Gramado mourisco: o que é, os prós e os contras, processo passo a passo de criação e cuidados subseqüentes

Pin
Send
Share
Send

Uma das variedades de gramado prado é mourisco. Antes de comprar sementes, você precisa descobrir o que ela representa, quais vantagens e desvantagens ela possui. Familiarize-se com os recursos de plantio e cuidados para entender se esta opção é adequada para uma residência de verão.

O que é um gramado mourisco

O tipo mourisco, diferentemente do térreo e de outros, é fácil de cuidar. Este é um gramado com uma variedade de flores silvestres (até 40 peças) e ervas. Os componentes podem incluir sementes de flores, papoilas, margaridas, margaridas, linho, calêndula, etc. São utilizadas plantas de uma escala de cores ou variegada.

Existem até variedades de gramado que mudam de cor várias vezes durante a temporada.

As misturas de grama de jardim mouro podem ser compradas em praticamente qualquer loja especializada, mas não deixe de assistir. para incluir flores adequadas para sua região.

Prós e contras de um gramado mouro

Tem as seguintes vantagens:

  • decoratividade e variedade de cores;
  • alta capacidade de auto-cura;
  • baixos requisitos nutricionais do substrato;
  • facilidade de atendimento;
  • falta de dificuldade em reparar áreas danificadas.

Além disso, esse tipo de gramado tem desvantagens:

  • pode provocar uma reação alérgica;
  • floração atrai insetos para a trama, incluindo picadas;
  • baixa resistência a danos.

Como ficou claro, o gramado dos mouros tem mais prós do que contras.

No entanto, a presença de alergias é uma razão significativa para recusar.

Composição das misturas para um gramado mourisco

Considere as flores mais comuns e despretensiosas para o gramado dos mouros.

Papoula

Uma planta anual ou perene floresce na segunda década de maio. Destaca-se com botões vermelhos brilhantes suficientemente grandes. As sementes estão em caixas, o que propicia a auto-semeadura.

Mas você precisa saber que nem todas as variedades de papoula podem ser cultivadas. Por exemplo, jardineiros tão amados, papoula oriental, todas as variedades de plantas anuais, pílulas para dormir e cerdas. Portanto, tenha cuidado ao comprar misturas de gramado contendo sementes de papoila.

Centáurea de campo

Existem variedades perenes e anuais com capacidade de auto-sementeira. Pétalas cegamente azuis são impressionantes. Muito despretensioso. A floração dura de junho a setembro.

Camomila

Atinge uma altura de 0,9 m, a floração começa cedo (no final de março a abril) e continua até a geada.

Echinacea

Uma planta medicinal, que é perene, permanece por um longo tempo atraente, mesmo cortada. Inflorescências de rosa pálido a tom escarlate ficam bem em um plantio em massa. Flor no final da primavera ou início do verão.

O pólen de Echinacea pode desencadear uma alergia.

Linho de flores grandes

É anual. As flores têm um tom celestial, vermelho, branco como a neve e escarlate. Em um círculo, os botões atingem 3 cm.

Nemesia

Cerca de 50 variedades anuais e perenes estão incluídas no gênero. Floresce do início de junho a meados de outubro. As inflorescências são limão, branca como a neve, escarlate e roxa. Despretensioso na partida, bem tolera baixas temperaturas.

A mistura inclui não apenas sementes de cereais, mas também bulbos. Por exemplo, açafrão, tulipas ou narcisos.

Ao criar um gramado à sombra das árvores, é recomendável escolher um floco de neve, trillium, ifeion, kandyk, lírios, flor branca, arizema, anêmona, aronica etc.

O gramado do tipo mouro deve consistir não apenas em flores silvestres, mas também em uma mistura de ervas. Geralmente inclui sementes de bluegrass, sementes de timothy, azevém e bosques finos. A proporção de ervas para flores é 80:20 ou 95: 5. As proporções de plantas anuais e perenes precisam ser ajustadas em tempo hábil.

Para que o gramado tenha uma aparência atraente durante toda a temporada, você precisa combinar corretamente as plantas que florescem em momentos diferentes.

Quais flores e ervas escolher, o proprietário da parcela decide, com base em suas preferências de gosto, requisitos para o gramado e a região de crescimento.

DIY gramado mourisco passo a passo

A mistura de sementes pode ser comprada na loja ou preparada de forma independente. Como mencionado anteriormente, a principal coisa a lembrar é a proporção de grama para flores (recomendado 80:20).

No entanto, se você quiser tornar o gramado heterogêneo, poderá escolher uma proporção de 20:70. Onde 20% são gramíneas, são necessários 70% - 10 g de sementes por 1 metro quadrado.

A semeadura deve ser feita no início da primavera. Para uma boa floração e desenvolvimento das plantas, é melhor criar um gramado em áreas bem iluminadas. A área não deve ser muito grande.

Passo a passo para criar um gramado. :

  1. Limpe a área de grama de ervas daninhas. Se houver muito, trate com glifosato (arredondamento) 3-4 vezes. Após 30 dias, retire o solo superficial de 8 a 10 cm.
  2. 8 a 10 dias antes da semeadura, desenterre o solo em 25 cm. Paralelamente, adicione matéria orgânica, turfa, areia, mas é melhor fazer isso no outono.
  3. Crie uma inclinação de 3 ° para drenar o excesso de água. Isso pode ser feito com o assentamento adequado da camada de drenagem.
  4. Nivele e compacte o solo. É aconselhável fazer isso em clima claro e seco.
  5. Ande com um ancinho para suavizar os montes.
  6. Misture as sementes com areia 1 a 3 (por 100 g de grãos de 0,0001 semente) Você pode semear o gramado uniformemente ou fazer ilhas de flores, depois de plantar grama e depois florescer. O solo para a semeadura deve ser macio, levemente úmido e uniforme.
  7. Mergulhe a semente com um ancinho de 5 mm no chão, caminhe no rolo do jardim e goteje a irrigação, para que uma forte pressão não corroa as plantações.
  8. Para que todas as filmagens apareçam ao mesmo tempo e sejam iguais, cubra com lutrasil

Se o gramado for raro, não corra para semear. As plantas do gramado brotam em momentos diferentes. Esse intervalo pode ser de cerca de um mês.

Cuidado com o gramado dos mouros

O primeiro ano em que o cuidado com o gramado é diferente do seguinte: a roçada é realizada em maio, julho e setembro por 5 a 8 cm.

Quando o gramado amadurece:

  • A primeira vez que você precisa cortar a grama no final de junho e início de julho, após a inseminação de flores da primavera.
  • 2º - em setembro-outubro após o final do período vegetativo de todas as plantas.

Esses períodos são aproximados, e a grama de crescimento rápido pode precisar de um corte de cabelo em agosto. Se as flores de outono crescerem, então em novembro.

O corte deve ser feito a uma altura de 8 a 10 cm Se o cortador de grama não estiver instalado nessa altura, você deve cortá-lo com uma foice ou aparador.

Após a manipulação, os detritos das plantas devem ser coletados e destruídos para impedir o desenvolvimento de infecções e pragas.

É importante eliminar as ervas daninhas em tempo hábil. Isso deve ser feito manualmente, portanto, não é recomendável criar um gramado muito grande.

2 semanas após a semeadura, a rega competente é muito importante.

Umedecer o solo por aspersão, em várias passagens, para não destruir os brotos emergidos. No futuro, haverá chuvas naturais suficientes. No entanto, durante a seca, quando o solo superficial seca, é necessário irrigar periodicamente o gramado com água morna.

As plantas no gramado dos mouros se desenvolvem bem sem fertilizar. No entanto, se eles ainda crescem muito lentamente, sua folhagem fica amarela, é aconselhável aplicar uma pequena quantidade de fertilizante. A melhor opção seria uma mistura complexa para um gramado com vários nutrientes ao mesmo tempo. Deve-se levar em conta que as plantas podem ser alimentadas somente na próxima estação após o plantio.

No primeiro ano, os fertilizantes serão prejudiciais.

Um ponto importante no cuidado do gramado dos mouros é a aeração do solo (ventilação). É necessário melhorar as trocas gasosas entre o ar subterrâneo e o atmosférico.

A essência do procedimento é perfurar o solo com um forcado, arejador ou outros dispositivos especializados. Graças à manipulação, é possível evitar o aparecimento de manchas calvas, evitar a cárie radicular, melhorar o fluxo de oxigênio, água e nutrientes.

O custo do gramado mouro é de aproximadamente 400-800 rublos por 1 kg. Um gramado florido é adequado para pessoas que não têm muito tempo para cuidar das plantas que crescem nele. Ele se encaixa em qualquer projeto paisagístico, deliciando-o com a floração do início da primavera ao final do outono. No entanto, não é necessário estabelecer um território doméstico dessa maneira se você é alérgico ao pólen das flores e às picadas de insetos. Isso pode desencadear uma exacerbação da doença.

Pin
Send
Share
Send