Fungicida "Bravo": composição, método de aplicação, instrução

Pin
Send
Share
Send

Fungicidas - são produtos químicos que são usados ​​para combater as doenças fúngicas e tratamento de sementes contra esporos de fungos antes da plantação.

Há uma grande quantidade de produtos diferentes, concebidos para isso, mas cada um deles tem a sua própria especificidade e é indicado para as várias plantas. Oferecemos mais detalhes consideram a droga "Bravo", pertencente ao grupo, para se familiarizar com o mecanismo de ação, e instruções de uso.

  • O ingrediente activo, formulação, embalagens
  • Benefícios
  • Mecanismo de ação
  • Preparação de solução de trabalho
  • Método e tempo de tratamento, consumo
  • O período de ação protetora
  • Toxicidade
  • Compatibilidade
  • Prazo de validade e condições de armazenamento

O ingrediente activo, formulação, embalagens

O principal ingrediente activo do presente agente é clorotalonil, o seu conteúdo na formulação é de 500 g / l. "Bravo" refere-se a pesticidas organoclorados. Disponível em uma suspensão concentrada, embalado em garrafas de vários tamanhos de 1 a 5 litros.

Benefícios

A droga tem um número de vantagens que o tornam mais atractivo em comparação com outros fungicidas destinadas à protecção de culturas hortícolas.

  1. Impede peronosporosis, requeima e pinta preta em batata e outras hortaliças.
  2. É efetivamente usado para proteger espigas de trigo e folhas de várias doenças.
  3. Pode ser usado em programas integrados de combate a doenças e pragas na empresa com fungicidas pertencentes a outras classes químicas.
  4. Eficaz, mesmo durante os períodos de forte precipitação e a rega automática.
  5. Rapidamente vale a pena.

Mecanismo de ação

O mecanismo de ação é caracterizado como multisite. A preparao garante uma protecção preventiva de numerosas doenças fúngicas culturas vegetais, parando o crescimento de esporos de fungos patogénicos.

Saiba mais sobre estes fungicidas como "o inimigo", "Ridomil ouro", "Switch", "Ordan", "Merpan", "Teldor", "Folikur", "Fitolavin", "DNOC", "Horus", "fazer" "Gliokladin", "Cumulus", "Álbum", "inclinação", "polimento", "Antrakol".
A ação preventiva permite que as plantas não gaste sua força de vida para combater a doença, o que o torna um bom culturas de raízes e ir para o crescimento.
Importante! O efeito da droga começa imediatamente após o tratamento.

Preparação de solução de trabalho

Para usar corretamente o fungicida "Bravo", você precisa estudar as instruções de uso e saber como cultivá-lo. O tanque de pulverização deve ser verificado quanto à contaminação, bem como a manutenção.

Em seguida, é meio cheio com água e adiciona uma quantidade medida de fungicida, que depende do que a cultura planeja processar.

O tanque é preenchido com água até o topo, enquanto continuamente agitando a mistura. O recipiente em que a preparação foi colocada deve ser lavado várias vezes com água e adicionado à mistura principal.

Método e tempo de tratamento, consumo

A pulverização é realizada na fase inicial da vegetação, quando é criado um ambiente favorável para o desenvolvimento de infecções fúngicas, isto é, durante a estação chuvosa. A maior eficiência é observada quando a preparação é introduzida a tempo, antes da infecção das culturas.

As taxas de consumo de drogas dependem da cultura cultivada. Para batatas, pepinos (no campo aberto), inverno e trigo de primavera, 2,3-3,1 l / ha são tomadas. Para cebola e tomate, use 3-3,3 l / ha.

O lúpulo também é processado durante a estação de crescimento a uma taxa de 2,5 a 4,5 litros por hectare.A taxa de fluxo do fluido de trabalho é 300-450 l / ha. O menor droga consumida na estação de crescimento precoce ou doença, enquanto plantas cheias de fungo infectado é aumentado significativamente.

Importante! A solução de trabalho é usada apenas no dia da preparação.

O período de ação protetora

Dependendo da técnica de cultivo utilizada, a cultura cultivada e sua condição, o efeito protetor da droga persiste por 1 a 3 semanas. O procedimento deve ser repetido após 1-2 semanas nos casos em que as condições climáticas não estejam normalizadas ou as plantas estejam infectadas.

Toxicidade

Há uma segunda classe de toxicidade para mamíferos e a terceira para abelhas e pássaros. A droga não se usa na zona sanitária de corpos de água. "Bravo" - fungicida, que inclui clorotalonil, o que pode ser perigoso para as abelhas, para que a área do verão não deve ser mais perto do que 3 km dos campos cultivados.

A fim de cumprir com as normas ambientais pulverização é realizada no início da manhã ou tarde da noite, a velocidade do vento não deve exceder 5 Km / h, respeitando as regras formulação pouco prejudicial ao meio ambiente e seus habitantes.

Voce sabe Os últimos desenvolvimentos dos cientistas japoneses são verdadeiramente únicos. Eles inventaram um remédio baseado não em constituintes químicos, mas em bactérias do leite azedo.

Compatibilidade

Perfeitamente combinado em misturas de tanque com muitos outros fungicidas e inseticidas. Não use com herbicidas, porque o período de processamento não corresponde. Não é recomendado o uso em combinação com outros concentrados.

Voce sabe Cientistas progressistas em todo o mundo estão confusos com o desenvolvimento de pesticidas seguros e já alcançaram algum sucesso. Assim, por exemplo, no Japão, EUA, Alemanha e França, eles usam agentes que se decompõem no solo em dióxido de carbono e água.

Prazo de validade e condições de armazenamento

Loja "Bravo" em lojas especializadas de pesticidas, em embalagens hermeticamente seladas não mais de 3 anos campo de data de produção. A temperatura do ar em tais instalações pode variar de -8 a +35 graus.

Quando usado de acordo com as instruções de uso, em conformidade com as regras da tecnologia agrícola e a introdução oportuna do fungicida "Bravo" garante proteção confiável contra inúmeras doenças fúngicas.

Pin
Send
Share
Send