Marmelo: propriedades úteis e contra-indicações para mulheres e homens

Pin
Send
Share
Send

Atrair seu marmelo incomum, que se parece com uma maçã ou uma pêra de limão ou amarelo escuro, é uma das mais ricas em estoques de frutas. Contido no fruto de um grande número de nutrientes torna-o único e bastante na demanda parte da dieta semanal.

  • Conteúdo calórico, vitaminas e minerais
  • quão útil
  • Uso de gravidez
  • Use na medicina popular
    • Infusão de folhas com asma brônquica e inflamação do trato digestivo
    • Caldo da casca da fruta com periodontite
    • Xarope de marmelo de anemia
    • Caldo de sementes em distúrbios do trato gastrointestinal, doenças respiratórias
    • Infusão de folhas com sistema cardíaco prizabolevaniya e vasos sanguíneos
    • Chá diurético de folhas e sementes de marmelo em desordens no trabalho dos rins
    • Decocção hemostática de sementes frescas ou secas
  • Aplicação em cosmetologia
    • Loção / máscara de Ivoy para a pele do tipo gorduroso
    • Máscara de marmelo para pele seca e normal
    • Loção Ivy para qualquer tipo de pele
    • Loção para o cuidado das mãos
    • Decocção refirmante de folhas de arbusto
    • Infusão de Ivoy contra a seborréia
  • Contra-indicações e danos

Conteúdo calórico, vitaminas e minerais

Entre outras vantagens da fruta antes é possível citar um teor calórico tais baixo, vitaminas e minerais complexos de elevado que são extremamente necessário para o funcionamento normal e eficiente do corpo. Calorie conteúdo de marmelo é apenas 42 kcal por 100 g de produtoAssim, o fruto é eficaz na sua utilização para aqueles que estão preocupados com práticas alimentares de peso e dieta em excesso.

Um alto teor de pectina, sais minerais e outros elementos químicos, ácidos orgânicos, e saturado, mono- e dissacáridos, vitaminas, vários grupos e um grupo hidrocarboneto insaturado de carotenóides (betacaroteno), e ácido ascórbico, e isso faz com que as substâncias medicinais marmelo tesouro indispensáveis.

Voce sabe Quem teria pensado: a quantidade de ácido ascórbico em quince em cinco vezes maior do que o número A vitamina C nas suas fontes mais importantes de citrinos - laranjas e limões (100 g de uma fruta contém 23 mg de vitamina).

valor nutricional e vitamina do produto é a seguinte:

  • água 84 g;
  • celulose - 3,6 g;
  • carboidratos - 9,6 g;
  • gorduras - 0,5 g;
  • proteínas - 0,6 g;
  • sais minerais magnésio, cobre, sódio, fósforo, ferro, potássio e cálcio;
  • açúcares: frutose, glucose;
  • vitamina do complexo: a vitamina PP (nicotinamida), vitamina A (retinol), vitamina do complexo B (B1 - tiamina, B2 - riboflavina, B3 - ácido nicotínico, B5 - ácido pantotênico, B6 - piridoxina, B9 - ácido fólico), vitamina E ( um poderoso antioxidante), vitamina C;
  • ácidos carboxílicos e hidroxicarboxílicos: málico, cítrico, tartrónico.

Importante! O cobre e a fibra de marmelo estabilizam os processos metabólicos no organismo, o que contribui para a redução do peso corporal e para o rápido auto-ajuste. Além disso, o consumo regular de frutas contribui para uma redução significativa do nível de colesterol no organismo.

quão útil

Hoje, um pequeno arbusto da família de rosa com flores grandes em branco e rosa, folhas ovais e fruta amarela que vieram a nós a partir da borda da Ásia - não é apenas uma decoração de jardim e árvore, nos agradar com deliciosos frutos na estação quente, mas também uma fruta original que reflete uma abundância de propriedades úteis.

Os frutos do marmelo são famosos por seu gosto amargo, adocicado e adstringente. Na mesa, você pode ver em forma fresca, cozida, assada e frita, e na forma de sucos, compotas, geleia, geléia.Às vezes, as fatias de frutas são colocadas em chá e os seguintes conselhos úteis cozinheiros reais e gourmets simples: frito ou marmelo cozido é um saboroso além de pratos de carne, bem como uma sugestão do novo sabor extraordinário no molho.

Leia também sobre a composição, propriedades e aplicações de frutas exóticas: figos, tâmaras, kumquat, mamão, lichia, Arbutus, goiaba de abacaxi, longan, nêspera, acenos, goiaba, abacaxi.

Como no fruto e semente, e as folhas contêm uma grande quantidade de propriedades úteis do fruto, que continuam a ser o melhor, é claro, naturalmente fresco, mas ligeiramente reduzidas em processado. Mais detalhadamente, podemos imaginar que marmelo útil, tendo considerado a seguinte lista:

  • revigorante efeito sobre todo o corpo;
  • efeito de desinfecção;
  • propriedade antiflogística;
  • sedativo;
  • ação antigemorragiruyuschee;
  • efeitos adstringentes e diuréticas;
  • propriedade antiemética (antiemética).

Estes efeitos encontram sua expressão ao usar o feto na medicina popular, e propriedades antioxidantes poderosas do feto são usadas para fins cosméticos.Além disso, o caldo de folha de marmelo tem propriedades de coloração que podem colorir o cabelo grisalho.

Voce sabe O marmelo também é chamado de "fruta de ferro", porque o nível de ferro em um fruto maduro corresponde à norma humana diária (30 mg por 100 g de fruta).

O fruto é recomendado para uso tanto para fins preventivos como para pessoas que sofrem de certas doenças: distúrbios do sistema cardiovascular, digestivo, respiratório, esclerose, inflamação do pâncreas, hipertensão arterial, doenças respiratórias agudas. Devido ao alto nível de ferro, o produto deve ser consumido por aqueles que sofrem de anemia, e os antioxidantes incluídos em sua composição previnem o envelhecimento precoce e o aparecimento de tumores malignos. Para os homens, o marmelo desempenha um papel terapêutico na inflamação da próstata e do sistema urinário.

Voce sabe Marmelo um ordinário tem parentes estrangeiros: as espécies japonesas e chinesas, diferindo entre si inflorescências. O marmelo japonês foi mencionado na mitologia grega antiga: era aquela maçã dourada - um presente de Paris, apresentado a Afrodite.Desde a antiguidade, esta fruta é considerada um sinal de casamento, amor e fertilidade.

Uso de gravidez

Nós todos sabemos que a gravidez é um dos períodos mais cruciais na vida de toda mulher, porque todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal e rápido crescimento do bebê passam pela mãe, estando no útero. É por isso que a dieta de uma mulher grávida deve ser cuidadosamente analisada e incluir produtos que tenham todos os complexos vitamínicos e minerais necessários que tenham efeitos benéficos sobre os organismos de ambos. Uma dessas fontes é vegetais e frutas, e um dos representantes mais ricos da última espécie é o marmelo. Em seguida, vamos considerar influência dos componentes contidos neste fruto, na futura mãe e no seu filho com de gravidez:

  1. O ferro suporta o processo normal de circulação sanguínea, o suprimento de oxigênio para os órgãos e outros sistemas do corpo da mãe e da criança, ajudando assim a evitar a falta de oxigênio do bebê. Aivu também é usado no sangramento uterino para repor as substâncias que o corpo perdeu durante a perda de sangue.
  2. Grandes quantidades de carboidratos e vitaminas, bem como um pequeno número está na composição das gorduras marmelo contribuir para alimentos nutritivos, o corpo da mãe e da criança, sem aumentar o peso.
  3. O ácido fólico reduz o risco de desenvolver uma clivagem infantil do palato, doença mental, deficiência de energia protéica do corpo.
  4. A tiamina facilita a tolerabilidade da toxicose durante a gravidez.
  5. O ácido ascórbico é conhecido adição antiviral, propriedades imunoestimuladoras, também possui a capacidade de acelerar a absorção da função hematopoiética ferro e de estabilização.
  6. As mulheres grávidas com edema irão desempenhar as propriedades diuréticas do marmelo.
  7. Para substituir drogas com resfriados agudos, gripe, uma decocção de grãos de frutas é usada, o que também ajuda com queimaduras e processos inflamatórios nos olhos.
  8. E o mais importante - a fonte de energia para a futura mãe e feto está contida na glicose de marmelo.
Apesar dos benefícios óbvios de brilhante saúde marmelo, não é necessário o uso durante a gravidez para se envolver, porque pode causar reações alérgicas: usar 2-3 por semana seria suficiente, tendo em conta as características individuais do organismo materno e o estado de desenvolvimento do feto.Fiel a prejudicar-se, inadvertidamente, é melhor consultar com um médico que está te observando.

Importante! quantidade insuficiente de potássio no organismo pode levar a consequências desagradáveis: falta de oferta das células do corpo; violação do equilíbrio sal-água; desaceleração dos músculos; excesso de trabalho; o risco de desenvolver doenças renais; aumento da pressão arterial; erosão do estômago; diabetes mellitus; cura lenta de feridas; embotamento e cabelos quebradiços.

Use na medicina popular

remédios populares preparados a partir das sementes da camada superior do feto, folhas jovens e inflorescências, e a parte macia do feto, para ajudar a se livrar de vários distúrbios no organismo, bem como fortalecer a imunidade. Abaixo, vamos compartilhar com vocês algumas receitas de agentes medicinais, feitos a partir de frutas:

Infusão de folhas com asma brônquica e inflamação do trato digestivo

Pré-requisitos: folhas do arbusto (5 g) e água quente, apresentadas a água a ferver (1 chávena).

A sequência de ações: adicione as folhas de água; a mistura foi levada à ebulição num banho de água num recipiente tapado com uma tampa com esmalte durante 15 minutos; legal (45 minutos para issoo suficiente); drenar o caldo através de uma espessa camada de gaze; Em um caldo filtrado, adicione o máximo de água possível para obter o volume que estava no início. Prazo de validade: não superior a 3 dias a uma temperatura não superior a + 5 ° C.

Aplicação: antes de comer alimentos (cerca de três vezes por dia) por algumas colheres de sopa.

Caldo da casca da fruta com periodontite

Componentes necessários: bolo de marmelo (1 colher de chá), água (300 ml).

Sequência de ações: ferva a mistura por cerca de 30 minutos em fogo baixo.

Aplicação: lave a cavidade oral 2 vezes ao dia.

Voce sabe Um aroma agradável e característico vem de óleos essenciais, que em certa quantidade estão contidos na casca da fruta.

Xarope de marmelo de anemia

Componentes necessários: frutas, água.

Sequência de ações: lavar a fruta, cortar em pequenos pedaços, despeje a água e deixe ferver até ficarem macios; Coe o caldo com gaze, removendo a carne; ferva até engrossar.

Caldo de sementes em distúrbios do trato gastrointestinal, doenças respiratórias

Componentes necessários: sementes (1 colher de chá), água (300 ml).

Sequência de ações: aquecer a água cheia com sementes de marmelo (isso levará aproximadamente 15 minutos); cubra os pratos com um banho de água, cubra com uma toalha, insista por cerca de 2 horas; drenar o caldo com gaze.

Aplicação:

  1. para metade de um copo três vezes por dia antes das refeições para almoço, almoço e jantar no interior;
  2. em forma de compressa;
  3. para loções para queimaduras, feridas.

Aprender mais sobre as propriedades benéficas de fruta: cereja, morango, framboesa (preto), groselhas, groselhas (vermelho, branco, preto), espinheiro mar, amora silvestre, lingonberry, arando, framboesa ártico, Jost, goji, amora, chokeberry, ameixa, cereja ameixa, o pêssego , nectarinas, damascos, pêras, maçãs, laranjas tangerina.

Infusão de folhas com sistema cardíaco prizabolevaniya e vasos sanguíneos

componentes necessários: folhas do arbusto fresco (100 g), vodka (meio copo).

Sequência de ações: despeje as folhas com vodka; Insista na mistura por 3 semanas.

Aplicação: utilizar a infusão numa quantidade de 60 gotas por dia, dividida em 3 doses (20).

Chá diurético de folhas e sementes de marmelo em desordens no trabalho dos rins

componentes necessários: uma mistura de folhas e sementes da fruta (1 colher de sopa), uma água em ebulição (200 ml).

Sequência de ações: despeje as folhas e sementes secas com água fervente, deixe ferver por 5-6 minutos; esfriar, coar com gaze ou coador.

Aplicação: você não precisa beber como chá normal, ou seja, não em uma quantidade arbitrária, mas 1 colher de sopa 3-4 vezes ao dia.

Importante! Ao preparar pratos desta fruta, certifique-se de que as sementes são removidas. Eles contêm um perigoso para o elemento do corpo humano - glicosídeo amigdalina. Entrar no sistema digestivo, tem a capacidade de se transformar em cianeto, o que implica um grave envenenamento.

Decocção hemostática de sementes frescas ou secas

Componentes necessários: sementes de marmelo em forma fresca ou seca (7-8 partes), água (1 copo).

Sequência de ações: ferva as sementes, cheias de água, durante 3-5 minutos.

Aplicação: 3 vezes ao dia.

Aplicação em cosmetologia

As propriedades nutricionais antissépticas e de secagem da polpa, sementes e folhas de marmelo manifestam-se com sucesso no campo da cosmetologia. Aqui estão alguns segredos que ajudarão com esta incrível fruta para trazer beleza:

Loção / máscara de Ivoy para a pele do tipo gorduroso

Componentes necessários: marmelo (1 peça), vodka (1 copo).

Sequência de ações: fruta picada para vodka, insistir por 7-10 dias.

Aplicação:

  • a mistura obtida limpando o rosto como uma loção;
  • máscara: os discos amassados ​​umedecem com líquido, colocam no rosto, seguram por 15 a 20 minutos. Após a secagem, repita o procedimento 1 vez.
Se a pele é sensível aos produtos de álcool, diluir líquido de água fervida, de modo que a razão entre a loção / máscara de água era de 1: 3.

As meninas vão ser útil para aprender a usar em fins cosméticos alecrim, limão, orégano, de mãe e madrasta, dente de leão, calêndula, margarida, peônia, calêndula, urtiga, Lovage, prímula, pervinca, salgados, cereja de pássaro, nabo, alface, abobrinha, nozes, cera de abelha.

Máscara de marmelo para pele seca e normal

Pré-requisitos: parte macia do fruto na forma ralado (1 colher de sopa), gema de ovo (1 pc), manteiga (1 colher de sopa), mel (1 colher de chá).

Passos: gema misturado com um pouco de manteiga derretida, mel e polpa de marmelo; Agita-se bem a mistura.

Aplicação: antes de aplicar a pele deve ser cuidadosamente limpos, a máscara em seu rosto permanece acesa durante 20 minutos a meia hora; retirar fundos com um pano ligeiramente úmido, então você precisa lavar o rosto com água morna, limpe com um pano seco.

Loção Ivy para qualquer tipo de pele

Pré-requisitos: marmelo (1 pc), vodka (um copo), água (1 chávena) de rosa.

Sequência de ações: remover a tampa superior da fruta, em seguida, despeje a última vodka, insistir por 14 dias; tensão, adicione uma quantidade igual com uma solução de água de rosas.

Aplicação: a loção é aplicada esfregando a face e a zona do decote.

Importante! Suco extraído do marmelo em forma fresca, muito bem afeta a pele, e também reduz a alocação de sardas. O rosto adquire uma estrutura macia e limpa, e também parece mais brilhante.

Loção para o cuidado das mãos

Componentes necessários: marmelo (1 peça), vodka (1 copo), glicerina (1 colher de sopa).

Sequência de ações: fatiada em pequenos pedaços de frutas para a vodka, insistir em um local protegido da luz solar, por 14 dias; após a filtragem, adicione glicerina.

Caldo de semente antifúngico, anti-inflamatório do marmelo Componentes necessários: sementes de marmelo (30 g), água a ferver (1 copo).

Seqüência de ações: despeje sementes com água fervente, insista por 3 horas.

Aplicação: limpe a inflamação nas áreas da pele, se necessário - use para lavar. O uso de marmelo também é muito popular com cuidados com os cabelos:

Decocção refirmante de folhas de arbusto

Componentes necessários: folhas de marmelo em forma seca (100 g), água a ferver (1 litro).

Seqüência de ações: derrame folhas secas com água fervente, insista 60 minutos.

Aplicação: 2-3 vezes em 7 dias.

Este caldo produz um efeito de coloração - um tom escuro

Infusão de Ivoy contra a seborréia

Componentes necessários: sementes de marmelo (30 g), água (1 copo).

Seqüência de ações: combinar os componentes, deixar repousar por 30 minutos e, em seguida, em fogo baixo para ferver o líquido e, depois, coar.

Condições de armazenamento: na geladeira.

Aplicação: na forma aquecida, a infusão deve ser esfregada na superfície dérmica da cabeça diariamente durante 7 dias. Água no quarto ou temperaturas quentes sem xampu ajudará a lavar a infusão.

Contra-indicações e danos

Além de uma massa de propriedades medicinais úteis, além de efeitos cosméticos milagrosos, o marmelo tem contra-indicações ao uso que deve ser observado para não se prejudicar.

Antes de comer até uma fruta desta fruta, vale a pena ter certeza de que você não tem sem ressalvas:

  • dificuldade no movimento intestinal;
  • pleurisia;
  • intolerância individual;
  • reações alérgicas;
  • o uso de frutas em forma fresca com doenças da mucosa gástrica e outros órgãos gastrointestinais;
  • aumento da atividade vocal.

Este fruto verdadeiramente interessante não é à toa na Grécia antiga, chamado dom dos deuses. Aivah é, sem dúvida, a fruta mais original, possuindo a maior parte das substâncias e elementos biologicamente ativos, tão necessários para o corpo.

Pin
Send
Share
Send