O que fazer para reviver as rosas após o inverno

Pin
Send
Share
Send

Bom dia Após o inverno, as rosas saíram do chão, o local da vacinação foi exposto. O que deve ser feito com eles, em que período de tempo, quanto devem ser plantados em profundidade? Obrigada

Elena

Resposta do especialista

Olá

Para que suas rosas tolerem as condições adversas do inverno, existem vários pontos importantes.

  1. Conformidade com a profundidade ideal do plantio de arbustos;
  2. Preparação adequada de rosas para o inverno;
  3. Tratamento oportuno das plantas na primavera após a abertura, se necessário.

Profundidade de plantio de rosas

É na profundidade do plantio de rosas que depende seu desenvolvimento bem-sucedido. Quando são iluminados pelo sol, novos brotos de crescimento são formados no local da inoculação (o colo da raiz). A partir desses brotos crescem os brotos mais fortes. Se as plantas forem plantadas muito alto, o local da vacinação estará acima do nível do solo. Nesse caso, novos brotos crescerão a partir do estoque (rosa dos cães). Portanto, o pescoço da raiz deve ser aprofundado. A profundidade ideal é de 5 a 7 cm, com exceção das rosas em escalada. O colo da raiz é aprofundado em 10 cm, devido ao fato de que nessas variedades somente a essa profundidade de plantio não cresce demais as raízes da rosa selvagem e as raízes se formam na parte cultural do mato.

Você pode aprender mais sobre as regras para plantar e cuidar de rosas do jardim com o material: //diz-cafe.com/rastenija/posadka-i-uxod-za-rozami.html

É muito importante evitar que as rosas sejam plantadas muito fundo:

  1. Tais arbustos mal criam raízes e ficam para trás no crescimento.
  2. O pescoço da raiz pode apodrecer durante a rega.

Portanto, se o colo da raiz tiver sido aprofundado com muita força, no verão o solo deverá ser removido por 5 cm e retornado ao local no outono.

Preparando-se para o inverno

Antes de proteger as rosas para o inverno, é imperativo inspecionar o pescoço da raiz. Ela pode ser exposta devido à erosão do solo e sua subsidência. No outono, sem esperar pela primeira geada abaixo de uma temperatura crítica, você precisa polvilhar as rosas com areia limpa e seca (0,5-1 l por planta) e despejar uma camada de composto ou folhas secas em cima da areia. É desejável que a espessura da camada seja de 40 a 45 cm, mas também pode ser menor (15 a 25 cm); além disso, é necessário colocar galhos de abeto e um filme de polietileno, pressionando suas extremidades com pedras.

Não bata rosas com turfa e serragem - no inverno elas congelarão e na primavera criarão uma barreira ao calor. Você não pode cuspir os arbustos retirados sob as rosas da terra - isso pode causar bactérias patogênicas e esporos de fungos.

Além disso, o material sobre rosas de poda para o inverno será útil: //diz-cafe.com/rastenija/obrezka-roz-na-zimu.html

Como revivê-los na primavera: trabalho e tratamento de flores

Polvilhe os pescoços das raízes expostas após o inverno com a terra até a profundidade desejada.

Se você achar que alguns brotos ficaram marrons ou enegrecidos, corte-os no nível de madeira saudável (2-3 cm de madeira saudável também devem ser agarrados) e trate os cortes frescos com verduras ou massa especial para jardim RanNet.

Se houver lesões nos arbustos características de doenças fúngicas, também poda os brotos infectados e trate as rosas ao longo das hastes e sob a raiz com uma solução de Fundazole a 0,2%.

Há casos frequentes em que, à primeira vista, pode parecer que, no local da vacinação após o inverno, nenhum botão vivo tenha sido preservado, mas não se deve tirar conclusões precipitadas, considerando a morte do mato. De fato, os rins vivos são preservados, mas estão no estado de sono. Uma planta pode acordar apenas em meados de julho ou agosto.

Autor Material: Laryukhina Aza

Pin
Send
Share
Send