor de nitrogênio podem ser usadas. No entanto, não menos bem sucedida é a alimentação dosada de plantas por produtos orgânicos - infusão especialmente preparada de composto e estrume. No entanto, não é necessário abusar desses fertilizantes, porque, como em outros casos, o rápido crescimento da vegetação afetará negativamente a formação de gemas. Para uma floração bonita e luxuriante, basta fertilizar o solo uma vez por estação com soluções orgânicas e três vezes para derramar com misturas minerais.

Aparar

Dado o comprimento relativamente longo dos cílios verbena da ampola, não é de surpreender que, de tempos em tempos, eles precisem de podas, que podem ser sanitárias ou formativas. No primeiro caso, remova todas as partes doentes e encolhidas, assim como os tecidos afetados por pragas e doenças, que ajudarão a proteger os brotos vizinhos de doenças. Além disso, as inflorescências podadas também são podadas para que não tirem nutrientes de outras partes da planta.

Quando a verbena asa-Downing atinge uma altura de 7-8 cm, todas as plântulas de comprimir para fora da ponta, formando assim um afilhamento intensa. No entanto, no que diz respeito às variedades de baixo crescimento, eles ramificar-se bem e sem este procedimento.

Importante! Se verbena plantadas no canteiro de flores, ou qualquer plantação grupo ao ar livre, algo para proteger perene de inverno geadas seu corte chicote ao nível do solo, e em seguida, os ramos de abeto porto, que não era necessário para o próximo ano novamente para participar de plantio (raiz vai dar os tiros, e pode ser vai diretamente para cuidar da planta).

Doenças e pragas

Verbena refere-se àquelas plantas que, com os devidos cuidados, quase nunca estão doentes. No entanto, lacrimejamento excessivo ou verões muito úmidos e quentes podem ter um impacto negativo sobre este recurso, por causa do que aparece no mofo das plantas. Você pode se livrar dele com enxofre, "Fundazol" ou "Saprol".

Em alguns casos, verbena ampelnye podem irritar pulgões e ácaros, as quais podem ser eliminados por qualquer dos apresentados para o mercado de insecticidas.

rega excessiva ea ausência de monitoramento da umidade do solo, por vezes, levar à derrota do ampelnye blackleg verbena, manchas ou apodrece,o que, como resultado, leva à morte de toda a planta. É por isso que uma das condições para o cultivo bem sucedido da verbena é a observância das regras para cuidar dela. Isso ajudará a evitar possíveis problemas, porque eles nem sempre podem ser facilmente eliminados.

Aplicação em paisagismo

Verbena Ampel parece igualmente bem tanto em vasos individuais e em plantações de grupo no canteiro de flores. Uma boa opção para a sua colocação no terreno aberto será plantar na forma de um meio-fio ou próximo aos arbustos em sua base (especialmente a planta parece emparelhada com uma camélia ou um budlei). Não perca com a colocação e os floricultores que pousou ampola verbena em coelhos ou mixborders, como sua maior decorativeness é conseguida precisamente com plantações em massa no site.

Nos canteiros, as variedades ampel combinam-se perfeitamente com gramíneas ornamentais, ásteres, lobélias e malmequeres. Quando usada em vasos de flores, a verbena é adequada para decorar quadros e decorar outras estruturas de ruas.

Simplificando, uma planta tão pouco exigente pode ser usada com sucesso para quase qualquer projeto, e tudo que você precisa é fazer muito pouco trabalho para cultivá-la.

Pin
Send
Share
Send