Nós crescemos o salgueiro "Hakuro Nishiki" na nossa dacha

Pin
Send
Share
Send

Willow "Hakuro Nishiki" agrada nossos olhos, informando sobre a vinda iminente de dias quentes de primavera.

No projeto do jardim é usado com bastante frequência, porque o arbusto é despretensioso e tem uma aparência bonita.

  • Descrição botânica
  • Condições de crescimento
    • Coloque e iluminação
    • Solo ótimo
  • Plantio de mudas "Hakuro Nishiki"
    • Tempo
    • Regras
    • O esquema
  • Como cuidar de uma variedade
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Aparar
  • Plantas invernantes
  • Como multiplicar o salgueiro
  • Proteção contra pragas e doenças

Descrição botânica

A descrição do salgueiro "Hakuro Nishiki" ajudará a conhecer melhor de que tipo de arbusto se está falando. Esta variedade pode ostentar folhagem variegada e crescimento acelerado da coroa. Os brotos são verdes ou roxos, bastante flexíveis.

Voce sabe Willow é a árvore que mais cresce no mundo. Então, é capaz de crescer a cada ano por 3 metros de altura.
Expandindo na primavera, as folhas mostram a sua bela cor verde clara, e um pouco mais tarde no topo das filmagens existem manchas cor-de-rosa brilhantes. No verão, as folhas ficam mais pálidas sob a influência do calor. Um cheiro muito agradável vem do arbusto de salgueiro florido. O tamanho máximo do salgueiro é de três metros de altura e três metros de largura, mas geralmente esses parâmetros são menores que o dobro.

Condições de crescimento

Ter crescido a mais bela e grande arbusto, deve obedecer a certas regras de seu cultivo. Isso se refere ao local de plantio, iluminação e solo necessário.

Se você estiver indo para decorar seu site viburnum, magnólia, lilás, spirea, laranja trocista, hortênsia, clematis, hibisco, Deutz, cotoneaster, barberry, urze, é importante saber que condições eles precisam.

Coloque e iluminação

O local de plantio deve necessariamente ser isolado de vários esboços. Holophylla salgueiro "Hakura Nishiki" notavelmente crescendo a áreas bem iluminadas ao sol ou na penumbra. Se, no entanto, a planta vai receber menos luz, a sua bela coloração vai ficarem desbotadas e pobre.

Solo ótimo

O melhor solo para uma determinada planta é o solo solto com uma alta porcentagem de umidade. É por isso que esta variedade prefere crescer perto de rios e lagoas.

Importante! Se você plantar essa variedade em solo duro, ela crescerá lentamente e não receberá todos os oligoelementos necessários.

Plantio de mudas "Hakuro Nishiki"

É importante plantar um arbusto adequadamente, porque depende de seu crescimento e beleza.Portanto, é necessário saber em que momento é melhor plantar arbustos e quais regras de plantio existem.

Tempo

Os melhores meses para plantar o salgueiro "Hakuro Nishiki" - isso é abril ou maio. É nesses meses de primavera que o arbusto é melhor plantado no solo, o que afeta positivamente seu desenvolvimento.

Regras

  • Profissionais aconselham você a manter raízes na água antes de plantar. Em média, essa fase deve passar de três para seis horas.
  • Para que uma muda crie raízes, ela deve ser regada com bastante água nos primeiros 30 dias após o plantio. Também é útil cobrir o círculo próximo do tronco - isso garante a manutenção do nível de umidade necessário próximo ao arbusto.
  • Escolhendo uma lacuna entre as plantas, vale a pena considerar o crescimento subsequente em largura. Então, é necessário deixar cerca de dois metros entre cada arbusto.
  • Resistência ao frio no salgueiro a um nível médio, por isso recomenda-se que as mudas prefiram mudas varietais. Abrigo para o inverno também é um evento obrigatório.
Voce sabe Este arbusto é amplamente utilizado na medicina popular, pois é capaz de curar a malária e contém um valioso quinino.

O esquema

Para começar, você deve preparar um poço grande para o plantio (dimensões 70 × 70 cm). Deve ser colocado um pouco de fertilizante orgânico, como composto e húmus. Ao plantar arbustos, vale a pena fazer uma drenagem confiável no poço, usando areia ou brita. A espessura deve ser de cerca de 25 cm, e no poço você precisa derramar turfa, areia, terra das folhas e misturar essa massa com terra turfada. Em seguida, coloque a muda em um buraco e preencha-a com muita terra de turfa, terra ou folha. O local de pouso deve ser socado com pés ou qualquer objeto duro.

Como cuidar de uma variedade

Willow "Hakuro Nishiki" precisa não apenas do plantio correto, mas também do cuidado apropriado. Então, é necessário aprender mais sobre rega, cobertura e poda de um arbusto.

Rega

Willow é uma planta que ama a água, o que significa que ela requer rega bastante frequente. Atenção especial deve ser dada à rega na seca, porque a falta de umidade é imediatamente exibida no mato: as folhas murcham e começam a cair do salgueiro. A ornamentação geral do arbusto é reduzida, mesmo com a seca de curto prazo.

Importante! Para uma planta é mais adequada terra muito molhada - não o machuca.

Adubação adicional

Esta variedade cresce notavelmente e os solos pobres e inférteis, mas a verdadeira beleza é manifestada no mato quando o salgueiro cresce em qualidade do solo. Usado para a alimentação de adubos minerais e orgânicos complexos, o que torna a região em torno do círculo-tronco. Isto deve ser feito simultaneamente com a área de escavação. Para uma alimentação deve demorar cerca de 9 litros por 40 g de fertilizantes orgânicos.

Tais eventos devem ser realizados uma vez, no outono e uma vez na primavera. Jardineiros também falou bem de fertilizantes granulados para salgueiro "Hakura Nishiki". No verão, é útil para fertilizar a massa arbustos folha. Neste caso, você precisa para fertilizar com uma "cola" especial, a todos os nutrientes permanecem nas folhas.

Aparar

Willow "necessidades Hakura Nishiki' em uma oportuna e bem aparado. Este passo ajuda a formação adequada da coroa da planta. Conduta recomendar poda no início da primavera, antes que os sucos de começar o seu movimento. Não tenha medo demais salgueiro cultura, porque só vai beneficiar.

Este arbusto com incrível velocidade restaura seus novos brotos, e a coroa em forma de bola, depois de crescer brotos, se assemelha a grandes dentes-de-leão. No primeiro ano deve ser cortado não mais do que cinco rins. Isso é para garantir que a forma da bola se feche. Subseqüentemente, é necessário manter uma forma esférica, cortando por 1-2 rins mais todos os anos. No verão, também é necessário aparar o salgueiro "Hakuro Nishiki" na haste para fins decorativos, para que a forma desejada seja preservada. No outono ou na primavera, mais uma poda deve ser realizada para remover brotos secos e danificados.

Plantas invernantes

A árvore é bastante resistente ao inverno, mas se o inverno é frio e sem neve, existe o risco de seu congelamento. Stamp formas de salgueiro são mais propensas a congelar no período frio. Para o inverno, você deve sempre amarrar e empacotar o local com os aglomerados da árvore.

Que o arbusto não esteja congelado, no inverno é necessário cobri-lo completamente com materiais não-tecidos (o polietileno não vai funcionar).

Como multiplicar o salgueiro

A reprodução do salgueiro "Hakuro Nishiki" é possível de dois modos: propagação ou vacinação no caule. A primeira opção é o método mais fácil de criar arbustos. Se você decidir se propagam por enxertia, então isso deve ser feito sobre as variedades bole do salgueiro cabra. A planta acabada deve ser formada em um tronco e cortar os galhos da coroa, alcançando a forma desejada.

Proteção contra pragas e doenças

Claro, muitas doenças sarça não tem medo, mas é necessário levar a cabo algumas medidas preventivas. Assim, a fim de não desenvolver várias doenças fúngicas, double tratar qualquer fungicida sistêmico planta ( "Switch", "Ridomil ouro", "Speed", "Quadris" e outros). Faça isso por volta de março.

A praga mais comum é que as larvas do besouro Maio, que são prejudiciais para as raízes das plantas. Apenas uma larva pode destruir cerca de 30 cm de raízes em um dia. Mudas jovens são mais propensas a atacar hóspedes indesejados. Para a prevenção é necessário para lidar com a coroa, as raízes eo tronco de drogas como "antikhrusch" e "Prestige" (Bayer).

Importante! O intervalo entre os procedimentos deve ser de cerca de dois meses.
Doenças do salgueiro quase não é exposto, mas em casos raros, podem aparecer doenças como mofo ou necrose ramos.

Salgueiro "Hakuro Nishiki" - uma planta decorativa maravilhosa, despretensiosa no cuidado. Você só deve prestar atenção especial à rega e salgueiro será de muitos anos para agradá-lo com sua incrível beleza.

Pin
Send
Share
Send