Que pepinos úteis (frescos) para mulheres e homens

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas consideram os pepinos como um produto inofensivo, composto principalmente de água. É por isso que eles são a primeira coisa que vem à mente para sempre perder peso quando se trata de dias de descarga ou dietas. Também ouvimos muito sobre máscaras hidratantes de pepino para o rosto e tratamento com vegetais recém-arrancados. Mais tarde no artigo você irá obter mais informações sobre pepinos, aprender, para que eles sejam benefício proporcional e dano ao corpo para perda de peso, terapia e tratamentos de beleza em casa, bem como - se não houver contra-indicações médicas.

  • Conteúdo calórico e composição química
  • Propriedades úteis
    • Para as mulheres
    • Para homens
  • Aplicação em dietética
  • Pepinos na gravidez
  • Aplicação na medicina popular
  • Aplicação em casa cosmetologia
  • Contra-indicações e danos

Conteúdo calórico e composição química

As pessoas sobre os pepinos têm opiniões diferentes: alguns dizem que o vegetal ajuda a limpar o corpo, enquanto outros estão convencidos de sua total inutilidade. Mas ninguém se recusa a comer frutas frescas. Para entender o que traz esse produto para o corpo humano, é importante entender seus componentes.

Voce sabe Pepinos são os únicos vegetais que têm sabor e aroma insuperáveis ​​de forma imatura. Talvez, esta nuance explica a origem grega antiga da palavra "aguros", que em tradução significa "imaturo".

Em condições de laboratório, é estabelecido que os pepinos são 95% compostos de água estruturada. Em casa, isso só pode ser obtido por destilação e subsequente congelamento. Seu valor está na capacidade de excretar várias substâncias tóxicas e metais pesados ​​do corpo. Além disso, pepinos frescos crocantes encontraram as vitaminas e minerais necessários. A porcentagem desses componentes é a seguinte:

Vitaminas:

  • retinol (1,1%);
  • tiamina (2%);
  • riboflavina (2,2%);
  • colina (1,2%);
  • ácido pantotênico (5,4%);
  • piridoxina (2%);
  • ácido fólico (1%);
  • cianocobalamina (0,5%);
  • ácido ascórbico (11,1%);
  • tocoferol (0,7%);
  • biotina (1,8%);
  • filoquinona (13,7%);
  • nicotinamida (1,5%).
Micro e macro elementos:

  • potássio (5,6%);
  • cálcio (2,3%);
  • magnésio (3,5%);
  • sódio (0,6%);
  • cloro (1,1%);
  • ferro (3,3%);
  • iodo (2%);
  • cobalto (10%);
  • manganês (9%);
  • cobre (10%);
  • molibdênio (1,4%);
  • selênio (0,5%);
  • zinco (1,8%);
  • flúor (0,4%);
  • cromo (12%).
Voce sabe O berço dos pepinos é a Índia, mas monumentos a este produto foram colocados apenas em duas cidades do mundo: o bielorrusso Shklov e o ucraniano Nizhyn.

Para além destes nutrientes, como parte de pepinos são fibra bruta insolúveis, o que é útil para normalizar a função do intestino. Também encontrado folatos que impedem gemotsisteinam ter efeitos devastadores sobre os vasos sanguíneos, bloqueando colesterol e fitoesteróis. Segundo os cientistas, o valor nutricional de pepinos subestimado pelos consumidores, porque todos os nutrientes são bem equilibrado e fácil de assimilar pelo corpo humano. Note-se produto de baixo teor calórico - para cada 100 gramas de peritos pepino frescos contadas 14 kcal, e 0,1 g de gordura, 0,8 g de proteína e 2,55 gramas de hidratos de carbono.

Aconselhamos a ler sobre as propriedades benéficas do tomate, batata, cenoura, abóbora, melão, abóbora, pimenta, alface (iceberg), parsnip, aipo, feijão verde, feijão, rabanete, alho, rábano.

Propriedades úteis

Sem dúvida, os benefícios do pepino é grande. Desde que, no entanto, se eles consomem sabiamente e não desista outros alimentos. Os médicos acreditam que um produto não pode conter a quantidade certa todas as vitaminas e minerais essenciais. Portanto, eles são aconselhados a comer várias frutas e legumes, como pepinos, especialmente na temporada, entrar em sua dieta diária. Vamos examinar mais detalhadamente o que é o seu benefício.

Voce sabe Hoje, o maior produtor mundial de pepino é a República Popular da China.

Para as mulheres

Muitas senhoras percebem pepinos frescos como uma maneira confiável de perder peso rapidamente e hidratar a pele. E não admira. Afinal, o ácido fólico presente na polpa controla o nível de açúcar no sangue, e a fibra satisfaz a sensação de fome e reduz o apetite, contribuindo para a remoção do excesso de gordura corporal do corpo. Além disso, o vegetal ajuda a remover o inchaço, melhorar os processos de formação do sangue e purificar o corpo. Além disso, é uma excelente prevenção da urolitíase e colelitíase.

Especialistas dizem que o consumo diário de pepinos tem um efeito benéfico sobre a condição da pele, promove o rejuvenescimento e fortalecimento do sistema nervoso, especialmente durante os distúrbios da menopausa.

Os phytotherapeutists aconselham pepinos a mulheres grávidas e sofrendo de doenças cardiovasculares (os pepinos mais úteis de mulheres grávidas, discutiremos mais detalhadamente abaixo). Acredita-se que o produto ajuda a fortalecer o músculo e as artérias do coração, impedindo a formação de placas malignas neles.

Importante! Não abuse de pepinos.Se o one-time de beber 10 ml de suco de pepino, uma taxa diária de saída para além de um litro, interrompido equilíbrio de água, com graves consequências.

Para homens

Representantes do sexo forte apreciar este produto principalmente tónico e efeito restauradorAssim como a estimulação das funções imunitárias do corpo. Além disso, o vegetal tem propriedades anti-reumáticos, e em combinação com cenouras ajuda a aliviar a gota. Outra vantagem de pepinos frescos é enriquecer folículos pilosos com nutrientes que ajudam a prevenir a perda de cabelo.

Recomendamos para verificar as propriedades e uso culinário das ervas: endro, salsa, hortelã, erva-cidreira, rúcula, manjericão, manjerona, alecrim, salada de agrião, orégano, coentro, cardamomo.

Aplicação em dietética

Os especialistas aconselham a comer regularmente pepinos para pessoas que são propensas à obesidade, ou já com sobrepeso. Além disso, o uso de vegetais óbvio para crianças, idosos e pacientes com distúrbios metabólicos. Esta recomendação baseia-se na presença de minerais úteis e vitaminas que o corpo recebe o produto,e seu baixo teor calórico.

Mas intencional intenção de perder peso, comendo apenas pepinos, muitas vezes acabam mal. Dietistas afirmam que uma restrição analfabeta na comida leva a uma mudança nos órgãos internos e à incapacitação de todas as partes do trato digestivo. Se você não parar no tempo, essas ações levarão a disfunções irreversíveis no corpo.

Importante! Apenas pepinos cultivados no campo aberto sem o uso de pesticidas serão beneficiados. De estufa e armazene produtos é melhor recusar. Além disso, os vendedores inescrupulosos geralmente absorvem vegetais secos em soluções químicas especiais, na melhor das hipóteses - em água fria com gelo.

Nos fóruns você pode encontrar um monte de feedback positivo sobre a eficácia Dietas de pepino. Mulheres fortes, que podem se proibir de pensar em outros alimentos, perdem mais de 5 quilos de peso em poucos dias. Mas esta é uma opinião completamente diferente desenvolvida por nutricionistas.

Segundo eles, esse estresse para o corpo não passa sem deixar vestígios. Mais cedo ou mais tarde isso afetará o trabalho do órgão mais fraco. Além disso, a pele flácida não vai deixar você bonita e em forma.E os quilos perdidos retornarão imediatamente, talvez até com juros, assim que você começar a comer normalmente.

Você precisa perder peso gradualmente. Recomenda-se comer 5 vezes ao dia em pequenas porções. Se é uma questão de pepinos, por um dia eles podem ser comidos não mais de um e meio quilo. Esta parte deve ser dividida em 5 partes iguais. E no intervalo do almoço, é necessário usar 50 g de carne magra fervida ou um ovo. Também um copo de chá sem açúcar não irá interferir.

Tal alimento deve ser planejado como dias de jejum 2-3 vezes por semana. E é desejável trabalhar no tom da massa muscular. Dê diariamente exercícios elementares pelo menos 15 minutos por dia - e a harmonia é garantida para você.

Importante! As pessoas que têm aspirina na lista dos piores alérgenos correm o risco de ter uma reação alérgica quando comem pepinos.

Pepinos na gravidez

É extremamente importante para as futuras mães que o equilíbrio de sal e água durante todo o período de sustentação seja normal. Para este fim, muitas mulheres mudam para pepinos. Mas, segundo os médicos, os pepinos durante a gravidez podem trazer benefícios e danos.

"Pros" de legumes frescos nestes meses são reduzidos a alimentar o corpo com as vitaminas e nutrientes necessários com a lavagem simultânea de sais, colesterol "ruim" e excesso de fluido. Além disso, as mulheres grávidas geralmente sofrem de disfunção do trato digestivo. Um zelenenkie age como um laxante suave e melhora o peristaltismo do intestino. É também uma medida preventiva eficaz contra o desenvolvimento de hemorróidas e várias doenças infecciosas. E "minuses" de pepinos associa-se com um risco possível para os rins. Portanto, é importante realizar um exame completo e obter uma consulta com um ginecologista. Outra influência negativa é caracterizada por pepinos em conserva, que as mulheres grávidas amam tanto. Primeiro, causam apetite e provocam um excesso de peso. Em segundo lugar, aumentar a carga renal, resultando em edema.

Importante! Durante a lactação, os pepinos só são permitidos em pequenas quantidades e somente após a criança atingir os três meses de idade. O fato é que os vegetais contribuem para a formação de gases, dores severas no abdômen e ansiedade do bebê.

Aplicação na medicina popular

O pepino é amplamente utilizado na fórmula dos curandeiros tradicionais. É adicionado como laxante, diurético, imunoestimulador, tônico e restaurador. E no curso não são apenas frutas, mas flores, folhagens, brotos, sementes. De pepino matérias-primas são preparadas suco, mingau, caldos e até em pó. Vamos considerar alguns exemplos de tal fitoterapia. Quando aparece sangramento hemorroidalPara parar e anestesiar, recomenda-se cortar um pequeno oval do vegetal e injetá-lo no ânus durante a noite. Para formações externas inflamadas, você pode aplicar algumas horas esfregou carne.

Quando úlceras do sistema digestivo, bem como gastrite É mostrado para começar e terminar o dia com meio copo de suco de pepino espremido na hora. Outras receitas aconselham uma vez tomar uma mistura de 150 gramas de mingau picado e uma colher de sopa de qualquer mel.

Voce sabe No Irã, os pepinos são considerados frutas e são usados ​​exclusivamente para fazer doces de marmelada.

O problema constipação, colite e atonia decide engolir um estômago vazio 150 gramas de salmoura ou massa de pepino de mel de acordo com a tecnologia acima.Em quantidades razoáveis ​​de cura suco de pepino e uma mais-valia para o corpo, e irá prejudicar em casos de overdose.

Para tratamento bronquite e tosse os doutores populares aconselham beber 100 g de suco de pepino em combinação com uma colher de sopa de mel líquido.

Saiba mais sobre as propriedades úteis e aplicações de diferentes tipos de repolho: repolho, de vermelho, Savoy, Beijing, brócolis, couve-flor, couve, pak choi, romanesco, e chucrute.

Aplicação em casa cosmetologia

O que é útil para um pepino para uma pessoa, provavelmente, provavelmente até crianças. Em primeiro lugar, é uma fonte confiável de umidade e, consequentemente, a elasticidade da pele. E, em segundo lugar, uma droga regeneradora eficaz. Na venda você pode encontrar muitos produtos cosméticos para o cuidado de todas as partes do corpo, que incluirá extratos de pepino. Mas não é necessário ir à loja para eles. Em casa, você pode fazer maquiagem não um pouco pior.

Importante! Pepinos amargos também são úteis. Os médicos não aconselham cortar a pele em tais frutas, mas pelo contrário, eles falam sobre sua capacidade de suprimir o desenvolvimento de alterações patológicas nas fibras do tecido do corpo devido à substância de cucurbetin.Isto é especialmente verdadeiro para pessoas que, no processo de trabalho, contactam com pesticidas ou vivem em zonas ecologicamente poluídas. Para a prevenção do que é suficiente para pelo menos ocasionalmente mastigar um pepino amargo.

Muitas donas de casa, trabalhando na cozinha com pepinos, não negligenciam a possibilidade de esfregar um rosto em volta de um vegetal entre o caso. As senhoras que dedicam mais tempo a si mesmas, na estação, muitas vezes aplicam essas fatias nos olhos ou fazem máscaras de polpa picada. Tais procedimentos hidratam e branqueam a epiderme, e também purificam os poros e promovem seu estreitamento.

Cozinhar Loção de pepino para pele oleosa, você precisa esmagar o pepino e despejá-lo em um recipiente de vidro. Em seguida, despeje vodka e insistir 14 dias. O produto acabado é aplicado a um guardanapo e é limpo da sujidade e do rosto de maquilhagem. Para Clareamento da pele e remoção de sardas Recomenda-se esmagar a fruta fresca. Em seguida, despeje o leite morno na proporção 1:10. A mistura resfriada é aplicada a uma camada de gaze e aplicada na face por 15 minutos. Lavar com água morna e lubrificar a pele com creme.

Rugas suaves usando um meio de pepino e suco de limão na proporção de 2: 1.

À noite, nenhuma máscara supérflua será tirada de partes iguais de pepino e creme azedo (uma colher de chá será suficiente). Para a mistura, você pode adicionar uma gema crua. Esta ferramenta é adequada para todos os tipos de pele, tem um efeito calmante e rejuvenescedor.

Importante! Os primeiros pepinos da primavera podem ser uma "bomba de nitrato". Portanto, os especialistas aconselham evitar tais produtos. Mas se você realmente quiser comer, corte a pele e corte nas extremidades de 1-2 cm.

Contra-indicações e danos

Se falamos de pepinos frescos, então seus benefícios às vezes excedem o possível dano, o que não pode ser dito sobre preparações salgadas e salgadas. Tal alimento é especialmente perigoso para pessoas com um fígado doente, hipertensão, aterosclerose, nefrite. Também marinadas e picles são contra-indicados para mulheres grávidas e aqueles que têm uma função da tireóide interrompida.

De verduras frescas recomenda-se recusar o sofrimento de doenças intestinais, bem como com úlceras abertas, a acidez aumentada do estômago. Com cautela para o produto, é necessário tratar mães lactantes e pacientes com enterocolite, urolitíase.

Em geral, os especialistas concordaram com a ideia de que os pepinos são úteis, se não houver contra-indicação para o seu consumo.No verão, eles devem estar na mesa de toda pessoa saudável. Mas na primavera é melhor esperar e esperar por legumes frescos do seu jardim.

Assista ao vídeo: Sementes de mamão. 5 grandes benefícios

Pin
Send
Share
Send